quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Turma71 Johann Rech

Nome : Johann Rech
                     SilentHill

Em um dia nublado, eu Nicolas Caje , acordo em um quarto estranho que não era meu quarto. Quando tentei sair daquela cama, percebi que meu corpo estava imóvel então algo começou se aproximava e eu não sabia o que era.
Abril de 1985 avistei no calendário próximo de minha cabeça, quando lembrei do som de passos que vinham do corredor. Olhei para ver o que era, mas a única coisa que eu consegui ver era um vulto escuro e macabro.
Finalmente consegui me mover para a janela, e ver a cidade.
Quando a avistei, fiquei perplexo, era uma cidade com algumas casas e prédios destruídos. Revirei o armário do quarto e só encontrei uma calça jeans e uma camisa xadrez. Quando cheguei ao hall de entrada percebi que era a única pessoa que estava La.
Por um minuto pensei que era o único daquela cidade. Quando uma garotinha correndo de outro vulto,mas minha visão estava fraca com toda aquela neblina pesada.
De repente avistei um carro, fui ate a janela dele avistei a chave dele. Liguei-o , peguei o mapa do banco do passageiro sai da cidade com o nome de Silent Hill. Quando ouvi a voz de minha mulher me chamando para acordar.

Turma 72 Bruna

                             Bruna 

Importância da Escrita


A partir do momento em que o homem descobriu a escrita, começou a organizar seus pensamentos, viu que podia começar a transmitira suas idéias e suas informações.
Apesar de toda a tecnologia, o texto escrito ainda não foi substituído, pois seja através do método tradicional com papel e caneta ou digitando num teclado, nossas idéias vão sendo transmitidas e ficam registradas, para outros lerem e para nossa própria lembrança.
Muitos têm dificuldade de se expressar diante de outras pessoas e por isso, a escrita representa para eles, uma importante ferramenta de comunicação, já que permite que se pronunciem e coloquem para fora, todas as suas idéias.
A leitura estimula a escrita e vice-versa e todas as crianças, jovens e adolescentes, deveriam ser estimulados desde cedo à esse hábito, pois ambos são uma maneira saudável de comunicação e aprendizado.


Turma 82 Renata Correa

Renata Correa

Texto 1

                        Ei, você!

O tempo passa, as coisas mudam, menos para mim. É tudo aconteceu tão rápido e sem querer, achei que não iria tão longe como foi. Doeu, ainda dói. Sofri e sofro. Eu sei, eu sei, existem altos e baixos, mas está sendo complicado enfrentar. Chorar e chorar. Conversar e convencer a mim mesma que o que ocorreu não é o fim do mundo. Mas como? Porque novamente comigo? Criei um questionário pessoal, respondi, não entendi. Viajo em meus pensamentos para tentar achar algo que novamente me de forças. Mas como? Sozinha irei de seguir em frente? Eu errei também; reconheço que não foi só você. Nunca quis lhe machucar, é, não machuquei. Ei,você! Estas me ouvindo? Peço desculpas. Ok! Continue seu show enquanto eu menininha ainda choro me perguntando por quê.



 Texto 2      

   
"Uma luz no fim do túnel"

   Era apenas mais um dia. Seguia minha rotina, casa, escola, computador, até que, da janela do meu quarto vi uma luz surgir no céu. Aquilo me fez refletir. A minha vida não era das melhores. Uma infância complicada, uma adolescência cheia de turbulências. Eu havia perdido a vontade de viver, minhas esperanças estavam mortas, mas aquela imagem fez tudo mudar. Foi como se a luz se acendesse dento de mim. Então no mesmo momento resgatei minhas forças, comecei a refletir. Um filme se passou em minha mente, até que cheguei a uma conclusão. Tudo o que passei todos os obstáculos e barreiras, todas as perdas, as ocorrências e a distancia não foram por nada, realmente tudo aquilo fazia sentido, e sim só me fez crescer. Percebo que se não fosse aquela luz, talvez hoje não estivesse aqui. Por isso pare e reflita você também, da mesma maneira que fiz faça sua luzinha se reacender.

Turma 71 Vinicius Chiaradia

             Vinicius Chiaradia

                           Daniel, o Menino Mal Educado
O garoto mal educado chamado Daniel estava no colégio . Esse menino estava com boas notas, era tudo ''B'', mas o problema dele não era as notas , era o comportamento com sua família e seus amigos.
Uma noite quando estava jantando, a mãe e o pai lhe perguntaram:
- Por que você fica chutando e reclamando de tudo?
Daniel não respondeu a pergunta. Ele saiu da mesa , e subiu para o quarto chutando tudo que via pala frente. Depois de alguns minutos  estava deitado na cama , e caiu no sono.
Ele sonhava que estava vendo uma cidade velha, suja com muitas pessoas mal educadas que não davam bola para ele. Daniel começou a lembrar de seus pais, que queriam o melhor para ele e começou a se perguntar:
 - Por que eu tenho essas atitudes? Mais ele não sabia a resposta
Logo depois disso ele acordou, e desceu as escadas correndo até a cozinha. Pediu desculpas para seus pais. E a partir desse dia virou um garoto bom e educado.

Turma:71 Gustavo Reis

Nome:Gustavo Reis                                                   

       Cidade Grande

Um jovem cansado de morar numa cidadezinha sem muitos recursos decide morar na capital do Rio Grande do Sul. Com o pensamento de ser um empresário de jogadores de futebol.
A vida em Porto Alegre é muito difícil, mas havia uma linda paisagem de rios,campos,estádios de futebol, começou a estudar e trabalhar,depois de três anos,Gilberto conclui os estudos e volta para a cidadezinha onde tem péssimas lembranças,para convidar seus pais para sua formatura.Os pais dele ficaram muito felizes,pois o filho havia realizado um sonho,mas disseram que infelizmente não poderão ir,pois o seu pai estava se tratando de um câncer.
Então o filho tem a ideia de seus pais irem morar com ele, pois já que havia comprado uma casa, e em Porto Alegre há bons hospitais. Depois da formatura,seu pai, já curado do câncer decide voltar para a pequena cidade onde tem suas próprias coisas,e seu filho virou um grande empresário de excelentes jogadores.



Turma: 72 Vitória Cristina Nunes. e Davidson

Vitória Cristina Nunes.  Turma: 72


Meu “eu” em palavras.

Escrever é como andar por uma rua, sem destino, sem ter para onde ir, apenas andando por ai, dando passos à frente e deixando coisas para trás, deixando mágoas, rancores e até mesmo promessas de lado. Só por agora. Descansar a cabeça e entrar em um mundo onde é você e você.
Lugar ao sol, olhando o mar céu azul, um caderno na mão, palavras ao vento, pensamentos soltos de uma mente de lembranças, indo mais além, nunca é tarde para se permitir. Até no caos da cidade encontro a paz para os meus sentimentos.
Palavras que vem e que vão, no equilíbrio da paz? Entre estar e ser feliz.
Com tudo isso que escrevo quero provar a mim mesmo que a pratica da escrita é uma forma de demonstrar nada mais que... Sentimentos. Muitos se se expressam em palavras escritas em um simples papel, crendo que desta tal forma podem mudar o pensamento dos outros, ajudando a entender e a perceber o que já sabemos.
A leitura é uma pratica que surge sucessivamente da escrita, e é desta maneira que expomos nossos sentimentos mundo a fora.
Palavras sentidas, palavras ditas, palavras escritas... Palavras que mudam o mundo .



             Davidson

Escrevo Porque...

Escrevo porque não tenho limites, para pensar a minha imaginação corre solta. Escrevo porque tenho vontade de me sentir como escrevo, me sentir nas “nuvens” me sentir bem. Pensar longe, pensar alto.
Estou escrevendo porque gosto de me distrair, tentar fazer algo que não me deixe ansioso, que não me tire à paciência. Que não me tire à paciência, que não me incomode, pois estou bem, estou com a cabeça fria, não estou nervoso.
Sinceramente escrevo porque sou obrigado a escrever, sou mandado por uma professora, aprendi com ela, então, portanto tenho que agradecer a ela por me fazer escrever.
E na verdade gosto mais de me distrair com meus amigos, escrevendo textos poesias e até mesmo poemas. Todo tem momentos bons escrevendo e ruins na vida, mais guardamos, registramos, mas tudo que fizemos não volta então escrevo para poder lembrar as coisas boas que fiz.