segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Turma 82- Nicole Pereira

A Poluição          

 Vivemos num país com muita poluição, muitas pessoas não se conscientizaram que se não pararmos de poluir acabaremos com o nosso meio ambiente.
Quando vimos alguém jogando lixo na rua, pensamos: " que falta de educação!". de fato as pessoas de baixa renda tem menos acesso a educação básica. Contudo é preciso entender que pessoas ricas também causam um impacto maior no meio ambiente, isto ocorre porque, de um modo geral, pessoas de renda alta produzem mais lixo que as pessoas de baixa renda.
Pessoas de classe alta consomem muito mais combustível,usam mais sacolas plásticas e poluem mais que pessoas de classe baixa.
Esta na hora da elite repensar seus hábitos, investir seu dinheiro empresas sustentáveis, optar por uma vida mais simples e que agrida menos o meio ambiente, porque se continuar deste jeito daqui alguns anos não teremos mais rios, árvores, peixes etc. 
Os privilegiados que possuem mais dinheiro tem, portanto, uma responsabilidade maior que aqueles com  pouco, se todos fizerem sua parte teremos vidas melhores.
 Quando poluímos sempre afeta a saúde humana, animais e etc. As pessoas deveriam repensar no modo em que elas estão cuidando do nosso meio ambiente.
Os principais impactos na natureza são a redução da camada de ozônio, efeito estufa, precipitação da chuva ácida, as mudanças no nosso organismo são provocadas pela poluição. Uma das formas que poderiam ajudar mais o nosso meio ambiente é usar o transporte coletivo, andar de bicicletas, armazenar água optar por sacolas de tecido ou caixas de papelão, usar gás natural, colocar o lixo no lugar certo, são muitas formas simples que podemos ajudar o nosso meio ambiente, coisas rápidas e do dia a dia.

Leitura da Turma 82 - Dia 03/11

Nome: Emanuela Moretti
Livro: Terra de sombras
Autor (a): Alyson Nöel
Ever está com dificuldades em conter sua vontade de manter contato físico com Damen que tomou um elixir para voltar a vida, mas que o proíbi de trocarem seus DNAs. Eles continuam juntos e Ever está a procura do antídoto do antídoto em que eles poderão manter contato físico novamente.


Nome: Lucas Martins
Livro: Os cinco suspeitos
Autor (a): Nátalia Guzzo
A Cristina era uma pessoa muito legal. Um dia ela passou batom e saiu com seu amigo com exesso da pintura no canto da boca e passou a língua pelos dentes, provocando um estalo.

Nome: Geórgia Leite
Livro: Estrela da noite
Autor (a): Alyson Nöel
Ever vai áte a loja de Jude certa de que mesmo que ele tenha dito que não queria mais vê- la áte tomar sua decisão: Jude ou Damen. Ela revela que um beijo de Jude poderia ajuda- la a decidir, então os dois o fazem, mas Haven chega certa que se vingará. Haven acerta Ever em seu quarto chacra e ela vai para Shadowland e vê toda sua vida atual e as antigas e assim escolhe Damen para passar a eternidade.

Nome: Geórgea Cattani
Livro: O guardião de memórias 
Autor: Kim Edwards
Os dois vão para o consultório do doutor Bentley, quando chegam lá, descobrem que o doutor sofreu um acidente e não pode ir, o marido então faz o parto de seu primeiro filho ele nasce perfeito e saúdavel, o marido depois de ver que sua mulher teve outra contração descobre que são gêmeos.

Nome: Amanda Costa
Livro: A guardiã da meia- noite
Autor (a): Sarah Jane Stratford
Na continuação, agora Brigit está ainda no trem levando sua "carga preciosa" que nesse capítulo, fala o que é. São duas crianças judias passando pelo território nazista.

Nome: Suânnye Coppi
Livro: Alice no país das Maravilhas

Autor: Lewis Carroll
Por fim , ela imaginou que  está mesma irmãzinha seria no futuro  uma mulher adulta que  ela conservaria nos  anos mais maduros  o coração simples e amoroso da sua infância, que ela reuniria ao redor  de si outras crianças , fazendo  os  olhinhos brilharem desejosos de mais uma  história estranha, talvez  até com a  sonhar  com o País das Maravilhas  do passado e que  ela se compadeceria de suas trstezas simples e encontraria  prazer  em todas  as suas  alegrias simples lembando-se da sua própria infância e dos dias felizes de verão.

Nome: Lernado Fernando Giazzon
Livro: Eu Cristiane F, 13 anos drogada e prostituta
Christiane em fim , resolveu  ela e seu companheito Detlef, parar  se vez com a  heroína e as vezes  tomar algumas regras como  maconha valium.Isso durou  um mês e meio e Detlef já se  picou , ela é claro voltou a se picar também.

Nome: Vitória Andrighetti
Livro: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Ronnie entra em casa com raiva por ter saído do festival com a polícia, discuti com o seu pai( coisa de adolescente) e vai  para  quarto, desejando que aquilo tudo acabasse e ela voltasse para Nova York. Enqaunto  seu pai fica analisando suas novas amizades, ela entra no quarto e troca sua blusa nem suspeitando que Jonah estava lá...

Nome: Francielle Ferronatto
Livro: Procurase um namorado -última chamada

Autor (a): Melissa Senate
 O livro  continua  contando as aflições de Jane , agora por uma promoção em seu emprego . Um dia antes da entrevista sua amiga vai  na sua quitinete para ajuda-la a montar um visual mais intelectual, e pensar em  como convencer seu chefe.

Nome: Rafaela Pereira
Livro: História dos grenais

Autor: David Coimbra, Nico Noronha e Marcos de Souza
 O livro continua em que  cada jogador gremista após  o 1º grenal, saíram felizes e rindo a toa, pois ganharam de dez a zero e isso se tornava uma  humilhação para os colorados que cada dia que passava treinava a cada dia  mais, para um dia poder humilhar o Grêmio.

Nome: Gabriele
Livro:Mulher perdigueira- Novo amor
Autor: Carpinejar
São refeitas as contas , muda- se o  método de inumerar e não se chega a nenhuma conclusão. Resta  o mesmo resultado, a mesma indentificação  infantil. Ele me ama ou não  me ama? A  impresão é que emburecemos  progressivamente, nada presta ou nos prende.


Nome: Stephani Schenkel Cabral
Livro: O Segredo do diário de Pati

Autor: Flávio Luis Ferrarini
Oliver e sua turma de amigos estavam saindo de casa quando encontraram  Pati, mas  um sentimento  ruim veio a pertubar Oliver, sentiu mal ao ver Pati , pois se lembrou  do momento em que  ela ficou  com o mais nojeto da escola ( CASCÃO) .
Cascão ao cegar na escola inventou para  todo mundo que havia ido na casa  de Pati  e que havia falado  para os pais dela  que estava apaixonado por ela . Mas iso não  passava de arriação, só para brincar com os sentimentos dela.

Nome : Jair Machado junior
Reportagem:  Real Madrid

 Com dois gols do português Cristiano Ronaldo. Ele  comemorou  o seu  gol  com o espanhol Xabi. Um foi de falta  e o outro de penalti. O placar foi de dois a  zero.

Nome: Carolina Martine
Livro:Marcada
Autor: PC Cast e Kristin Cast
 Zoey agora está morando em uma escola interna, para vanpiros chamado  Morada da Noite, ela conheceu sua nova colega de  quarto: a Stevie Rae .Elas irão dividir  o quarto por quatro  anos,  isso se seus corpos  suportarem o perído de transformação, caso contrário elas morrerão .


Nome : Bruno Lima
Livro: Lições de  de um cachorro- livre pensante
Autor: Ted Kerasote

 Benj e sua  mulher  pensam em um nome para o cachorro, ao  verem que  o cachorro mesmo  que tenha sempre vivido naquela região se espantava com sua caracteristicas.
 
Nome: Ketelyn
Livro: O sol  dos scorta
Autor: Laurent Gaudé
 
Os três irmãos  estavam  muito  endividados, criaram muitas contas, com  a abertura da tabacaria. Era  Carmela a mais  nova  dos  três  irmãos  que cuidava  das despesas  e contas. Carmela  guardou  o dinheiro  que  conseguirá guardar  e pagou  ao Dom Cordella, era o ultimo credos dos irmãos . Ele ajudou- a  e  com isso   ganhou o dobro  do que lhe tinha  emprestado.

Nome: Nicole
Livro:Diario de um Banana
O menino  tem um sonho  de ser  famoso , sua  vida nunca  está do jeito  que ele planeja, sempre tem alguém  que estraga sua vida  este  é seu irmão  mais  velho e o mais  novo Many, seus amigos vivem mudando  de atitude com ele.


Nome: Evelyn
Livro: Vencendo o passado
Autora: Zibia Gaspareto- ditado por Lucius

O livro nos diz que devemos tirar proveito da vida, qe não devemos nos abalar por pouco . Até onde  eu li mostra que os personagens vencem esses desafios com sucesso.Deus nos dá a cruz de acordo com  a nossa força.


Nome: Kariane Zoti
Livro: A úima música

Autor: Nicholas Sparks
Steve comprou novos materiais  para fechar  a saleta do piano . Ele e seu filho Jonh passaram a tarde inteira trabalhando em  cima disso. Não ficou  muito  bom, mas dava para o  gasto, pois sabia que ele ia ser demolido mesmo.

Nome: Paula C. Rocha.
Livro: Chazown ( Um jeito diferente de ver a vida)

Chazown que é uma palavra de origem hebraica que siginifica : Sonho, Revelação, ou Visão. Todos nós nascemos  com o nosso próprio Chazown ,você conhece o seu? Esse livro nos faz entender muitas coisas sobre  nossos sonhos e desejos e até mesmo os planos que fazemos durante a nossa vida. Lendo ele descobri que : existe uma  odisseia única na vida, podemos pedir e viver  nosso Chazown. É um um livro inesquecível , pois  é fato que é impossível  retornar  a viagem (passado da  nossa vida sendo a mesma pessoa). Aprendi também a ir em busca dos meus sonhos  não só  apenas  uma ou duas ou três vezes mas a vida toda por que só com persistensia e  esforços  faremos  com que nossa vida seja totalmente  cheia de conquistas  e que os propósitos que você tem que Deus te deu se tornem não só sonhos  ou  revelações, mas sim realidade. É  um otimo livro!!



Nome: Giovana Adami
Livro: Para sempre
Autor (a): Alyson Nöel 
Drina atrai Ever para um cânion, onde pretende matá- la. Damen que observa tudo de longe, vê que Ever é mesmo uma imortal como ele,então ele também a atrai para um outro mundo onde tudo o que desejamos se materializa diante de nossos olhos. Lá, Ever está segura e ele responde todas as perguntas que ela tem a fazer, que são muitas.

Nome: Ariele Gonçalves
Reportagem:  Quando  a atenção  falha

É normal , mas  é um problema comum : transtorno e déficit de atenção. É muito  comum a gente ter dificuldade para prestar a tenção. É  muito comum agente ter dificuldade para prestar atenção na aula e de se concentrar na hora de estudar ou de parar quieta pode  se  cocentrar na hora de estudar ou de parar quieta.Pode até ser comum  dependendo do dia estamos  mais agitados  ou  impacientes.Mas em alguns casos, essas características podem ser sintomas de uma doença comum chamada  TDAH ou DDA.
TDAH transtorno  de déficit de atenção e hiperratividade e DDA distúrbio de déficit de atenção.
 

Turma 72 Jessica Areze Rech e Tiago Andrim Ferro

        Nome: Jéssica Areze Rech
      
         Escrita: essencial ou inútil?

Qual a importância da escrita para você? Enquanto alguns acham que inútil, ou acham que a leitura é mais importante outros como eu acham, ou melhor, tem certeza que quanto mais se escreve melhor se lê ou interpreta .
 Vamos começar pelo meu ponto de vista, não conseguiria viver sem a escrita, primeiramente  ajuda na leitura e depois quando escrevemos falamos melhor .Em um simples papel descontamos nossas ruivas ,refletimos nossos pensamentos.
 Quando me sinto triste escrevo em um papel meus problemas e possíveis soluções e quando menos percebo me sinto melhor. Escrever me ajuda a raciocinar e relembrar de cenas ou frases que jamais imaginaria que estariam  na minha mente.
Enfim escrever auxilia no desenvolvimento mental, ajuda a descobrir significados de diferentes palavras ,quem escreve lê e principalmente interpreta melhor .Escrita é essencial na vida do ser humano.

Nome : Tiago Andrim Ferro  

                                       A Importância da Escrita

A escrita é usada diariamente em nossas vidas, ela está nas letras que estou escrevendo agora mesmo. Escrita, já diz em suas sete letras escrever, não vamos esquecer  da leitura por que ajuda nós a escrevermos, e a leitura inspira a escrita.
Escrita é escrever, uma escrita com verbos, adjetivos e substantivos, isso deixará sua redação muito boa. Fazer textos sem erros ortográficos, se você vai ver seria bem fácil, é só você saber as oxítonas, as paroxítonas e as proparoxítonas e saber a concordância.
A concordância e as acentuações são muito importantes e muito usadas na escrita de hoje em dia, ainda mais com essas atualizações ortográficas que acontecem de vez em quando. Escrita é cultura para quem lê e para quem escreve muitas redações, e gosta de ler e se sente bem. Além que a escrita tem muitos benefícios, ou seja, escrever trás muitos benefícios a você, e esses benefícios virão ao longo da sua vida