quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Turma 82 Stephani Schenkel Cabral

Stephani Schenkel Cabral

    Lembranças do Passado

Uma menina muito solitária caminhava pela rua sem se quer olhar ao seu redor, algumas pequenas lembranças atormentavam sua vida, por menor que fosse essa lembrança, um sentimento eterno ficou marcado.
Em São Paulo onde ficou sua infância morando com os seus avós, aconteceu o inesperado foi abandonada pelo seus pais. A menina foi crescendo sem saber o que estava acontecendo, repentinamente quando notou já era uma adolescente.
Morando no Rio de Janeiro com seus avós recebeu uma ligação de uma mulher onde dizia ser sua mãe,a menina sem conseguir se controlar de emoção começou a chorar muito,pois ela nunca soube onde estava sua verdadeira mãe.
Sua mãe dizia estar morrendo de saudades, mas, no entanto a menina parou e pensou, mas se ela esta morrendo de saudades de mim por que ela me abandonou isso significa que ela nunca me amou, a menina muito revoltada desliga o telefone e começa a chorar desesperadamente.
Passaram-se dois dias e a menina um pouco mais calma sem se quer havia contado para seus avôs o que tinha acontecido resolveu entrar em seu '' e-mail '' para ver se tinha recebido algo, ao entrar se depara com uma imensa e triste mensagem onde contava do seu passado, coisa que ninguém nem seus próprios avôs haviam lhe contado, a menina confusa começou a ler a mensagem onde dizia:
 - Minha filha lhe peço perdão por ter saído de sua vida sem deixar explicações, lhe abandonei, pois não tinha condições de lhe criar,achei que se eu deixasse você com seus avós teria um futuro muito melhor. Peço para que me compreenda, pois fiz isso pensando em você. Assinado sua mãe que te amou e sempre vai te amar.
 A menina espantada ao ler isso ficou muda sem se quer dizer uma palavra. Ao passar dos dias a menina ainda muito assustada e confusa resolve contar para seus avós o que estava acontecendo.
 Depois de ter contado tudo, seus avós lhe contam que ela tem um irmão, mas que com tudo que aconteceu na cidadezinha onde ela morava , ele ficou doente e precisava de sangue e a única que podia doar era ela.
 A menina triste, mas ao mesmo tempo feliz ao saber que podia salvar a vida de seu irmão, decide procurar sua mãe, ao encontrá-la seus olhas brilham e do nada as lembranças ruins que tinha do passado se apagam.
 Ao salvar a vida de seu irmão resolve reconstruir sua vida novamente apagando tudo que de ruim havia acontecido.


Turma 82 Georgia Cattani

Georgia Cattani
Bem Vinda a Dallas
 
Não - grita Romy, depois de seu pai lhe dizer que ela terá que ir morar com sua tia por um ano, já que ele irá viajar. Romy não consegue voltar para aquela cidade, pois foi lá que um desastre mudou completamente a sua vida. Depois de horas conversando com seu pai, tentando convencê-lo a mudar de ideia Romy desiste, e seu pai deixa claro que ela só tem uma escolha: ir morar com sua tia.
Ela começa a arrumar suas malas, as lembranças daquele momento vêm na sua mente, e caí no choro. Seu pai a larga na rodoviária e eles se despedem, Romy entra no ônibus, coloca os fones de ouvido, e decide dormir durante a viagem. Ela acorda e vê uma placa onde está escrito: "Bem vindo a Dallas".
  Romy sai do ônibus, e a cena do acidente vem em sua cabeça, o horrível acidente de carro em que apenas ela sobreviveu, o acidente que matou sua mãe e seu namorado. Ela se sente culpada, em ser a única que sobreviveu, mesmo sabendo que aquele caminhão estar descontrolado não era culpa sua. 
 Ela encontra um velho amigo, e os dois passam a tarde conversando, relembram da sua infância, onde eram vizinhos e cresceram juntos. Romy lembra que ele foi seu primeiro grande amor, ele a surpreende convidando-a para ir ao cinema e ali floresce um novo grande amor.

Turma 72 Júlio Pablo

Júlio pablo 

A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA

Tem pessoas que odeiam escrever ou ler, têm outras que já gostão de ler e outras de escrever. Já, não gosto muito de escrever prefiro digitar porque a tecnologia está ai, mas escrever é ainda muito importante isso todos sabemos por que com um papel e lápis você pode fazer “mágica".  Bom  tenho uma letra  feia ,mas os professores conseguem  entender o que está escrito nela, tem umas letras que são muito bonitas . Acontece que dizem que:" quem lê sabe o que escrever "isso já não tem nada a ver pelo que notei, pois minha amiga lê toda a hora,mas  já não sabe escrever . Entende meu caro leitor? Para você escrever bem e só usar sua imaginação.

Turma 81 Leituras do dia 17/11

Nome: Giovana Viegas
Livro: Gossip Girl 5 – Do jeito que eu gosto
Autor: Cecily von Ziegesar

-         Oi – Nate beijou Serena rapidamente no rosto e depois pôs as mãos nos bolsos da calça do smoking, sorrindo cautelosamente para Blair. Ela girava o anel de rubi no dedo repetidamente, como sempre fazia quando ficava nervosa. Seu cabelo curto fazia com que os malares se destacassem mais, ou talvez tivesse emagrecido um pouco. De qualquer forma, ela parecia meio... furiosa. Furiosa e delicada ao mesmo tempo. – Oi Blair.


Nome: Bárbara M. Rettore
Livro: O diário da princesa
Autor: Meg Cabot

Mia era uma menina como todas as outras, tinha uma amiga chamada Lily e morava com sua mãe. Até que um dia tudo mudou, quando seu pai lhe contou que ela era princesa do pequeno principado de Genovia.

Nome: Mariana Gaik
Livro: Tamanho 42 não é gorda
Autor: Meg Cabot

Heather está desconfiada que Elisabeth não fez ‘’surfe de elevador’’ e sim foi empurrada para o poço do elevador pois tem fama de ser toda certinha.


Nome: Vitória Sartor
Livro: Pretty Little Liars – impecáveis
Autor: Sara Shepard

Depois da morte da amiga delas Ária, Spencer, Hanna e Emily, elas recebem recadinhos com a assinatura de A e agora elas estão tentando descobrir quem é.


Nome: Amanda Marcolin
Livro: Para sempre
Autor:  Alyson Noël

Drina solta o seu braço, e ela foge pelo cânion, tentando achar o caminho de volta para casa. Ela acaba de chegar à clareira que leva de volta a trilha quando esbarra com Drina.



Nome: Ingrid Pasquali
Livro: Homens são de Marte; mulheres são de Vênus
Autor: John Gray

O capítulo 4 fala sobre quando um homem se apaixona por uma mulher e também como as diferenças atraem um ao outro.


Nome: Amanda Kehl
Livro: A morte e a vida de Charlie st. Cloud
Autor: Ben Sherwood

Capítulo 9, página 167

‘’Já estava quase escuro em Markehead. Luzes brilhavam por trás das cortinas. Espirais de fumaça saíam pelas chaminés. E Charlie corria o mais rápido que conseguia.
Por Sam. E pela própria vida.’’


Nome: Carolina Biasuz
Livro: Mortos de fama: inventores e suas idéias brilhantes
Autor: Dr. Mike Goldsmith

 O antigo Arquimedes e seu Maquinário ameaçador fala sobre um sujeito nascido há 2 mil anos que revolucionou a matemática e muito do que se sabe sobre ele pode não ser verdade.


Nome: Lucas roth
Livro: Nunca desista  dos seus sonhos
Autor: August Cury

“ Pense um pouco, porque seguir esse homem? Que implicações sociais e emocionais ele teria? O vendedor de sonhos era um estranho para os irmãos. Não tinha nada de palpável para oferecer a esses jovens. Você aceitaria tal oferta? Largaria tudo para entregar sua vida em prol da humanidade? Jesus não prometeu estradas nem acidentes, noites sem tempestades, sucessos sem perdas. Mas prometeu força na terra do medo, alegria nas lagrimas e afeto no desespero.’’



Nome: Pedro Costa
Livro: Alto risco – Zac Power
Autor: H. I Larry

O príncipe do Reino Oculto é seqüestrado e Zac agente da AGI recebe a missão de resgata-lo e leva-lo até a cerimônia de coroação do rei até a hora certa, mas Zac vai ter que se virar pois o reino proíbe qualquer tipo de tecnologia moderna.




Nome : Caroline Sartori
Livro : Sujeira
Autor : stuart woods


O romance é vivido pelo primeiro ministro Lorede Wight que se interessa por Amanda a qual ele não sabe nada .




Nome : Pietra Gauer
Livro : Gossip girl
Autor : Cecily von ziegesar


Esse capitulo fala que as meninas estão na escola almoçando ,falando mal de Serena ,e daqui a pouco chega ela , serve seu almoço e senta com elas ,como se nada tivesse acontecido ,e por isso , o clima entre elas fica tenso .




Nome : Eduardo de Davi
Livro : A senha
Autor : Natalia B Gusso


Raquel finalmente põe os microfones na casa de Manzoni , e o seu secretario, Basilio começou a olha-la de jeito estranho. Será que ele viu oque ela fez ?


Nome : Amanda Moreira
Livro : Irmão lobo


Torak estava doente e precisava de uma fogueira e de abrigo, a única companhia que tinha era um lobo ,e o pior de tudo era o medo que tinha dos ursos, caso ele viesse atrás .




Nome : Giulia Teixeira
Livro : Princesa á espera
Autor : Meg Cabot


Mia e Michel estão juntos agora depois de tanto tempo. Sendo assim ,para a princesa de Genóvia tudo pode estar perfeito. Será que ficará tudo bem assim ?



Nome : Elize
Livro : Luluzinha


Fala de uma festa ,aonde um rapaz convida todas as meninas de sua escola e não convida nenhuma menino .E os “namorados” tentam entrar na festa causando o maior caus.




Nome : Julia Piola
Livro : Marley e eu
Autor : John Gragon


Marley estava parecendo estar doente e Jenny decidi leva-lo ao médico onde o doutor falou que ele não tinha nada e estava bem .




Nome : Carolina Gobbi
Livro : Poderosa
Autor : Sérgio Klein


Se uma simples redação podia mudar o passado ,por que não usar a literatura ára concertar o presente ? Joana Dalva não hesita em converter a ficção com a realidade .O problema é que cada texto produz consequências imprevistas ,dando origem a outros textos que trazem novos problemas . E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle .




Nome : Giovana Rossato
Livro : Para que a família se transforme
Autor : Maria Salette ,Wilma Ruggeri e Jota Lima


O livro são varias histórias sobre como darmos valores as coisas que temos , lições morais e etc ... É feito para abrir aleatoriamente diariamente como uma “mensagem diaria” .Tem textos muito bons e diferentes .