quarta-feira, 18 de abril de 2012

TURMA 81

                                           
Nome: Lucas Ulian 
Turma:81


                 O Adolescente Infrator
      
    As opiniões variam sobre os atos infratores dos adolescentes. Isso são polêmicas na sociedade e talvez uma eterna discussão.
    O adolescente de 15,16 ou até 13 anos que cometer um ato infrator tem que receber uma punição, pois eles já são consciente de seus atos.E os pais não merecem ser punidos por infraçoes feita pelo filho .
    Mas é claro que alguns pais podem estar envolvidos nos crimes,mas acredito que poucos, pois a maioria dos pais tentam orientar seus filhos para que sejam boas pessoas, que agem corretamente perante a lei.
   Se o adolescente de 16 anos pode votar em uma eleição ele já é responsável pelos seus atos.Então se ele infringir a lei deverá ser punido.
--------------------------------------------------------------------------------------------
                                     
                                          Festa de Aniversário


  Certo dia logo quando me acordo de uma noite longa escuto o telefone tocar, era minha tia avisando que daqui a uma semana, fariam uma festa surpresa para minha prima, passam-se 3 dias e já começam a preparar a festa, fui ajudá-los uma tarde enquanto minha prima tinha saído, arrumamos baloes,velas,doces,salgados,bolo e varios jogos legais.Passa-se o dia e logo tivemos que comprar os presentes .
  Como ela era pequena tivemos que optar por brinquedos, dei a ela uma boneca grande e legal.Bom hoje é o dia, minha prima estava para chegar todo mundo as preças para arrumar tudo, quando ouvimos o carro apagamos as luzes e ao ouvir o barulho da porta gritamos surpresa!!!
  Ela ficou muito feliz já entrou querendo ver os presentes, mas primeiro cantamos parabéns,enfim a hora dos presentes chegou, e sua felicidade era enorme olhou brinquedo por brinquedo e na hora de ir embora fequei feliz por ser um ótimo aniversário de 5 anos. 






Nome:Julia.G  
 Turma:81
                      
                                            O nascimento


   No dia  9 de setembro de 1996 estava previsto o nascimento dos gêmeos Gabriel e Felipe,mas o parto foi muito difícil e demorado.E a surpresa foi grande,pois os médicos acabaram descobrindo que um dos gêmeos,Gabriel  tinha uma doença,estava fraco e podia morrer.Todos ficaram aflitos mas no final ocorreu tudo bem,apesar dos medico terem dito que Felipe tinha sindrome de Down todos ficaram felizes pois tinham um filho especial.
   Os anos se passavam e os gêmeos cresciam cada vez mais bonitos e saudáveis.Gabriel estudava numa escola especial e diferente da do seu irmão Felipe.Mas mesmo assim eles sempre estavam juntos.Felipe incentivou o irmão a jogar futebol com ele e aos poucos Gabriel foi aprendendo e gostando.Até hoje ele ser o grande jogador de futebol de um time especial. Conseguiu muitas conquistas e isso prova que mesmo tendo dificuldades,se nós nos esforçarmos sempre conseguiremos,
    Sempre no dia 09 de setembro a família  toda comemora aquele certo "milagre"que foi Gabriel ter sobrevivido ao nascimento e ser hoje um grande jogador,e é claro os dois gêmeos terem muita saúde.
---------------------------------------------------------------------------------------------
                                    Crimes na adolescência

     Os adolescentes estão cada vez mais cometendo crimes seja por desentendimentos,brigas,ou até por diversão.Esses adolescentes agem assim pela maneira como foram educados,como também pela falta de atenção dos pais com os filhos.Esses jovens devem ser punidos sim por que entre 15 e 16 anos ou  té menos,eles já sabem diferenciar o certo do errado.Já tem consciência dos atos que estão cometendo.
    Se o Estatuto da Criança e do Adolescente continuar a "passar a mão"na cabeça dos adolescentes cada vez mais eles irão cometer crimes por que sabem que não terá consequências,nem por parte da policia,muito menos por parte dos pais.Pois para um jovem ser rebelde,perigoso pressupõe que não tenha recebido limites dos seus pais.
    Tais adolescentes precisam de limites,precisam saber que terá consequências se fizerem algo errado.Os crimes cometidos por jovens diminuirão muito,assim como o sofrimento dos pais que tentam educar os filhos e alertar,tarde demais,quando a opinião deles já esta formada sobre tais assuntos.

Nome:Luiza 
 Turma:81
                                                  A festa

     Não sei por que mais ainda lembro-me do aniversario de cinco anos de Catia onde fui muito excluída e colocada de lado, por que não podia brincar usava cadeira de rodas dês dos três anos que fiquei paraplégica em um acidente de carro, mas nunca tinha vivenciado uma situação daquelas que ninguém queria brincar comigo não sei como, mas agora no aniversario de vinte quatro anos lembrei-me daquele aniversario que passei no meio dos adultos conversando, e vendo as crianças da minha idade correndo e se divertindo , foi um dos piores aniversários da minha vida onde eu não podia brincar La fora com as crianças e nem elas queriam entrar pra ficar sentadas brincando comigo.
---------------------------------------------------------------------------------------------                                                                                      
                                             Responsabilidade

    Os adolescentes com 16 anos podem votar, mas por que não ter suas próprias responsabilidades. Vários crimes são cometidos por crianças e adolescentes todos os dias.
   Com o tempo as crianças e adolescentes estão bebendo bebida alcoólica, dirigindo, namorando, indo a baladas, usando maquiagem mais cedo e suas responsabilidades onde estão.
    Nos pais onde estamos um adolescente de 13 anos cometendo um crime acaba não sendo preso por ser menor de idade, mas se ele bebe bebida alcoólica, namora, vai em baladas por que não pode ser  preso.
 
Nome:Jésica     
 Turma:81
                                          
                                        Meus doces 15 anos


  Finalmente chegou, chegou o grande dia, o dia em que toda menina sonha em acontecer.A hora de substituir a sapatilha pelo salto, sabe o que é isso? Os 15 anos.Sonho desde sempre com essa dia e está é a hora.
  Quando se é pequena queremos uma boneca, um urso e nada alem disso.Mas quando crescemos deixamos de ser princesinhas e nos tornamos mulheres assim ganhando maturidade e uma certa liberdade.
  Sabe, é uma sensação ótima apagar as 15 velas, ver o sorriso de todos os amigos, e ver a alegria dos meus pais em saber que sua pequena filha cresceu.Mas principalmente ver o meu sorriso em saber que esse é meu momento, meu momento de crescer.
 Vamos entrar em uma nova fase? uma nova era da minha vida, enfim uma nova eu. Quinze anos, quinze velas, quinze desejos, as 15 pessoas mais importantes, a valsa, os presentes, as fotos, os discursos, tudo maravilhoso mas nenhuma sensação supera a de saber que eu fui de menina a mulher.

---------------------------------------------------------------------------------------------




                                         Errado, é fazer o errado


 Uma pessoa com 16 anos já tem idade e maturidade suficiente para ser tratada como adulto.E adultos pagam pelos seus atos e presisam ser cientes e responsáveis de suas próprias escolhas.
 Se com 16 anos é uma criança ou um adolescente irresponsável, então nossa nação é dominada por um lider escolhido pelos votos de crianças e adolescentes irresponsáveis.
 Conciência todos temos, assim como todos sabemos que infringir leis é errado. Então porque dizer que com 16 ou 17 anos não é capaz de entender a consequência de um crime propriamente cometido por ele mesmo?
 Defendo a ideia que é favorável a redução da idade. A cada ano aumenta a criminalidade juvenil, e a tendência é aumentar sempre mais.Vamos ser todos responsáveis pela sua criminalidade e acabar com a injustiça de que com 16 anos nao é ciente dos próprios atos.





Nome:Vinícius    Turma:81




                                       Lembrando o passado

Hoje de manhã eu estava organizando o balcão da minha casa, dentro dele eu guardo fotos, documentos, escrituras, materiais para escritório, materiais escolares, entre outras.
Quando eu estava tirando as fotos da caixa de dentro do balcão, caiu uma foto no chão.Essa foto é de uns 4 anos atrás, no aniversário da minha irmã mais velha.Nesse aniversário foi toda a família.
Nesse dia 12 de abrilde2006 foi a primeira que a familia toda se reuniu, fazendo jogos, brincadeiras, conversando, dando gargalhadas e muitas outras atividades legais.
Por isso esse dia foi um dos melhores dias da minha vida, por estar com a minha familia e comemorando o aniversário da minha irmã mais velha, que completou 25 anos.
Meu nome é Joe eu tenho 14 anos, e escrevi esse texto para mostrar a você leitor que a familia é a coisa mais importante para nós, pois ela te ajuda e te alegra quando você mais precisa.
---------------------------------------------------------------------------------------------


                                               Adolescência

Os jovens, na maioria deles entre 13 e 17 anos, começam a namorar e beber cedo. Alguns entram no mundo das drogas cedo e começam a roubar, matar para conseguir dinheiro e comprar drogas.
O Governo começou a tomar medidas, enquanto a isso, o adolecente de 16 e 17 vão começar a responder pelo seus crimes como um adulto, pois nessa idade ja são capazes de entender as consequências.E os de 13 e 15 anos serão encaminhados ao Estatuto da Criança e do Adolecente.
Essas medidas que o Governo está tomando, futuramente será colocada em prática. E isso acontece com as pessoas pobres (adolecentes), que se revoltam com as coisas que dão errado. Cometendo crimes e roubando, tudo isso com violência.
Contudo, a população não ajuda, o Governo não ajuda.O povo devia estar unido , para concientizar os adolecentes e as crianças, para não cometer crimes, não usar drogas e principalmente contra a violência.
 

Turma:82 Gustavo Reis

Nome:Gustavo Reis   Turma:82
Aniversário de 18 Anos 
  Certa vez um menino fez uma festa de 18 anos e convidou muita gente para sua festa,pois tinha que comemorar sua festa antes dos 18 anos ,então convidou muita gente ,tinha cerveja,refri,churrasco,musica,mas na sua festa a musica estava muito alta e os vizinhos reclamando,então sua mãe chamou ele para conversar e mandar baixar o volume do rádio,e ele falou que não iria baixar.
  Sua mãe muito brava resolveu conversar com o pai do garoto e  mandaram todo mundo embora,então seu filho falou que iria continuar a festa em outro lugar para comemorar seu ultimo aniversário antes de fazer 18 anos,ai foram para casa do seu primo comemorar para não incomodar os vizinhos.

Turma:82 Anna Carolina

Nome:Anna Carolina  Turma:82
                                                            Fifften
Mari era uma adolescente de 14 anos e seu maior sonho era ter uma festa de 15 anos. Ela planejava isso durante muito tempo, mas sua família não tinha condições de pagar sua festa, no começo Mari ficou muito mal, mas depois foi entendendo a situação de seus pais. Ela não queria passar seus 15 anos em branco então falou com seus pais para fazer uma pequena festa de comemoração na garagem da sua casa; seus pais chateados concordaram com a ideia mas eles queriam dar a ela sua festa de 15 anos. Então eles foram falar com seus parentes para todos ajudar a pagar a festa de Mari, todos concordaram com a ideia dos pais e colaboraram com o dinheiro.
 Passou 2 meses e a organização da festa estava quase pronta e Mari não sabia de nada ainda. Só faltava 3 dias para o seu aniversário e Mari achava que ia ser na garagem de sua casa. Na manhã do aniversário sua mãe deu à ela um dinheiro para ela sair e comprar um vestido para usar a noite.
Estava na hora da festa e Mari viu que não tinha aparecido ninguém na sia casa, ela ficou muito triste e seus pais convidaram ela para ir numa boate. Quando chegaram no local as cortinas se abriram, Mari ficou emocionada ao olhar todos seus parentes e amigos na sua festa. Realizada de um sonho, ela curtiu a noite toda e saiu feliz nos seus 15 anos.
.....................................................................................................................................................................................
                                                             Código Penal
 Os jovens de 16 anos já tem o direito de votar, e, por que eles não podem ser presos e cumprir pena pelos atos que eles cometem?
 Aos 16 anos os jovens já podem votar, mas não podem ser presos por cometerem um crime. 
 Não é justo com os pais dessas pessoas que tentaram dar a eles uma educação e uma vida melhor e terem que pagar pelos crimes que seus filhos cometem. Não deveria ter uma idade certa para ser preso, dependendo o crime cometido os adolescentes já podem ir para prisão. Muitas crianças de 13 ou 14 anos já estão por aí matando pessoas, envolvido com tráfico e usando drogas, isso é crime e dá cadeia, mas eles não estão nem se importando com isso porque sabem que com eles não acontece nada e sim com seus pais. Sou contra a lei que só os maiores de 18 anos podem ser presos.

T:82 Leonardo Capra

Nemo:Leonardo Capra        T:82

                                        Código Penal        

                            O código penal deve prender adolescentes a partir dos 16 anos de idade.
                            Pois já são grades o bastante para pensar em cometer um crime.
                            Adolescentes de 16 ou 17 anos já intendem perfeitamente o que está fazendo em 
                          roubar ou matar uma pessoa, por isso acho que os pai não devem pagar pelo ato 
                          de um adolescente criminoso.
                             Por isso o código penal deve sim prender o adolescente infrator, pois já são 
                          grandes o suficiente para pagar pelo seus atos.
                             Então pense bem você acha que os pais devem pagar pelo ato de um adolescente
                          criminoso?
                             Claro que não porquê um adolescente sabe o que faz.
..........................................................................................................................................................................
                             A     Festa     

                 Estava sentado no carro junto com meu pai que estava dirigindo, quando enfim chegamos em
                       casa já era noite e também era meu aniversário, mas ninguém da minha família tinha lembrado,
                       então quando meu pai e eu entramos em casa tinha muita gente na sala e começaram a cantar a
                       musica parabéns para mim. Vendo todas decorações lindas e um bolo bem grande fiquei bem 
                       feliz, até porquê pensei pensei que todos tinha esquecido meu aniversário. Mas sabia que minha
                       mãe e meu pai nunca esqueceriam meu aniversário, essa data tão feliz para mim, depois que 
                       assoprei  as velas começamos a comer, aquele bolo estava muito bom, agradeci a todos por 
                       fazer aquela festa surpresa tão bonita e também falei que foi que foi o aniversário mais legal que
                       já passei não tanto pela festa que estava linda, mas sim pelo o amor de todos que apareceram 
                       para festejar comigo o meu dia.
                           O melhor dia!!!

T:82 Julio Pablo

Nome: Júlio Pablo Fontana    Turma: 82                                                                                                                                                              

                                            O aniversario
     O aniversário é muito importante para a pessoa que esta de aniver, e não só para ela, mas para sua família inteira. Seu João acha o aniversário uma das coisas mais importantes da vida, e que deve ser comemorada com a família e amigos. Só que João é muito pobre, e não pode fazer uma festança, então ele comprava uma torta e comia com sua família, que seria seu filho, sua esposa, e sua filha que estava de aniversário. Mas cada aniversário que sua filha Sofia tinha, era muito ruim, pois ela não podia chamar algum amigo, mas seu pai sempre a alegrava com um presente e uma torta.
     Mas depois de grande ela não chamava seus pais para sua festa pois eles tinham falecido, e ela só tinha os amigos, mas continuava triste porque não tinha a presença de seus pais.
Mas ela se consolava quando seu irmão Junior vinha da Espanha para o Brasil só por causa do aniversário dela, ela fica sempre muito comovida e alegre. E ela adorava relembrar o tempo de criança com seu irmão, e ela passava o dia do aniversário feliz.

T:82 Carine Dittadi

 Nome: Carine Dittadi
Turma:82                                     

                             Mas o que esperar dessa nossa juventude ?

“ O que esperar de nossos jovens ? “ Me pergunto todos os dias . Hoje aos meus 84 anos , me recordo de minha juventude . Eu corria pelo pátio de minha casa como se eu não tivesse rumo , corria pela rua de chão batido que cortava um terrero de mato enorme .
Logo ali , era minha escola . Era tudo tão rígido , tão respeitoso ...
Em casa , eu ajudava meus pais parelho . Trabalhava fora , cuidava de meus irmãos , ajudava  no trabalho doméstico e sempre fui uma aluna competente .
Hoje , meus filhos já estão criados . Casados , seguem a vida deles .
Geralmente vou buscar minha neta mais velha na escola e me deparo com jovens em grupo ameaçando outros jovens , alguns em briga , e outros até insinuando seus corpos para os colegas .
Na classe de minha neta , existem vários casos de alunos com ocorrências criminais .
Me preocupo bastante com a segurança dos de mais diante dessas atitudes .
Li no jornal estes dias , um  caso de uma menina de 17 anos morta por uma “ amiga “ . Ambas discutiam porque diziam ter se apaixonado pelo mesmo garoto .
O garoto , esta vivo . A jovem de 17 anos , perdeu a vida por uma discução boba . Mas e a  jovem que cometeu  o assassinato  ? E seus pais , o que acham disso ?
Já ouvi dizer “ Só são assim porque os pais dão liberdade “ . Uma frase , com a qual não concordo . Tenho certeza de que seus pais lhe deram a melhor educação possível . Sua personalidade , já esta formada a partir do momento em que você é retirado do ventre de sua mãe , só basta você forma – la bem com o decorrer de sua vida .
Jovem , eu passei o que vocês passaram e sobrevivi sem matar , rebaixar e muito menos machucar alguém . Não dem o desgosto aos seus pais de ir busca – lo em uma delegacia . 
São eles quem vão “ pagar “ as consequencias no seu lugar  , então pensem em quem pensa em você desde seu primeiro suspiro .
O dialogo é uma ótima maneira de sobreviver as provações da vida . É melhor dialogar com um amigo do que com o um oficial de justiça .

............................................................................................................................................................................
                                                 Para sempre na lembrança


              Em um sábado,06 de novembro,eu estava de aniversário.Eu tinha dormido na casa da minha dinda,de sexta para sabado.Demanhã nós iriamos comprar roupas juntas e detarde ela me levaria para casa.E até então ninguem havia me ligado para me desejar feliz aniversário,estava começando a pensar que todos teriam esquecidos do meu aniversário.Acabamos de almoçar e todos foram se arrumar para um aniversário,disse minha dinda que era de uma outra afilhada dela,então fui escovar meus dentes e arrumar minhas coisas para ir para casa.Chegando lá,na frente da minha casa,reparei que havia carros dos meus tios.
              Minha mãe veio até o portão para abrir para eu entrar quando olhei para o portão da garagem se abrindo e todos me cantando parabéns,eu me senti o máximo,pensei que todos tinham esquecidos,mas todos estavam lá me desejando feliz aniversário.
            E concerteza esse aniversário vai ficar na lembrança,para o resto da minha vida!

T: 82 Johann Rech

 Nome: Johann Rech
Turma:82                                    

                                                               Aniversários

  Eu lembro de quando era criança de meus aniversários, cheios de pasteis, doces, mas, o melhor era o bolo de chocolate, nunca troquei o sabor.
  O melhor de tudo é que ele era feito pela minha avó, ninguém resistia, em três minutos não tinha mais bolo.Eu convidava todos meus amigos e amigas, parentes, todo mundo.
  Mas agora não é mais assim, exceto dos amigos e parentes, agora não havia mais tantos pasteizinhos ou docinhos e a torta vinha da confeitaria. Só ganhava caças, blusas, cuecas, gravatas, essas coisas.
  Porem, as festa continuavam animadas, felizes, bem que eu queria voltar para o passado para brincar com pula-pula, camelas-tica, escorregador, coisas do tipo.
  Por isso que eu sempre falo aos meus filhos para aproveitarem bem a infância enquanto podem.

________________________________________________________________________________________

                                                       Leis

  A politica apesar de fazer muitas burradas, á algumas leis que devem ser feitas e outras não devem.Uma lei que deve ser seguida rigidamente é a lei seca que as pessoas deveriam obedecer, uma lei agora a ser aprovada é a lei penal de 16 anos.
  A redução de maioridade penal fara com que milhares de adolescentes com 16 anos não cometam crimes.Agindo contra a lei, matando pessoas, bebendo e dirigindo, e os pais tem que responde pelos crimes do filho(a).
  Esta lei a ser aprovada o policiamento também deveria ser aumentado para que ela aconteça. Sem o policiamento muitas leis não seriam seguidas, um exemplo é a lei seca.
  Os policiais do Brasil diferente dos outros países, á muito mais corrupção nele, porque os policiais as vezes também usam drogas. Em certos casos até os policiais vão presos por porte de drogas.
  Concluindo a lei de redução de maioridade penal deve ser feita e o mais rápido possível. Para que não ocorra mais nenhum tipo de acidente com pessoas e menores de 18 anos.