Produção Textual - Turma 81


'Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.''

Mario Quintana''Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.''Bill Gates
Leituras em sala de aula 28/08
Nome: Jéssica Areze
Laços de Família
Os olhos não se abandonavam, os espelhos vibravam, ora escuros, ora luminosos. Os olhos não se desapegavam da imagem, o pente trabalhava mediativo. “ A noite” gritava o jornaleiro.

Nome: Nathália
 Horizonte da Rota
Perfeição os ritos históricos para começar no tempo prometido as obras de recuperação da base de pavimentação na Rota do Sol, capazes de colocar um fim com áreas de permanência ao rosário de crateras e buracos.

Nome: Eduardo Tonini
Battle Fiel 3 O Russo
Dima possui um passado muito ruim, faz parte do exercito Russo e ele realiza grandes missões, em uma delas ele encontrou um garoto chamado Saloman. Salomon demostrou grandes habilidades e Dima o treinou. Os dois comearam a fazer missões juntos até se perderem um do outro.
Nome: Felipe V.     
Naruto
 Ao fim da jornada de Naruto voltamos ao passado e vemos o passado de kakashi a verdade do ninja que copia é revelada e assim a cruel realidade da guerra mostra as suas feridas que jamais irão sará.


Nome: Gabrielle
Jornal Pioneiro (Pessoa com deficiencia se encerra hoje)
As atividades são coordenadas pela secretaria municipal de Assistencia Social e Cidadania.A intenção da programação foi integrar as comunidades que viveriam o tema.


 

Leituras  e Interpretação de Texto 


 

Nome: Gabrielle B
 Quando Chega a Hora
O antigo casarão, onde e espírito do coronel Formino assombrava, há muito tempo que estava fechado, guardando os segredos do passado.

Nome: Jéssica Areze
 E se ela tem Ciúmes das suas Amigas?
Entrevistaram 4 gurias entre 18 e 22 anos para falar desse assunto, a resposta foi que isso é insegurança, e é uma situação muito chata e complicada. Afinal namoradas vem e vão e amigas são para sempre.

Nome: Julia S
 Fazendo meu Filme 2
É a continuação da história de Fani, que agora viaja para a Inglaterra e vai ter que ficar um ano lá e também se adaptar a ficar longe da família, amigos e também de seu grande amor.

Nome: Vinicius Chiaradia
 Mais Chão com menos Petróleo
Um carro de hoje com 1 litro de gasolina faz 12 Km. O governo vai firmar um acordo com as industrias de carro dos EUA, para que fabriquem carros que consumam menos combustíveis. Vai ficar pronto em 2016.

Nome: Davidson
 Quantos Idiomas existem no Mundo?
São 6,909 línguas faldas ao redor do mundo, segundo o Compendio Ethnologue, que cataloga os nossos idiomas desde 1950. As mais faladas são Inglês, Frances, Espanhol e Português.

Nome: Nathália Dalferdh
 Zerar e Recomeçar
Sempre chega um momento da vida em que é necessário fazer análise sabre os fatos que nos acompanharam até aqui e sobre quem você era e como quer ser daqui em diante. Em meio a tantas observações, acabamos absorvendo as coisas boas e jogando fora o que não seve mais.

Nome : Guilherme Fornari Santiago Munesz Santiago recebe a proposta do time Real Madri e fica lisonjeado com a proposta e ele e seu empresário partem rumo a Espanha, Madri, para ver os detalhes e assinar o contrato



Nome : Vinicius   Cidade foi vítima de tornado Tornado atinge a cidade de DSanta Barbara do Sul. O temporal com bastante chuva e muito vento, ocorrido sábado dia 28/07, atingiu uma baixa cerca de 1 quilometro. O tornado atingiu os bairros : Centro, Cohab e Operário.


Nome: Eduardo T   A maldição do tigreKesley aceita um emprego em um circo onde acaba tendo um trabalho imenso, mas lá ela conhece Math um cara que trabalha no circo. Ela vê um trigre a qual se sente atraída e quer descobrir o que ele é.


Nome: Felipe V.       NarutoKanan luta contra Tobi para impedir que consiga ter asseço a ao olho de Nagato, Konan luta bem mais Tobi finalmente consegue o Rinergan que tanto procura para começar a guerra.
Nome: Anderson Neves O que foi o domingo sangrento Foi uma passeata civil na cidade de Verry na Irlanda do Norte, violentamente reprimida pelas autoridades britanicas, dixando 13 mortos e 14 feridos.


Nome: Gabrielle
 Querido diário otário O livro fala sobre uma menina que não gosta quando liam o diário dela e sobre uma menina do seu colégio que é  mais popular.


Nome: Jéssica Amenina que roubava livrosAssim que chegou a multidão, as coisas j estavam diferentes e calmas. O horizontes estava acizentado, o homem, em comparação estava cor osso, roupa amarrotada, olhos frios  castanhos...


Nome: Nthália Lucy e suas férias "perfeitas"Sabe quando você faz mil planos e de reprende começa tudo a dar errado?As coisas que Lucy pensou em fazer para as férias perfeitas estão indo por égua a baixo. E agora, o que fazer? Descubra com  ela como sair bem dessa enrascada.


Leituras em Sala de Aula  

Nome: Nathália  
Livro: A Busca da Felicidade (parte 2)
Autor: Douglas Kennedy
Sara Smythe conhece Jack, pelo qual se apaixona loucamente. Mesmo se amando, os dois descobrem que estão sujeitos a força, que vão além de seus controles.

Nome: Jéssica 
Livro: Revista Atrevida (Sentimento Indestrutível)
Autor:
Como diz ela, “a vida é uma grande maratona, acredita-se em muitas coisas, se decepciona com tantas outras. É feliz em vários momentos em outros nem tanto. Ama, sofre e quando sem perceber já está amando e sofrendo novamente. E para nos ajudar lá estão os nossos amigos...”

Nome: Marina  
Livro: O Robô Falsificador
Autor:
Uma caneta eletrônica reproduz perfeitamente a assinatura de políticos e celebridades perfeitamente, imitando até mesmo falhas naturais da escrita destes. Perigo ou vantagem?

Nome: Davidson  
Livro: A gagueira
Autor:
Os gagos por incrível que pareça não gaguejam quando cantam pois o cérebro controla várias partes que mandam sinais para as cordas vocais e só o sinal da fala é atingido pela gagueira, e por isso não atinge o gago quando canta.

Nome: Felipe M.  
Livro: Percy Jackson e os arquivos dos semideuses
Autor:
Se ressume várias histórias em um livro só, histórias que não estão nos livros principais. Bastante divertido, é um livro que garante algumas horas de entretenimento.

Nome: Eduardo T.  
Livro: Filho de Notuno
Autor: Rick Riordan
Percy foi aceito por Octávim no acampamento romano, lá ele conheceu Frank e Hazel, eles ficaram amigos e agora estavam nos jogos de guerra, era obvio que perderiam, mas, a coragem de Frank surpreendeu a todos e finalmente estavam vencendo.

Nome: Vinícius
Livro: Turismo na Austrália
Autor:
As belezas naturais e a variedade de vida selvagem fazem da Austrália um destino turístico mágico, com maravilhosas cidades modernas como Iydney entra outras, com belíssimas praias não poluídas. É uma grande ilha-continente.

Nome: Gabriela  
Livro: Revista (Todateen)
Autor:
Chega de espera! Madona lançou seu 12° álbum, chamado MDNA no fim de março.

Nome: Felipe V.  
Livro: Naruto #54
Autor:
Após Naruto dominar a Kyuub, Naruto tem de enfrentar um espião antes que ele fuja com as informações preciosas. Enquanto isso Koram tem que enfrentar Tobi para impedir que ele tenha acesso ao olho de Nagato.

Nome: Arthur  
Livro: Harry Potter
Autor:
Eu mais uma vez lendo a saga que cada vez mais me da vontade de ler.

Nome: Vitor  
Livro: Óvni ou Sucata
Autor:
Uma bola de fogo caiu do céu em Madri, as autoridades não quiseram comentar sobre isso,  para os especialistas poderia ser um meteoro ou sucata espacial que ficou na orbita da terra.

Nome: Lucas  
Livro: Naruto
Autor:
Naruto e seus amigos ninjas foram atrás de seu ex-amigo que decidiu mudar de lado e ir para o mau. 

  Leituras em Sala de Aula  11/06


Nome: Vinicius Chiaradia
Titulo: Diário de um Banana
O Greg foi obrigado pela mãe a escrever mais um diário, pois o seu irmão Rodrick roubou o seu ultimo. Greg também é obrigado a entrar para a equipe de natação, sendo ele é péssimo em nadar.

Nome: Nathália
Titulo: Amizade, amizade, fofocas á Parte
Assim como em qualquer relação, é natural que aconteçam discussões entre amigas. O pior é quando a briga acontece por causa de fofoca. Tem muita gente por ai que se preocupa muito com a amizade dos outros. Nestas horas, é importante encarar a situação.

Nome: Felipe Merlin
Titulo: Geografia Critica 
Hoje eu li sobre a geografia, no livro chamado Geografia Critica 8° série, o capitulo falava sobre as empresas que predominavam cada tipo de mão deobra. Essas empresas são predominantes em cada setor pois sua venda é mundial

Nome: Jéssica Rech
Titulo: Na Ponta dos Pés
 “O balé ajuda você a conquistar um corpo ( e uma postura ) de princesa“. Diz a menina de 18 que dança desde os 5. O balé me ensinou que é possível realizar um sonho: basta ter garra, força de vontade e perseverança.

Nome: Arthur Perotoni
Titulo: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
A história fictícia em que envolve o leitor em várias ocasiões.

Nome: Eduardo Tonini
Titulo: O Filho de Netuno
Percy, Frank e Hazel descobriram seus destinos, tinham que ir as Alas libertar a morte e matar Alcioneu o Gigante, eles encararam um exército de frente e sobreviveram, enfrentaram mais de 50 ciclopes para pegar o avião, e então chegaram no Alasca já sendo atacado por Grifos.

Nome: Davidson
Titulo: Falcão Peregrino
Pode pesar até 1,5Kg e voa na velocidade de 320Km (H). Habita o norte da America ( EUA, Canadá). Se alimenta de outros pássaros e filhotes, atingindo uma velocidade espetacular de até 370Km (H) para capturar sua presa. 



       Leituras em Sala de Aula           18/06


Nome: Anderson
Livro: Poderosa
Autor: Sergio Klin
O livro fala sobre uma garota que tinha o poder de transformar tudo que ele escrevia com a mão esquerda em realidade.

Nome: Felipe V.  
Livro: Naruto #21
Autor:
Naruto monta uma equipe para ir atrás de Saske e resgatá-lo impedindo de Orotimaro realize seu plano de destruir a vila da folha. Enquanto isso ele se prepara para sua cirurgia.

Nome: Lucas 
Livro: Naruto
Autor:
Naruto aprende um novo jutsu em que se faz uma churiequem de energia e taca sobre seu oponente causando uma grande explosão e feridas no corpo.

Nome: Gabrieli  
Livro: Revista Atrevida (sono de beleza)
Autor:
 Escola: Investir num look descolado para ir à escola, errar mão no make e virar piadinha até quando? Apesar de você passar bastante tempo ali acredite não precisa aparecer na sala de aula fazendo Lady Gaga.



Nome: Leonardo
Livro: Primeira Guerra Mundial
Autor:
A entrada do EUA no conflito (1917) decidia a queima a favor da França e da Inglaterra. No final, os EUA saíram como a maior potencia econômica mundial. Estava começando o século XX.

Nome: Nathália  
Livro: Revista Yes! Teen (menos sal, mais saúde)
Autor:
Apesar de o sal ser importante, já que ajuda na digestão e fornece um teor de sódio vital para o funcionamento do organismo, ele também tem um lado “vilão”.
Nome: Felipe M.  
Livro: Primeira Guerra Mundial
Autor:
 1° Guerra mundial foi marcante, pois foram mais de 9 milhões de pessoas sendo muitos jovens e pais de família. Foi marcado pelo fato de os soldados terem de cavar trincheiras para se defender de fogo cruzado.

Nome: Jéssica  
Livro: A menina que roubava livros
Autor:
“Primeiro as cores depois os humanos. Em geral, é assim que vejo as coisas, ou, pelo menos é o jeito que tento”. Decididamente eu sei ser animada e amável, só não me peça para ser simpática não tem nada a ver comigo.

Nome: Julia G. 
Livro: Fora de Mim
Autor: Martha Medeiros
O livro fala sobre a reação que as pessoas, têm assim que termina um relacionamento da dor e da perda e também da superação.




Nome: Vinícius
Livro: As migrações internacionais
Autor:
As migrações internacionais é a vinda de pessoas de países pobres, para os países ricos. Em procura de emprego para o sustento deles e de sua família pobre.

Nome: Yohan 
Livro: O Ministério da saúde adverte:
Autor:
Constitui crime a exigência cheque causa nota ou quaisquer outras garantias financeiras. Bem como os prévios formulários administrativos para o atendimento médico hospitalar emergência. 



Nome: Davidson
Conto Social
As Pessoas que Trabalham, mas são Invisíveis
  Pessoas que trabalham com gari, varredores de rua vendedores ambulantes, etc. não são vistos pela população, mas fazem uma, grande diferença já imaginou se não existisse garis para recolher o seu lixo, você teria que levar o lixo até um aterro iria perder tempo para isso.
  Todos pensam em ser alguém na vida, mas ás vezes acontecem coisas imprevisíveis que não fazem com que sejam vistos.
  As pessoas pensam um monte de besteiras, mas sempre tem idiotas contra essas pessoas, essas pessoas são minoria, mas fazem uma grande diferença em nossa vida, imagina se não existisse varredores de rua toda a hora você teria que estar na rua da sua casa varrendo.
  Acredito que todos deveriam se conscientizar e ver essas pessoas como verdadeiros heróis, por que sem elas a cidade onde vivemos seria um verdadeiro “lixo”.

Nome: Davidson
Conto de Amor
Dois Jovens
  Dois jovens apaixonados, mas separados por causa dos seus pais.
  Grandes rivais, mas com algumas coisas em comum filhos que se amavam, apesar dos dois serem rivais os filhos não davam bola para isso.
Os dois jovens apaixonados se encontraram na casa de um menino escondido.
  O menino tocava banjo na escola de musica da pequena cidade de Mhalaga (Itália) a garota tocava violino. Os dois se conheceram na escola de música, os dois moravam em casa próximas mas só podiam se encontrar na escola de musica ou em casa de amigos. Até que certo dia a garota acabou contando para seu pai, e ele queria matar o garoto.
  No dia seguinte o pai da garota foi até a casa do garoto e falou com o pai do mesmo, e assim conseguiram ser amigos, e resolveram aceitar a união dos dois, mas no começo foi estranho e depois tudo ficou bem e agora vivem em Roma (Itália), tem dói filhos e são muito felizes.

Nome: Davidson
Autor na Escola
Hermes Bernardi Junior
  No dia 16/05/12 um “homem” escritor veio até a escola Santa Catarina para efetuar uma palestra no começo estava meio chata, mas depois ele começou a comentar do livro que mais gostava A Bolsa Amarela.
  Alguns minutos comentando sobre o livro ele começou a ler um outro, algumas pessoas não estavam dando bola para isso mas só depois iriam saber que teriam que escrever um texto sobre Hermes Bernardi Jr.
  Ele começou a ler um livro que não lembro o nome, mas era interessante, falava de dois cachorros que moravam na rua e tinham um dom em comum contar e fazer composições musicais.
  Os dois estavam brigando por um osso quando começaram a conversar e ai começou a fluir uma musica quando decidiram ser amigos e contar, depois de alguns anos os dois se tornaram famosos.

Nome: Aléxia

Autor na Escola

A Importância da Leitura
  Na leitura além de adquirir conhecimento e cultura podemos encontrar nos livros situações que se passam na nossa vida.A leitura pode explicar e contar coisas que acontecem no nosso cotidiano,talvez até que não aconteceram com você mas que alguém no mundo já vivenciou.

  Na palestra dado por Hermes ele conta um pouco da história de um livro de sua autora favorita "A bolsa Amarela",a personagem tinha ganhado uma bolsa amarela onde nela colocava tudo que gostava ou queria ter/ser.Ele questionou que nós também temos uma "bolsa amarela" onde levamos com nós nossos sonhos e coisas que significam para nós.

  Ele mostrou que ler,não é apenas aprender uma história nova e que se a gente interpretar as histórias que lemos veremos que a literatura faz parte das nossas vidas.

Nome: Aléxia

Conto Social
Indiozinhos

  Meu colega Davidson tem um preconceito com os indiozinhos que ficam nas esquinas vendendo suas obras-primas,junto com seus filhos que tentar vender arco-flecha para nós.

  Ele diz que eles ocupam um grande espaço na rua,tendo que desviar dos objetos colocados no chão.Ele acha que eles deviam trabalhar pela Codeca e ajudar a nossa cidade se manter limpa,em vez de ocupar as ruas poluindo-as e impedindo nós de andarmos por ela sem se preocupar em pisar nos objetos que eles estão vendendo.
 
Ele acredita que seus filhos deveriam estar na escola,para assim no futuro trabalharem em alguma coisa decente e talvez assim dar um futuro melhor a família.
 
A opinião dele vale também para as vendedores de CD/DVD pirata,de algodão-doce,moradores de rua e vendedores de brinquedinhos infantis.     

Nome: Vinícius         
Autor na escola:
                                   Hermes

Hoje a nossa turma foi convidada a assistir uma palestra no CTG onde quem dava a palestra era um homem apaixonado pela leitura, que conta porque se interessou pela leitura e fala sobre os livros que escreveu.
Quando cheguei ao CTG achei que seria mais uma palestra “boba”. Mas quando ele começou a falar sobre a leitura de seus livros, comecei a achar interessante e muito legal, pois dava para ver a emoção dele quando falava de suas obras.
Eu na palestra olhando aquilo achei muito empolgante, o Hermes era apaixonado pela a leitura e pela escrita. Pois para ele a leitura e a escrita era tudo de bom.
Por tanto, o trabalho dele é mostrar a importância da leitura e da escrita para nós jovens, para eu no futuro nos não sejamos burros para não saber a grande importância da leitura nas nossas vidas.


Nome: Vinícius
 Conto Social:
           Trabalhadores Invisíveis

A partir de um fato real que vivemos na sociedade, investigando pessoas que, ao vestir uniforme de lixeiros são tratados como se não existissem. Como se fossem lixeiros pegando lixo das lixeiras.
Os garis realizam varias funções pela prefeitura de sua cidade. Trabalham Como motorista de caminhão, correndo atrás do caminhão jogando lixo, varrendo praças e realizam muitas outras funções.
Mais o povo não respeita esses trabalhadores humildes, os tratam como lixo. A maioria desses garis se prepara para corridas como a corrida de São Silvestre. E com o pouco dinheiro que eles ganham eles sustentam a sua família.
Em minha opinião o povo deveria respeitar esses trabalhadores humildes, tratando eles como cidadãos comuns, e não come lixo. Pois eles são como todos, ”correndo para conseguir dinheiro.

Nome: Jéssica
Contos de Amor:

                                           Doce realidade



 Assim viveram felizes para sempre. Bom, sabemos que no final tudo ocorreu bem, mas não foi bem assim que começou afinal esse é um conto de fadas. 
 Era uma vez na Roma em 1867 uma moça chamada Sofih cabelos escuros levemente enrolados nas pontas, pele clara e olhos verdes realmente verdes. Tinha uma paixão incondicional por histórias de amor e sonhará sempre em vivenciar uma.
 Sofih seria a próxima ao cargo de princesa da Roma, mas não era esse o futuro desejado. Era a típica menina mimada que desde a infância sempre teve o melhor que o dinheiro pudesse pagar, morou com a família, mas aos 10 anos de idade vivenciou a morte da mãe e isso se tornou um trauma, a superação não foi fácil mas desde então prometerá a si ser o orgulho dela.
 Sua família desaprovaria todo e qualquer casamento com um moço que não fosse da realeza, mas ela acreditava que dentro de todo homem há um príncipe à espera de sua princesa. 
 Noite após noite ela notava um moço que pela família era considerado um plebeu, mas que para Sofih era um príncipe, um belo príncipe, aliás, seu belo príncipe chamado Louís. 
 Em uma manhã qualquer, ao acordar, Sofih observa o lado direito de sua cama e lá está um pequeno pedaço de papel escrito: "Querida Sofih, tenho assuntos a tratar com vossa excelência, me encontre na entrada da torre antes do jantar, com amor Louís". 
 Moça sonhadora que ri e sonha, era agora a mais feliz do mundo, a ansiedade corre pelo seu corpo. A hora chega, Sofih desce até o portão da torre, e seu príncipe deitado a beira da escada com duas facas atravessando seu peito, as suas últimas palavras “eu te amo", tremulo e falhado.
 -Foi um susto, um grande pesadelo a diz ao abrir os olhos pela manhã.
 E ao se mover na cama se depara com seu amor acariciando seu cabelo dizendo "Bom dia, minha princesa". O amor está em todo lugar nós que não procuramos direito e qualquer realidade é um conto de fadas. 


Nome: Jéssica
Conto Social:
             
                              Invisíveis e desonrados 

     Você como estudante ou trabalhador sabe qual a data comemorada dia primeiro de maio? Foi à paralisação mundial do trabalhador. O dia em que a intenção é todo e qualquer trabalhador ser reconhecido com uma folga. 
 Professores, médicos, comerciantes entre outros foram reconhecidos com um dia de "descanso". Mas e você, lembra daquelas pessoas que utilizam um uniforme verde e então sempre com uma vassoura e um cesto de lixo andando pela cidade? Pois bem aqueles foram um dos poucos que trabalharam neste dia. 
 Essas pessoas são os garis mais conhecidos como “varredores" e "lixeiros". Ao vestir seu uniforme deveria ser tratado dignamente como qualquer outro trabalhador, mas não é bem essa a realidade. 
  O que acha de abrir sua mente e sentir-se honrado por ter quem limpe o chão onde pisamos cortar a grama de nossas ruas e varrer as folhas. Deixe o preconceito de lado, não pense pequeno e, ao invés de torná-los invisíveis torne-os honrados e agradeça.  


Nome: Julia S.
Conto Social:
                                 Realidade na Sociedade
A partir de uma realidade, as pessoas que são descriminadas pela sociedade, muitas vezes não são o que as pessoas pensam, mais o que pensar de uma pessoa que sai por ai varrendo as ruas da cidade? Eu lhe digo o que pensar.
A sociedade deveria dar mais valor a estas pessoas, imagine se nós não as tivéssemos como estariam as ruas da nossa cidade, com todas essas pessoas jogando papel, latinha, garrafa e outros tipos de lixos nas ruas, com poucas pessoas tendo o bom senso de jogar o lixo no lixo. Pois é, mais são poucos os que pensam assim, na maioria das vezes passamos pelas ruas sem nem olhar, para estes que varrem, eu já vi até caso de jogarem o lixo no chão, sendo que tinha uma lata de lixo ao lado da pessoa, e o gari varrendo lixo logo à frente.
Enfim, as pessoas deveriam refletir, sobre isso, não só os garis, mais todos que acham ser uma pessoa inútil na sociedade, porque ás vezes as pessoas não pensam muito bem, mas eles contribuem e muito, e quem sabe refletindo, nós paramos de tratá-los invisíveis.

Nome: Julia Silvestre de Godoes
Conto de Amor:
                                  Meu Final Feliz
O término de um namoro não é nada fácil, principalmente quando se ama tanto, na verdade não sei bem o porquê que a gente termina, mas simplesmente depois de uma discussão muito longa você desistiu de min.
Eu estava sentada lendo um dos meus livros favoritos de romance, e lembrando-se de nós, de como éramos felizes juntos, como o casal do meu livro, e de repente vejo você vindo ate mim, você senta ao meu lado pega minha mão e diz: - O meu maior arrependimento foi ter ti deixado, me desculpe.
E quando eu fui falar algo, você me surpreendeu com um beijo, o maravilhoso beijo que eu tanto amo. E então eu acordo do meu sonho que nunca vira a ser realidade.
Sim eu estava sonhando, nunca fiquei tão triste ao acordar de um sonho, que queria você de volta, queria poder te sentir de novo, te abraçar, te beijar, queria tanto liga para você, mas o orgulho falava mais alto.
Deitada, na minha cama, chorando, tento vasculhar minhas lembranças e achar algo de ruim em você, mas não encontrei nada, sós coisas boas e lindas, chorei muito mais.
Já passava da meia noite, e eu não conseguia dormir, quando fui surpreendida por uma mensagem sua no meu celular, estava escrito desse jeito, ‘’me encontre amanha às 14h e 30min no parque, mesmo lugar de sempre, preciso muito falar contigo... Irei entender se não quiser ir. ’’
Eu li e reli para saber se era verdade aquilo se aquilo realmente estava acontecendo, eu fiquei feliz e ao mesmo tempo irritada com aquela mensagem. E então eu pensei ‘’ será que eu vou me encontrar com ele? ‘’
Depois de uma noite longa de sono, o que eu não tinha há dias decidi ir ao seu encontro.
Já era 13h e 30min quando fui me arrumar, coloquei a roupa mais bonita que tinha na esperança que você pudesse me achar bonita de novo, me produzi e fui.
Era 13h e 58min, faltavam dois minutos, eu tremia por dentro e por fora, achava que ia morrer de nervosismo.
14hs em ponto uma criança linda vem e me puxa pela mão e diz: - Tem uma surpresa para você ali. Segui aquela criança ate onde ela estava me guiando, chegando lá quase chorei de emoção.
Músico, pétalas de rosas e um homem de terno com uma caixinha de aliança na mão, me surpreenderam quando ele se ajoelhou e disse: - Nesses dias que estivemos separados, eu percebi que você é a mulher da minha vida, eu te amo, quer se casar comigo? E eu chorando de emoção disse: - Sim, mais que tudo!
E no fim, pude ter meu final feliz como sempre sonhei.

Nome: Julia G.
Conto Social:
                                       Trabalhadores
  Ouço muito as pessoas dizerem que todo trabalho é digno, mas por que então um "gari" é sempre maltratado pela sociedade e taxado com "lixeiro"?Por que quando alguém diz que trabalha como empregada doméstica, a pessoa já tem uma má impressão sobre ela?A pessoa tem certo preconceito com aqueles que trabalham como gari, empregada doméstica, catador de lixo e muitos outros. Mas isso não deveria acontecer.
 Qual a diferença, por exemplo, entre um advogado e um gari?Nenhuma. Ambos trabalham dignamente  para sustentar suas famílias. Devíamos valorizar mais esses trabalhadores,que não importa o quanto recebem mas sim que lutam igualmente como todos os outros para se sustentar.


Nome: Nathália
Conto Social:

                            Descriminação

Em Caxias do Sul é comum ver pessoas descriminadas, pode ser pela roupa que está usando, pelo calçado, pelo modo de andas, mas a principal descriminação é contra moradores de rua. Sim, são pessoas pobres que não tem onde morar tem muitos que moram na rua por não ter vontade de estudar, trabalhar e crescer na vida, mais pelo outro lado tem muitos que não tem condições mesmo, até que foram abandonados pela família.
Em minha opinião isto é desnecessário, pois imagina se fosse com você, não ia gostar, não é mesmo? As pessoas têm de colocar no lugar desse pessoal, que está ali, sim ela pode ter culpa de estar ali, mais descriminação é uma coisa muito séria, e isto pode até dar cadeia.
E, isto não acontece somente com moradores de rua, acontece muito com as pessoas de raça negra, é comum de acontecer, no supermercado, cinemas e no dia-a-dia. Acho que este tipo de descriminação,ou melhor qualquer tipo,é uma vergonha para nosso país.
[...] Se você quer ser respeitado, comece respeitando os outros [...].

Nome: Nathália
Autor na escola:
                                    Importância da Leitura
 Hermes Bernard Junior veio até a escola Santa Catarina, para dar uma palestra sobre a leitura.
Todos os alunos foram chamados para ir ao centro Cultural, nós sentamos, ele cumprimentou todo mundo, e começou... Ele disse que leitura é tudo na vida; contou ainda os prêmios que concorreu e está concorrendo. Hermes está participando de um concurso que tinha mais de três mil leitores, e ele ficou entre os 10 melhores. ”- Isso foi uma grande conquista”,disse Hermes .
Estás com um projeto “SESC mais Leitura“.
Sua autora preferida é Lígia a criadora do livro “Bolsa Amarela”,ele leu alguns trechos,e contou um pouco sobre a vida dela.
Viaja pelo Brasil e até para fora, atrás de mais. Tem vários livros entre eles um dos mais conhecidos “Os Colegas”.
Seus livros abrem à mente, fazem nós, pensarmos sobre tudo o que lemos e passar isso para nossa vida.



Leituras em Sala dia 25/06/12


Nome: Aléxia
Titulo: Revista Mundo Estranho
Na revista tinha uma reportagem onde falava sobre alguns alimentos que continham substâncias de origem animal.

Nome: Vinícios Chiaradia
Titulo: O Ladrão de Raios
Depois de o Percy ter matado o minotauro e visto a própria mãe ser exterminada no muro até a morte, ele cai em um sono profundo. Ele acordou uma semana depois, ele estava deitado numa cama macia dentro de uma cabana.

Nome: Felipe V
Titulo: Super Interessante – Por Dentro da Mente de 29 Gênios
Einsteins, Jobs, Da Vinci, Hubble e Darwin. São alguns nomes de 29 gênios que já pisaram nesse planeta, suas idéias mudaram a maneira que vemos o mundo, o universo e a nós mesmos. Seus inventos melhoraram muito nossos mios de vida, mas o mais surpreendente está na mente destes gênios.

Nome: Felipe Melin
Li uma história sobre um homem que diz ter feito uma “cagada”. Sofreu um acidente terrível, no qual só ele se lembra. Um acidente no qual ele ficou paralitico e nunca terá os movimentos recuperados, só que todos tentam esconder isso dele.

Nome: Eduardo Tonini
Titulo: Pirâmide Vermelha
Sandie e Carter são irmãos distantes, Carter tem 14 anos e viaja com seu pai pelo mundo e Sandie mora com seus avós. Eles foram separados depois da morte da mãe dele, e uma vez por ano Carter e seu pai vão visitar Sandie sé que dessa vez as coisas não deram muito certo.

Nome: Cassiano de Lima
Titulo: Mar de Monstros
Percy e seus amigos entraram em u navio que a noite parecia mal assombrado, sem uma pessoa, mas pela manhã encontraram pessoas muito estranhas, sem expressões e encontraram também seu inimigo antigo que estava tramando um plano.

Nome: Davidson
Titulo: Peter Stunpp
Cujo nascimento de Peter foi no ano de 1540 na cidade de Colônia na Alemanha. Filho de uma destacada família rural Peter ficou viúvo e foi acusado de abusar de sua filha de 15 anos. Foi condenado a morte em júri popular em 1565. 


Leitura em Sala de Aula     02/07


Nome: Vinicius        
Autor: ------
O Ladrão de Raios
Percy agora é um campista do acampamento Meio-sangue e ele foi colocado no chalé 11, onde ele não fez amizade com ninguém ainda. Pois está ainda perturbado  com a morte de sua mãe.

Nome: Gabrielle
Autor: -------
Revista Atrevida
Gustavo Lima resolveu colocar tomo mundo para dançar. O cara reuniu uma galera de primeira em uma casa de shows, SP, para gravar seu terceiro DVD.

Nome: Nathália
Revista atrevida: A invenção de Hugo Carbert
Hugo Carbert é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esquivando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantes relógios do lugar: Escuta seus compassos, Observa os enormes ponteiros.

Nome: Marina
Autor: Oscar Pistorius
Igualdade
Um atleta amputado Sul-Africano da uma entrevista á SUPER, provando que todos tem direitos iguais no esporte. O atleta  tem pernas amputadas, e no lugar delas próteses, que lhe dão desvantagens na hora de correr. Mas ele não desiste.

Nome: Felipe V.
Autor: -------
Naruto #30
Aluta entre Sasuke e Raikage se complic, com a interferência das outros kages Sasuke nãp consegue escapar, mais é salvo por Tobi que resolve negociar com os kages. A conversa não deu certo e assim logo vai declarando guerra contra Akatsuki.

Nome: Julia S.
Autor: -----
Justin Bieber: A trajetória
O texto fala sobre a trajetória de Justin Bieber desde 2007 até os tempos de hoje. Como a carreira subiu e o corte de cabelo mudou, conta praticamente sua história.

Nome: Jéssica
Autor: Markus Zusak
A Menina que Roubava Livros
Azar? , destino?  , ou simplesmente efeito “do que vai, volta”? , lá estava eu vendo pacotes de almas colocadas do chão, o sangue escorria até secar na estrada. Mas lá estava ela agarrada a um livro.

Nome: Davidson
Autor: -----------
Pimentas
Atualmente a pimenta mais forte do mundo é a Trindad Scorpion Butch desenvolvida em uma empresa Australiana em Abril de 2011. Para ele perder sua fortidão precisa ser diluído em copos de água com açúcar 1.108.000 de vesses.

Nome: Aléxia
Autor: -------
Fallen
Conta a história de uma garota que acabou de chegar a um reformatório onde não conhecia ninguém e teria de se adaptar a nova vida.

Nome: Eduardo T.
Autor: Rick Riordam
O trono de Fogo
Carter e Sandie invadiram um museu para “roubar” um papiro do livro de Rá , Deus do Sol, mas acabaram pagando um preço caro, sua amiga Jaz acaba entrando em coma e para piorar descobriram que um exército vai atacar a casa deles.




8 comentários:

  1. gostei isso e legal o que voces estao fasendo

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do blog e um jeito de ver e saber como minha filha vai na leitura e na sua escrita, e muito legal os textos e os resumos parabéns a todos. Valdenice Silvestre de Godoes

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo esse blog, é legal saber que eles possuem um incentivo na escrita e leitura.Tem textos muitos bons...parabéns.
    Elisete Rech.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Gostei muito do Blog e dos Textos! Agora tenho como saber um pouquinho do que o meu filho esta lendo/fazendo em aula, muito bom a iniciativa da professora.
    -
    Lucinéia Beux, Mãe do Aluno Anderson Beux.

    ResponderExcluir
  5. Os textos dos alunos estão ótimos e tenho certeza de quem irão progredir cada vez mais, e sua iniciativa de criar o blog também , assim posso acompanhar minha filha na sua jornada educativa.
    Ana Paula Biazus Boeira

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa de criar um blog que estimula a leitura e está mais perto da realidade dos adolescentes de hoje, já que todos adoram as mídias sociais.
    Como mãe, me sinto orgulhosa de olhar o blog, ler as postagens e participar um pouco mais da vida estudantil do meu filho. Alinhar a modernidade e o aprendizado da escola é um grande desafio para um Educador. Parabéns por estar atenta ao olhar dos jovens e criar um meio que nós, pais, nos sentimos mais próximos da aprendizagem de nossos filhos.

    Raquel Vasatta - mãe do aluno Felipe Vasatta

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos textos da Júlia e dos outros alunos também , acho que eles estão no caminho certo da aprendizagem e da educação. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho !

    Mari Lurdes Galiotto

    ResponderExcluir
  8. Adorei o conto de amor da Jéssica .

    Liengrid B. Cradoso

    ResponderExcluir