sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Turma: 82 Francielle Ferronatto


Nome: Francielle Ferronatto  


                              
          De volta as origens

                Todo dia é a mesma rotina, acorda com o despertador tocando sem parar, toma banho, arruma-se, acorda sua filha, tomam café juntas, e já atrasadas saem de casa. Deixa sua pequena na escolinha e vai para o seu trabalho.
                Esse é só o começo do dia de Helena, jovem mulher, de 28 anos, separada, com uma filha de 5 anos para criar. Batalhadora, determinada, porém cansada da rotina e da correria; querendo mais tempo vago para si e para sua filha.
                É congestionamento, sinaleiras que fecham justo na sua vez de passar. E, para variar, chegando no escritório, já tem as cobranças. A secretária já avisa “respira, e vai para a sala do chefe que ele precisa conversar contigo”.
                As pernas tremem e o desespero bate, a empresa está falindo e Helena está demitida, isso mesmo, sem trabalho, com as contas aumentando e duas bocas para sustentar. E o que fazer agora?
                É tomada a decisão, elas arrumam suas coisas e vão para a casa da vó de Helena, onde ela passou parte de sua juventude. Dos 9 anos, quando seus pais morreram em um trágico acidente de carro, até os 16 anos, depois foi morar na capital para estudar e construir sua vida.
                 Seu trabalho agora é no campo, sua filha passa o dia brincando com os vizinhos, só escutam o som dos passarinhos cantando, ar puro, beleza de vida. Trocaram a comodidade das tecnologias das grandes cidades, por uma vida tranquila.
                Helena se sente como se tivesse voltado no tempo e realizada por poder ver sua pequena crescer como ela cresceu; solta, sem os portões do pátio de casa, que a prendia. Vivendo longe de todo aquele agito e correria.