sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81 Graziela Matana e Eduardo Giacomin


Nome: Graziela Matana    
Hino ao amor

Onde está o amor?
Onde está a compaixão?
O amor ao próximo?
O respeito?
Mais amor, por favor!
É só isso que peço
Salve o amor
Salve o carinho
Onde está a fraternidade?
Onde está a solidariedade?
Mais amor, por favor!
É só isso que peço
Salve o amor
Salve o carinho
E o mundo há de melhorar!


Nome : Eduardo Giacomin 

Caxias do Sul  estará pronta em 2014?

     Com o grande problema das obras atrasadas no Brasil para a Copa de Mundo de 2014, vem a seguinte questão: O Brasil estará pronto?
     Agora, regionalizando a pergunta, com a nossa cidade se candidatando a sub-sede (onde as seleções ficam, descansam  treinam antes dos jogos), Caxias estará pronta para receber este  grande evento?
   Há muita coisa para mudar, mas em minha opinião dará tempo. Devemos melhorar a rodoviária, algumas ruas deveriam mudar de mão (direção), o aeroporto, os campos de futebol, entre outros.
    Mas mesmo se nós não formos sub-sede, devemos fazer estas mudanças, pois o povo caxiense merece. E também Serra é um pólo turístico brasileiro.



Turma 81 Vitoria Sartor e Vinícius A. Fonseca

 Nome: Vitoria Sartor
  
                                              Moda

     Porque a moda muda todo ano?Só para gastarmos mais?Porque não seguimos a própria moda, porque não somos originais?. Toda moda volta como, por exemplo,  as calças pantalonas estão voltando , é só por que está na moda que eu vou usar?Cada  um deve vestir-se do modo como gosta e como se sente melhor.


Nome : Vinícius Adrian da Fonseca 

                                                 O  Futebol


       No Brasil o futebol é um esporte muito conhecido, é o número 1. Em 2014 para o Brasil será uma honra sediar o maior evento futebolístico mundial, irá cedia à copa do mundo. Embora seja uma grande honra é uma grande vergonha, pois o Brasil não tem condições suficientes para um evento tão grande. Falta de hospedagem, problemas em aeroportos, e problemas em rua são alguns dos grandes problemas que dificultara a copa. Sem falar que estádios que já deveriam estar prontos estão começando as reformas esse é o problema número 1 do Brasil, os dirigentes da copa estão ate pensando se o Brasil deve ou não sediar a copa. Se tudo ficar pronto a tempo será uma das melhores copas de todos os tempos.

Turma 81Carolina Sartori e Carlos Conci

Nome: Caroline Sartori

Ser Gaúcho

     Te orgulhe guri, guria...
Tu nasceu gaúcho!
Pois ser gaúcho, e fazer arte desta cultura tão linda é mais que privilégio. É poder falar tchê, barbaridade, negrinho em vez de brigadeiro é saber lutar, ô povo lutador determinado, desde o tempo da guerra dos dez anos...
Sempre a favor da liberdade, fazendo e acontecendo.
Isso é ser GAÚCHO!


Nome: Carlos Conci Junior


Três Vezes

          Hoje em dia existem três coisas, educação, saúde e segurança, que temos que pagar no mínimo três vezes, mas continuamos em situação precária, nós pagamos a educação, para o governo os materiais escolares e a própria escola. 
          Pagamos a saúde para o governo, o plano de saúde e os remédios. Temos que pagar a segurança para o estado, para proteger sua casa e para um seguro. Mas o pior disso tudo é que mesmo pagando três vezes a situação não muda. 





Texto 81 Bárbara M.Rettore e Giulia V. Spessato

Nome: Bárbara Müller Rettore

HINO DAS CRIANÇAS

Para a gente entrar em ação 
só precisamos de imaginação
criatividade é o nosso nome do meio 
e assim viajamos o mundo inteiro 
com a gente não existe diferenças

Nome: Giulia Valentina Spessato
    Eu amo

Eu amo quando eu acordo de manhã
Com mensagem no meu celular
Eu amo pessoas que me fazem rir
E filme que me fazem chorar
Eu amo quando eu ouço uma música
Que diz exatamente o que eu sinto
Eu amo gelatina de morango
E quando faz sol no domingo
Eu amo, amo
Pensar na vida antes de dormir
Amo, amo
Quando eu decido rápido o que vestir
Por que você não tenta também
Declare o seu amor pelas pequenas coisas
Que te fazem bem.


Turma 81 Graziela Matana e Carolina B.Gobbi

Nome: Graziela Matana    

Afinal, quem é o jovem brasileiro?

    Antigamente os jovens trabalhavam, ajudavam em casa, lavavam a louça, limpavam o chão, ajudava a fazer a comida, cuidava dos irmãos. Os jovens passavam necessidades, pois não tinham tanto dinheiro ou não tinham acesso à maioria das coisas. Muitos jovens não completaram o colegial, pois tinham que trabalhar.
    Nos dias de hoje é diferente, alguns jovens não precisam trabalhar, os pais protegem seus filhos, dão tudo que eles precisam, tem oportunidade de estudar, cursar uma universidade, ter um bom emprego. Coisas que antigamente muitos jovens não tinham.
  Alguns jovens não aproveitam as oportunidades, só ficam no computador, não estudam, alguns se drogam e infelizmente o  futuro desses jovens está comprometido. As pessoas precisam ter consciência de seus atos e ver que podem ser prejudicados.

Nome: Carolina Berton Gobbi      


                     Texto 1: O mundo em que vivemos hoje 

            Então, acham mesmo que está tudo bem e sob controle no mundo? Pare e pense por apenas um minuto, onde mesmo está todo o dinheiro que o governo recebe? Cada vez mais pessoas morrem por falta de atendimento em posto de saúde, crianças nas ruas sem ter o que comer ou sem mesmo uma noção do que é escolta, bandidos soltos pela cidade, pessoas sendo julgadas pela cor, estilo ou raça.
           Realmente a pergunta que não se cala é essa: até quando vamos viver nesse mundo de desigualdades? Não, não está tudo bem, não temos muito tempo, está na hora de termos consciência e começarmos a lutar por um mundo melhor antes que seja tarde demais.

               Texto 2: Afinal, quem é o jovem brasileiro?

          O tempo passou, as coisas mudaram muito e as pessoas mudaram também. A juventude está se perdendo mais a cada passo que damos os jovens não sabem mais dar valor a si mesmos. É difícil o próprio reconhecer os seus erros, mas não da pra entender aonde tudo isso vai parar.
           Crianças, sim,crianças que deveriam estar aproveitando a vida estão pelas ruas se drogando,vendendo o próprio corpo e fazendo coisas vergonhosas para a sociedade.
          Parece que o mundo se fecha, ninguém consegue ver as consequências de tudo o que está acontecendo, as pessoas só pensam em si, não pensam em aconselhar e ajudar os jovens a mudarem, não alertam do perigo que lhe espera lá fora.
         Acham mesmo que o mundo vai para frente do jeito que está? De verdade, já passou da hora de todos terem consciência e mudar, principalmente os jovens, pois estão plantando o mundo do futuro.


Turma 81 Débora K. Bragé e Samara L.Saldanha

Nome : Débora Kaiser Bragé 
        Texto 1:    Bullying

             Mesmo nos dias de hoje com uma sociedade tão moderna, há muitos jovens sofrendo bullying, seja por sua opção sexual, sua raça ou simplesmente por não se encaixar em alguns padrões da sociedade.
            Muitos jovens que são considerados "diferentes" sofrem um grande preconceito, são rotulados, julgados e até agredidos física e moralmente.    Quando alguém está nesse tipo de situação é comum não conseguir se aceitar e até entrar em depressão, o que leva, por exemplo, as garotas que são chamadas de "gordinhas" quererem tanto emagrecer que podem acabar tendo até anorexia.
             Hoje em dia há uma taxa relativamente alta de suicídio de jovens, e um dos motivos para isso acontecer é o bullying.  Todos devem se conscientizar que isso tem de acabar!

Nome: Samara de Lima Saldanha

                                      O Brasil de Hoje         

            Percebemos que nosso país está enfrentando sérios problemas com a segurança, saúde e educação. Será que isso era inevitável ou será falta de empenho dos políticos para cuidar de seu povo? São perguntas que nem sempre passam na cabeça dos jovens.
             A cada dia que passa vemos no jornal que escolas são assaltadas, não tem médicos o suficiente para atender todos os pacientes (em qualquer área do Brasil) e até mesmo escolas que estão fechadas porque seu professores estão em greve. Mas porque tudo isso está acontecendo? Se pagarmos para que tudo isso não aconteça? Que Brasil vamos ter daqui a uns 10 anos? Pior que agora? Se cada jovem parar para pensar em tudo, quando chegar a sua vez de votar saberá realmente que decisão ele terá que ter.
            Para mudarmos o nosso Brasil temos que estar atentos a tudo que está acontecendo, pois para mudarmos temos  que saber  qual  o problema estamos enfrentando. Digo "nós" porque uma decisão   que tomamos pode ajudar ou prejudicar as famílias brasileiras como: vendendo seu voto  ou até votando nulo, pois mesmo que você não saiba em quem votar, assista uma vez o horário eleitoral, procure ficar atento  no passado dos políticos que estão se candidatando, para você saber em quem realmente você pode confiar o futuro de seu país. O Brasil de amanhã, está nas mãos de você, jovem de hoje.                                                



Turma 81 Amanda K.Farias e Amanda Moreira

Nome : Amanda Kehl de Farias 

TEXTO 1  Os Jovens de Hoje

            O jovem de hoje esta muito diferente dos jovens de antigamente. Antigamente não existiam anticoncepcional, nem preservativo, por esse motivo as meninas se valorizavam mais, e os meninos eram um pouco mais “responsáveis.”
             Diferente de hoje, ninguém mais se valoriza, as meninas estão aparecendo grávidas com apenas 14 anos de idade. Os pais estão ausentes, em várias áreas, muitos nem sabem onde seus filhos estão e nem o que acontece com eles.
             “Sexo, drogas e rock n' roll", outro dilema na vida dos jovens. Maconha, crack e outras drogas, só experimentamos para saber como é, qual é a sensação, o gosto, mas acabamos viciando, indo para o mau caminho e muitas vezes acabando com as nossas vidas. Fazendo assim, nossos pais sofrerem, nos fazendo sofrer...
             Bom, deveríamos trocar o "rock n' roll" da frase por funk, outra influência nos adolescentes. Funk é um estilo musical desagradável, maliciosa. Incomoda as pessoas, principalmente os de mais idade, o problema é que as pessoas que escutam não se tocam e ficam ouvindo no volume máximo e sem os fones de ouvido, fazendo as pessoas que estão ao seu redor, e que não gostam ouvirem também. Sem contar o modo que as pessoas dançam esse tipo de música nas festas, eles não têm vergonha na cara.
            O álcool esta presente na adolescência de todos independente  da época. Só que hoje é demasiado, os jovens só pensam nisso e alguns só sabem sair para de divertir se tiver bebida no meio. 
            Respeito dos meninos para/com as meninas é uma coisa "inexistente", os garotos as tratam como se fossem um lixo, não as respeitam, as iludem, mentem, as fazem sofrer. O problema é que não fazem isso com apenas uma, mas sim com várias. Mas e que culpa temos por sermos ingênuas e acreditarmos neles?
            A maioria não liga mais para os estudos, não ligam para o seu futuro, nem nada, só pensam em aproveitar.
            O modo que as pessoas se vestem, parece que a cada ano as roupa vão diminuindo, teve uma época que era proibida as mulheres mostrarem o tornozelo, hoje, se elas estiverem os escondendo é "lucro." Cada um tem seu próprio estilo, tanto no modo de se vestir, quanto no de ser, no de escutar, enfim, uns gostam de rock, enquanto outros gostam de pagode, uns gostam de pagode enquanto outros gostam de sertanejo, e assim vai. Mas isso não impede de nos darmos bem, como também não impede de haver brigas pelo mesmo motivo.
            Ilusão, álcool, festa, beijo, drogas, ingenuidade, falta de respeito, irresponsabilidade, desvalorização, música, sexo, prostituição, roupas, e muitas outras coisas, são o que realmente define a juventude brasileira de hoje.

  
TEXTO 2:  Família
Família é família
Não importa o que aconteça 
Ela sempre tem influência
A família sempre estará lá
Para o que der e vier
Amigos irão ir e vir
Já, a família sempre estará ali
Sua família por você tem amor
Mesmo que você não mereça
Eles estarão contigo para o que for
Sua família por você te amor

Nome: Amanda Moreira     

                                                   MUNDO
Você tem duas opções e você tem dois caminhos.
Você pode fazer do modo certo ou do modo que você acha correto.
Você pode ir pelo caminho onde sabe que pode dar certo ou o qual vai se encher de dúvidas.
Na vida você sempre tem escolhas e dependendo de qual for, isso vai pra sempre.
E o pior de tudo é que existe pessoas que tiveram muitas escolhas e escolheram o pior caminho; NÃO TENTAR.



Turma 81 Lucas H.Mendes e Eduardo G.de David

Nome : Lucas Henrique Mendes

TEXTO 1: Jovem Brasileiro

               O jovem de hoje é muito diferente dos de antigamente. Nos dias de hoje o jovem é mais rebelde, muitos se drogam,fumam, tem experiências sexuais mais cedo. O jovem de antigamente era mais careta, mas tamb
ém rebelde, nos anos 80, quando a droga e o rock subiram a loucura.
            Os jovens  do s
éculo XXI saem beijando em boates, batem o carro, e causam tragédias com apenas 16 anos. Mas a adolescência é bem mais critica, a moda ,pois tem  roupas de marca, drogas, músicas com letras banais.
            Antigamente eram mais inteligentes e um pouco menos extravagantes, os jovens de hoje s
ão mais descolados, legais, gostam de ir para as festas, beberem, Um dos problemas enfrentados é que  às vezes meninas engravidam  na adolescência e pegam doenças, mas os jovens devem se conscientizar e ser mais responsáveis.

TEXTO 2 Segurança, Política País

   A segurança é de suma importância para o país, para as famílias e a todos os  cidadãos Principalmente  porque com isso a economia cresce e o país de desenvolve. A segurança brasileira não é muito boa, pois existem muitos assaltos a banco, assassinatos e roubos de carros. Mas o que os governantes fazem para que isso melhore? Talvez a solução para isso fosse instalar câmeras e aumentar os postos de policia e de  guardas municipais,pois sem segurança não se pode começar nada.



Nome : Eduardo Giacomin de David                       


 O jovem de hoje
 O jovem atual é muito diferente do de antigamente. Podemos citar 5 grandes mudanças comparados com os jovens da geração anterior.
1.O jovem de hoje é quase todo urbano. Na geração anterior era o contrário.
2.A tecnologia. Ah, essa É a diferença. Celular. O jovem de hoje fica muito tempo digitando no celular, e se esconde atrás da tela de um computador ao invés de ir à rua falar com os amigos. Entre outras diferenças.
3.O cabelo. Antigamente, quem tivesse um cabelo dessa rumado, era tratado como um 'pobre coitado'. Já hoje quem tem cabelo arrumado, é considerado quadrado, é moda ter o cabelo desarmado, moicano, principalmente.
4. Antigamente, os jovens só tinham as suas próprias roupas e sua cama. nada mais. Hoje, eles têm tudo, computador, "as porcarias do consumo", entre outros.
5.A liberdade. Antigamente, um jovem, só podia ir a 1ª festa aos 15, até 18 anos. Já hoje, com 0, 11 anos já vão às festas, tem namorado (a) e engravidar entre os 12-18 anos já não é mais tão anormal quanto antigamente. Talvez isso porque nunca viveram em uma ditadura.
Mas muitas coisas não mudaram o sonho de ser jogador de futebol, etc.

Turma 81 Pietra Gauer Pasqualon e Renata Brollo

Nome: Pietra Gauer Pasqualon    

                                                                 Amizade


            Uma saudade vai permanecer em mim,
            pois um dia teremos que nos despedir,
            e os amigos que criamos aqui,
            cada um ter um caminho a seguir.

            Nós ainda estamos juntos,
            então vamos aproveitar,
            pois a amizade é forte
            e nem a distância consegue separar.

            Nossos momentos ficarão para sempre,
            sempre vou me lembrar,
            as brincadeiras e as risadas,
            na memória irei guardar.

            Dói ter que dizer a verdade,
            dizer que talvez não iremos nos ver,
            mas uma coisa eu digo:
            Amigos, eu amo vocês!

Nome : Renata Brollo
A Moda

             Normalmente, estilistas se dedicam para criar roupas, calçados de vários modelos e cores, revolucionando as antigas teorias e trazendo o que há de mais novo e encantador para o mercado. 
           Não parece, mas tudo isso faz mudanças, até mesmo na economia. Pense bem; se hoje a moda for usar sapato de salto quadrado, grande parte da população corre até as lojas para adquirir um, fazendo com que as empresas gerem lucros. Se acaso daqui a alguns anos essa moda volte, não será preciso comprar roupas novas, pois as roupas e os calçados continuarão os mesmos. 
Mas o tempo vai passando, a moda vai mudando e nós acabamos cada vez mais comprando.

Turma 81 Mariana D.Gaik e Arthur A.Flores

 Nome: Mariana D. Gaik  


Texto 1  Amizade 

Os amigos são incomparáveis 
alguns são admiráveis 
alguns são falsos 
e outros largados 

o amor na amizade 
é muito importante 
pois o que você sente 
é algo constante 

se você se apaixonar 
cuidado para não se machucar 
para a dor não te matar


Nome: Arthur de Azevedo Flores

Importâncias da Vida
Com o céu brilhando
Em cima de suas cabeças
Você não pode esquecer
Que sua família vai te merecer

Com o amor no coração
Os pensamentos te iludiram
Esses são os demônios da afeição

Os amigos que você tem
Estão no coração
Mas apenas os mais fortes permaneceram

A sua turma é seu exercito
Mas se não se reunirem
Nem chegaram perto 

ou então posso ser um espião 
posso jogar futebol e
 tocar violão por que 

para a gente entrar em ação 
só precisamos de imaginação
criatividade é o nosso nome do meio 
e assim viajamos o mundo inteiro !