quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Turma 72 - Andressa ,Mariana , Camila

  1. Andressa Lanzendorf Lucchesi

                                A influência do sexo na adolescência
 
     Nosso meio de comunicação(televisão e Internet), está cada vez mais preocupante, sendo que é só ligarmos a TV e constatamos que em vários momentos há cenas de sexo, pois as pessoas não estão valorizando seu próprio corpo e esquecendo de todas as virtudes que cada um tem dentro de si.
     Quando pensamos que estamos em uma geração melhor estamos nos enganando, pois em cada minuto surge uma adolescente grávida no mundo,na faixa de doze á dezessete anos de idade.
     Sendo assim, devemos nos preocupar com essa geração, pois é muito importante que não haja esse imprevisto na vida dos adolescentes pois eles perderão uma grande fatia de suas vidas.deixarão o estudo, os amigos, as festas, ou seja, deixarão de curtir a vida.
     Hoje em dia os jovens estão mais preocupados em namoro do que na sua família, e isso está errado, pois a família é a raiz de uma base sólida.



    2. Mariana Serafim

                                Como anda nosso governo ?
              Ultimamente nossos governadores não estão cumprindo com todos os deveres , que eles mesmos afirmaram realizar no discurso de eleição . Só que o pior é que pagamos um alto preço de impostos para que possamos viver e uma cidade melhor só que isso nunca aconteceu.
            Os nossos hospitais estão cada vez mais lotados, pessoas com doenças graves enfrentam uma fila imensa e lutam até o último momento contra a morte.
Os buracos nas estradas estão causando graves acidentes e até mesmo mortes.  Então pergunto : Aonde está indo todo o nosso dinheiro pago ao governo ? Uma boa parte está indo para a construção dos estádios para a Copa do Mundo . Todos nós sabemos que a  Copa será algo muito importante para o país , mas será que é mais importante do que a nossa saúde? Essa é uma boa pergunta para se fazer, Mas não adianta apenas reclamar de nosso governo temos que prestar muita atenção em quem votar para não se arrepender depois .

3.Camila Martello da Silva
                                           O Jovem de Hoje
                                   O jovem de hoje em dia anda preocupado apenas com Internet, jogos, namoro etc....E não vê que o mundo mudou de uma forma radical onde florestas são desnatadas, geleira descongeladas e tudo isso por causa do homem, o homem ignorante que sem trabalho por causa  de baixa aprendizagem não consegue  achar um trabalho bom e sai por ai  desmatando florestas para vendera madeira ilegalmente e acaba sendo preso tudo isso por causa que ele não estudou por que não teve oportunidade ou por que não quis.
                    A única coisa que o jovem tem que fazer é estudar e quase não estuda fica em casa apenas namorando na Internet e jogando e assim não estuda e quando vai para a escola dorme na aula, pois ficou a noite inteira jogando e conversado na Internet ou quando vai pra escola não quer estudar dai os professores falam "por que não fico em casa já que ia vir só pra dormir ou pra ficar ai reclamando" e o jovem fala "minha mãe me obriga a vir senão eu nem setária aqui" e sabe por que as mães obrigam os jovens a irem para escola? por que elas sabem que se não tiver estudo não vai ter essa de emprego, faculdade, vida boa por isso elas "obrigam" como eles gostam de dizer a eles irem a escola é claro que tem jovens que gostam de estudar que vocês já sabem que é preciso e tem uns que odeiam ir para a escola, por isso seja um daqueles que gosta de estudar por que você já sabe que você estará garantindo seu futuro.