Produção Textual - Turma 71


''Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.''
Mario Quintana

''Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.''
Bill Gates

Leituras do dia 20/11
Nome: Carine C. S. MatosLivro: Um Dia
Ema e Dexter se conhecem ainda na faculdade, e em apenas algumas horas já viraram conhecidos e grandes amigos. Então Dex, como Ema o chamava, tivera de viajar.  Tomaram rumos diferentes, só se comunicavam pessoalmente umas poucas vezes. Cartas eram a solução  Enquanto Ema escrevia cartas e mais cartas para Dexter ele respondia com cartões postais e curtas frases. Finalmente se encontraram, e quando Ema se aproximava,  Dex falou sobre uma encantadora espanhola que conhecera. Em outro encontro foi a vez de Ema ficar aos beijos na frente dele, que não muito confortável se retirou.
Nome: Fernanda de Britto ZottisLivro: Wake- Despertar
Conforme sua visão volta, Janie tem noção da biblioteca. Verifica que está sentada no mesmo lugar de antes e seu livro está caído em sua frente, em baixo dele tem uma barra de chocolate. Ela sorri. Olha em volta. Sabe que foi ele, mas não há ninguém para agradecer.

Leituras do dia 13/11
Nome: Carine C. S. MatosLivro: Para sempre
Kim tem uma missão: cuidar de Kricktt , á que saiu do hospital. Já que é uma "criança", as vezes uma adolescente imatura, outra uma mulher tentando reconstruir seu relacionamento. Se mudou para a casa de Kim, sua casa. Mas não se lembra de nada devido a sua amnésia.
Nome: Fernanda de Britto ZottisLivro: Wake- Despertar
Ela vê em meio a agitação do jogo Luke Drake e tem certeza que é ele o sonhador, afinal é o único jogador nú no campo. Ela pode sentir que ele está com medo e a olha suplicante pedindo ajuda, Janie pensa: "Como posso mudar o sonho dele". Ela não tem a mínima ideia. Resigna- se a olhar, até que a cena some e ela está de volta na biblioteca.
Leituras do dia 06/11
Nome: Karine PradoLivro: O Morro dos Ventos Uivantes
“se o  amor dela morresse,eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue”
Nome:Bárbara LeonelloLivro: O Caso em Stanford  
Capítulo 1 - Onde tudo começou.
Anteriormente: - Menino? O que faz aqui? Como você sobreviveu? – disseram os bombeiros sem entender muita coisa. E o menino os respondeu, sem saber de nada. 
- Eu moro aqui, sou o filho do segundo filho de Reilord, minha avó. E como assim como eu sobrevivi? Sobrevivi do que? – ele disse com uma cara de desentendido.
- A casa de sua avó acabara de pegar fogo. – o bombeiro disse meio desapontado.
- Como assim? O que? E o Banditi ai meu deus, ele morreu? A não isso não pode acontecer! Não mesmo, ele é o meu único amigo! – ele disse com os seus olhos se enchendo de lágrimas.
- Não, o Bantiti está bem, eu garanto! – Eu disse descendo as escadas
- Madison eu disse para você esperar no carro! – Agora ele disse com um tom mais bravo.
- Eu sei papai, mas eu não aguentei de curiosidade e quis vim ver o que estava acontecendo. - eu disse com uma voz de quem estava arrependida.


Nome: Fernanda de Britto ZottisLivro: Wake - Despertar
Janie está na biblioteca estudando para a prova de matemática quando sente o nevoeiro tomar conta de sua visão. Sente o livro escorregando de seus dedos e deita a cabeça na mesa. Quando abre os olhos está no ginásio de esportes do colégio no meio de um jogo. Olha atentamente. Procura o sonhador.
Leituras do dia 30/10

Nome: Karine pradoLivro: Amanhecer
“O afeto pessoal é um luxo que você só pode ter depois que todos os seus inimigos são eliminados. Até então, todos que você ama são reféns, solo pando sua coragem e corrompendo sua capacidade de julgamento.”
Nome: Bárbara Leonello

Livro: O Caso em Stanford


Capítulo 1- Onde Tudo começou.

Depois de mais o menos uns 10 minutos os bombeiros chegaram, mas nesse tempo, meu pai já estava tentando apagar o fogo daquele lugar que infelizmente já estava quase pegando em nosso milharal,
os bombeiros chegaram e tudo o que agente tinha de canteiros com os nossos legumes e frutas, já estavam totalmente queimados os bombeiros pediram muitas desculpas para o meu pai, mas o que eles mais gostariam de saber é como pegou fogo naquele lugar cujo já estava sem pessoas há muito tempo, os bombeiros e meu pai entraram lá dentro após o fogo todo já estar apagado,
eles acharam uma porta bem grande feita de ferro, quando eles a viram, perceberam que ela estava em perfeito estado e resolveram abri-la, quando abriram, viram uma escadaria bem bonita,
quando eles a desceram viram que tinha mais ou menos uma casa subterrânea e quando chegaram mais perto havia um colchão bem velho e nele, deitado um menino, os bombeiros o acordaram e disseram:
- Menino? O que faz aqui? Como você sobreviveu? – disseram os bombeiros sem entender muita coisa. E o menino os respondeu, sem saber de nada.

Nome: Evandro
Livro: O herói perdido

Piper tenta passar uma tarde com seu pai. Mas Jane, assesora dele da uma noticia que estraga a tarde de Piper. Conta que ela roubou um carro.

Nome: Fernanda de Bitto Zottis
Livro: Marina

Oscar e Marina estão numa estufa muito escura, de repente Marina esbarra em uma alavamca e algo começa a sair do teto em direção a eles. Oscar abraça marina e os dois se jogan no chão. Oscar abre os olhos e olha para cima, a centimetros do seu nariz, uma bailarina sorridente pende do teto.

 Leituras do dia 23/10

Nome: Karine Prado
Livro: Sonho de uma noite de verão, ato III, cena I

“No entanto para dizer a verdade, hoje em dia a razão e o amor quase não andam juntos.”

Nome: Luana Caroline Tomazzoni

Livro:Vovô Fugiu de Casa



Aparentemente um menino conta que seu avô passa dias sentado em uma cadeira localizada 
 na varanda e lá ele fica horas  e horas fumando cachimbo, quando ele está feliz ele fuma em formatos de animais ou coisas engraçadas e belas , mas quando ele está triste ele fuma em forma de navios tristes navegando por mares escuros e coisas do gênero.




Nome: Bárbara Leonello

Livro: O Caso em Stanford
Capítulo 1 - Onde Tudo começou
Depois de mais o menos uns 15 minutos ele chegou, com várias caixas na mão, bom eu não disse nada, afinal devia ser do trabalho dele.
Quando agente estava entrando no carro e pegando o caminho para levar o cachorrinho para o pet shop  agente avista muita fumaça, e vai mais perto para observar melhor,
foi ai que agente viu a casa da Senhora Railord pegando fogo e toda caída aos pedaços, meu pai na hora ligou para os bombeiros.
- Madison Hellerquin não saia daí de dentro do carro. - Ele disse com um tom de preocupado.
Nome: Evandro
Livro: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Jason e Anabeth vão ao chalé 15, o chalé dos filhos de hipnos, para ver se conseguem recuperar a memoria de jason.

Nome: Fernanda de Britto Zottis
Livro: Marina
Autor: Carlos R. Zafon
Oscar corre pelas ruas da Plaza Sarriá em meio a chuva desesperado para chegar. Está molhado, cansado e com sono. Precesa desesperadamente ver Marina.
Leituras do dia 16/10
Nome: Karine Prado
Livro: Romeu e Julieta, ato II, cena VI

“Estas alegrias violentas têm fins violentos falecendo no triunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem. “

Nome: Luana Caroline Tomazzoni

Livro: Harry Potter e As Relíquias da Morte

Os comensais da morte estavam reunidos para decidir o que fariam a respeito de Harry Potter, eles estavam com uma antiga professora da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Lord Voldemort ativou o feitiço de morte, a professora morreu na mesma hora por simplesmente ter uma opinião diferente dos outros, que era achar que os bruxos (pessoas magicas)e os trouxas (pessoas que não podem fazer magia) não são tão diferentes.


Nome: Bárbara Leonello

Livro: O Caso em Stanford


Capítulo 1 - Onde Tudo Começou
Na hora eu peguei uma toalha para enxugá-lo, e ele estava meio machucado, peguei o telefone e na hora liguei as pressas para o celular do meu pai, ele atendeu na hora e eu sem mais nem menos já o disse: 
- Pai eu estou com um cachorrinho aqui, a coisa mais linda, e ele esta machucado, vem me buscar e vamos o levar para o pet shop para cuidarem bem dele, por favor? – eu disse com um tom meio triste.
- Ok querida, já estou indo. – ele disse, já desligando o telefone
Nome: Isadora Chaves
Livro: Os três viajantes

A paleontóloga, Martha estava acabando de se arrumar para entrar no lago, e descobrir o grande mistério. Os três viajantes foram descobrir o que havia dentro da caixa que o mordomo havia dado a eles, ao descobrirem foram correndo para o lago, pare ver oque estava acontecendo.

Nome: Fernanda de Britto Zottis
Livro: Angus o Guerreiro de Deus
Quando eles estão bem no meio do desfiladeiro, O Abutre da o sinal e se tem inicio a embosca. O gigante ruivo lutava como um demonio e massacrava quem quer que se pussese a sua frente mas o resto de seus homens estavam muito cansados e foram derrotados.



Leituras do dia 09/10

Nome: Karine Prado
Livro: Crepúsculo

“Mas do fruto da que esta no meio do jardim, disse deus: não comereis dele, nem nele tocareis para que dele não morrais.”  –gênesis, 3:3

Nome: Isadora Chaves 
Livro: Os três viajantes

Os três viajantes conseguem chegar, ao lago Ness, e montar o seu acampamento. A doutora Martha Lafranque já estava pronta, já estava levando o submarino para o lago, pois estava prestes a começar o seu trabalho, que é encontrar o monstro do lago Ness.

Nome: Gabriela
Livro: Os colegas

Lygia cria um de seus mais famosos grupos de personagens entre os quais o ursissimo Voz de Cristal, o coelho cara de pau e os vira-latas.

Nome: Fernanda B. Z.
Livro: Angus o Guerreiro de Deus
Autor: Orlando Paes Filho
Bertolo, mais conhecido como O Abutre, observava em silêncio aguardando o momento de dar o sinal. Observava os viajantes entrarem em silencio no desfiladeiro da emboscada, um homem gigante de longos cabelos ruivos que parece ser o líder exita em entrar mas diante do cansaço de seus homens acaba indo. 

Leituras do dia 27/09


Nome: Luana Caroline Tomazzoni
Livro: Mundo Jovem/Um Jornal de Idéias
Autor: Jane Maria Reos Wolff

O livro que li, fala sobre o sentido de estudar, fala sobre como no início do ano letivo os alunos ficam entusiasmados. Os alunos prometem que naquele ano vão melhorar e esta promessa acabe ficando mais fraca ao decorrer do ano, e isso, faz com que os alunos percam o desempenho para o estudo.


Nome: Fernanda de Britto Zottis
Autor Rick Riordan
Livro: O Filho de Netuno
Percy está andando a três dias inteiros fugindo das górgonas que continuam a persegui-lo, desde que saiu da casa do lobo se sente cada vez mais perdido e sua memoria não volta só sabe que precisa continuar a´te achar um local seguro.
Nome:  Nathália Belotti
Livro: 50 Fábulas da China Faulosa

Amor por dragões

Zigao, o senhor de Ye, gostava tanto de dragões que havia mandado

esculpir e pintar vários deles em sua casa e nas louças e só vestiria roupas

que tinham dragões bordados.

O dragão do céu, sabendo disso, desceu a terra, entrou com a cabeça

pela porta da casa e enfiou a cauda na janela, o senhor Ye ficou assustado.

Mas isso prova que ele, não gosta realmente de dragões mas sim,daquilo

que parecia dragões.

Produção Textual 

Luana Tomazzoni

Diário do Fim de Semana.
No ultimo fim de semana foi no dia 12/10 ou seja dia das crianças eu ganhei um tênis e uma sapatilha.
Após o almoço eu estava ajudando minha mãe a fazer o serviço de casa .
Eu perguntei para o meu pai quando eu iria ganhar meu notebook. Meu pai e minha mãe haviam me prometido que se eu me comportasse e tirasse boas notas na escola eu ganharia um computador novo, no meu aniversário.
Então eu fiquei falando com meu pai para ele me dar adiantado, ele resolveu me dar, e eu fiquei muito feliz.
No dia seguinte (sábado) eu fiquei na casa da minha amiga Victória. Fomos eu a Nicole e a Alessandra. Nós no divertimos muito e fomos jantar na casa de um amigo nosso, Felipe.. Jantamos cachorro quente e foi muito divertido.
Voltamos para casa da minha amiga e ficamos na internet e assistindo filme.
Logo de manhã eu voltei para casa e era aniversário da minha irmã, Thais,cantamos parabéns e comemos torta.
A tarde eu fui com a minha amiga até a prefeitura andar de skate com uns amigos nossos.Foi muito legal.
Voltei para casa arrumei minhas coisas fiz meus temas e fui dormir.

 

Luíza Chemello



Não Invente o não Preconceito




Preconceito, assunto tão comum, atual e as pessoas não sabem lidar? Dizem "eu não tenho preconceito", e quando encontram um deficiente, negro, viram a cara e esnobam.
Um assunto que as pessoas não tem total conhecimento. Esses preconceitos são pessoas com: deficiência(mental e física), cor, classe econômica, estrutura corporal (alto, baixo, gordo, magro).
Algo tão velho, assunto que não se renova, mas sempre está aqui! Mas a questão é: nós ensinamos eles ou eles nos ensinam a viver em sociedade e superar as diferenças?
Você já imaginou as histórias que eles podem nos contar? Com certeza eles viveram e vivem, uma vida muito mais superadora, radical ou feliz?
Você já pensou que cada dia no momento em que eles abem os olhos pensam: "força senhor". Quem sabe o que eles passam com essa sociedade preconceituosa.
Eles são mais fortes que eu, nós.

 

Bárbara Leonello

Jovens no Transito.
 
Com a chegada da maioridade (18 anos), o sonho de todo jovem é aprender a dirigir e tirar sua carteira de motorista.
Isso acontece porque dirigir proporciona a sensação de liberdade, tão desejada na fase da juventude, quando os jovens querem ser independentes, tomar suas decisões, não ficar mais sujeito às determinações de seus pais. Para dirigir é necessário maturidade, responsabilidade que mantenha atitudes de respeito às leis envolvidas no trânsito, como: semáforos, faixa de pedestres, estacionamentos, limites de velocidade, sentido das ruas, além de ter que respeitar as pessoas que estão em sua volta. O grande problema do trânsito é a bebida alcoólica, que causa acidentes em grandes quantidades, pondo em risco a vida das pessoas. Em conseqüência disso, temos a atual lei que proíbe de dirigir aqueles que consumiram qualquer tipo de bebida com álcool. Porém muitas pessoas não seguem esta lei saem bebendo e matando muitas pessoas.O fundamental é que crianças e jovens sejam educados dentro dessas medidas, numa visão de conscientização, a fim de tornarem-se melhores motoristas e cidadãos compromissados com a segurança. Mas também, muitos jovens de hoje em dia apenas querem tirar a carta para se mostrarem melhor do que os que ainda não tem. Jovens no transito é um assunto muito complicado para se conversar afinal, colocar vidas na mão de uma pessoa de 16 anos não é fácil!

Allais Girardi

Idade para Dirigir

Quando os adolescentes estão com 16 anos, já começam a pensar em dirigir e ter seu próprio carro. Muitos acabam dirigindo sem ter carteira de motorista.
Eles dirigem sem autoridade de seus pais, ou de seus responsáveis. Pois além de ser perigoso é contra a lei aqui no Brasil.
Mas em alguns países, quando o adolescente completa 16 anos ele já tem como fazer a carteira de motorista, mas mesmo assim tem que ter autorização dos pais ou responsáveis.
Muitas pessoas são contra esta lei, pois acham que um adolescente não tem capacidade e nem responsabilidade de sair por ai dirigindo um automóvel, pois dizem que adolescentes não tem maturidade nenhuma para isso. A maioria da população pensa dessa maneira.
Também dizem que os maiores causadores de acidentes são os adolescentes, pois eles querem mostrar que tem mais capacidade que o outro.
Mas isso é uma opinião de cada um, e se mesmo com as leis acaba tendo acidentes desse tipo com pessoas mais velhas dirigindo sem ter carteira então isso é mais um motivo que não se deve criticar só os adolescentes. Pois existe pessoa de todos os tipos de pensamento e, cada um tem sua opinião.

 

Allais Girardi

Meu fim de semana
Meu fim de semana começou na sexta-feira ainda, pois como era feriado de Dia das Crianças eu acabei tendo um dia a mais livre. Então eu e meus pais, fomos para a chacarra que fica próximo do municipio de Ipê, o nome da vila é Santo Antão. Fica bem na colonia.
Lá tem vários animais como, cisne, gansos, cachorros, gatos, ovelha, pato, cavalo. Além disso tem uma piscina que é o que eu mais gosto e,tem um parquinho para as crianças.
No sábado nós fomos em um almoço em homenagem a Gislaine, que é a vereadora de Ipê. Ela é a vereadora mais nova do Brasil.
Já no domingo, fomos na vila onde meu pai nasceu que fica em São João. Logo depois nós voltamos para casa e, voltou a mesma rotina de antes.

 

Nathalia Andreis

Desigualdades Sociais
Em várias partes do mundo sempre haverá algumas pessoas ''esnobes''.Como pensão que nos seres humanos temos que ser absolutamente igual a elas.
E tambem pensão que são as melhores e pessoas negras, pardas, amarelas, com deficiência não podem sair com elas ou ser desse jeito.
Mas afinal, quem tem sérios problemas são elas, pois todo mundo é igual, nascemos de um único criador, ele não quer que tratamos nossos ''irmãos'' assim.
Mas existem pessoas bondosas, que quando alguém for banido da sociedade ajudam ela. Como exemplo o filme Meu nome é Rádio.
Um técnico de futebol ajuda um menino que a sociedade não aceitava, ao longo do tempo Rádio (apelido) , com a ajuda do técnico e do resto do time de futebol foi se fortificando e virou treinador de futebol.
Ás vezes nos enganamos, essas pessoas que excluímos são mais inteligentes do que nós, e nos dão uma grande lição de vida.

 

Luíza Chemello



Meu Fim de Semana



Meu fim de semana foi muito chato. Não porque não tinha nada por fazer , mas porque estava doente.
No sábado eu fui na casa da minha vó. E fomos no centro.
Depois fui na casa da minha mãe e fomos comprar um sapato muito lindo.
No domingo eu fui no parque dos Macaquinhos com meu padrasto, seus filhos e netos.
Eu só fiquei lá sentada sem fazer nada o tempo todo.
Depois fui para casa, passei o resto do tempo assistindo TV.
Por fim, meu fim de semana foi legalzinho porque fiz varias coisas, exceto pela minha gripe.


Nathalia Andreis


Meu Fim de Semana
Meu fim de semana, foi muito divertido eu e a minha família fomos para a praia de Copacabana, chegamos no hotel
já era noite então fomos dormir. De manhã fomos a praia, ela não estava tão cheia assim, a aguá estava cristalina e dei vários mergulhos. A noite fomos em um restaurante de comida Italiana, mas eu prefiro comida Japonesa, ficamos bastante lá.
Fomos dormir naquele hotel, me dava muito medo parecia mal assombrado. Infelizmente no dia seguinte fomos embora de avião, fiquei com medo
mas foi muito legal. Nunca vou esquecer dessas férias.

 

Luíza Chemello
 


Reciclando o Armário



Hoje em dia de mês em mês é lançado uma nova moda! As propagandas fazem parecer que se você não seguem, é cafona e outras coisas.
Mas, não é verdade! Você pode pegar suas roupas e customiza-las, assim terá um novo guarda-roupa sem gastar quase nada.
temos umas dicas, como por exemplo: pegar uma calça jeans e transforma-lá em seu shorts. Ou uma camiseta rasgada em um top.
Um acessório bem interessante são aquelas taxinhas, que são baratas e é só colar. fica bem legal e é uma maneira fácil de ter tudo renovado .
E com os acessórios a mesma coisa. Com uma bolsa é pegar e bordar miçanga, e transformando colares em pulseiras.
Assim, você começa ajudando, poupando tudo sem sair de casa.

Gabrielli Berna

Moda sustentável
Hoje em dia a cada estação é lançada uma tendência em relação as roupas.
A questão é: Como estar na moda sem gastar muito, sem exageros, e reutilizando essas peças novamente.
Vou lhe dizer algumas dicas para você conseguir fazer isso: Transformar uma blusa de manga longa em regata, uma calça jeans num shorts, transformar um vestido em saia.
Em relação a acessórios transformar colares em pulseiras, bordar pedrinhas, nas bolsas, pegar um relógio de pulso tirar alças e transformar em colar.
Bom essas são as dicas comece em casa a reutilizar suas roupas.

Gabrielli Berna

Ser diferente


Para você o que é ser diferente? Hoje já sabemos que diversas pessoas sofrem por serem “diferentes” . Como por exemplo no filme “Meu nome é Rádio”.
Jame mais conhecido como Rádio é um jovem que sofre muito preconceito pelo fato de ser negro e por ter problemas.
Ent5ão o treinador de futebol que ajudar ele colocando ele na escola e ajudando no time, no decorrer do filme Radio passa por diversas situações difíceis e sofre com brincadeiras de seus colegas. Mas no final conseguiu se formar.
Não devíamos ter preconceito por algumas pessoas não serem iguais a nós aliás ninguém é perfeito.

 

Gabriel Fiel

Vestir o Sustentável


Hoje a moda sustentável é algo possível para se fazer, com roupas ecológicas, recicláveis e orgânicas. Estamos em uma situação que é preciso se preocupar com o meio ambiente, e as roupas também podem ser uma forma de reciclagem.
Recentemente nesses últimos quatro anos, conseguimos fazer com que não afetem a natureza. Que são do gosto do consumidor com design, tecnologia e ecologia.
Além disso, roupas começam a ser criadas a partir de garrafas pet, que são transformadas em tecido, e pneu que servem para solado de sapato. Agora as indústrias produzem peças sem explorar os recursos naturais de forma predatória.
Já estão nas ruas peças com esse tipo de roupa. E isto é muito bom para todos começarmos a pensar sobre essa nova ideia e pormos em prática para um mundo melhor e mais limpo.
Comece a passar esta ideia aos outros, procure roupas para esta onde chamada ecofashion, tome iniciativa!
   

 

Gabriel Fiel

Meu Final de Semana




No meu último final de semana viajei com minha mãe e meu irmão para um lugar chamado Fazendinha. Lá começaram pela manhã visitando a mata, onde a instrutora nos guiou mostrando os animais que viviam por ali.
Voltamos ao dormitório onde deixamos nossas mochilas, e almoçamos logo ao lado em um salão. Após o almoço fomos até os esportes, que eram escalada, tirolesa e um circuito de tirar o fôlego a trinta metros de altura.
Além disso passamos pelo zoológico, e entramos num mini safari. Havia vários animais que nunca vimos, e a instrutora deixou alimentarmos as zebras com uma ração especial.
Tivemos uma palestra sobre o meio ambiente enquanto meu irmão ficou num parque com seus amigos. Depois fomos a casa dos animais aquáticos, e também vimos vários tipos de cobras.
Este passeio em família foi bem diferente e divertido para nós, viemos a viajem de volta relembrando os feitos.

 

Giancarlo Hassen



Conflitos Sociais

Sabendo que no Brasil existe muitos conflitos por pequenos motivos, esses pequenos motivos vão aumentando até nascerem um problema sério, gerando confusões imensas que podem chegar a morte de muitas pessoas.
Os conflitos sociais acontecem muitas vezes por falta de respeito da população que não aceita nada diferente, que todo mundo tem que ser igual a todo mundo, que os homossexuais são do diabo e daí começa a grande confusão, cada um sabe o que faz da vida, indiferentemente de sua cor, sexo, religião.
Agora os conflitos sociais muitas vezes são por causa da política, como isso pode gerar tanta confusão são mais de mil candidatos sempre prometendo as mesmas coisas que nunca serão cumpridas, e também a muito tempo atrás descriminavam os deficientes de nós, somos todos iguais perante a Deus.

 

Bruna Ferraz



Diferenças

Em todos os lugares existem diferenças, sejam elas sócias, religiosas, jeitos ou maneiras de ser. Mas o fato é que temos que respeitar todas as pessoas, pois cada um é do jeito que é, não podemos mudar e se queremos ser respeitados temos também que respeitar.
Podemos não gostar de algumas pessoas, mas temos que respeitar, pois não somos iguais a ninguém e nem melhor que ninguém. Lidar com as diferenças não é gostar da pessoa, apenas respeitar e se possível ajudar, pois nunca é errado fazer o bem a alguém.

 

Gabriela Pereira

Meu Fim de Semana



Bom, meu fim de semana foi muito legal, viajei e visitei minha família, meus primos, amigos e viajei para vários lugares, vi vários animais.
Em Tupiceretã, fui em um baile do shopp, com meu pai, minha mão, minha irmã, com meus primos e tios, foi muito legal, dancei bastante com meu pai.
No outro dia, levei duas picadas de marimbondo, doeu muito, mas logo fui passar álcool, para não inchar, fiquei um tempo com dor, mas logo passou.
No terceiro dia, fui para minha avó, então a Gabrielli me ligou para mim ir para Torres para passar o dia com ela, então meu pai me levou.
Eu e a Gabi ficamos o dia inteiro a beira do mar, pegamos sol, se divertimos muito, conversamos sobre o nosso fim de semana e sobre outras coisas legais que aconteceu.

Bruna Ferraz

Diário de Lara Leorraz

 Hoje foi um dia bom, minha amiga Daniela veio aqui em casa, na verdade ela ainda está aqui, mas está dormindo. Adoro escrever aqui, bom para mostrar como meu dia foi bom vou começar do começo:
Tinha conhecido Daniela há quatro dias, nos damos muito bem. Então convidei-a para vir aqui em minha casa.
Hoje quando ela chegou não sabíamos o que fazer, nem o que falar uma para a outra. Mas temos muito em comum, gostamos das mesmas músicas, filmes, TUDO!!
Fomos ao shopping juntas ver um filme, rimos muito e cada vez mais fui percebendo o quanto ela é legal. Depois viemos para casa, nos divertimos muito.
E estávamos conversando até agora pouco, mas ela pegou no sono, já era de se esperar, pois já são cinco da madrugada.
Mas agora percebi que ela, apesar de nos conhecermos a pouco tempo, ela está sendo a minha melhor amiga. Quase minha irmã, pois até o mesmo sobrenome temos: Leorraz.

Bruna Ferraz





Ecologia e Moda Andam Juntas



A ecologia e a tecnologia estão se juntando cada vez mais e agora a moda com a ecologia também!
Há diferentes estilos, mas agora estamos aderindo ao ecológico.
Uma roupa ecológica além de cair super bem em todos os tipos de corpos ainda ajudam o meio ambiente, e as gerações futuras.
A onda Ecofashion está se destacando cada vez mais na moda. A maior novidade é que várias peças estão sendo produzidas com produtos recicláveis como a garrafa PET e o pneu. Algumas até são de produtos orgânicos.
E não pense que você irá parecer uma lata de lixo, pois muitas são roupas de grifes renomadas. Pois, é um produto bonito, diferente e que não agride a natureza e nem irá agredir as gerações futuras.
Então, esta esperando o que? Vá adquirir a sua!

Evandro Júnior

Ser Diferente?

Ser Diferente é ser normal, pois ninguém é igual pode ser que não mude no jeito da pessoa, fisicamente muda. Seja no olho, no cabelo ou até na própria mão da pessoa
Um exemplo disso é o filme "Meu nome é Rádio". Esse filme conta a história de James que nasceu com uma doença desconhecida. Todo mundo desprezava Rádio mas o Treinador é o único que dava uma chance a Rádio. Rádio é enganado facilmente pelos jogadores do time, que querem brincar com Rádio eles gostam de fazer isso pois ele é diferente.

Gabriela Pereira



Como Reutilizar Roupas

Agora vamos ensinar a vocês como reutilizar roupas, pedaços de panos, com a ajuda de um modelo de roupa, vamos descobrir novas modas.
Hoje em dia roupa rasgada, remendada é moda, cortar calças e fazer calção, tudo isso é moda, cortar vestidos para fazer camisa.
Ano passado a moda era roupa colorida, calça colorida, tipo a banda “Restart”, hoje a moda se reuniu toda, roupa colorida, rasgada, cortada...
Quando você tem uma calça que você AMA e rasga, você pode rasgar na outra perna outro pouco no mesmo tamanho e dar uma rasgadinha.
Hoje em dia, tudo é moda.

 

Evandro Júnior

Diário Virtual

Bom, no meu final de semana fui para o Hotel Samuara. Foi bom, pois, fiz dois amigos novos um japonês e o outro um uruguaio. Mas foi ruim também, pois fui muito picado por mosquitos e não pude ir a piscina, porque estava gripado.
Mas vou contar só as coisas boas porque as ruins não interessam. A primeira boa foi que eu conheci um menino japonês o Akiu ele tinha quatro anos, mas me cansou muito porque ele tinha muito pique. Já o uruguaio foi engraçado porque eu não o entendia e ele não me entendia. A segunda boa era meu quarto no hotel só tinha coisa boa: a cama, a televisão e o frigobar. A comida então melhor ainda, num dia comi sopa de agnoline, no outro bife à milanesa e no outro arroz, batata frita e ovo,
Então resumindo meu final de semana foi bom. Comi bem, brinquei bastante, me diverti com meus amigos novos e com minha família também

Evandro Júnior

Moda Sustentável






A Moda Sustentável vem crescendo cada vez mais e agora não é só as pequenas empresas de roupas que estão adquirindo essa nova opção, grades grifes também estão adquirindo.
Na minha opinião é melhor usar a moda sustentável do que a utilização de matérias primas. Pois o uso de matéria prima prejudicado o meio ambiente e a nossa sobrevivência.
Por exemplo, com a garrafa PET que diminui o lixo que pode entupir os bueiros e com a chuva pode ter enchentes e alagar cidades, inundar casas e destruir famílias. Outro exemplo é o algodão que na sua produção o agricultor não usa inseticida, o que não prejudica a saúde e também é um ótimo material para uso diário.
A moda sustentável tem belas roupas, roupas bonitas, e também baratas e não prejudiciais à saúde.

Fernanda Zottis

Moda Sustentável
Foi difícil (e ainda é), mas aos poucos a preocupação com o meio ambiente está entrando na mente das pessoas, tanto que agora até mesmo as roupas são feitas de modo sustentável, e também aproveitadas com mais consciência.
Não é apenas garrafas e pneus que podem ser reciclados e virar blusas ou solados, como também aquela velha blusa, com um toque de criatividade, pode ficar novinha em folha.
Isso tudo fica ainda mais interessante quando percebemos que além de reduzir o consumo, poupamos dinheiro. Por exemplo, “reciclando” uma blusa gastamos menos que a jogando fora e comprando outra, além de que essa blusa “reciclada” se torna única, pois você criou então não existe outra igual.
Essa nova onda ecofashion vem para ficar (espero) e está cada vez mais dentro da cabeça das pessoas.

Carine Serafim

Rumo ao Futuro, sem preconceito.
No mundo, ainda há preconceitos com diferentes pessoas, com alguma dificuldade ou, muitas vezes por causa de sua cor ou raça. Um absurdo que já foi tomadas medidas, houve uma repercussão sobre o assunto ainda nos anos 50, foram alvo de preconceitos só por serem negros. Um absurdo que há de ser absorvido completamente.
No filme, ‘’Meu nome é rádio’’ , isso foi mostrado claramente. Mas, com a cabeça erguida, enfrentam as dificuldades, eliminando o preconceito que abalam suas vidas e, finalmente conseguem viver em paz., sem ninguém interferindo. Mas, para isso, o emocional pode não aguentar por isso existe pessoas que ficam do nosso lado. Pode haver poucas, mas essas poucas pessoas são verdadeiros.
Pensem, sou diferente ? Sim, ninguém é igual, na questão física e nos pensamentos, que muitas vezes são diferentes. Mas por alguém ter ou deixar de ter uma deficiência, não faz de ninguém melhor que ninguém. Sou branco ou negro ? Não importa! Somos todos cidadãos com os direitos iguais. Ninguém acima ou abaixo que alguma pessoa. O mundo pensando assim, ele vai longe, rumo ao progresso moral.

Carine Serafim

O Valor da Confiança
 
Na teoria para dirigir é para ter 18 anos e uma carteira de habilitação. Mas, nem sempre é só a idade, para se dirigir.
A maturidade vem em primeiro lugar. Você está preparado para isto? Dirigir é uma tarefa importante! Todos os motoristas devem ter ouvido isto de seus pais. Você pode fazer isto? Arriscar a vida, muitas vezes? Alguns pais levam estas perguntas numa boa. Outros mais rigorosos. Alguns sem confiança. E a própria pessoa? Pode estar morrendo de medo, ou pulando de alegria.
Uma redução de idade para dirigir deixa essas questões no pensamento, mas principalmente o que os pais pensam: ‘’ eu confio no meu filho? ‘’ Deixar o filho completar 18c anos e pense se ele merece sua confiança.
Se ele não entender sua decisão, um dia entenderá. Se der valor agora vai perceber que idade e maturidade são dois focos importantes a se preservar.

Fernanda Zottis




Cada vez mais estranho



Como começar, meu fim de semana foi ficando cada vez mais estranho!
Começou quando minha avó insistiu para que eu e minha prima fossemos com ela e minha tia passar o sábado e domingo na casa de uns primos de terceiro grau que eu nunca havia visto na vida.
Depois de muito ela insistir eu e a Rafa (minha prima) topamos.
Foi uma irritante hora ouvindo a Rafa reclamar sobre como ela preferia “ta” em casa e como ela estava entediada.
Bom, dá para entender que meu humor não estava dos melhores.
Quando finalmente chegamos, foram uns quinze irritantes minutos de apresentações, até que eu me dei conta de onde estava. Era uma chácara imensa e linda, com eu pomar cheio de árvores de todo tipo.
Nicolas, um dos primos que eu havia acabado de conhecer e que tinha minha idade, me viu olhando para aquele incrível monte de árvores e simplesmente me puxou até lá. Eu achei muito estranho, porque ele mal me conhecia e não me largou e nem disse nada até nós estarmos no meio do pomar, onde tinha um lago enorme e muito lindo.
Nicolas soltou meu pulso e sentou na beira do lago, me convidando para sentar com ele. Passamos um tempão conversando.
Assim acabou um dos dias mais estranhos da minha vida.


Fernanda Zottis



Conflitos e Diferenças Sociais



No Brasil e no resto do mundo existem muitas diferenças e conflitos sociais. Dentro disso há a questão do certo e errado, feio e bonito, do “perfeito” e do deficiente.

Quanto à questão do certo e errado, Feio e bonito, há certa relatividade, pois o certo para um não o é para outro, já quanto ao fisicamente perfeito e o deficiente tem-se certa discussão.

Existem muitas campanhas de integração para deficientes, como a propaganda “Ser Diferente é Normal” e certo número obrigatório de vagas em empresas para esse público, claro, isso é muito bom, mas gera certo conflito.

Quando levantado esse assunto, surgem questões como, infraestrutura e recursos, algo que falto muito em nosso país.

Infelizmente a questão dos deficientes é muito pouco desenvolvida no Brasil, a falta de infraestrutura é realmente um problema. Porém, há solução, se houver investimento.

Gilmar Júnior



As diferenças



Sabendo que no Brasil existem diferenças sociais são muitas as pessoas que criam conflitos Poe que a pessoa é negra ou branca ou mais pobre que a outra pessoa.

Para muitas pessoas, ser diferente é um crime da pessoa mais pobre a mais rica, tem que entender que todos são seres humanos. Esses conflitos podem gerar até mortes, brigas e cadeia a pessoa por bobagem, por causa da situação, no Brasil acabou um pouco por causa do chamado bullying.

Esse processo foi feito para acabar coma discriminação das pessoas.

Nathália Cristine

Convivência
No Brasil como sabemos existem diversas pessoas que lidam com as diferenças das outras pessoas.
Alguns julgam as outras pela aparência, outras nem ligam, pois sabem que todos somos seres humanos.
Para alguns não existem pessoas melhores nem piores, apenas diferentes, uns com qualidades maiores, outros com alguns problemas físicos, mentais ou psicológicos. Ser diferente é normal.
Para lidarmos com as diferenças dos outros, devemos ter consciência de que poderíamos ser iguais ou ter pessoas muito próximas da gente que amamos muito que poderiam sofrer algum tipo de rejeição.
Há também tamanha discriminação social entre pessoas diferentes uma da outra, rejeição discriminação, “zoação”, entre outras coisas. E na minha opinião, isso deve acabar logo.

 

Isadora Chaves



Final de Semana

 Esse final de semana que passou, foi muito bom pra mim pelo menos, eu fui para a praia com a minha família e nós rimos um monte! E eu pude ver os meus avós, porque fazia tempo que eu não via eles.
Eu estava com muita saudade deles, fazia muito que eu não via eles, e foi mais o menos a minha vó que me crio, mas enfim eu pude matar a minha saudade deles.
Acabei ganhando uns presentes da minha mãe, bem lindos! E da mãe do meu cunhado ganhei uma caixa de chocolate, bem bom!
 A gente acabo ficando na casa do meu cunhado e a família dele, porque o meu pai não si da muito bem com o meu avô, então eu tinha que ficar indo lá na minha avó e indo lá na casa do meu cunhado.
Passo muito rápido, esse final de semana, daí chego domingo e a gente teve que arrumar as coisas para vir, pra Caxias. A gente chego aqui e, eu nem fui pra casa, fui lá pro meu cunhado, quando cheguei em casa já era de noite, e daí nem cheguei em casa e peguei o meu not, porque eu não consigo vive sem ele! ..
Esse foi o meu final de semana ate que foi bom!

 

Isadora Chaves

 

Ser Diferente!

 No Brasil existem muitas dificuldades, mas a maior de todas é a pessoa ser diferente, ou seja, a pessoa ter alguma doença, usar umas roupas diferentes, ou por sua cor ou sexo. Com isso todos enfrentam um problema no seu dia a dia.
Nas ruas principalmente nós vemos muito disso, o preconceito, mas não é só nas ruas é em todos os lugares que freqüentamos, que o preconceito esta. As pessoas hoje de hoje em dia não estão mais respeitando aos outros como antigamente.
Por exemplo: O filme ‘’Meu nome é Radio’’, aparece muito isso, pois um menino que enfrenta as conseqüências de sua doença, pois ninguém entende, o seu problema que ele passa. Radio o nome dado a ele, pelas pessoas que o ajudam a enfrentar os seus medos.
Radio consegue a enfrentar os obstáculos que surge durante o seu caminho, pois teve muito preconceito, mas ele conseguiu ultrapassar e ficar a frente de todos.
Espero que em nossos pais, todas as pessoas que sofrem o preconceito consigam ultrapassar os seus obstáculos e seguir em frente.
Gabriel Fante

Eleições do Brasil

O Brasil vai iniciar as eleições de seus estados.
As eleições são que os candidatos falam sobre melhorar as coisas a saúde e outras coisas etc.
A corrupção também é pelos altos impostos, pois a maioria são ladrões que só pensam em dinheiro e tudo que falavam nas eleições nunca se comprem.
Mas também existe muitos candidatos que fazem coisas certas e só as pessoas pesquisarem as eleições não são só para eleger alguém mas para como a gente terá pessoas menos corruptas.
  As eleições são para votar na pessoa que não é suja e nem ladrão.

Isadora Chaves da Silva

A poesia

A importância da poesia, não é qualquer coisa pois ela nos ajuda a descrever principalmente o que estamos sentido, nossas ações e mais ainda as nossas reações. A  poesia ela nos ajuda a entender o que esta passando em nossas cabeças, em nosso coração. A poesia também ajuda o que nos estamos sentido como a alegria e a tristeza, como a dor e a felicidade através dela.

Uma poesia como: ‘ Na trincheira tem o medo ’

      ‘Nas roupas tem a pólvora.

       Nas mãos tem a morte.

       Nos olhos tem o sangue.

       No coração tem o inimigo.

       Na consciência tem a dor.

       Na alma tem o amor. ’

Esta poesia mostra o que o soldado tem, mas principalmente o amor que ele sente pelas pessoas que ele ama.


 Bruna Ferraz Andreazza

Um Pouco de Minha História

       A maior parte de minha infância vivi em Anitápolis, Santa Catarina, era uma cidade pequena e rodeada de morros, era "a coisa mais lindinha".
      Tenho uma lembrança dessa cidade que guardo até hoje em minha memória. Foi quando minha avó me levou para furar as orelhas e passamos em uma ponte sustentada a cordas, não me esqueço da imagem da ponte.
       Mas, a minha maior lembrança é de uma casa antiga e muito grande, era uma casa de imigrantes alemães, eu costumava brincar de roda próximo a esta casa com um carneirinho que meu irmão ganhara. Lembro-me até hoje da música que cantávamos.
        Quando eu e meu marido eramos namorados, ele me deu um conjunto de espelho e escova, guardo este conjunto até hoje.


Gabriel Scapini Fiel                       

                                                               

As Férias de Bruno 


        Bruno era um garoto muio feliz, tinha uma família unida, vários amigos e sempre saia com eles para andar de skate numa pista. Era sua atividade preferida, ficava horas lá subindo e descendo as rapas, fazendo manobras e ás vezes parava para descansar. 
       E nas férias então, era a melhor época para andar. Porque acontecia um evento na cidade, chamado calçadão, onde as ruas eram fechadas, e Bruno com seus amigos podia andar pelas ruas sem perigo. 
       Em uma dessas férias, antes do evento começar, havia chovido, e as ruas ficaram escorregadias. Mas mesmo assim havia várias pessoas festejando, dançando, no ritmo da banda. 
      Antes de Bruno sair de casa, sua mãe logo avisou: 
      -Tenha cuidado meu filho, hoje o chão está molhado e você pode se machucar! 
    O menino foi sem dar muita atenção a sua mãe, que avisava a ele dos perigos. Encontrou seus amigos na esquina, e logo estavam combinando uma corrida. 
          Bruno ficou com medo da ideia de apostar corrida, mas para não passar como covarde aceitou o desafio, e foi se preparar para largar. 
           - Três, dois, um.. e já!! - Gritou um dos garotos. 
         Todos foram com muita rapidez, ultrapassando um ao outro. Quase chegando ao final do local marcado para ser a linha de chegada, Bruno se desequilibrou e caiu do skate. 
         Todos os outros meninos pararam para ajudar, e logo chamaram seus pais para ver a gravidade do tombo. Ele ficou bem, e a parir daquele dia começou a escutar mais sua mãe. 




Isadora Chaves da Silva 




A Política 



      Hoje em dia um assunto muito comentado pela maioria das pessoas e todos os dias é a política. A política é um dos assuntos mais polêmicos entre todos. 




      Vamos pensar um pouco: primeiro  o que falta para o progresso eleitoral se torne cada vez menos corruptível. O que falta para o progresso eleitoral se tornar menos corruptível é cumprir o que prometeu para a população, ou seja, todos os impostos sejam investidos com a população e não com os gatos dos eleitores. 



      Segundo qual deve ser a verdadeira participação do eleitor nesse processo. A verdadeira participação deveria ser justa, investindo o dinheiro dos impostos com a população e não com os eleitores, pois muitas pessoas em nosso pais estão sendo enganadas com os tais chamados eleitores.


Allais  

Pessoas e poesias 

       A poesia é um meio de se expressar, falar o que pensa e o que quer. Mas é difícil de entender uma poesia pois as pessoas realmente não falam de tudo, mas só de uma parte do que querem que os outros saibam.

               Muitas pessoas não tem coragem de expressar o que sentem e por isso acabam guardando dentro delas milhares de sentimentos, que a maioria das pessoas nem conseguem perceber. Mas dói guardar isso dentro de si, pois um dia tudo vai parecer maior do que realmente é, mas quem se prejudica mais ainda é quem guarda dentro de si tudo o que sente.

               Se você acha poesia complicada de se entender, então imagine o quanto é difícil de entender uma pessoa única pessoa, mas não uma pessoa qualquer.

Pessoas que são tímidas, que acabam tendo medo de se expressar perto de pessoas que se fazem "normais" perto dos "estranhos".



Hallana


                                              Política
               Os meios de comunicação no próximo mês estarão divulgando os candidatos para a campanha eleitoral. Mas muitas vezes os candidatos acabam prometendo coisas que eles não irão cumprir.
Isso acontece para eles conseguirem votos mais fáceis. E depois que a votação for encerrada e o resultado sair, os eleitos ganhadores começam a fazer algumas das mudanças que eles prometeram para a população durante a divulgação eleitoral.
               Mas também, ás vezes eles aumentam impostos para que o dinheiro ganho possa ser usado em construções e obras. Mas eles querem melhorar seu estilo de vida, então acabam não fazendo tudo que prometem e assim ficam com o dinheiro honesto da população.
               Muitos políticos começam seu eleitorado honestamente, mas ao longo do tempo, acabam escutando os colegas de trabalho e depois disso começam agir diferente. Como por  exemplo roubar dinheiro.
               Eles não deveriam fazer isso, pois o certo seria ajudar a população no que fosse necessário. Pois quando uma pessoa da s eu voto, ela esta acreditando que aquele eleito possa fazer alguma diferença e que não fique roubando dinheiro de pessoas trabalhadoras. 

Rafael  Zanrosso 

  O Assassinato Misterioso!



     Adolfo mora em uma mansão muito luxuosa e era muito grande. Até que um dia ele não soube usar seu dinheiro e perdeu tudo, foi viver em um lixão, na rua com os outros pobres mendigos e acabou morto por outro mendigo. Chamaram a polícia e começou uma grande investigação pois havia muitos mendigos no local.

     O detetive da polícia se chamava Detetive Hawn, ele começou a investigar, aos poucos ele achava pistas, provas ele era um detetive muito bom, pra falar a verdade era um dos melhores detetives de seu estado.

     Hawn estava procurando provas que poderia achar o assassino, ele já havia matado mais de 50 pessoas em Nova York, ele era americano, ele só estava disfarçado de mendigo para matar mais alguém e conseguiu.

     O detetive achou uma manta ao chão idêntica a manta que ele havia visto em um mendigo antes do assassinato, então ele foi procurar o homem que estava com a manta e ele acabou achando o assassino, era um homem alto, magro bem fraquinho com uma cara de sono e seu nome era Adolfo também.

     Hawn foi procurando provas no local do assassinato, era um lugar bem de terror mesmo as paredes eram todas feias parecia ter passado um monstro ali ou um tornado algo do tipo. Hawn achou muitas provas de que foi Adolfo, o mendigo que havia matado o outro Adolfo, o milionário falido.

     Hawn colocou o mendigo na cadeia e revelou tudo e olha só a história:

     O milionário Adolfo não tinha sido morto, ele havia forjado o assassinato e ele não tinha falido, era somente para se vingar do homem que o traiu, até deu mais ou menos certo mas acabou atrás das grades.

     O detetive Hawn ganhou uma promoção por isso e não era um dos melhores, era o melhor detetive do mundo .

 Rafael Zanrosso

O Futebol Atualmente


     O futebol atualmente está muito sem graça, todos jogam por dinheiro e não mais por amor a camisa, ao time tornando o esporte mercenário.

     Jogadores de futebol ganham muito mais que um trabalhador, um médico. O médico é menos valorizado do que um jogador de futebol que às vezes não tem nem estudos, eles ganham às vezes mais de R$10,000,000 por mês, isto é um absurdo, crianças morrem de frio, de fome, falta de água, praticamente a maioria dos brasileiros estão na pobreza sem segurança.

     Apesar de tudo que citei acima, se você vai assistir ao jogo em um estádio de futebol, ir viajar para assistir um jogo até que é divertido, vibrar ao seu time fazer um gol, a anciosidade para acabar o jogo enquanto o time esta ganhando, gritar,  isso é muito bom, até sentir a tristeza do time ser derrotado é legal.

     Vou falar mais um problema. Quando da briga no estádio é um desastre, várias pessoas morrem isso é uma bobagem, não aceitar a derrota e partir para a briga e é muito feio isso, matar pelo time, essas pessoas deveriam apodrecer na cadeia.

     Mas apesar disso tudo é bom jogar futebol e torcerem por você, ir com a família assistir a um jogo.





Luíza Keller Chemello

                               Palestra com o Eucajus
                Hoje tivemos uma palestra com o Eugênio. Mas ele é chamado artisticamente de Eucajus.  Ele abordou vários assuntos, como: o que é poesia, um assunto que as vezes os pais não criam coragem pra falar conosco.  Ele contou algumas passagens da vida dele!  Eucajus chamou pessoas no palco e montou poesias com as enfim, e nós demos muitas risada, pois de uma forma ficava engraçado demais!  Ele recitava poesias tocantes. Que marcam! Alguns fatos durante a palestra levaram a ele abordar outros assuntos que ele não havia programado!   Tem um trecho de uma poesia, do Box que ganhamos, que achei muito interessante. O nome é 
                                     Chore
                                “Chore em silêncio
                                Aos berros
                                Com fúria ou ternura”
                Eu achei muito profundo e bonito.

 Gabriela P .




Eleições 2012

        No bimestre desse ano, teremos votação. Mas devemos escolher muito bem em quem votamos, pois os políticos de hoje em dia, só falam, falam e não cumpre o que falam, só  oferecem o dinheiro, e em troca pedem voto, e falam que vão fazer melhorias. Mas, como eles falam tão bem várias pessoas caem na conversa e, votam, mas depois percebem que votaram na pessoa errada, e se arrependem. Precisamos votar numa pessoa correta, que tenta fazer o que promete e fazer melhorias, por exemplo: acabar com o preconceito, a poluição, a mortalidade, e que seja um mundo melhor.  Mas nós também podemos contribuir com o governo, poluir menos, e não fazer preconceito ao próximo, pois, não estamos livres de ser “ bullynado” por alguém. Então, nesse ano, esperamos que melhore as coisas, e que temos um representante bom, e que tenhamos melhorias nos valores morais.

 Gabriela    P

Importância da Poesia  
A poesia é muito importante para refletir, pensar, e também é muito importante nós saber poesia,pois, é uma maneira educada e compreensiva de se entender.  Hoje em dia, as pessoas não dão muita moral para poesias e conhecimento, mas sim para o que não presta, e não dão valor a oportunidades oferecidas. Pois hoje em dia, temos muitas oportunidades de educação, e de se importar com a poesia é uma maneira de expressar sentimentos. Sentimentos bons, e ruins, alegres e triste. Nós devemos se importar mais com a poesia e a leitura, que são muito importantes para nós, hoje e no futuro.

 Gilmar

A Palestra

A palestra foi para os alunos refletir sobre o que é poesia e os valores sentimentais, mais hoje o poeta ensinou muitas coisas para todos que estavam lá. Esse poeta ensinou como não precisa ter vergonha nem descriminação contra as pessoas gordas, morenas, loiras etc.
A palestra foi muito legal por que aprendemos e ensinamos para os outras pessoas com não ter descriminação. Ele ensinou a dizer as coisas de outra maneira, de uma maneira que não tem como as pessoas se machucar e nem machucar as pessoas



 Gabrielli Berna


               Eucajus e suas poesias

O que seria de nossas vidas sem a poesia? Eucajus é um poeta alegre e de bem com a vida.
Na palestra que fez hoje contou um pouco de sua vida, claro que com muito humor, contou para todos nós diversas poesias algumas eram engraçadas outras falavam de amor e algumas simplesmente falavam dos perigos do mundo ali fora.
Às vezes simplesmente a poesia nos ajuda a entender a dor, o sofrimento, o ódio, a alegria que alguém esta sentindo, acho que a poesia é uma forma de nos expressar-nos nossos próprios sentimentos.
A poesia muitas vezes pode nos fazer sorrir, chorar, ficar felizes, tristes, e quem sabe um dia nos fazer ficar mais fortes.

 Gabrielli Berna


                            A Grande Viajem

        Laura estava no seu último dia de aula, muito ansiosa para suas férias de verão, que iria passar com toda sua família, pai, primos, tios, tias, e seus avós.Todos iriam passar o natal e o ano novo na Bahia, eles pegaram o avião e então foram. Chagando lá todos foram para seus quartos se arrumar, pois à noite iriam para o centro da cidade.

Laura chegou lá e observou como a cultura à língua à crença daquele povo é diferente do que costumava vez.

No ano novo teve uma festa beira mar muito linda Laura e sua prima Mariana pularam as famosas sete ondinhas viram os foguetes, depois de alguns dias Laura voltou para sua cidade contando para toda a grande aventura que passou com sua família.


Gabrielli Berna

                                  Brasil Honesto


Depois de diversas cassações devido a compra de votos de candidatos corrupto, o movimento pelo combate à corrupção eleitoral resolveu elaborar uma campanha por “eleições limpas”

Os candidatos deviam fazer eleições limpas, sem comprar votos ou manipular as pessoas, se algum candidato praticar essas ações deviam se seriamente  punidos e caçados tirando o poder de s candidatar outra vez, e sem poder praticar qualquer ação na política.

Os eleitores deviam ter consciência de seu voto aceitar a compra de um voto isso só vai prejudicar à ele mesmo. Deviam fazer de núncias para que ele esses candidatos fossem punidos.

E que essa consciência passe de geração à geração, pois o futuro do nosso país está nas nossas mãos.


Resumos 



Gabrielli Berna Telles  


                         Fazendo meu filme

Fany entra na sua escola nova na Inglaterra, quando entra na sua sala a professora a apresenta para todos, ela senta ao lado de uma menina brasileira Ana Eliza.
Gabrielli Berna Telle

               Fazendo meu filme

Fany está gostando cada vez mais da Inglaterra, quando entroi na sala ficou muito envergonhada mas por sorte já vez amizades


Gabrielli Berna Telle


                       Fazendo meu filme

O pai e o irmão de Fani escreveram e-mails para ela falando que estão com saudades e que não é para esquecer os amigos de Brasil.
           

 Fernanda Zottis

     O herói perdido

Jason acorda de repente, em um ônibus escolar. Não se lembra de nada, perdeu completamente a memória. Ao seu lado, segurando sua mão, está uma garota, mas ele não sabe quem é ela.

 Fernanda Zottis


      O herói perdido

Jason, Leo e Piper vão até o palácio de gelo o Bores (um  deus ) do vento lhe pedir ajuda e são recebidos pelos seus filhos os Boreadas e sua filha Fuione, deusa da neve.

 Fernanda Zottis

                   Nascida à meia noite
Kylie está passando por minutos momentos difíceis, o namorado terminando com ela, os pais se divorciando e a morte a avó, como se não bastasse sua mãe mandou-a para um acampamento de jovens problemáticos.


 Gabriel Scapini Fiel

                                                A Pirâmide Vermelha                                                





                      O  "Animal Set" ( que é o animal do Set), havia farejado Sadie, Carter e Bastet, e então Bastet pulou da torre de 170 metros, para deixar o animal distraído enquanto Sadie e Carter viravam pássaros para voarem até o ponto de encontro que era o aeroporto. 




Nome : Gabriela P .

                                Só o amor é real
O livro só o amor é real, fala sobre os mistérios da mente e da alma , vidas passadas que permanecem dentro de nós . Uma mensagem que pode mudar tudo.

 Bruna Ferraz

                                Querido John 
  John e Savannah saíram da igreja e esperaram Tim que estava conversando com o pastor. Depois voltaram e foram comer, John e Savannah depois que comeram foram a praia e conversaram sobre suas vidas

Bruna Ferraz

Querido John

   John convidou Savannah para sair, para ir a "Cabana dos Camarões". Ele chegou em casa e foi se arrumar para sair com ela, antes de sair viu seu ai e conversou com ele e percebeu que deveria passar mais tempo junto a seu pai.


 Gabriel Scapini Fiel    
                                                   

                                   Livro: A Pirâmide Vermelha
                                          
        Bastet encontrou Carter e Sadie no aeroporto, mas o Animal Set estava ainda atrás deles. Carter mandou sua irmã ir com Bastet para o avião, enquanto ele distraía o animal. Ele era rápido, e mordeu o ombro de Carter, mas sua forma BA o protegeu de mais ferimentos, e então conseguiu jogar o animal dentro do armário mágico, que exigiu grande esforço, mas no final ele consegue alcançar o avião para partir com Sadie e Bastet.

Nome: Bruna Ferraz
Autor: Nicholas Sparks
Livro: Querido John

John pegou carona com Tim para ir pra casa, No outro dia como haver prometido a Savannah, foi ensina-la a surfar, logo depois foram a igreja, como ele não fazia a muito tempo, mas não se arrependeu, pois estava com ela.

Nome: Gabriel Fante 

Nome do livro Sherlock Holmes o cão dos baskerviller

      O livro começa quando um cara chamado Sir Henry baskerviller chama Sherlock Holmes para fazer uma investigação por causa do desaparecimento do irmão de Henry chamado Jones , após vários dias já de investigação Holmes diz a ele se alguém pudesse ser inimigo de Jones ou algo de mistério. Henry fala que existe um mito que contaram para ele que existia um cão maligno num pântano perto de sua mansão mas disse que nunca acreditou nessas histórias por que ele acha que é tudo um mito. Holmes fala para ele que talvez posa ser verdade sobre o que disseram para ele sobre um cão maligno.


Nome: Gabriel Fante
 


        Continuando a história Holmes procura pistas sobre o desaparecimento do irmão de Henry e encontra pegadas mas não de pessoas e sim de cachorro onde as pegadas levava até o pântano. Holmes chama Henry e os dois vão ao pântano para procurar Jones. Depois de um tempo eles encontram o corpo de Jones que estava morto e completamente aranhado, Holmes diz a Henry que podia sim existir um cão maligno no pântano mas Henry discorda e ainda acha que Jones foi assassinado.


Nome: Gabriel Scapini Fiel 

Livro: A Pirâmide Vermelha 


Sadie ficou em sua forma de BA ( espírito ), e viajou até Nut, a deusa do céu. Ela contou toda a historia sobre Set, e ajudou Sadie com passagens de avião que iam até a casa de Tot.


Redações


 Nome: Caroline S.

                                                  A Importância da Leitura


              A leitura é muito importante, mas nem todas as pessoas gostam de ler. Ler traz conhecimento. Hermes (o escritor) viajou para vários lugares do mundo e brincando.

             Ele leu uma história que era de cachorros mas não fala só dava características, mas com isso a gente conseguia saber que era um cachorro como, orelhas, patas, a cara cheia de pelo, brincalhão... A história também falava que não podemos julgar as pessoas sem conhecermos elas.  

             A leitura traz o conhecimento, ensina as pessoas escreverem e falar certo O escritor escreve a 14 anos livros infantis, ele concorreu muitos prêmios nacionais e internacionais , ele também gosta muito da autora Lígia.


Nome: Giancarlo Hassen

A Importância da Leitura 


            Hermes dê de pequeno foi espirado a ler contos e varias histórias, mas em primeiro lugar sempre admirou uma criadora de contos, Ligia que tem muitas copias vendidas de seus livros. O livro que Hermes leu e ele mais gostam é a ‘’ Bolsa Amarela’’, que é uns dos livros mais vendidos e uns dos que muita gente prefere. Hermes já foi considerado o melhor escritor de literatura infantil em vários países como a Itália, México, e do Brasil, seus livros já foram traduzidos para a língua italiana e mexicana. Hermes já viajou por vários lugares desse mundo para estudar , e quer ir novamente para Londres para continuar o seu estudo. Hermes adora conversar , ele conta de muitas passagens de sua vida ,parecia que ele tinha prazer de contar sobre sua vida e sobre os seus livros . Hermes ao escrever , não tinha o apoio de sua família , mas para mi ele é um grande escritor, ilustrador, um bom homem que merece o credito que ganha e vai ganhar.


 Isadora Chaves



                                               A leitura 

Na escola nós tivemos á presença de um grande escritor chamado, Hermes...Junior, que é um dos assuntos que eu vou comentar nessa redação. Hermes, ele apóia todos os tipos de leituras, ele também acredita que nós podemos conhecer os livros com outros olhos. 
Hermes diz que lendo os livros nós podemos conhecer o mundo de outra forma, também diz que a leitura dos livros nos dá grandes oportunidades durante a nossa vida.
O livro ‘’ Os colegas ‘’ escrito por outra grande escritora gaúcha Ligia, nos mostra que muitas pessoas hoje em dia então tratando animais como pessoas e pessoas como animais, ou seja, estão dando muito mais valor, mais atenção para os animais, envez de dar atenção para as pessoas. Ligia, também escreveu o livro ‘’ A Mala Amarela’’ .

                                   


Autor Hermes Bernardi Júnior


      Este autor mora em Porto Alegre - RS , tem 46 anos , e disse também em sua palestra que viaja muito pelo mundo. É apaixonado por literatura,ganhou um prêmio , teatrando o espetáculo "Pé de sapato". Faz um curso de ciências sociais à distância e sempre diz que : " quanto mais ler, mais conversará, e terá mais oportunidades!" .
      Admira muito a autora Lygia Bojunga que compôs o livro " A bolsa amarela " que é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela ) - a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora, ela também escreveu o livro " Os colegas" esse livro ganhador de vários prêmios nacionais e inter nacionais - Lygia cria um de seus mais famosos grupos de personagens, entre os quais a cachorra Flor, o ursíssimo Voz de Cristal, o coelho Cara-de-pau, e os vira-latas Virinha e Latinha. gostei muito da palestra do autor, o achei muito divertido e adorei suas aventuras ... Espero que quando poder venha de novo na escola para contar mais novidades de sua vida e de sua imaginação!

Maria Eduarda

A Notícia
          Um cientista, a caminho de seu trabalho (laboratório), viu bem de perto um acidente, que atrapalhou todas as pessoas compro missadas, formando um grande congestionamento. Durante o acidente, o cientista anotou observações importantes como: a reação das pessoas presas no trânsito. Policiais chegaram acalmando a todos e desfazendo o movimento. A fumaça não foi muita e a multidão conseguiu sair dali, ao chegar em seu laboratório, o cientista analisou os fatos e decidiu criar um buraco negro que passasse de uma dimensão para a outra, como do passado para o futuro.
      Ao acabar seu trabalho, entrou pelo buraco negro indo direto para o futuro, anotou observações de lá, e quando de volta ao passado, analisou suas anotações, e não viu muita diferença, avisou a todos sobre sua descoberta. A população nem um pouco preocupada, continuou suas vidas normalmente. O cientista preocupado com o futuro de todos, cheio de acidentes por causa do excesso de carros, tentou algo maior, pôs cartazes por toda a cidade e nada aconteceu. Em 2012 faleceu o pobre cientista. Em 2023 (futuro), acidentes aconteceram e grande parte da população estava correndo risco de vida, pois os hospitais estavam lotados e a cidade não tinha mais recursos para novos, já adultos , os jovens de antigamente se lembraram do cientista e que por acaso um desses jovens é prefeito da cidade e hoje existe uma estátua na praça da cidade em homenagem ao velhinho.

Gabriela P.

A importância da leitura Hermes Bernades Jr.
             Hermes Bernades Jr, é um autor que na sua vida toda gostava muito de ler livros, escrever redações , desde pequeno é assim.Sua maior fonte inspiração era a Ligia ( outra autora de livros muito legais e, interessante), ele gosta muito de viajar, comprar livro, e já viajou para o Brasil todo.Para ele, as pessoas ricas e pobres tem o mesmo valor, e não importa a cor da pele .

Gabriela P.

A modernidade
         No nosso dia a dia, a televisão, computador, automóvel, telefone, celular, são uns dos maiores meios de enviar, receber informações .E para o transporte temos vários tipos de meios , por exemplo : Automóvel, ônibus, vans escolares, motos, skate, bicicleta, avião , e vários outros ..Mas daqui uns anos, vai ter vários tipo de carros, motos , e vários outros tipos de transporte novos e diferentes do que tem agora .

 Bruna Ferraz Andreazza.

A Importância da Leitura
               A leitura é muito importante, pois nos mostra mundos e opiniões diferentes, deixa nossa mente aberta para novas idéias. A leitra nos ensina novas palavras e expressões ela ajuda no nosso conhecimento, não apenas de palavras, mas também o conhecimento de outras pessoas, outras culturas.
      Que nem Hermes falou em sua palestra "literatura é quando faz a gente pensar". Ele estava participando do projeto SESC mais leitura.
      O livro que Hermes Bernardi Junior mais gostou de escrever é "Pé de Sapato", ele disse que quer melhorar a cada livro, escrever e reescrever até achar que ficou bom "eu quero pegar a palavra e ir lapidando até achar que ficou bom e que todos irão gostar" - disse o autor.
      Ele adora ler "leio em qualquer lugar, no carro, no avião, no trem, sou apaixonado por leitura"- disse ele. Sua autora favorita é Lígia Bonjum Nunes, uma autora de livros infantis que é conhecida inter nacionalmente.
      Lígia já escreveu muitos livros, um deles se chama "Os Colegas", fala de pessoas abandonadas, aqueles que não damos muito valor, e que as vezes os excluímos, este foi escrito em 1976, e já foi muito premiado.
      Hermes quer fazer um curso de ilustração em Barcelona, uma cidade que ama. Ele estuda para saber, para ter conhecimento, não para uma prova, por exemplo, mas sim para se comunicar, trocar idéias e conhecimentos.
      Vendo a palestra e lendo, ainda continuo com a minha opinião, livro é uma porta para outro mundo, onde podemos viajar no tempo, participar d histórias de ação, de suspense e onde podemos presenciar uma história de amor. E podemos interpreta-lo a nosso modo, imaginar os fatos acompanha-los como se estivéssemos participando da história.

 Bruna Ferraz Andreazza

O Mundo nos Próximos Cinquenta Anos


               Olá, sou um cientista de quase setenta e sete anos, farei aniversário daqui dois dias, mas isso não importa. Escrevo essa carta para dizer-lhes, que o mundo cresceu muito sim, mas ao contrário do que dizem as pessoas de sua época, ele não está tão ruim assim.
      Existem novas curas para doenças que eram julgadas incuráveis, a vida das pessoas está muito melhor, com as novar tecnologias e o estudo. As pessoas estão menos egoístas em virtude de todas as catástrofes que ao correram.
      Agora poucas pessoas no mundo morrem de fome, pois muita gente os ajuda. Claro, o mundo não está perfeito, sempre irá existir os homicídios, suicídios, roubos, secas, enchentes, e outros, mas a chance disso acontecer está muito menor do que estava a cinquenta anos atrás. 
      Acabei de inventar uma máquina do tempo, ela só transporta objetos pequenos, então resolvi mandar essa carta para dizer a vocês que vão acontecer muitas catástrofes, mas isso irá ajudar para a humanidade tornar-se mais solidária e menos egoísta.
     E quero lembra-los que TUDO tem seu lado BOM e RUIM.

 
Nome: Giancarlo Hassen
Aventuras Radicais
    O garoto, picado por uma aranha-teia-de-funil, umas das aranhas mais venenosas de Sidney. Sei irmão teve que enfrentar vários perigos para salva-lo, mas no final de tudo conseguiu .

Nome: Isadora Chaves
O último yeti
      Violet esta a ponto de salvar a grande mãe yeti, e Jeeves chegou para ajuda-la. Enquanto Shaila e Valiant tentam ir em segurança encontrar o seu amigo monge, mas de surpresa o monge chega para ajuda-la na pior hora.

Nome: Gabriel Scapini Fiel
A Pirâmide Vermelha

Sadie e Carter vão para o Grande Salão do Primeiro Nomo, onde encontram o Sacerdote Leitor Chefe, que orientou Zia a treiná-los no dia seguinte.

Nome: Gabriel Scapini Fiel
A Pirâmide Vermelha
        Sadie acordou de madrugada e foi até o Grande Salão, e entrou dentro de uma lembrança antiga quando Set tomava o trono de Osíris. Ela quase morreu, por ter uma alma tão fraca e ter ficado muito tempo lá. Iskandar a salvou, e eles acabaram que conversando por um tempo até que ela teve que ir descansar para treinar mais tarde.

Nome: Gabriel Scapini Fiel
A Pirâmide Vermelha
      Zia acordou Sadie para iniciar o treinamento, eles foram até uma fonte onde já estava Carter, lá treinaram a escrita mágica em papiros. Depois abriram um portal, e foram até um templo , e treinaram suas técnicas de batalha, mas logo tiveram que fugir, pois Dejardins mandou pegar Sadie e Carter para matá-los.

Nome: Gabriel Scapini Fiel
A Pirâmide Vermelha
     Sadie e Carter tem que pegar o livro de Tot na casa de Dejardins, mas eles pensavam que talvez Dejardins estivesse possuído por Set. Então foram até a casa dele em forma de pássaros, e pegaram livro enquanto lutavam com morcegos de frutas que os perseguiam.

Nome: Gabriel Scapini Fiel
A Pirâmide Vermelha
     Sadie e Carter fugiram para Paris, e lá encontraram Bastet, e descobrem que hospedam deuses, e começam a se comunicar com eles pelo pensamento.

Nome: Luíza
O Vendedor de Sonhos
     Hoje no capitulo que eu li eles desvendaram o segredos do silencio, somente observando

Nome: Luíza
O vendedor de Sonhos
     Eles visitam um asilo e tem que animar os velhinhos mas eles não conseguem, pois tem pouca mentalidade e não conseguem visualizar a juventude deles, até que o mestre chega o os mostra a verdade.

Nome: Luíza
A cada dia um novo começo
        Uma viciada se recupera, recupera a confiança em si e nos outros e agora ela da conselhos a quem precisa em forma de meditação.

Nome: Maria Eduarda
"A sociedade secreta dos valentes"
     Bombinha fez amizade com queixinho que tornou-a uma valente! Para entrar na sociedade ela recebeu uma senha , descobriu que o comandante era o seu maior inimigo, mas também seu amor verdadeiro o BONAPARTE Bombinha ou melhor dizendo Aranha vai ter que passar por testes para provar se ele (ela) é realmente um (uma) valente !


Nome: Maria Eduarda
"A sociedade secreta dos valentes"
           O plano das meninas não deu certo .. As férias chegaram e Bombinha não se contentou, bolou um plano maquiavélico extra ordinário! Estava sozinha neste plano e precisou de cobertura ( sua mãe ), ela não podia contar para ninguém sobre o plano .. Houve uma mudança de visual, Bombinha cortou seus lindos cachos louros e as tingiu de castanho escuro, agora com aparência de MENINO ! E o plano continua, sua mãe arranjou novas roupas, calça militar, botina e etc... E agora o plano começa realmente! Ela tentará fazer amizade com os valentes se passando por um menino de nome Dorval e apelido ARANHA.

Nome: Maria Eduarda
"A sociedade secreta dos valentes"
      Bombinha e sua turma se reuniram no banheiro para tramar um plano contra os valentes.. Aghta, Beatriz, Bombinha, Alice.. Bolaram um plano daqueles! E agora elas querem ver se eles são mesmo valentes!

Nome: Bruna Ferraz Andreazza.
Livro: Diário de uma paixão
      Allie foi para o carro e foi em direção a cidade desejada, quando chegou avistou a casa e lembrou-se de todos momentos daquele verão que haviam passado juntos, quando saiu do carro viu Noah, e os dois ficaram se olhando surpresos com a mudança um do outro.
    Noah e Allie andam na trilha e conversam sobre tudo e relembram o verão que tinham passado juntos e de tudo que aconteceu até ali. Eles voltam, pois já está escuro, e fazem m caranguejo com legumes para o jantar. Apesar de tudo ainda se amam, mas tentam omitir isso.
     Nem Allie e nem Noah sabiam o que falar um para o outro, tanto tempo se passou e agora estavam ali novamente juntos conversando.Ela achou melhor ir embora, ele a perguntou se a veria novamente no dia seguinte, Allie não soube o que responder, mas falou o que realmente queria: "sim, eu adoraria".

Nome: Isadora Chaves
       Hoje os três viajantes, ao irem ao encontro do ultimo Yeti, descobriram que elas deveriam salvar mesmo ara o pequeno bebe Yeti. Mas sem que eles esperassem as agentes conseguiram rastrear onde estavam os garotos, conseguindo capturar a grande mãe Yeti .
        Violet finalmente usou o poder de seu bracelete, para salvar o pequeno yeti, sem que os garotos esperassem, Violet, as agentes e a grande mãe Yeti, sem que os garotos esperassem Violet, as agentes e a grande mãe Yeti desapareceram na caverna.

Nome: Isadora Chaves
Hoje três viajantes a ponto de entrar na teia da aranha, que tinha estreitas passagens, que era o único caminho para encontrar o ultimo Yeti. Violet finalmente descobriu o poder de seu bracelete que era a coragem que ela tinha herdado de sua mãe e que principalmente ajudou a chagar até o Yeti.

Nome: Bruna Ferraz A.
Diário de uma paixão
     Noah está já com oitenta anos, está ficando sem forças, pois já esta meio velho. Ele pegou o diário e levou para o hospital, e como de costume conversou com as enfermeiras, entrou no quarto e começou a ler o diário para a sua mulher.

Nome: Bruna Ferraz
Diário de uma paixão
Noah relembra todos os momentos que teve junto com Allie, e fica triste ao pensar que tudo isso acabou e que durou apenas um verão. Allie como ele ainda pensa nele, e no que aconteceu entre os dois, mas apesar de tudo tentam esquecer um do outro.

Nome: Isadora Chaves
Hoje eu li sobre uma ave muito conhecida, mas por outro lado está em extinção, pois estou falando da ave anodorhynchus mais conhecida como Arara-azul, hoje essas aves vivem no Pantanal Mato grossense que é a maior área de clima úmido do mundo. Bom essas aves gostam de andar juntas, muitas vezes em dupla .

Nome: Isadora Chaves
O ultimo Yeti
  No capitulo de hoje os três viajantes estão mais perto ainda de ajudar o ultimo Yeti, mas não é apanas eles que estão perto de achar o Yeti .Os três viajantes estão descobrindo a cada dia toda história e os poderes de seu bracelete.

Nome: Gabrielli Berna
Revista Atrevida “micos”

Uma menina e sua amiga estavam subindo a rua e tinha um grupo de garotos descendo, um dos garotos chamo a menina , e ela continuou andando de repente ela bateu a cabeça numa placa de pare, e os meninos agora sempre chamam ela de “menina da placa.

Data: 04/06012

Nome: Gabrielli Berna Telles
Revista atrevida “micos”

Uma menina estava saindo de uma pizzaria quando de repente ela viu uma barata ela estava tão nervosa, que deu um grito e sua mãe começou a xingar ela .

Data: 11/06/12

Nome: Gabrielli Berna Telles
Fazendo meu filme

Fani embarca no avião para fazer um intercâmbio para Inglaterra, no avião ela não parava de chorar por causa da família amigos, e principalmente por causa do Léu.

Data: 18/06/12

Nome: Gabrielli Berna Telles
Fazendo meu filme

Fani chega na Inglaterra e perde suas malas no aeroporto, e conhece sua nova família inglesa, a primeira impressão foi boa, mas ela esta morrendo de saudades de seus pais.

Data: 25/06/12

Nome: Gabrielli Berna Telles
Fazendo meu filme

Fani acorda dos seu profundo sonho, suas malas perdidas finalmente chegam em sua nova casa, então ela e Tracy decidem sair juntas para se conhecerem mais.

Data: 02/07/12

Nome: Gabrielli Berna Telles
Fazendo meu filme

Fani recebe vários e-mails de Léo, ela e Tracy vão para uma sorveteria elas encontram dois meninos super gatos o que será que vai rolar entre eles.














9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. a Luiza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mt u.u

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a ideia do blog, assim posso ver o que meu filho está fazendo.
    Pai do Gabriel Fiel

    ResponderExcluir
  4. ola sou mae da gabriela p, adorei as redaçoes da minha filha parabens pelo insentivo q vc da pra crianças

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Os textos são bem criativos. Muita boa a idéia de usar essa ferramenta com os alunos...
    Abs
    Andréia (mãe da Bruna Andreazza

    ResponderExcluir
  6. Gostei da forma como a Luíza conseguiu fazer com que eu tivesse contato com o poeta Eucajus, que visitou a escola. Tive a noção exata do que ali foi explanado. Quero parabenizar a prof. pelo excelente trabalho que vem realizando com essa turma, colocando-os em contato com outras formas de mídia.
    Atenciosamente
    Marielson Chemello ( pai da Luíza)

    ResponderExcluir
  7. Oie, sou mãe da Gabrilli B amei as redações e os resumos, parabéns pela ideia, abraços Simone

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sou a mãe da Luana Tomazzoni. Eu adorei o resumo dela e estou vendo que cada vez ela esta progredindo em função da leitura.adorei a ideia do blog e estão todos de parabéns tanto os alunos quanto a professora. Abraços Ili

    ResponderExcluir
  9. Oi, sou a mãe da Nathália Belotti, achei ótimo o resumo, espero que continue assim.
    Abraços Bernardete

    ResponderExcluir