terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Turma 71 Samuel Frizzo

                  Samuel Frizzo
Até 
a liberdade tem limites

    Limites e liberdade,quem decide para um jovem são os pais.Limites e liberdade são duas virtudes diferentes, os limites são para quem não tem muita confiança e a liberdade é para quem tem mais confiança dos pais.
    Liberdade é quando você tem a confiança de seus pais para fazer o que quiser, pois seus pais sabem que você não fará coisas erradas e se você e se fizer isso perdera a confiança e a liberdade.
    Perdendo a confiança de seus pais, eles irão impor limites à você, como não deixar você sair com seus amigos, não ficar na rua até tarde ou até deixá-lo de castigo.
    Hoje em dia é muito difícil encontrar adolescentes responsáveis. A maioria deles são  irresponsáveis e já fizeram muitas coisas erradas.
    As vezes liberdade demais também pode deixar adolescentes irresponsáveis e também pode estragar uma família.
    A melhor maneira de prevenir problemas é impor limites, mas dar um pouco de liberdade também.
    A liberdade e os limites tem que ser impostos de maneira correta pelos pais, senão o adolescente será uma pessoa irresponsável no futuro.

Turma 71 Johann Rech

Johann Rech

 Limite X Liberdade

     É sempre bom manter limites na infância, os pais tem de educar a criança desde pequena , pois , se não educá-lo ou educá-la quando adolescente pode vir a ser rebelde.  Alguns adolescentes e crianças se têm liberdade desde pequena elas podem vir a usar drogas, roubar. Porque os pais não ensinaram ao filho(a) que é ruim usar drogas, roubar , até matar pessoas.  Quando se tem limite ele o adolescente tem consciência do que deve ou não deve fazer. Por exemplo, quando alguém ou até um amigo oferecer uma droga ou bebida não aceitar.  Agora quando não se tem limite o adolescente pensa que o mundo é seu e ele pode fazer o que quiser. Como o exemplo acima o adolescente que tem liberdade poderia muito bem pegar a droga e a bebida.  Por isso que é muito importante dar limites as crianças e aos adolescentes,se não eles fazem o que querem mesmo se os pais não permitirem . Então eduque seu filho.


Turma 71 Alexia Fantinel

Alexia Fantinel 


                      Inocência 


Seus olhos grandes e delineados por um lápis preto,dando a ela um olhar intenso e marcante pelo contraste do preto com seus olhos azuis claros, seu cabelo negro caia em ondas perfeitas combinando com seu rosto angelical.Não tinha muita bagagem apenas sua bolsa e uma mala.
Não demorei pra descobrir que ela havia pegado o  mesmo avião que eu.Quando estava  sentado no meu acento,observei suas mãos enquanto ela colocava a mala no bagageiro,tinha uma aliança fina e dourada em seu dedo.Sua blusa era levemente transparente,mostrando seu sutiã vermelho,mesmo assim sua roupa não a deixava vulgar.
Ela veio em direção a mim e sentou ao meu lado,parecia que já a conhecia de algum lugar.Ela tirou de sua bolsa um livro,tinha um adesivo nele onde estava escrito seu nome "Sophie".Tinha a vaga lembrança de que já tinha visto ela na TV,num filme talvez ?
Percebi que um casal ao lado estava olhando com um olhar diferente,talvez com um pouco de... medo.A aeromoça foi até o casal,que susurram alguma coisa para ela,fazendo a aolhar em direção a Sophie.A aeromoça foi rapidamente até a cabinme do piloto,que após informou que teria que pousar o avião em Las vega. Percebi uma pequea mudança na expressão de Sophie.
Quando chegamos no aeroporto haviam muitos carros de policia,o aeroporto estava cercado.Sophie foi a primeira a sair, ela estava apavorada,quando desceu todos policiais a cercaram e levaram ela para o carro e sairam em alta velocidade.Perguntei para o casal quer estava do meu lado o que havia acontecido e eles me responderam que Sophie era procurada,por matar os pais para ficar com a herança e estava senod procurada pelo mundo inteiro.
Nisso me lembrei do seu rosto nos noticiários e entendi o porque da falta de inocência em seu olhar.

Turma 81 Vitória Andriguetti

Vitória Andriguetti 


                                                   Perdida

Ela chega em casa, abre a porta, joga sua bolsa, seus sapatos, sua chave e sua vida no chão, literalmente. 
Senta em um canto da sala, e lá ela fica. Não vai para o quarto, nem pra lugar nenhum, não quer ver o quanto as coisas ao redor fazem lembrá-lo.
De repente ela olha para um retrato em cima da mesinha de centro e chora. Chora até pegar no sono, exausta de viver.
Nenhum dos dois queria que aquilo tivesse acontecido, não queriam que tivesse chego a tal ponto ao qual chegou. Ela o amava, ela tinha certeza, tanto ela quanto ele. Mas ele havia cansado de todos os seus erros, seus defeitos. Não quis mais viver com ela, depois de tudo que ela havia feito.
Ela era tão nova, não sabia como a vida funcionava, não sabia tomar cuidado, não sabia confiar.
Ela apenas tinha medo, medo dela, mas mais medo de fazer algo e perdê-lo. Tudo que ela queria era viver com ele, e ele com ela. Queria o mundo dele no dela, acabou não tendo mundo nenhum. 
Ela se sentia sem rumo, naquele estado em que se encontrava, sem chão. Ainda perdida, ela sentia o seu perfume, e continuava com sua lembrança. Não ia ser fácil, não ia ser rápido. 
Mas o tempo cura tudo, o tempo é o dono do mundo. Vai chegar a hora em que tudo vai ter uma explicação, tudo vai se encaixar. Palavras o tempo leva, e um dia, ela terá mais do que palavras, ela terá atitudes, que irão provar que vale a pena amar de novo. 
Ela irá crescer, aprender. Porque os erros são pra isso mesmo, pra superar. 
Mas de nada adianta, se ela não entender, se ela não aceitar. A vida passa, as coisas mudam. Pessoas novas aparecem, e muitas vão embora. Hoje ela se sente sozinha, ela está sozinha. Mas tudo tem um motivo, ela vai encontrar o caminho dela, vai sim. 
Ela se sente mal, ela se sente culpada. De que adianta se culpar? Pra tudo existem consequências. Ela o amava, ela sofreu, ela vai esquecer. Como ele vai fazer, como ele já deve ter feito. 
Um dia, talvez, a vida irá proporcionar algo inexplicável. Ela poderá provar pra todos o quão ela foi forte, o quão ela superou tudo isso. Ela poderá pedir desculpas, ela poderá sorrir. E quando esse dia chegar, ela terá a certeza de que a dor e a culpa não são pra sempre, afinal nada dura pra sempre, muito menos a dor, principalmente a dor. 

Turma 71 Leonardo Capra


 Nome:Leonardo Capra    

O Grande Voo

Um homem chegou cedo ao aeroporto para pegar seu primeiro vôo da vida.
E no aeroporto vê lindas mulheres e se encanta por uma.
Certo dia um homem que, com muito medo de perder o avião chegou cedo
no aeroporto, e ficou se divertindo olhando vários aviões internacionais e
nacionais decolarem e pousarem no aeroporto.
Tinha muita gente no aeroporto que ele achou muito interessante porque
nos outros lugares como a estação ferroviária não tinha tanta gente que como
o aeroporto, ele viu uma princesa, apesar de ser bonita não era parecida
com a bela adormecida, mas ficou encantado com sua beleza, até que
chegou a hora de seu vôo.
Louco para pegar o avião chegou cedo ao aeroporto e se divertiu vendo
outros aviões decolarem e pousarem.
E viu uma mulher linda e se encantou por ela e depois pegou o avião.





Turma 81 Julia Galiotto

       Julia Galiotto

 As aparências enganam 

    ...Eu estava tão curioso para descobrir mais sobre aquela bela mulher que resolvi eu mesmo perguntar.Mas tinha que ser de uma forma original.Eu simplesmente não podia cutucá-la e fazer um questionário sobre sua vida.  "Com licença por favor você sabe me dizer que horas são?Era só isso que eu consegui dizer naquele momento, fiquei ansioso esperando a resposta.A mulher simplesmente me olhou com ar de superior e respondeu que não era relógio para ficar por ai informado as horas.Eu entendi,ela devia estar irritada,afinal quem não fica com toda correria do aeroporto?
       Me desculpei e pedi qual era seu nome.Roberta,o nome daquela bela moça era Roberta.Ela respondeu secamente ,não a culpei ,mulher é sempre assim ,ela deve estar num "daqueles dias ".Mesmo sem Roberta ter pedido eu lhe disse que meu nome era Rubem. Ela não respondeu,reparei que não era casada pois não tinha aliança.Dois minutos depois uma voz anuncia que era um assalto no aeroporto,era uma voz feminina,era Roberta com uma arma na mão?Era.
       De repente descobri num susto que estaria correndo risco de vida,ameaçado por uma linda mulher que obviamente tinha me mentido o nome.Toda sua beleza,sua simplicidade havia ido embora.Muito chocado e pasmo eu relatei a mim mesmo "- É,as aparências enganam.

Turma 71 - Felipe Dall’Agnol Vasatta

                           
Nome: Felipe Dall’Agnol Vasatta
             
 Limite x liberdade


              Muitos problemas na sociedade moderna se dão devido  as pessoas que extrapolam os limites e descumprem a lei. Outros se dão as pessoas que não correm atrás de seus direitos,achando que não tem liberdade, acabam ficando em prejuízo.
              A liberdade é o livre arbítrio que uma pessoa tem em sua vida, mas se ir longe demais se choca com o muro dos limites. Viver bem com estes dois caminhos lhe proporcionando uma vida boa, ao sue nível, e de suas conquistas. Mas para conhecer e usar bem isso, você deve procura e receber a educação tão necessária para viver bem. A época dessas escolhas é normalmente na adolescência, onde a educação é mais essencial, mas parece faltar hoje em dia.
              As novas gerações estão sendo educadas de maneira diferente do que de dez, vinte, trinta ou mais anos atrás. Se isso atrapalha a educação, é só olhamos o muro dos limites e ver todas as suas rachaduras e buracos.
              Para a liberdade a questão é conhecer seus direitos, é necessário conhecimento e curiosidade, para isso. Portanto podemos dizer, que ao limites nascem em casa com regras de família, e a liberdade com profissionais ao nosso lado.
              Limites liberdade, essenciais para vivem, para você, seus grupos de amigos e família e todas as pessoas a sua volta. Você tem que aprender que pode fazer o que quiser, desde que não lhe prejudique e aos outros.




O Tempo de Estudar

              Eu nunca pensei na importância de coisas que não me dão prazer em fazer, como por exemplo, estudar, ler e praticar conteúdos. Nunca me passou pela cabeça fazer isso.
              Até então a minha vida se resumia em qualquer coisa que me mantesse longe dos estudos, por isso, comecei a perder nota na escola, mas para mim isso não importava.
              Um certo dia, em véspera de prova, eu conheci um garoto, apesar de estar em minha sala ele era muito mais velho. Tinha o dobro da minha altura e aspectos de uma pessoa com pelo menos quatro anos a mais do que eu.
              Eu não tinha uma boa visão de uma pessoa assim em uma sétima série. Ao conversar com ele, percebi que ele cometeu todas as escolhas erradas com eu. Seu arrependimento apare caem seu rosto.
              Com tudo isso, me senti estranho, arrependido e envergonhado. Eu resolvi estudar, mas o tempo já havia passado a prova estava logo aí só então percebi que o tempo de estudar já havia passado. 






  

Turma 72 Liengrid Barbosa Cardoso

Liengrid Barbosa Cardoso

É horrível...
 Quando uma simples música te faz lembrar de tudo aquilo que você mais luta pra esquecer.
É horrível quando aquela música que conta um momento de sua história toca fazendo com que se lembre de tudo o que passou naquele momento.
Alguns bons , outros ruins ... Mas de certa forma de fazem lembrar .
Daquela música que fazia com que você chorasse todas as noites ao relembrar de tudo .
Música , músicas , músicas ... Algo que tem um poder inexplicável sobre as pessoas .





lá menino

Menino .... será que ainda devo te chamar assim ?
Uma vez menino , hoje um homem .
Aquele que me dizia que tudo seria pra sempre , que nosso amor jamais terminaria ; que nunca me esqueceria.
Foram tantas promessas , tantas juras, mas nem uma cumprida.
Lembra que dizia que nunca me deixaria ir ?
Que quando eu desistisse de você , você seguraria firme minha mão e relembraria que o amor me traria de volta ?
Lembra daqueles momentos , daqueles sorrisos, abraços e beijos , sonhos e desejos ?
Eu levava tudo tão a sério . Acreditava que realmente tudo seria pra sempre como você me dizia .
Eu era tão importante , era a única... como você mesmo dizia, era eu e mais ninguém . Eu e mais ninguém HAHA , até aparecer outra que se tornou a “ única “ que era eu .
Até aparecer outra que parecia poder fazer tudo que eu fazia. Te dar todo o amor que eu te dava.
Hoje , já não sofro mais, aprendi que nesse mundo estamos apenas de passagem , o que ficara aqui é só o que eu farei aqui e não deixarei choros como meu tempo na Terra.





Leitura da Turma 82 - Dia 24/11

Nome: Vitória Andrighetti
Livro: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Steve, pai de Ronnie relembrou para Jonah, quando seu pai havia morrido. E contou como era o relacionamento de seu pai e sua mãe, dele e sua mãe e dele e seu pai.

Nome: Amanda Costa
Livro: A hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Nosso mundo é invadido por inimigos que não podem ser detectados. Nós humanos nos tornamos hospedeiros enquanto só nossa mente podemos dominar. É uma história de ficção científica com romance.

Nome: Geórgia Leite
Livro: Estrela da noite
Autor (a): Alyson Nöel
Após o pedido de Damen, Ever segue para casa dele, no meio do caminho ela toca no assunto do antidoto, descontente em ter que ir até Summerland para poderem se tocar de verdade, mas Damen revela que transformou sua antiga adega em laboratorio.

Nome: Geórgea Cattani
Livro: O guardião de memórias
Autor: Kim Edwards
Quando esta saindo da clinica Norah pede a David para ver sua filha, e seu marido a diz que ela está enterrada. Ao chegarem em casa eles vam dormir. No dia seguinte Norah acorda e vê que sua irmã Bree foi visita- lá.

Nome: Kariane Zoti
Livro: Nada é por amor
Autor (a): Zibia Gasparetto
Marina uma garota que sonhava ser uma grande advogada foi morar em São paulo para tentar uma vida melhor e se aprofundar mais em sua futura profissão. Ela era uma garota meiga, inteligente e com personalidade forte, tinha futuro nesse ramo, pelo menos era o que todos diziam.


Nome: Suelen Huppes
Livro: A história dos grenais
Autores: David Coimbra, Nico Noronha e Mário Marcos de Souza
Finalmente chegou o dia do jogo, naquela época cada tempo tinha em média 40 minutos ou até 30 minutos, tinha também 6 árbitros, um de meio campo, dois de laterais, dois de gol e um para marcar os gols, os juízes de gol ficavam sentados em banquinhos atras das goleiras, para ver se era ou não gol, pois quando passava bem rente a trave gerava uma grande confusão (não havia redes atras das goleiras).


Nome: Vinicius Ariel
Livro:  O enigma do Antônio Vivalde
Autor: Peter Harris
Pois é o velho mau tinha chegado a cidade e ja tinha muita gente de olho nele e no que ele sabia. Por certo sabia algo muito interessante por que até o governo estava atrás dele. Ele foi até Viena para certamente entregar algo que ele mesmo tinha feito e de muito valor.


Nome: Bruno Boeira
Livro: Lições de um cachorro- Livre- pensante
Autor: Ted Kerastone
Após muito tempo de viagem Beny e o cachorro se perdem na floresta então o cachorro com um grande estinto de sobrevivencia consegue achar o caminho para o acampamento.

Nome: Ana Cristina
Reportagem: Matanza
Editora: Minuano
Eu li sobre um documentario que conta sobre a carreira e as novidades da banda de country Matanza. Conta sobre o que a banda que irá fazer uma turnê no país divulgandoo DVD "MTV Apresenta" e que também ano que vem eles irão fazer algo novo para apresentar aos seus fãs.

Nome: Amanda Santos
Livro: Spry Girl
Autor (a): Christiane Harris
Jesse Sharpe é uma espiã que perdeu seus pais quando tinha apenas dois ano. Ela cresce e está em um shopping cumprindo sua missão. A procura pelo suspeito fica perigosa, mas finalmente ela consegue, o pega na garagem e joga o spray em sua cara e ele desmaia.


Nome: Nicole Pereira
Livro: Marley e eu
Autor: John Grogan 
Um casal acabou de comprar um cachorro mas eles não sabiam que o cão iria aprontar todas, depois de treze anos o cachorro morre mas foi uma vida e tanto que Marley passou.

Nome: Ariele Gonçalves
Revista: Yes teen
Reportagem: Férias na Antártica
É a história de três irmãs que encaram uma super viagem à Antártida e escrevem um livro. Elas nasceram em uma familia que adorava viajar de barco. Em 2005, a mãe delas achou que já era hora de viajarem para um lugar que a mãe e o pai delas adoravam a Antártida.

Nome: Tainara da Silva
Revista: Capricho
Eu li sobre eventos de 15 anos aprendi a fazer um drink muito legal. Vi também sobre vestidos e sapatos e dicas de temas para a festa e como não gastar muito com sua festa.

Nome: Giovana Adami
Livro: Paixão
Autor (a): Lauren Kate
Após entrar em um Anunciador, Luce viaja por algumas de suas vidas passadas e tenta entender o que acontece entre ela e Daniel. Se é ou não amor verdadeiro ou se ele só a "ama" por causa da maldição que o amor deles tem.

Nome: Leonardo Giazzon 
Livro: Eu Christiane F. 13 anos drogada e prostituida
Autores: Kai Herman e Horst Rieck
Christiane enfim iria para uma clinica, mas ela queria sentir pela ultima vez a picada da heroína. Ela tinha só 20 reais. Saiu pelas ruas atraz de clientes para conseguir pelo menos mais 20 reais e comprar sua dose.

Nome: Ketelyn Duarte
Livro: Um cadaver ao sol
É a história de um brasileiro que vai a Moscou nos tempos de ditadura, no começo acha tudo maravilhoso, pensava que estava livre. Canellas, esse era seu nome foi subordinado de Moscou e quando voltou foi julgado no Brasil por contrair a decisão soberana de Lênin ( líder comunista).

Nome: Elís Bittencourt
Livro: Marcada
Autor: P.C. Cast 
Zoey agora está adormecida sua alma foi despedaçada. E seus amigos devem arranjar alguma forma de ajuda pois sua alma não pode voltar para o corpo e se não voltar ela morre.

Nome: Rafaela Pereira
Livro: Torturada por amor
Autor: Dauny Fritsch
A história continua depois de dois meses, ela se casou com Dom Karlo, que depois que a menina nasceu ele a trocou por outra menina.

Nome: Lucas Martins
Livro: Um diário de um banana
Autor: Jeff Kinney
Uma vez os familiares deles falaram que no ano- novo eles iam fazer coisas o irmão mais novo ia sair do bico mas não deu um segundo ele tava com o bico. O pai disse que ia fazer dieta. De noite tava ele na garagem comendo biscoitos. O irmão mais velho escreveu uma lista de 2 km. mas ninguém quis saber. Ninguem cumpriu.

Nome: Stephanie Cruz
Livro: Fala sério mãe!
Autor (a): Thalita Reboucas
É um livro que uma mãe tem um diário desde quando ela estava grávida e depois de um tempo vira o diário da filha contendo de uma relação de mãe e filha.

Nome: Paula Rocha
Livro: Aprenda a aceitar os espinhos alheios
Em uma fazenda havia um chiqueiro onde viviam muitos porcos- espinhos, havia animaisque haviam se afastados uns dos outros. Depois de algum tempo os espinhos começaram a adoecer de tanto frio. E aos poucos foram percebendo que ao se aproximar um dos outros podiam manter- se aquecidos, porem quanto mais se aproximavam mais os espinhos os incomodavam...