Produção Textual - Turma 82

Leituras em Sala de Aula

''Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.''
Mario Quintana

''Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.''
Bill Gates

 Produção  Textual 

                        
Samuel  Frizzo turma


Meu Vizinho


  Tinha um vizinho que todo dia saia do prédio as 6 horas da manhã e voltava só de madrugada, eu conversava com o porteiro para tentar descobrir porque aquele homem saia todo dia cedo e voltava tarde para casa. Como estava intrigada com isso , tentei procurar informações em todos os lugares menos em um, perguntar a ele.
  Não o perguntava nada, pois ele acharia que eu não cuidava da minha própria vida.
  Assim passavam-se os dias e cada vez mais ficava curiosa mas com medo de perguntar a ele porque saia sempre cedo e chegava tarde, mas um dia perguntei a ele, e ele com um olhar cansado, me respondeu:eu trabalho até tarde para ganhar dinheiro  para pagar a cirurgia do meu filho que está no hospital com câncer.
  Comovida fiz uma campanha para arrecadar dinheiro para ele, conseguimos o dinheiro suficiente e entregamos a ele que ficou muito grato, mas seu filho não resistiu a cirurgia.No enterro, fui até lá me lamentar, mas ele agradeceu pelo o que fizemos pelo seu filho e nunca ninguém fez isso por ele.



Samuel Frizzo

Estudar é a Salvação


  No começo você acha que estudar é perda de tempo, que estudar não vai ajudar em nada, mas só quando cresce você se arrepende de não ter estudado e daria tudo para voltar no tempo e fazer as coisas diferentes.
  Sem estudo não se ganha dinheiro e sem dinheiro não tem comida, casa e carro. Passa frio, fome e pode morrer.
  Quando criança você rode de ano e decide parar de estudar, mas isso prejudicara você e só você. Sem estudo você vira um mendigo e aquele seu colega inteligente que você tirava sarro agora tem uma bela casa, um carro, e uma linda mulher e você está no buraco sem nada.
  Com  estudo você encontra bom emprego, compra uma casa e um carro e pode sair para jantar todo dia  sem se preocupar em economizar para pagar as contas.
  Então estude para ter uma vida de luxo, ou não estude e fique no buraco, isso você decide.


  
Carine Dittadi                              
 
 
48 horas e uma vida

           Em um domingo de manhã, Maria sentiu-se mal e pediu que lhe-os levassem para o hospital. Chegando no hospital,foi atendida imediatamente,no primeiro momento foi constatado pontada dupla,mas o médico insistiu em fazer mais alguns exames,passando algumas horas ele viu que Dona Maria estava infartando,metade do seu coração não trabalhava mais,então,Dona Maria foi levada rapidamente para OTI.A situação de Dona Maria era gravíssima,seus familiares,amigos estavam todos preocupados com a saúde dela.Passou 24 horas e o coração de Maria havia só piorado.Passou mais algumas horas e seu coração começou a reagir,Dona Maria passou a tarde de segunda-feira inteira bem,ao anoitecer seu coração foi parando devagarzinho,e só piorou.Todos estavam perdendo as esperanças de Maria se recuperar.Dona Maria tinha mais 24 horas para se recuperar,seu coração começou a reagir devagar e na terça de manhã Maria estava ótima,se recuperou 100% e foi levada para o quarto e ocorreu tudo bem,Dona Maria saiu do quarto 4 dias depois e foi para casa,e lá esta sendo cuidado por uma senhora.
  

   
Carine 
 Pode ser amor..

Quando chega a noite,deito em minha cama,fecho os meus olhos e é a sua imagem que me vem na cabeça,fico pensando como seria se você estivesse aqui comigo,ao pensar em você surge um sorriso bobo no meu rosto que nem eu mesma consigo controlar.


Ao amanhecer já acordo pensando em você,e fico contando as horas para te ver.Ao te enxergar sinto uma felicidade enorme por estar apenas te vendo.Quando falo com você o meu corpo treme todo,minhas mãos começam á suar e meu coração dispara,isso tudo porque estou perto de você.Mesmo você não tendo olhos pra mim,qualquer gesto carinhoso,qualquer brincadeira que você faça comigo,já me surge um sorriso no rosto e uma alegria enorme que não consigo esconder.


E assim,eu passo todos os dias pensando em você,imaginando se você está bem ,tentando decifrar onde você está e novamente e automaticamente me surge o tal sorriso bobo no rosto que eu não consigo esconder.Não consigo mais esconder essa vontade de te ter aqui comigo,de poder te abraçar,de poder sentir seu cheiro,conhecer suas maninas,seus gostos e esse sentimento que sinto por você pode ser chamado de amor!

Tiago 


Redução da Maioridade Penal

       Apesar de adolescentes de 16 anos cometerem crimes, eles não levam a culpa e nem vão para a cadeia. Quem responde por esses adolescentes são os pais, por que o filho é menor de idade. Muitos adolescentes de 16 anos cometem muitos crimes, como por exemplo matar, roubar e traficar, eles não vão para a cadeia, quem vai para a cadeia são os pais deles que pro todos esses anos tentaram educar, mas tudo isso foi em vão, por que os filhos foram e se meteram no mundo das drogas e dos roubos.
       Essa lei vai dar um rumo diferente aos adolescentes por que se essa lei for aprovada os jovens de 16 anos talvez podem parar na cadeia, claro se a lei for reduzida aos 16 anos. No mínimo essa lei vai ter que ser reduzida até os 16 anos por que é ali que o jovem começa a seu mundo de crimes. Muitas pessoas por serem menores de idade se aproveitam por que assim não podem ser presos.
    Se o governo aprovar essa lei muitos adolescentes vão parar na cadeia. Essa lei terá que reduzir de 18 anos para 16 anos, assim vai diminuir muitos crimes nas nossas cidades brasileiras e diminuir os adolescentes nas ruas.



Thaís Ballico

O ambiente que queremos...
  O ambiente que queremos é um lugar que tenha paz, sem violência, sem desigualdade,... Mas na verdade temos um ambiente ao contrario.
  O nosso ambiente ele é desigual, ninguém respeita ninguém só se é autoridade ou de importância, mas mesmo assim tem pessoas que não respeitam essas pessoas e nem a si mesmo.
  A paz que queremos é sem rivalidade entre países sem violência sem descriminação etc. À paz um dia será acalçada- temos esperança de chegar esse dia. Mas enquanto isso não acontecer temos aprender a conviver,ou começar agora a mudar esse mundo,mas na verdade temos que mudar primeiro para mudar outras pessoas,
  O ambiente que queremos é bem diferente, mas temos que ajudar nosso ambiente porque fomos nós que o fizemos e temos tempo de mudar.


Júlio Pablo Fontana



Quem deve nos educar!!

A educação não se aprende só na escola, mas no convívio do dia-a-dia. Mas nossa educação na escola está faltando muito interesse, não só dos alunos, mas sim dos professores que acabam não ganhando o que merecem, e eles não se animam em dar aula.
Mas nossa educação começa em casa, com a nossa família, ao cuidar da natureza, e respeitar as pessoas que nos respeitam assim se possível.
A família talvez por imaturidade esteja depositando na escola toda responsabilidade de educar.
E você, meu caro leitor, o que acha disso? Será que a família está agindo errado?
Cabe os envolvidos repensarem sua prática para que se garanta uma verdadeira educação.



Milena Zimmermann



Meu mundo

            Poucos poderiam me entender. Corrigindo: ninguém entende, ninguém nunca vai entender. Meu mundo. É estranho, é complicado, mas é uma lugar meu, só meu. Meus pensamentos. Um lugar onde tudo é possível, todos os sonhos são reais. Um lugar onde muitas vezes a única companhia é a música. Onde a opinião dos outros não existe. Onde a missão é viver o presente, e do passado só fica as coisas boas na memória. Um lugar onde é ignorado o que te faz sofrer e abraçado o que te faz feliz. A regra é: errar, aprender e acertar. Felizmente dei conta de que não se deve se preocupar com algo que não se sabe se irá acontecer; que nem sempre o sorriso que trago no rosto é a vida que levo, e quem busca a perfeição se ilude


Nathalia Carminatti Borges



O eu por trás de você

            O lugar onde vivo é um lugar diferente sem etiqueta, sem ninguém para criticar minhas manias, e tudo mais é um lugar do jeito que sonham querem e podem viver. Sem superioridades todos se tratando de igual para igual, sem aqueles chatos te julgando e tentando fazer com que você se sinta inferior, te humilhando e maltratando. Um lugar em que eu, você e todas as pessoas são iguais e diferentes.
            Um lugar impossível de se imaginar, bom, só se for para você, pois quando entro no meu quarto, deito na minha cama, e pego meu diário, abro as portas para esse lugar, “eu”. Não é difícil tentar o difícil acreditar, acreditar que não só para mim, mas como para varias pessoas, existe outro planeta que não é de nosso conhecimento e que recebe o estranho nome de “eu”.
            Mas cada vez fico mais longe deste mundo, pois cada dia cada pessoa vai destruindo um pedacinho dele, que é a esperança de que algum dia esse tal de “eu” seja tirado de nossas mentes e transformado em um exemplo para uma nova sociedade que não se importa só com si próprio, mas também com os outros.
            Na verdade o lugar onde vivo é somente uma fenda aberta por minha imaginação, para fugir, fugir do que todos chamam de sociedade, mas que eu chamo de monstro.

Um lugar de muitas lembranças
  Esse é o lugar que eu chamo de lar, o lugar que cresci, fiz minhas primeiras amizades, festejei todos meus aniversários até aqui, que levei meu primeiro tombo, falei minha primeira palavra, que brinquei, briguei tudo pela primeira vez, enfim um lugar cheio de lembranças e histórias, que gostaria de nunca apagar.
                Meu apego por esse lugar é imenso, não posso deixar que me levem daqui, mas o que fazer, não vou ficar aqui sozinha enquanto minha família se muda para o apartamento. Tantas histórias e coisas divertidas para deixar para trás, lembro-me da vez que minha mãe comprou a casinha de brinquedos, para mime também quando a bruninha mudou-se para casa ao lado da minha e a melhor de todas, o meu aniversário da 3ª SÉRIE, a minha irmã esqueceu-se de botar a data e quase ninguém foi, eu era bem popular aquela época várias das minhas colegas queriam ir, mas eu não podia convidar todas, mas no final quem eu mais queria que fosse apareceu e foi o aniversario mais legal que eu já tive.
                Bem, mas nem sempre a gente tem o que quer e tenho certeza que vou me dar muito bem no apartamento novo fazer novas histórias e me divertir bastante. As pessoas tem que mudar e eu não sou diferente de todos, bem, um pouquinho, mas essa regra se aplica a mim também. Espero que algum dia agradeça por essas mudanças repentinas, e não me arrependa delas.


Samuel Frizzo



O Grande Aniversário

   Uma vez a moça acordou de manha feliz, pois era seu aniversário, ela saiu para trabalhar, quando chegou ao trabalho ela pensou que todos iriam dar parabéns para ela, mas ninguém deu parabéns.
   Ela ficou triste, pois num dia tão especial ninguém deu parabéns pra ela, seus amigos, seus familiares, seus filhos ninguém deu parabéns então ela saiu do trabalho triste e chegou chorando em casa.
   Quando ela abriu a porta todos estavam lá para comemorar essa data. Ela ficou muito feliz e abraçou todos.
   Assoprou as velas e agradeceu a todos. Mas quando ela se deparou com a situação ela notou que tudo não passou de um sonho, mas ela gostaria que fosse verdade, ela ficou um pouco ansiosa para ver se era isso mesmo que iria acontecer. Mas não era, ela não recebeu parabéns de ninguém, mas achou que estava tudo bem pois achou que iria chegar em casa e iria ver todos lá comemorando essa data com ela.
   Quando ela chegou na frente de casa, ela parou, ficou olhando a casa por um tempo, ela ficou ansiosa para entrar, procurou as chaves e entrou mas só viu seus filhos e seu marido a esperando com um bolo e uma vela em cima.
   Ela não ficou triste, ao contrario, ficou feliz demais porque alguém lembrou do seu dia especial.
  
Tiago
Redução da Maioridade Penal

       Apesar de adolescentes de 16 anos cometerem crimes, eles não levam a culpa e nem vão para a cadeia. Quem responde por esses adolescentes são os pais, por que o filho é menor de idade. Muitos adolescentes de 16 anos cometem muitos crimes, como por exemplo matar, roubar e traficar, eles não vão para a cadeia, quem vai para a cadeia são os pais deles que pro todos esses anos tentaram educar, mas tudo isso foi em vão, por que os filhos foram e se meteram no mundo das drogas e dos roubos.
       Essa lei vai dar um rumo diferente aos adolescentes por que se essa lei for aprovada os jovens de 16 anos talvez podem parar na cadeia, claro se a lei for reduzida aos 16 anos. No mínimo essa lei vai ter que ser reduzida até os 16 anos por que é ali que o jovem começa a seu mundo de crimes. Muitas pessoas por serem menores de idade se aproveitam por que assim não podem ser presos.
    Se o governo aprovar essa lei muitos adolescentes vão parar na cadeia. Essa lei terá que reduzir de 18 anos para 16 anos, assim vai diminuir muitos crimes nas nossas cidades brasileiras e diminuir os adolescentes nas ruas.


         Nathalia Carminatti Borges

                Esse é o lugar que eu chamo de lar, o lugar que cresci, fiz minhas primeiras amizades, festejei todos meus aniversários até aqui, que levei meu primeiro tombo, falei minha primeira palavra, que brinquei, briguei tudo pela primeira vez, enfim um lugar cheio de lembranças e histórias, que gostaria de nunca apagar.
                Meu apego por esse lugar é imenso, não posso deixar que me levem daqui, mas o que fazer, não vou ficar aqui sozinha enquanto minha família se muda para o apartamento. Tantas histórias e coisas divertidas para deixar para trás, lembro-me da vez que minha mãe comprou a casinha de brinquedos, para mime também quando a bruninha mudou-se para casa ao lado da minha e a melhor de todas, o meu aniversário da 3ª SÉRIE, a minha irmã esqueceu-se de botar a data e quase ninguém foi, eu era bem popular aquela época várias das minhas colegas queriam ir, mas eu não podia convidar todas, mas no final quem eu mais queria que fosse apareceu e foi o aniversario mais legal que eu já tive.
                Bem, mas nem sempre a gente tem o que quer e tenho certeza que vou me dar muito bem no apartamento novo fazer novas histórias e me divertir bastante. As pessoas tem que mudar e eu não sou diferente de todos, bem, um pouquinho, mas essa regra se aplica a mim também. Espero que algum dia agradeça por essas mudanças repentinas, e não me arrependa delas.

           Thais Ballico     

                                  O Meu Lugar 

         O meu lugar é com amigos, com minha família ouvindo música e todo mundo se divertindo. Sem tudo isso meu lugar não existe, tudo se desmorona como uma avalanche. Sem meus amigos tem minha família, sem minha família tem meus amigos, mas quando não tem nenhum, não tem diversão e sem diversão não tem felicidade. Mas as vezes eu penso, eu estou aqui sozinha, sem ninguém,eu não sei, mas quanto mais eu penso nisso mais pessoas estão do meu lado me ajudando a superar isso. 
Quando eu quero meu tempo ou estou triste eu sei que posso desabafar com meus amigos e com minha família, mas também quando eu penso que eles não estão mais perto, eles estão mais perto que eu imagino. 
Eu sei que eu posso contar com eles, eu sei que não estou sozinha, pois o meu lugar é com eles! 


Milena Smiderle                                                       


                                                           
Voto Consciente

     Todo cidadão tem em sua mão o poder para votar em quem quiser, na pessoa certa que irá fazer a diferença na sua cidade. Mas a pergunta é, existe mesmo esse candidato? Essa pergunta que não se cala, achamos que a melhor pessoa para votar na verdade é uma das piores. Enganados a si mesmos, percebemos que as eleições são uma Corrupção, que seriamos enganados todos os anos até não fizermos algo que mude. 

     Todo o eleito deve conhecer o passado e valores do candidato (a). Se ele envolveu em escândalos de corrupção, foi cassado pela justiça, o bom é não votar. O bom também é procurar mais sobre a lei, conhecendo melhor, mais informados. 

     Somos uma comunidade maior que os candidatos, em maior número, não existe uma cidade ou um país sem a nossa presença. Os partidos estão todos ligados ao cidadão, e o cidadão está ligado aos partidos. 

     O mundo também é nosso, também temos direitos, lembre-se sempre: não vote em pessoas que mudam de parido, como “quem muda de roupa”. Votando sempre com o objetivo e dedicação, a Corrupção Eleitoral deixará de existir. 


Leituras do dia 18/10/12



Nome: Julio Pablo

Livro: Almanaque da Mônica
Autor: Mauricio de Souza
   Mônica estava passeando e um homem chegou e pediu-lhe um autógrafo, e ela deu, pediu uma foto e ela aceitou. Ai ele disse “que dentões”, ela falou que ele levaria uma surra e ela a disse que era no melhor sentido. Logo depois ele apareceu no consultório e disse que ainda iria cuidar dos dentões dela.

Nome: Milena Zimmermann
Livro: Clube da Insônia
Autor: Tico Santa Cruz
   Conta um chefe de uma redação que é muito mal educado. Mas ele ajuda seu funcionário Douglas a ser um jornalista melhor.

Nome: Mariane Longui
Livro:-------------------
Autor:-------------------
   Bento comeu uma bergamota com semente e pensou que viraria uma arvore.

Nome: Yago Ribeiro
Livro: Eldest
Autor: ------------------
   Eragon  e Saphira  e seu dragão salvam um estado rebelde pelas forças planejadas do rei Galbatorix. Depois  de viajar por muito tempo recebe ajuda de treinamento dos anões Roram e Horx, que lhe da um difícil treinamento para destruir  os urgals.

Nome: Thais Ballico
Livro: Turma da Mônica
Autor: Mauricio de Souza
   Cebolinha é um super herói só que agora ela ta vendo seus inimigos, mas na verdade é tudo da cabeça dele. Mas ele tem um campeonato de futebol e está com medo dos seus inimigos.

Nome: Gabriela Boff
Livro: iCarly
Autor: Dan Schneider
   Carly, Sam e Freddy já estavam no ar com sua web show, estavam tentando bater um recorde. Carly e Sam estavam apresentando um novo quadro chamado “pescaria”, lançaram a linha de pesca na rua e esperaram para ver o que elas iriam pescar. Logo após que fisgou Carly puxou a linha para o alto da janela de seu apartamento, as duas ficara, de boca aberta ao ver que pescaram um bebê, que na verdade era uma boneca.

Nome: Tiago
Livro: Turma da Mônica
Autor: Mauricio de Souza
 Cebolinha e Cascão estavam andando de patins, mas os dois estavam trapaceando. Eles usavam spray gravitacional para melhorar o andamento das manobras.

Nome: Amanda Cardoso
Livro: Almanaque do Cascão
Autor: Mauricio de Souza
   Cascão fingiu ter amnésia para não pagar o que devia para Cebolinha, para não apanhar da Mônica daí de vingança eles iriam dar um banho nele e ele acordou.

Nome: Eliza Verônica
Livro: Jornal Pioneiro
Autor: --------------------
   O jornal narrou os acidentes de trânsito na BR116, o cultivo de uvas em Caxias e os assaltos freqüentes na cidade.

Nome: Samuel Frizzo
Livro: ------------------
Autor:-------------------
   Numa pequena cidade da Líbia tem um consultório Americano e em Porto Alegre não. Este é considerado um fim do mundo pois numa cidade desconhecida tem e na capital gaucha não.

Nome: Caroline Borges
Livro:-----------------
Autor:-----------------
   Uma cidade foi infestada de Zumbis, e os irmãos Phillip Blake e Brian, mais a filinha de um deles Penny tem que conseguir sobreviver a este apocalipse.


Nome: Julia Marcante
Livro: Mordida De Amor
Autor: -----------------
   O livro cita os recordes de venda da saga Crepúsculo, e todos os seus exemplares da saga. Também descreve como a idéia vindo de um sonho compôs os livros.

Nome:Eduardo Vizioli
Livro: Turma da Mônica
Autor:Mauricio de Souza
   Mõnica contava sobre sua tia que foi visitar no natal e no fim acabam descobrindo que ela é ajudante do Papai Noel.

Nome: Leonardo Capra
Livro: The Walking Dead
Autor:----------------
  Rick organiza seu grupo para invadir um presídio que esta infestado de zumbis. Eles invadem para achar suprimentos, comida, armas e medicamentos.

Nome: Andressa
Livro: Turma da Mônica
Autor: Mauricio de Souza
   Marina estava ensinando a turma a desenhar, porém a noite um monstrinho de borracha apagava os desenhos, então ela aplicou um método de ensino para estimular a memória.

 Nome: Leonardo Pezzin
Livro: Quando Nietzsche chorou
Autor: Irvin D. Yalon
  Dr. Breuer é convidado por uma dama para tomar café-da-manhã a dama conta  que seu irmão professor Nietzsche esta prestes a se matar e ele precisa ajudá-la. Breuer atende seus pacientes enquanto a dama chega.

Nome: Carine Ditadi
Livro: Turma da Mônica
Autor: Mauricio de Souza
   Cebolinha não conseguia tirar seu banda id do joelho até que  Cascão foi ajudar e o banda id grudou em sua pele.

Nome: Milena Smiderle
Livro: Turma da Mônica Jovem
Autor:------------
   Mônica e seus amigos, agora na cidade grande, estão brincando de super heróis que querem “salvar o mundo”. Mônica já gatinha,  brincadeira ela é a herói super gata.

Nome: Victoria
Livro: Almanaque do Cascão
Autor: Mauricio de Souza
   Cascão estava brincando de carrinho de lomba quando atingiu a casinha de bonecas da Mônica e quebrou tudo. Então Cascão empresta seus brinquedos para Mônica brincar.

 Nome: Italo
Livro: Turma da Mônica
Autor: Mauricio de Souza
 Era dia de Natal e Mônica queria aprontar com Cebolinha, ela estava levando até a casa dele um presente que dentro tinha um palhaço que saltava para fora tida vez que abria a caixa, mas acabou não dando muito certo pois Cascão chegou na casa de Cebolinha e Eles ficaram fazendo os pacotes para o nata, no final Cebolinha abriu a caixa e deu nacara de Mônica que estava escondida num vaso de flores.

Nome: Gustravo Reis
Livro: A floresta do Silêncio
Autor: --------------
   Em segredo com apenas um mapa desenhado a mão para guiá-los, os dois estranhos  companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta, as sinistras florestas do silêncio.

Nome: Johan Rech
Livro: Almanaque do Cascão
Autor: Mauricio de Souza
   Cascão quer dinheiro para comprar sorvete para uma garota, porém ele não tem,, então ele começa fazer tudo para as pessoas, para ganhar dinheiro. E quando consegue a garota não sai com ele.

Nome: Vinicius Terra
Livro: Pioneiro – Esporte
Autor:------------
  O Ex-presidente do juventude receberá uma homenagem pelo o que foi feito pelo clube quando foi campeão da copa do Brasil.

Nome: Camila Martello
Livro: Tormenta
Autor: Laurem Kate
   Luce houve batidas na porta, Shelly fala que eram as amigas delas, Luce levanta da cama e procura seu roupão xadrez que sua havia lhe dado no seu aniversário de 13 anos, e ele anda servia nela. Elas haviam ido lá para avisar Luce que elas iriam ter um passeio de iate.

Nome: Leonardo Menegotto
Livro: Harry Potter
Autor:-----------------
   Hermione, Rony e Harry vão ao departamento da mágica procurando a orcks que esta com a Dolores. Harry pega a capa da invisibilidade e vai ao gabinete dele onde na frente tinha funcionários fazendo folhetos. Ele entra e não acha o colar.


Nome: Eduardo de Souza
Livro: ----------------
Autor:-----------------
   Fala sobre um herói que estava iludido, achavam que ele era um ladrão, mas o próprio herói acabou com esta mentira mostrando o verdadeiro ladrão.





Leituras  e Interpretação de Texto do dia 04/09



Nome: Leonardo Menegotto
Livro: Harry Potter e as relíquias da morte

   Após a briga de Harry com Lupy, Harry senta e pega o jornal onde vê a foto dele na primeira página, ele vira a página e vê o trecho exclusivo da biografia de alvo dumbledore onde acaba de ler e vê um estralo onde aparecem monstros e ladrões.



Nome: Gabriela Boff
Livro: Amanhecer
Autor: Stephenie Meyer

   Bella estava na ultima noite em seu pequeno quarto como Isabella Swan, no dia seguinte se casaria com Edward, e passaria a ser conhecida como Bella Cullen, ela deitou-se em sua cama e deixou a sua mente vagar a toa esperando que o sono a envolvesse. Bella estava com medo, teria de lidar com ela mesma, primeiro a cauda de seu vestido de noiva e seu salto alto, para ela andar pelas escadas da casa dos Cullen de salto alto e uma calda seria impossível.



Nome: Tiago Andrin
Livro: A Senha
Autor: Natalia B. Guzzo
   O livro A senha, que é um livro de gênero policial, que tem muito suspense e adrenalina nas fugas e perseguições. Também conta como as quadrilhas agem com os policiais.

Nome: Carine Dittadi
Livro: Fala Sério
   Maria de Lourdes estava com quatro anos já, e estava na fase de perguntar sobre tudo, aos cinco anos ela queria ir para Disney só por que sua amiga foi.

Nome: Gustavo Reis
Livro: As floretas do silêncio
Autor: Emily Rodda
   O maligno Senhor das Sombras esta tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e poderoso poder.

Nome: Andressa Lucchesi
Livro: A mão esquerda de Deus
Autor: Paul Jhoffman
   Cal havia botado em prática seu plano de fugir do santuário, porem os redentores descobriram e mandaram ir atrás deles.

Nome: Julio Pablo
Livro: Turma da Mônica
Autor: Mauricio de Souza
   Piteco estava correndo atrás do dinossauro, mas quando estava perto para pegar ele subiu numa árvore ai ele pensou em chacoalhar a árvore, ai a maçã cai e os dois a comeram.

Nome: Mariane Longui
Livro: Jogos Vorazes
Autor: Suzane Collens
   Katniss conta para Peeta como conseguiu comprar a cabra de Prin. Eles recebem uns avisos de que vai ter uma confraternização onde Katniss conseguiria o remédio para Peeta, então ela cedo ele para poder pegar o remédio.

 Nome: Yago Ribeiro
Livro: Eldest
   Roran e seu dragão embarcaram para seu destino junto com os moradores da cidade Deuth na travessia do rio Jiet para achegada na cidade de Feimster onde está seu objetivo, mas, no meio do caminho ele encontra meio cavaleiro de dragão Eragon o seu primogênito.

Nome: Sara de Oliveira
Livro: A batalha do Labirinto
Autor: Party Jacson e os Olimpianos
   Parcy, Annabeth, Tyson, e Grover entram no labirinto do Dédalo, lá vivem momentos que ninguém gostaria de passar. Passam por tudo isso para ajudar o acampamento meio-sangue a não ser invadido por Luke, e ajudar Grover achar Pã.


Leituras feitas em sala de aula

Nome:Leornardo Menegotto
Livro: Harry Potter
   Harry Hermione e Rony dormem na casa dentro de um saco de dormir na sala de visitas. Ele ve Hermione e Rony dormindo juntos quase de mãos dadas fazendo eles se sentir sosinho.
  

Nome: Gabriela Boff
Livro: Marley e Eu
Autor: John Grogan
   Jenny ligou para John avisando que não conseguia trazer Marley para dentro de casa, e que ele estava la fora no frio sem conseguir se levantar. John voltou imediatamente para casa, e quando chegou viu Marley esperando no chão da sala, John disse que em treze anos essa tinha sido a primeira vez que ele entrou em casa e Marley não viesse saltitando e quebrando tudo em sua volta para recebe-lo, entãoi ele e Jenny entenderam que tinha chegado a hora de Marley.

Nome: Gustavo Reis
Livro: Pole positin: Renault
   Aós o escandalodo ano passado, quando veio a torna o acidente premeditado de nelsinho Piquet em Cingapura, ninguém apostava um centavo na recuperação da Renault. O time perdeu o chefe, Flavio Briatre, o time foi a zebra do ano mesmo com o orçamento apertado.

Nome:Milena Zimmermann
Livro: O futuro da humanidade - A saga de Marco Polo
Autor: Augusto Cury
   Marco Polo conseguiu levar Falcão para ficar um tempo em sua casa . O mendio tomou banho, fez a brba e cortou seu cabelo, só que ele não tinha roupas limpas para usar, então Marco Polo lhe emprestou uma muda de roupa. Como Falcão era mais alto que Marco Polo as calças ficaram curtas e as camisetas pequnas.

Nome: Andressa Lucchesi
Livro: Amão esquerda de Deus
Autor: Paulo Jhoffman
   Os garotos acharam uma porta que pertencia á um corredor, eles botaram a chave na fechadura e a chave quebrou e eles ficaram presos.

Nome:Samuel Frizzo
Livro: A procura do mal - isolameno
Autor: Mundo Estranho
   Psicopatas com lesões carebrais ou algum problema genéico normalmente são encaminhados a prisões de segurança maxima e passam a cumprir pena em celas idividuais , isolados. Os casos menos intensos são encaminhados a hopitais psiquiátricos e iniciam o seu tratamento.

Nome:Camila Martello
Livro: Tormenta
Autor: Laurem Kate
   Luce havia chegado a shoraline com Daniel, ele ja havia ido embora. Uma mulher de vestido branco tinha levado-a ao seu quarto, Luce chegou e se joou na cama chorando, acordou de manhã e viu ma menina, ela era sua colega d quarto, Shelly.

Nome: Yago Ribeiro
Livro: Eldest
Autor: Chistopher Paolini
   Eragon e seu dragão, Saphira, acabaram de salvar um estado rebelde da destruição planejada pelas forças poderosas do rei Galbatorix, cruel governante dp imperio. Eragon agora rumará para Ellesmera, Terra dos alfos para aprimorar seu treinamento em magia e nas artes da espada, habilidades vitais para um Cavaleiro de Dragão.
  

Nome: Leonardo Capra
Livro: Tabela periódica
Autor: Revist Galileu
   Ainda sem nome, os elementos de número 114 e 116 tiveram sua entrada na tabela periódica aprovada por uma comissão conjunta de orgãos que ditam as regras da Quimica e da Fisica.

Nome: Tainá Constante
Livro: O vendedor de sorrisos
   Conta de um homem e o "vendedor de sorrisos" . A historia começa quando um homem lhe ofereceu para comprar mandolate  a primeira vez o homem não quis comprar mas mesmo mesm assim o vendedor saiu com um sorriso no rosto cheio de esperança, já na segunda vez  o homem comprou o tal dos manolatesa, na terceira vez não foi o "vendeor de sorrisos"quem levpu os mandolates, foi seu colega, e ele contou-lhe que o homem sorridente tinha morrido atropelado, o homem fico muito triste e não comprou mais mandolates.

  
Nome: Johann Rech
Livro: Ranger – Ordem dos arqueiros
  Nesse capitulo Will acompanha Halt ate uma pequena vila no meio da floresta para achar um cavalo para Will cavalgar, porém quando chega vê dois cavalos um grande o outro pequeno e ele tem que aprender a usar o pequeno cavalo.

Nome: Carine Dittadi
Livro: O jogo do camaleão
Autor: Marçal Aquino
   Ricardo, um menino de 14 anos fugiu de casa em busca do pai, em Belo Horizonte. Deixou apenas u bilhete no seu quaro dizendo que tinha ido para Belo Horizonte. Na viagem fez uma amizade com Quico. Ricardo estava sendo observado por dois homens, e isso estava deixando-o preocupado.

Nome: Julia Marcante
Livro: Fallen
Autor: Laurem Kate
   Luce estava muito confusa para entender tudo o que Daniel a tinha falado. Luce recorreu a senhorita Sophia para descobrir quem realmente era Daniel. No final descobrindo que eles eram um casal predestinados a morrer juntos.

Nome: Thais Ballico
Livro: Se houver amanhã
Autor: Sidney Sheldon
   Tracy esta aplicando golpes em grandes caras, pessoas ricas. Ela nunca vai atingir uma pessoa inocente, pessoas com grande porte, mas se não for ganancioso e estúpido, não fará o golpe. Próximo cara que esta planejando o golpe é Maximilian Pierpont, um cara com grande porte de dinheiro.

Nome: Eduardo Vizioli
Livro: Java
   Java é o nome de um código de programação muito usado em dispositivos móveis que usam andróide, o Java possui seus derivados o C+ e o C++ os quais possuem o código muito parecido.
 Nome: Vinicius Terra
Livro: Jornal Pioneiro
   Foi preso um rapaz com Alpes de maconha dentro de sua residência, junto com ele foi encontrado crack, cocaína entre outras drogas, o acusado falou que era  para consumo próprio.

Nome: Jéssica Viecili
Livro: Três dimensões educacionais
Autor: Yrces de La Taille
   Mas voltemos à criança menor, que ainda narcega em plena infância. Sua compreensão e sua apreensão do mundo cresce a olhos vistos: vemos-la esgrimir, concentrada, co variados problemas, vemos-la superar conflitos cognitivos.

Nome: Mariane Longui
Livro: O morro dos ventos uivante
   Sr. Lockwood foi visitar o Sr. Hatchceff na casa dele. Sr. Lockwood conheceu a esposa do filho falecido do Sr. Hatchceff. Conheceu o irmão da falecida esposa dele e os criados. Ele foi atacado por cachorros ferozes e foi salvo por uma dos criados.

Nome: Roberta Siqueira
Livro: Os meninos da rua da praia
Autor: Sergio Capparelli
   Conta sobre uma tartaruguinha, que na verdade representa um homem muito pobre que só queria vender seus jornais para poder comer porque estava com muita fome.

Nome: Leonardo Pezzin
Livro: Nicolas Sarkozy, uma biografia
Autor: Catherine Nay
   Nicolas Sarkozy, ex-presidente Francês sofreu muito quando era pequeno. Um dia seu avo morreu deixando ele, seus dois irmãos e sua mãe divorciada sozinho, nisso a mãe pede ao ex-marido Paul Sarkozy para que aumente a pensão, ele a ignora.


Nome: Vitória Nunes
Livro: A nova vida de Louis Drax
Autor: Liz Jensen
   Luis Drax é uma criança diferente da maioria, sofre perigo aonde for. Com ele acontece que não deviam acontecer. É um garoto propenso a sofrer acidentes.

Nome: Tiago
Livro: Percy Jacson e o ladrão de raios
   Bem, hoje li que Percy que eles fizeram uma viagem ao museu, mas houve muitas coisas estranha a Nancy, uma colega dele, ela foi puxada para dentro de uma fonte de água, e Percy Fo quem levou a culpa, e em ele querer a professora deu o castigo.

Nome: Milena Smiderle
Livro: Pollyanna
Pollyanna já com uma vontade imensa de conhecer a sua única ia Miss Polley. No momento que conheceu-a ficou surpresa e alegre que seu suspiros foram longos. Para os empregados que havia conhecido sua dona á tempo, sabia que Mis Polley não gostava da companhia de crianças ao seu lado, que por azar foi com a sua sobrinha.

Nome: Leonardo Menegotto
Livro: Harry Potter
   Harry acaba de olhar o quarto de Shyrios depois a Hermione o chama para comer quando esta descendo repara no quarto ao lado escrito R.A.B o irmão de Shyrios, Harry, Hermione e Rony entram no quarto.

Nome: Gabriela Boff
Livro: Marley & Eu
Autor: John Grogan
   Chegando a veterinária, John pediu-lhe para fazer o possível para salvar Marley. Mas nada adiantou, não adiantaria fazer cirurgia, pois ele estava muito fraco, então resolveram sedá-lo. Ao se despedir do cão, John pegou uma das patas de Marley, que estava deitado em uma maca, e falou para ele o que nunca ninguém tinha falado que ele era um “grande cachorro”. Ele falou á veterinária que estava pronto, e ela injetou um liquido... Um minuto depois ela auscultou dizendo que Marley se fora.

Nome: Andressa Lucchesi
Livro: A mão esquerda de Deus
Autor: Paul Jhoffman
   O santuário dos redentores é um lugar frio e assombroso, contido por uma grande mentira pois não há redenção  nenhuma. Pelos corredores há um menino de 14 ou 15 anos, e lhe disseram que seu nome era Thomas Cale.

Nome: Yago Ribeiro
Livro: Eldest
Autor: Christopher Paolini
    Eldest é a continuação do livro Eragon, ele segue a história logo após (Eragon) que seu mestre morreu na proteção de Eragon quando uma flecha foi arremessada em direção ao seu peito, então, seu mestre pula na frente para salva-lo, logo após sua morte ele é enterrado e depois cristalizado, então Eragon segue viagem e fica conhecido como matador de espectros e para acalmara sua perseguição ele é transformado em élfo.

Nome: Camila
Livro: Tormenta
Autor: Laurem Kate
   Luce estava tomando café da manhã, foi quando conheceu duas meninas Jasmine e Dawn. A das eram o tipo de amigas que Luce estava precisando, Jasmine e Dawn explicaram a Luce que a Shoraline era uma escola angelical e a turma que ela iria ficar era chamada de Neflins.

Nome: Samuel Frizzo
Livro: Responsabilidade social
   Kliber que ajudar a melhorar a situação das crianças que vivem em Itaquera. Em parceria com outros amigos, mantém um projeto social, junto a uma escola, que beneficia as crianças da zona leste de São Paula.

Nome: Leonardo Capra
Livro: Fórmula um
Autor: Pole Position
   Ter o carro mais rápido nem sempre significa vencer. Em 1973, a Lotus tinha o fantástico modelo 72D, campeão no ano anterior com Emerson Fittipaldi. E no ano seguinte perdeu.

Nome: Johan Rech
Livro: Rangers – Ordem dos arqueiros
   Will começa a aprender a usar as armas de um arqueiro como o arco, uma faca pequena na e uma faca normal. Porém ele não é muito1ele não é muito habilidoso com elas então Halft começa a treiná-lo para o futuro.

Nome: Júlia Marcante
Livro: Fallen    
Autor: Laurem Kate
   Depois de um estranho incêndio na biblioteca, Luce ainda estava fora de si, ainda mais pelo fato de um de seus colegas ter morrido no incêndio e tudo se voltava ao seu passado ao motivo que a fez ir para Sword e Cross.

Nome: Vinicius Terra
Livro: As florestas do silêncio
Autor: Emily Rodda
   O rei Endou esta morto, o seu filho Jared vai ter que ser coroado como o mais novo rei de Deleda será coroado logo, pois o reino não pode ficar sem rei.

Nome: Jéssica Viecili
Livro: O pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Sant-Exupéry
   Quando tinha seis anos, vê num livro a floresta Virgem. Ela representa uma jibóia  engolida num animal. Dizia o livro: “As jibóias engolem, sem mastigar, a presa inteira. Em seguida, não podem mover-se dormem os seis meses da digestão”.

Nome: Leonardo Pezzin
Livro: O código Da Vinci
Autor: Dan Brown
  Após Sophie e Langdon fugirem, Silas na igreja de Saint Sulpice reflete sobre que fez. O bispo Aringarosa entrega o pacote ao secretário do Vaticano. Sophie e Langdon descobrem que o local onde deveriam ir é um bando suético.

Nome: Leonardo Menegotto
Livro: Harry Potter
   Após Harry acorda ele vai ao quarto de Sirius onde acha uma carta da mãe dele onde ela agradece o presente de Harry. Hermione chama Harry, e ele pede o que tinha acontecido. Hermione explicou que ela e Rony entraram n seu quarto e não o viram sem saber vinde ele estava. Hermione entra no quarto e Harry mostra a carta para ela.

Nome: Gabriela Boff
Livro: Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
   A família Cullen teria que passar instruções para os lobos. Carlise explicava a eles que o “exército de vampiros” era muito novo, e que não teriam habilidade; Jasper começou a dizer que eles precisavam se lembrar de  duas coisas: 1° não deixar que lês passassem os braços nele e 2° não partir para o ataque óbvio. Jasper fez testes com Emmett e Alice, para demonstrar como seria.

Nome: Camila Martello
Livro: Tormenta
Autor: Laurem Kate
   Luce foi com Shelly ao terraço tomar café da manhã. Chegando lá viu um monte de adolescentes sentados arrumados, mas com chinelos de pano de pé no chão bem á vontade. Luce se sentou e logo viu um garçom, ele era um bolsista que estudava La.

Nome: Samuel Frizzo
Livro: Diário de um Banana
Autor: O Grog perdeu seu melhor amigo pois brigou com ele por causa de uma garota.

Nome: Leonardo Capra
Livro: Naruto
Autor: Masashi Kishimoto
  É a história de um pequeno garoto que tinha o sonho de ser um grande ninja como seu pai. E então ele se esforça treinando muito e enfrentando seus inimigos.

Nome: Johann Rech
Livro: Naruto
Autor: Masashi Kishimoto
   Neste volume a história do nascimento de Narutoé contada, sua mãe já morta, em forma de chacka em sua mente, com isso ela começa a contar tudo o que aconteceu com ela até sua morte.

Nome: Júlia Marcante
Livro: Fallen
Autor: Laurem Kate
   Luce entrou no saguão iluminado mas também obscuro do reformatório ecola Sword e Cross. Luce estava se acostumando a tal palavra “reformatório”, mas um quanto atordoada mas também aliava em lembrar que quase todo mundo da outra escola se esquecera do fato que a fez parar naquele lugar.

Nome: Leonardo Menegotto
Livro: Harry Potter
   Harry lutou para levantar-se dos destroços de metal e couro que o cercavam. Depois deitado de contra que lhe pareciam almofadas, com uma sensação de queimação nas costelas e no braço direito, ele e Hagrid haviam caído de moto.

Nome: Samuel Frizzo
Livro: iCarly – O recorde Mundial
   Nesse livro Carly, Sam e Freddie tentam quebrar um recorde mundial para que o programa deles possa aparecer em seu programa da internet, o iCarly, o web show tem que ficar no ar por mais de vinte e quatro horas gravando o programa.

Nome: Leonardo Capra
Livro: Diário e um banana
Autor: Jeff Kinney
   Conta a historia de um menino que vive se metendo em confusão, e numa dessas ele acha que o pai dele vai levar ele para doação e ele chama a policia, e o pai dele quase vai preso.

Nome: Gabriela Boff
Livro: Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
   Bella esta congelando no barraco montão por Edward na montanha, no lado de fora estava havendo uma tempestade de neve, e Edward não sabia o que fazer. De repente Jacob entra e deito-se ao lado de Bella para esquentá-la. Edward não gostou de ver o seu amor com um lobo, mas teria de passar por isso para manter Bella bem. No dia seguinte seria o dia em que o exército de vampiros atacaria.


  

Nome: Taina Constante 
Livro: Tempo de amadurecer
Autor:
   Este livro é cheiro de crônicas, tem varias historias,pois hoje eu li  Outros tempos que falava de um garoto que tinha vários sonhos e um deles era escrever um livro e a autora crônica era tarde demais que falava de uma senhora que já tinha morrido e assombrava uma casa no meio do mato e a autora era A grande Antas que falava de um menininho que seu sonho era ir no rio das antas e um dia seu pai levou-lhe ao rio, mas não era como ele pensava.


Nome: Aline Zenatto
Livro: O segredo do diário de Paty
Autor:
   Pati era uma menina muito desejada por muitos meninos de sua escola. Todos meninos se se faziam de difíceis, mas quando viam Paty se derretiam. o colega de Paty devolveu o diário dela  e ela virou uma fera e chamou ele de tudo quanto coisa!



Nome: Gabriela Boff
Livro: Marley e eu
Autor: John Grogan
   John está pesquisando no site organicgardenig.com e achou um botão que dizia "Oportunidades de carreira", ele diz que clicou, mas sem saber o por que. Ele começou a xeretar o site e viu que estavam precisando de um editor chefe, o emprego dos seus sonhos.


Nome: Milena Zimmermann
Livro:  Morte na Primavera
Autor: Magdalen Nabb 
   No livro eles estão procurando uma garota que foi sequestrada (ainda não sei muita coisa sobre ela por que o livro não eu informação). Mas para procurá-la eles chamaram um "Produtor Substituto".


Nome: Victoria Gonçalves
Livro: Querido Diário Otário - #5
Autor: Jim Benton 
   Jamie Kelly adora as aulas de artes, pois quem da aula é a Srta. Andreia. Ela é tão bonita que até poderia ser garçonete. Mas Jamie acha que a aula seria melhor sem a Angelina, a garota que ela odeia, pois tudo o que ela  perto parece mais rio. Jamie acha que isso devia ter uma punição.


Nome: Camila M.
Livro: Tormenta
Autora: Laurem Kate
    Luce estava na ilha longe de Daniel, e Daniel estava com Cam. Daniel e Cam haviam feito uma trégua de 18 dias, pois ele tinha que acabar com os anjos do mal,( os Párias).Eles não eram anjos nem demônios na verdade, todos procuravam evitá-los, até eles queria Luce morta, por isso Daniel e Cam, por isso Daniel e Cami am esconde-la em uma escola chamada Shoreline.


Nome:Leonardo Menegotto
Livro:Harry Potter - 5
Autor:
   Harry apos sua fuga tanto achar a pessoa que parecia eles contando a Voldemat que dá que verá a traferência preparando uma em uma embarcada.Para Harry chegando a casa de Rony tentam descobrir quem é o traidor.



Nome:Roberta Siqueira Kruguer
Livro:Cidade das Trevas
Autor:Pedro S.
   Essa historia relata em 2 meninos que adoravam a travessura.E seu a pais resolveram ensina-los deixa de castigo não adiantava, então colocou num colégio interno porque os meninos eram muito travesso.Ai eles continuaram caminhando angustiados,no caminho iam pensando sobe tudo que os tinha acontecido ate aquele.


Nome:Jessica Viecili
Livro:O pequeno príncipe
Autor: Antonie de Saint-Ecupéru
   As pessoas grandes aconselharam-me a deixar de lado os desenhos de jibóias abertas ou fechadas e dedicar-me de preferências á gramatica.Foi assim que abandonei,aos seis anos,uma promissora carreira de pintor.


Nome:Aline Carlotte Zenatto
Livro:O segredo do diario de Pati
Autor:Flavio Luis Ferrarini
   Pepe era o único amigo de Oliver que não era interessada em Pati ele era endereçado nos estudos Pepe não dizia que podia ter uma receita de Bolo como uma receita de uma Boneca.


Nome:Gabriela Boff
Livro:Marley e eu
Autor:John Grogan
   Hoje li que John descobre que existe uma praia,de nome não definido,que é liberada para cães;A "Praia dos cães",como diz John,tem certas regras a serem compridas,dejetos de seus animais,mas como sempre,Marley não cumpriu as regras ,sujou a aguá do mar e decepcionar a todos!


Nome:Milena Zimmermann
 Livro:Morte na primavera
Autor:Magdalen Nobb
   Esse livro conta a historia de uma garota que foi sequestrada em plena luz do dia do mês de Março.Inacreditavelmente estava nevando na cidade de Florença,por isso ninguém havia percebido o sumiço da garota,já que a neve havia espantado à todos.


Nome:Leonardo Capra
Livro:Naruto
Autor:Masashi Kishimoto
   Naruto te uma batalha decisiva contra Saruke Vchira para salvar a aldeia da folha.Par salvar a aldeia da folha Naruto tem que impedir Saruke a chegar em Orochimaru.


Nome:Milena Smirdele
Livro:Cavaleiros da Tempestade
Autor:
   A vida continua,apesar da tragedia da tempestade.Um jovem compra CD do The Doors e decide que quer aprender a tocar guitarra.E  em casa ele não para de ouvir os Pungetes acordes de Riders on the storn,indiferente á tristeza de seu vizinho,o dono do artesanato,que espera que o filho,provavelmente bêbado,dê alguma festa de carnaval.


Nome:Sara de Oliveira
Livro:Silencio
Autora:Becca Fitzpatrick
   Vê,amiga de Nora,descobre tudo sobre Nora e Patch,e fica muito chateada com ela.Hank manda seus homens atrás de Scott,e agora Scott vai tentar sair da cidade.


Redação do dia  11/04/11

Nome: Gabriela Boff
                                                                 Jovens Ladrões
     O que podemos falar de um adolescente de 16 ou 17 amos que já rouba e mata?É claro que esses adolescentes serão marginais no futuro, não acha que devemos acabar com isso? De uns anos pra cá jovens com esta faixa etária ou ate mesmo começam a roubar para que possam ter o que querem, e alguns casos até para compra drogas. E matam talvez para se vingar das pessoas. Talvez existam casos de que os filhos aprendam com seus pais, isso seria horrível para nossa espécie.Adultos estão insinuando as crianças a roubar e mata.Esses pais não tem consciência e não podem permanecer neste mundo praticando o mal.       Devemos  dar um fim a isso,prender a todos que praticam o roubo seja qual for a sua idade,14,16 ou 17,devemos dar a eles o seu real destino:A prisão.

Nome: Roberta Siqueira Kruguer

                                               Um homem com segredos de mulher

     A mulher tem seus afazeres, compromissos em casa, tem filhos pra cuida mais isso não significa que seu esposo não possa ajudá-la. Pensam que o homem só trabalha, fica em casa assistindo TV, futebol, não isso são só 10% dos homens90% dos homens tem sim seus segredos seus pensamentos de mulher. Hoje eles estão ajudando nas tarefas de casa, cozinhado cuidando dos filhos como se o pai fosse a mãe.Até,fazer cabelo eles estão se cuidando, se depilando, tudo o que mulher faz até a sobrancelha eles estão fazendo, mas é ótimo os homens serem mais masculinos não fútil, grosso.Agora as mulheres que trabalham mais que os homens ,elas estão sendo escravizadas.Agora,os homens ajudam,tinham seus empregos,agora não tão nem ai com as mulheres.Elas não tem mais sentimento delicados pra ter consciência que de vez em quando ajudar não faz mal.

Nome: Gabriela Boff
                                                     O difícil de ser mulher  

     Os homens é quem mandam, e as mulheres têm que obedecê-los, pois os homens possuem mais poder, muitos somos criados com esse pensamento. Mas ao passar do tempo, percebe-se que não é bem assim,quando crescemos,vemos a vida mudar de um jeito muito incrível,pois ser mulher não é fácil,temos que ter coragem enorme para enfrentar todos os problemas de nossa vida.Ser homem parece ser fácil.Não precisam ficar limpando a casa,lavando a louça,fazendo comida...muitos homens acordam de manhã,nem falam ,bom dia,para suas esposas e vão trabalha.Homens não carregam em seu ventre por nove meses uma criança.E depois,é capaz deles desprezá-las,xingá-las e bater nelas.Concerteza a mulher é a maior trabalhadora existente!Ser mulher é ser uma jóia rara, e bem preciosa, pela qual temos orgulho de ser assim. Partindo do princípio que o homem tem suce3sso devido à mulher estar lado a lado trabalhando tanto quanto. Assim, para se tomar grande homem você precisa de uma grande mulher.

  LEITURAS DO DIA: 23/04

Nome: Leonardo Pezzin

Livro: Nicolas Sarkozy

Autor: Catherine Nay
   Nicolas Sarkozy ex presidente Frances sofreu muito quando era pequeno. Um dia seu avo morreu deixando a ele, seus dois irmãos e sua mãe divorciada, nisso Dadu (a mãe) pede ao ex marido Paul Sarkozy para que aumente a pensão, ele a ignora.


Nome: Julia Marcante

Livro: Fallen

Autor: Lauren Kate
   Luce entrou no saguão iluminando, mas também obscuro do reformatório da escola Sword e Cross. Luce estava se acostumando coma tal palavra “reformatório” , mas um quando atordoada mas também aliava em lembrar que quase todo mundo da outra escola se esquecera do fato que fez para naquele lugar.


Nome: Samuel Frizzo

Livro: Almanaque da Magali

Autor: Mauricio Ricardo
   A palavra saudade só existe no português, pois Ella não sabe como as pessoas a chamam ou se sentem saudades. Saudade é uma coisa boa, pois você sente falta duma coisa que você gosta e se não sentir saudade você não gosta de pessoa ou coisa que foi embora.


Nome: yago Pereira

Livro: Eragon

Autor:
   Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredite que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo. Mas quando um dragão nasce da pedra, ele embarca em uma aventura com muitas realizações e tristeza.


Nome: Joahann Rech

Livro: Pato Donald

Autor: Walt Disney
   Pato Donald e uma de seus amigos ficam presos num hotel que parece ser assombrado por um fantasma de um velho diretor de cinema,então quando Donald pensa que os sustos acabaram,ale mal espera pelo que vem.


Nome: Ramon Nunes
 Livro: As aventuras do ladrão aprendiz
Autor: Flavio Luis Ferrarini
   É um típico livro infanto-juvenil em que o livro embarca em aventuras ambiciosas em dois montes, com os amigos Bento e Trampo. Tem uma narrativa deliciosa sobre o lado engraçado da vida. Trampo imagina formar seu amigo um grande ladrão, mas a sucessão de iniciantes muda o ritmo acelerado da historia. 


Nome: Gustavo Reis
Livro: Aventuras do ladrão aprendiz
Autor: Flavio Luiz Ferrarini
   É um típico livro juvenil em que o leitor embarca nessa aventura ambientada em Dois Montes, com os amigos Beto e Trampo. Tem uma ótima narrativa sobre o lado engraçado da vida.


Nome: Vinicius Terra
Livro: As florestas do silencio
Autor: Emily Rodda
   O rei Endou esta morto, e seu filho Jardeded vão ter que ser coroado com o mais novo rei de Del Eda será coroado logo, pois o reino não pode viçar sem rei.


Leitura do Dia 25/06

Nome: Milena Zimmermann
Livro: Nicolas Sarcozy - Uma biografia
Autora: Catherine Nay
   A ausência de seu pai fez com que ele e sua familia se mudassem para um endereço escolhido por seu avô. Foram morar na avenida Charlees - de - Glaulee ao lado da Défese.
Depois Nícolas descobriu que tinha sangue judeu



Nome: Júlio Pablo Fontana
Livro: Turma da Mônica
Autor: Maurício de souza
    A morte começou a correr atras do homem mas ele é muito atlético então não alcançou. Dai apareceu o anjo Miguel  e tiro a medida da cabeça da Dona morte  e lhe deu um capacete e uma lambreta.E no dia seguinte ele foi atra do homem e persegui ele acabo caindo com a lambreta num buraco e a foice dele foi parar em cima da cabeça do homem. então o Miguel apareceu novamente e deu um patinete e a morte disse não poderia ficar pior.


Nome:  Sara de Oliveira
Livro: A nona vida de Louis Drax
Autora: Liz Jensen
   Louis Drax é um senhor , que quando criança teve muitos problemas, todos eles começaram desde momento em que ele nasceu.O livro de passa, dele lembrando de sua infância, e contando-a a Gustave, um hoem meio estranho.


Nome: Leonardo Capra 
Livro: The Walking dead
Autor:
   Rick é um policial que está em coma em um hospital, e quando acorda se vê em um mundo rodeado de zumbis. e ele vai em busca de sua família.


Nome: Eduardo de Souza Santos
Livro: Um dia não sei quando
Autor:
   O livro escrito por, Flavio Luis Ferrarine é só poesias que falam um pouco de tudo Deus do amor até o dia-dia umas mais legais que outras umas mais romandicas  e que outros falam sobre até a lei do gravidade


Nome: Mariane Carniel Longui
Livro: Pretty wittle liar - inacreditáveis
Autora: Sara Shepara
   Aria descobre que Ezeea vai embora da escola pois foi demitido por sua culpa. e ainda que ela teria que ir morar com seu pai e sua nora madrasta.Enquanto isso emily vai para um festa com sua primos escondida.


Nome: Roberta Siqueira Kruguer
Livro: Cidade da Trevas parte dois Viagem atrávez dos bosque
Autor:
   Falasse de um túnel com segredo de corpos. de vidas que tinham uma  história a contar é muito interessam te mais ou menos assim pessoas que cairam no túnel ser ter sua vida concedida.


Nome: Júlio Pablo Fontana
Livro: Turma da Mônica
Autor: Maurício de Souza
   Anjinho estava deitado em sua nuvem descansando quando de repente  aparece a Mônica de lado dele e disse , oi anjinho tudo bem e logo depois aparace o Cebolinha do lado dizendo a mesma coisa. então o anjinho olha para baixo e vê Mônica e Cebolinha pulando numa cama elástica e ele fala acabo meu sossego!


Nome: Ana Carolina
Livro: X-MEN - A volta dos Deusses
Autor:
   Os x-men estavam procurando uma combi deles então acharam uma quando acharam uma acharam o vilão do sol eles se encontraram e fim.


Nome: Vinícius Balon Terra
Livro: X-MEN - Capitulo 4
Autor:
   Os x-man estava a procura naves deles então conseguiram achar uma quando acharam uma acharam o guardião das sombras eles acharam brigaram fim.


Nome: Caroline Martins Borges
Livro: Piratas do Caribe
Autor:
   Jack e sua tripulação têm uma objetivo: localizar e conquistar a legendária espada de Cortés, que lhes garantia poderes incríveis.


Nome: Roberta S.K
livro: Machado de asssis
Autor:

   Nos contos de machado de Assis, é romance, paixão. Ele já teve uma vida romântica, realista. A história sem data um passatempo, ele escreve esses contos baseados na vida real dele. Seus romances, suas ilustrações isso pra ele é ótimo para sua vida fique marcada e não esquecida.


Nome: Yago Pereira 
Livro: World of warlrapt
Autor:
   A historia contra a guerra dos três martelos que assolou os reinos orientais há 257 anos. Três clãs de anões lutaram pelo controle de Ironforgey, onde mesmo de um outro lado de um vasto oceano, os habitantes de Kalindor sentiram os efeitos de guerra entrei os clãs de anos.


Nome: Johan 
Livro: Ranger
Autor:
   Nesse capitulo Will acompanha Haht até uma pequena vila no meio da floresta para achar um cavalo pra Will cavalgar,porém quando vê dois cavalo um grande e outro pequeno e ele tem que aprender a usar o pequeno cavalo.


Nome: Eduardo de Souza
Livro:
Autor:
   Sobre metais que metais é tipo assim que o amor é de ouro que a amizade é de prata e o respeito é de bonze e falsidade de lata. É que o amor vale muito mais que outras coisas, e que a amizade vele pouco menos que o amor.


Nome: Leonardo Capra
Livro: Formula 1
Autor:
   Ter o carro mais rápido nem sempre significa vencer. Em 1973, a Lotus tinha o fantastico modelo 72D, camnpeao no ano anterior com Emerson Fittipaldi. E o ano seguinte perdeu


Nome: Gustavo Reis
Livro: Pole position
Autor:
   Em Monza: com a Lotus fazendo dobradinha Peterson não abrio passagem para Emerson e Stewart faturou o tri.Revltado Fittipaldi foi, para a Mclaren no ano seguinte e foi bicamperao da disputa.


Nome: Leonardo Pezzin
Livro: O Zahir
Autor:
   Paulo Coelho continua a refletir após o desaparecimento de sua esposa Esther, lembra-se de quando ela queria ir a Africa ser correspondente de guerra, e dizia-se infeliz com sua vida. Paulo citou para ela o trecho de um livro em que ficticiamente Hitler ganhou a guerra mundial, que dentro de 500.00 judeos, negors e assiaticos foram esterminados,e 2000 anos depois dois amigos arianos Hons e Fritz se encontraram em Pequim, daí vem a perguta de Hans:"seráque o mundo sempre foi assim?"


Nome: Samuel Frizzo
Livro:Responsabilidade Social
Autor:
   Kleber que ajuda a melhorar a situação das crianças que vivem em Itaquera. Em parceiria com outros amigos,mantem em projeto social, juno a uma escola, que beneficia as crianças da zona leste de São Paulo.



 Nome:Julio
Livro:Turma da monica
Autor:
O austronauta estava passando e viu um carro espacial estragado e foi ajudar,mas cai numa cilada e foi preso e acabou indo pra cadeia aonde encontrou um amigo e eles arrumaram um geito de escapar e fugir para um planeta distante.


Nome: Carine
Livro: O jogo do camaleão
Autor:
   Ricardo, um menino de 14 anos fugio da casa em busca do pai, em Belo Horizonte.Deixou apenas um bilete no seu quarto dizendo que tinha ido para Belo Horizonte.Na viagem fez uma ammizade com Quico.Ricardo estava sendo obserao por dois homens, e isso estava deixando-o preocupado.


Nome:Julia
Livro:Fallen 
Autora:  
Luce estava muito confusa pra tudo o que Daniel tinha falado.Luce recorreu a senhorita Sophia para descobrir qum realmente era Daniel.No final acaba descorindo que eles são um casal preodestinados a morrer juntos.




Nome:Andressa
Livro:A mao esquerda de Deus
Autor:
Cale encontrou com seus companheiros num ritual,estava sendo realizado com redentores onde falavem que a alma daqueles homen eram escusras e ruins.





Nome:Leonardo Menegotto
Livro:Harry Potter
Autor: 
Harry acaba de olhar o quarto de shyros depois hamnione chama ele para comer quando esta descendo repara no quarto ao lado escrito R.A.B o irmao de Syirios;Harry;Harmione e Rony encontram o quarto.
 


Nome:Aline Zanotto
Livro:O demonio do meio
Autor:
   Fala de um amoça chamada Bel que era apaixona por um garoto chamado Beto eles eram apaixnados um pelos outros se amavam muito.



Nome:Gabriel Boff
Livro:eclipse
Autor:
   A familha Cullen teria que passar instruçoes para os lobos.Carlise explicava a eles que o "exercito" de vampios eram muitos novos, e que não teriam habilidade;Jasper começou a dizer que eles precisavam se lembrar de:1º não dexar que eles passasem os braços neles e 2º não partir para ataque obvio. Jasper fez com que Emmett e Alice, para demostrarem como seria.



Nome:Jessica Viecili
Livro: Janis joplin
Autor:
   Na versao de 1957 e durante o seu primeiro ano do colegial Jannis usava muita maquiagem, saias retas  camisas brancas e meias soquete e sapato boneca,o seu capelo era delicadamente cacheado. O segundo ano foi marcado por seu constragimento com o corpo paou desenvolvido.


Nome: Vinicius Terra
Livro:Jornal Pioneiro
Autor:
    Foi presso um rapaz com pez de maconha dentro de sua residencia, junto com ele foi encontrado crack,cocaina entre outras drogas,o acusado falou qu era pra consumo proprio.


Nome: Caroline
Livro: Nascida a meia noite
Autor:
   Kylie esta na pior.Seus pais vão de divorcia,seu namorado acaba de romper com ela,sua mãe manda para o acampamento Shadow Falls, lá ela descobre que são pessoas,em dons,tipos vampiros,brixas e fadas,aprendendo a lidar com os poderes.



Nome:Thais Ballico
Livro:se houver amanha
Autor:
   Tracy esta aplicando gospes em grandes caras, pessoas ricas.Nunca ela vai atingir uma pessoa inocente,pessoas com grande parte mas se nao for ganciosa e estupida,nao fara o golpe.Proximo cara esta planejando o golpe é Maxmilhano Pierpont, um cara com um grande porte de dinheiro.



Nome:Marine
Livro:jogos  vorazes
Autor:
   Katniss e Puta se preparam para sua apresentação.Eles decidem veistir roupas de fogo e arrasam na apresantação.


Nome:Milena S
Livro:Ashley
Autor:
   Na entrevista abre o jogo sebre antes da fama,revela bastidores do eclipse ela fala de namoro.Ashley adora malhar,e no filme eclipse ele conta que é sempre divertido reencontrar o elenco e sobre a Alice ela tem muito em comum,ama a familha, e ele é doce.



Nome:Camila
Livro:Tormenta
Autor:
   Luce estava tomando café da amnha,foi quando conheceu duas meninas Jasmine e Dawn.As duas eram o tipo de amigas que Luce estava precisando,Jasmine e Dawn ecplicavam a Luce que a Shoraline era lema escola angelical e a turma que ela iria ficar era chamada de neflins.



Nome:Anna Carolina
Livro:Violetas na janela
Autor:
   A mae de maninca morreu e ela pegou os vasos de flores da mae e colocou na janela da sua vo.




Leituras do dia 26\06


Nome:Nathália Carminatti
Livro:Ser menina é tudo de bom
Autora:Stella Florence
  Nas paginas que li o livro fala sobre como se tornar uma garota legal a que todos gostam e queiram ficar perto,que nao é apenas beleza exterior nem só interior,e sim as duas coisas juntas deixando e formando uma boa pessoa.E  que não podemos nem discuidar nem ficar obcesiv pela beleza.


Nome:Vitória Nunes
Livro:O mundo de Sofia
Autor:
  O que é filosofia?Algumas pessoas tem hobbies como guardar tampa de garrafas,colecionar figurinha,ler.Filosofia é saber aceitar as escolhas dos outros.Não é por que eu gosto de cachorro e ler livros antigo,que todos os outros tenham o mesmo interesse que eu.Filosofi é isso,saber aceitar as diferenças.


Nome:Vinicius Terra
Livro:Marley e eu
Autor:Jonh Grogam
   Numa atrde de verão fomos comprar um cão,meu pai me disse compre um cachorro sabio,corraçoso e bonito,então fiz barulho na grade para ver quais os cachorros que tinha.Entao fiz novamente barulho na grade para ver qual era o mais coraçoso,somente um veio e mi lambeo os outros todos fiaram com medo,então esse unico cachorro que veio em mim eu peguei ele e chamei de Shaun.


Nome:Camila
Livro:Tormenta
Autora:Lauren Kate
 Daniel estava levando Luce para Shoraline uma nova escola.Luce não estava falando com Daniel pois ele iria deixa-lá por uma semana,mas logo depois ela voltou a falar com ele.Daniel mostrou a ela aonde ela havia morado na sua vida passada.


Nome:Mariane Longui
Livro:Pretty Little Liars
Autor:Sara Shepard
  Emily decide voltar a morar com sua familia,contudo que eles aceitasem ela como ela é.Emily,Aria e Spencer não vistar Hanna no hospital e fazer ele lembrar o que havia acontecido com ela.


Nome:Leonardo Menegotto
Livro:Harry Potter
Autor:
  Depois de deixar o café em ordem denovo eles foram a casa de Snepe o lugar seguro,chegando la eles abrem a porta e a poeira começa a levantar formando a imagem de você sabe quem foi sabe quem.


Nome:Samuel Frizzo
Livro:Dando nomes aos bois
Autor:
  Colonizadores europeus apelidaram as índias guerreiras de amazonas,personagens de mitologia grega.


Nome:Johan
Livro:Ordem dos arqueiros
Autor:
   Nesse livro fala sobre im grupo de protegidos(orfãos).Que ao completarem 15 anos de vida seriam escolidos para algum tipo de escola como de guerra e outros,ai o tempo passa cada um vai para um esocola e o personagem vai para um escola de arqueiros ai a história se desenvolve.


Nome:Carine
Livro:Turma da Mônica
Autor:Mauricio Ricardo
   Eu li que a Mônica queria fazer um regime,mas precisava da ajuda da Magali,mas a Magali não conseguia se controlar,queria comor tudo que via pela frente, e bem no fim ninguem fez regime e as duas compravam um cachorro-quente para comer na praça.


Nome:Gabriela Boff
Livro;Marley e eu
Autor:Jonh Grogan
   Jonh estava falando sobre seus novos pets,4 pintinhos,3 galos e uma galinha.Ele falava que enquanto os galos "adoleciam" goram ganhando pstura e "empinando o bico",o que para ele era muito extrssante,pois eles estavam ainda morando em sau dozinha,enquanto Jonh não terminava de fazer o galinheiro.


Nome:Andressa Luchessi
Livro:Oa passaros do amor e da sorte
Autor:
   Rose ganhou um passeio em um safari de seus pais por ter passado no exame da ordem dos advogados.Ela acabou ficando por lá pois se apaixonou por um homem de região.


Nome:Leonardo Capra
Livro:Como lidar com o fato de ser um garoto
Autor:
   Ser garoto não é facil,ainda mais quando tem um irmao ou pior,uma irma,principalmente quando é mais nova.Você sempre se dá muito mal,por qualquer coisa que faz.


Nome:Gustavo Reis
Livro:Pole Position
Autor:
Rio de Janeiro,24 de março de 1986.No dia em que  Nelson Piquet e Airton Senna fizeram uma historia dobradinha em Jacarepaguá,a torcida ganhava nas arquibancadas uma revista para colecionar.A primeira edição da Pole Position,então com 50 mil exemplares,circulou pela primeira vez,por iniciativa do empresario carioca Mauricio Mattos.


Nome:Jéssica
Livro:Adutos Abusam dos antitermicos
Autor:
   Basta o termometro marcar além de 37º para que os pais corram no pediatra ou,pior,á farmacia caseira,em busca de um remedio para diminuir a temperatura da criança.O resultado é o uso descontrolado de antitermicos, que não atacam a causa da febre e até podem trazer conseguencias negativas.


Nome:Milena Zimmermann
Livro:O futuro da Humanidade
Auto:Augusto Cury
   Marco polo depois de muito esforço conseguiu convencer Falcão a sair das ruas e ir passar um final de semana com ele.Conseguiu converser o mendigo a não ter medo e ir procurar seu filho Lucas.


Nome:Sara
Livro:A nova vida de Louis Drax
Autora:Liz Jensen
   Louis e sua familia foram fazer um piquinique,mas nem tudo ocorreu bem,Louis caiu em um desfiladeiro,e se afogou seu pai com o susto pegou o carro e fugiu.A policia foi chamada e a ambulancia também,e levaram Louis ao hospital.


Nome:Julio Pablo
Livro:Turma da Mônica
Autor:Mauricio de Souza
   Cebolinha estava tentando segurar a mangueira mais ela era muito forte e chegou a Mônica e o Cebolinha disse tem que dar um nó nessa.


Nome:Aline Zenatto
Livro:O segredo do diario de Pati
Autor:Flavio Luiz Ferrarine
   Bocado saiu pla porta dos fundos ele estav segurrando o diario como um cão segurando o osso com raiva.Ele se escondeu atrás de um cimento até chegar a prota do funda.


Nome:Roberta S.k
Livro:Minha vida de menina
Autor:Helena Morley
   Essa história se uma menina que fez,15 anos.Ela achou uma chatisse pois seu aniversario não foi como ela queria.Morava com sua avó,de manha cedo sua avó lhe deu uma blusa e um beijo nela logo depois foi durmi,mas ela sabe que não era o que ela esperava no seu aniversario de 13 anos.


Nome:Milena Smiderle
Livro:Fallen
Autora:
   Luce e Pen deram a volta na área do cimiterio,Pen parou na frente de um tumulo.O tumulo era simples,ela ficou de joelhos e começou a limpa-lo com as mão.A simples lápide dizia "o melhor pai do mundo",na hora Luce sentiu as lagrimas imundando os olhos da sua amiga.O pai de Pen estava morto.

Nome:Yago
Livro:Helsing
Autor:
   Li sobre um rsumo sobre o animê e mangá helsing,um dos mangás mais sangrentos que já existiu.Helsing é uma serie lançada em 1997 pelo mangaká Kouta,que conta sibre os complicados da ordem real dos cavaleiros protestantees,a seçãp XIII do vaticano(orgam,zação,iscarotes) e sobre o grupo secreto de nazismo que existe ocultamente desde o fim da sugunda guerra mundial.


Nome:Tainá
Livro:As moedas de ouro
Autor:
  Conta da história de uma menina de um velho que se chamava Pedro Juca,a menina conta que eles se conheciam e não eram muitos amigos mas com o tempo se tornram muito amigos,o senhor viuvo morava "atrás" ou perto de sua casa e toda noite a menina ia lá para ele lhe contar uma história,um dia o senhor ofereceu dinheiro para que a menina comprasse um doce, e isso de passaram dois meses sem ela ir lá e quando ele voltou lá tinha todas as moedas de todos os dias que ela não tinha ido e ela soube que Pedro Juca estava no hospital e então horas depois ela soube que o velinho tinha falecido.


Leituras do dia 01/07


Nome:Milena Smiderle
Livro:Fallen
Autor:
   Luce e Cam pregaram um beio,não foi um beijo longo,apenas selinho,mas Luce sentiu como se fosse bem mais.No mesmo momento,Dneil apareceu,levantouse lentamente,estavam brigando!era um sovo atras do outro,Brigando por ela.


Nome:Leonardo Capra
Livro:Um dia não sei quando
Autor:flávio Luiz Ferrarini
   Não quero estrada,quero caminho;Não quero ninho,quero asas;Não quero casa,quero estrela;Não quero flores,quero perfume;Não quero querer,quero querê-lá.


Leituras do dia 03\07


Nome:Leonardo Menegotto
Livro:Harry Potter
Autor:
   Harry,Hermone e Rony dormem na casa dentro de um saco de dormir na sala de visitas.Ele viu Hemione e Rony dormindo junto quase de mãos dadas fezendo ele se sentir sozinho.


Nome:Julia Marcante
Livro:Fallen
Autor:Lauren Kate
   Depois de um estranho incêndio  na biblioteca,Luce ainda estava fora se si,ainda mais pelo fato de um de seus colegas ter morrido no incêndio e tudo se voltara ao seu passado ao motivo que fez ir para Swodrecross.
 

Nome:Carine Ditadi
Livro:O Morro dos Ventos Uivantes
Autor:
   Sr. Lockwood conheçeu a esposa do Julio falecido do Sr.Hathchff.Conheçeu o irmao da falecida esposa dele e os criados.Ele foi atacado por cachorrso ferozes e já sabia por uma dos criadores.


Nome:Milena Zimmermann
Livro:O futuro da humanidade
Autor:Augusto Cury
  Marco Polo conseguiu levar Falcão para ficar um tempo em sua casa.O mendigo tomou banho,fez a barba e cortou seu cabelo,só que ela não tinha roupas limpas para usar,então Marco Polo lhe emprestou uma muda de rpupa.Como falcão era mais alto que Marco Polo as calças ficaram  curtas e as camisas pequenas.


Nome:Andressa Lucchesi
Livro:A mão esquerda de Deus
Autor:Paul Jhoffman
   os garotos acharam uma porta que pertencia á um corredor,eles botaram a chave na fechadura e a chave quebrou e eles ficaram presos.


Nome:Gustavo Reis
Livro:Pole Position:Renault
Autor:
   Após o escandalo do ano passado,quando veio a tona o acidente premeditado de Nelsinho Piquet em Cingapura,ninguem apostava um centavo na recuperação da Renault.O time perdeu o chefe,Flavio Briatore,O time foi a zebra do ano mesmo com o orçamento apertado.


Nome:Camila
Livro:Tormenta
Autor:Lauren Kate
   Luce foi com Shelly ao terraço tomar café da manha.Chegando lá viu um monte de adolescentes sentados arrumadas,mas com chinelos de pan e se pé no chão bem vontade Luce sento e logo veio um garçom,ele era um bolsista que estudava lá.



Nome:Leonardo Manegotto
Livro:Harrt Potter
Autor:

   Após Harry acorda ele vai ao quarto de Sirus onde acha uma carta de mãe dele onde ela agradece o presente de Harry. Hermione fala:Harry!Harry!Harry estou aqui-gritou ela-o que aconteceu?Nos acordamos e não sabíamos onde você estava ela entra no quarto e Harry mostra a carta para Hermione.













8 comentários:

  1. Muito bom!!! Gostei. Mãe do Leonardo Capra

    ResponderExcluir
  2. Adorei a criatividade das redações, muito boas!!!!.Mãe do yago Ribeiro Pereira

    ResponderExcluir
  3. Gotei muito das leituras e dos resumos, espero que continuem assim. Mãe do Tiago.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mesmo do texto sobre "o voto concsiente" da Milena, achei bem criativo, e gostoso de ler. Achei muito bom os resumo das aulas de leitura, apesar que ela tende ler mais. Mãe da Milena Smiderle.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos resumos da minha filha, mas acho que pode melhorar. Acho que esse trabalho é um ótimo incentivo à leitura. Mãe da Mariane C. Longui

    ResponderExcluir
  6. Mesmo a Carine não gostando muito de ler seus resumos estão bastante claros,mas pode melhorar.Mãe da Carine

    ResponderExcluir
  7. Muito bom todos os textos,a turma tem muita imaginação e criatividade!!! Mãe da Sara

    ResponderExcluir
  8. Bem legal este trabalho da turma, estão de parabéns.
    Gustavo, acredito que se vc variar um pouquinho de assunto adquirirá muito mais conhecimento. Bjão. Silvana, mãe do Gustavo.

    ResponderExcluir