quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Turma 81 Leituras do dia 27/10

Nome: Carolina L. Biasuz
Livro: Odeio Natal
Autor: Tiza Lobo

Seu amigo Paulo, mesmo sendo judeu, adora o Natal, diferente da personagem principal. Sua especialidade culinária é rabanada, coisa que ela também odeia. Certo Natal caiu durante uma comemoração móvel judaica, onde se acendiam quatro velas. Paulo tinha medo de incendiar a casa e as apagava ao sair.


Nome: Giovana Viegas
Livro: Gossip Girl 5 – Do jeito que eu gosto.
Autor: Cecily Von Ziegsar

As férias de primavera estão chegando. Serena e Blair estão de malas prontas para muita diversão em Sun Valley. Blair está irritada por ser obrigada a sair do seu quarto para a reforma do quarto do bebê de Eleanor, sua mãe. Dan ganhou uma ótima oportunidade de emprego no escritório de Sigfried Castle e Gossip Girl ainda está de olho em todos riquinhos de Nova York.


Nome: Caroline Sartori
Livro: O símbolo perdido
Autor: Dan Brown

Nesta parte do livro Anderson descobre o que significa ‘’SBB’’ quando liga a luz e uma escada secreta aparece. SBB significa subbasement que é o segundo subsolo do capitulo.


Nome: Leonardo Serafini
Livro: Guia de especialidade

Eu li que tem cinco modalidades que é ciências e tecnologia, cultura, desporto, serviços e habilidades escoteiras. Para fazer suas especialidades.


Nome: Juliana Cavalli
Livro: Como se tornar o pior aluno da escola
Autor: Danilo Gentili

O livro ‘’ensina’’ com o bom humor e tirinhas engraçadas como driblar um professor, ‘’estudar’’ para as provas, ‘’fazer’’ os temas e se dar bem nesse universo complicado que é a escola.


Nome: Arthur Flores
Livro: Deltore Quest 3
Autor: Emily Rodda

No mapa do livro diz ‘’quatro irmãs bruxas do mal, trazem a terra um longo e triste final’’. ‘’Mas a morte vira rapidamente se você ousar encontrar o esconderijo das quatro irmãs.’’


Nome: Lucas Roth
Livro: Gente de estimação
Autor: Pedro Bandeira

Na leitura do dia 27/10 da página 13 a 18, o circo vai de mal a pior, o Tortão cuidava de Mil-Reis, pois depois da feira, ele pega restos e sobras, pois Mil-Reis não podia comer, só capim. O cigano contava o dinheiro nas arquibancadas, porem era sempre pouco.


Nome: Vitória Sartor
Livro: Impecáveis – Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard

Tria, Emily, Spencer, Hanna continuam recebendo mensagens da ‘’A’’ que diz destruir elas contando os seus piores segredos.


Nome: Vinícius da Fonseca
Livro: Percy Jackson e os Olimpianos: o mar de monstros
Autor: Rick Riordan

O ano de Percy foi muito calmo. Mas de repente em um jogo de queimada torna-se uma disputa mortal entre gigantes. Percy fica muito feliz ao reencontrar Annabeth sua amiga mas ela trás más notícias: o acampamento novo-sangue foi envenenado por alguém desconhecido. Depois disso Percy e seus amigos vão em busca do misterioso envenenador e da cura.


Nome: Graziela Matana
Livro: Garoto encontra garota
Autor: Meg Cabot

Kate está brava com Mitch por ele fazer propositalmente ou não ela ser demitida. Mitch pede ajuda para Jen, pois Kate não quer desculpá-lo e ir jantar com ele.



Nome: Camila Vazatta
Livro: O diário da princesa
Autor: Meg Cabot

Hoje eu conclui o livro, onde termina com um beijo de Mia e do garoto que ela gosta. Durante o beijo é tirada uma foto, onde ameaçam mostrar ao pai dela.


Nome: Giulia Teixeira
Livro: Harry Potter – A magia do Cinema
Autor: J.K Rowlin

O livro é um documentário que relata a trajetória de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint nos filmes de Harry Potter. Tem vários depoimentos de alguns atores e produtores dos filmes.


Nome: Carlos Conci Jr
Livro: As crônicas de Nárnia
Autor: L.S Lewis

Digory e Polly se encontram em Nárnia, eles se esqueceram um do outro, acharam um poquinho-da-índia e se lembraram do tio André, de pouco em pouco lembraram de tudo.


Nome: Renata Brollo
Livro: A cabana
Autor:  William P. Young

Durante um passeio no fim de semana, Mack tem sua filha mais nova raptada e alguns sinais de que a mesma foi assassinada em uma cabana. Anos depois, vividos através de muita tristeza, Mack recebe um bilhete supostamente escrito por Deus para voltar ao lugar onde sua filha foi assassinada, a tal cabana.


Nome: Vitor
Livro: Parábolas eternas
Autor: Legrend

O livro conta mini-histórias sempre com uma lição de vida com a intenção de uma coisa.


Nome: Mariana Gaik
Livro: Tamanho 42 não é gorda
Autor: Meg Cabot

Heather vai a uma loja comprar uma calça e percebe que diminuiu um número e começa a pensar como emagreceu sem ao menos fazer regime ou exercícios.


Nome: Mônica Pereira
Livro: Diário de Biloca
Autor: Edson Gabril Garcia

Hoje dia 27/10 comecei a ler Diário de Biloca e o autor se chama Edson Gabril Garcia as páginas que eu li falava de uma menina que tinha ganhado um diário e estava começando-º Ela pediu para o pai dela comprar um sapato para ir ao aniversário de seu namorado.


Nome: Pedro Costa
Livro: Querido diário otário- é para isso eu servem os amigos
Autor: Jim Bentom

Este é um diário escrito por Jamie Kelly, a garota que conta todas suas aventuras diárias, estuda no colégio Mackerel e tem como sua melhor amiga a Isabelle, e no seu diário ela fala sobre o que ela concorda e o que ela discorda, como por exemplo: ela acha que matemática não deveria existir e que ela não entende o porque que 2+3=5.



Nome: Yasmin Zanesi
Livro: Chama Negra
Autor: Alyson Noel

Na leitura do dia 27/10 da página 23 à 25, Ever conta para a sua amiga que Roman tentou envenenar ela com um chá e lhe conta como foi que ele fez. Mas Haven não acredita em nada que sua amiga Even lhe explicou.



Nome: Amanda Kehl
Livro: A morte e a vida de Charlie St-Could
Autor: Ben Sherwood

Capítulo 5.
Tess estava ansiosa com a volta ao mundo e dolorida do treinamento. A corrida de veleiros iria iniciar na semana seguinte, iria navegar por mais de 30 mil milhas, era a maior aventura. Ela adorava o vento e o jeito com que ele se comportava, desde pequena. Fez disso o seu ganha-pão. Recém-saída da universidade, aprendeu logo e mergulhou em projetos modernos de velas para navios.


 Nome: Pietra Gauer

Livro: Gossip girl – outra fã de S (capítulo)

Autor: Cecily  Von Ziegesar


Neste capítulo fala do dia em que Serena vai para a escola pela primeira vez depois que ela voltou para Nova York. Na escola, tem uma menina chamada Jenny e seu irmão Dan é apaixonado por Serena, então tudo que Serena faz a Jenny liga para ele para contar o que ela faz.


Nome: Débora Kaiser

Livro: Gossip Girl – eu quero tudo

Autor: Cecily  Von Ziegesar


J diz para N que ela o ama, S e B vão para St. Barts passar o natal e V e D estão se desentendendo.


Nome: Eduardo G. de David
Livro: A senha
Autor: Natália B. Guzzo

Uma misteriosa senha, aparentemente relacionada a uma série de crimes. Uma funcionária de uma grande companhia de uma empresa de exploração. Um milionário com negócios suspeitos e uma família muito divertida. Um detetive esperto, Raquel Manzoni, abre as pistas para o código. Não faltam elementos de uma comédia policial-suspense e emoção da primeira à ultima página!



Nome: Bárbara Rettore
Livro: Querido John
Autor: Nicholas Sparks

Parte 4
Enquanto John estava na guerra, Savvanah se apaixona por Tim e escreve para John uma carta terminando o namoro. Um tempo depois o pai de John adoece e morre, então John tira uma licença e vai até a cidade de Savvanah e descobre como as coisas mudaram...



Nome: Amanda Marcolin
Livro: Para sempre
Autor:  Alyson Noel

Sei que devo correr, gritar, fazer alguma coisa.
-         O amor é uma cilada, não acha? Diz Drina. Justo quando você encontra o cara certo, mas não muito bom para ser verdade e no fim você acaba arrasada, se vê sozinha e chapada a maior parte do tempo por causa de suas biritas que faz você se sentir melhor, mas também deixa você mais fraca facilitando a minha vida.



Nome: Carolina Gobbi
Livro: Desenrola
Autor: Rosane Svartman e Juliana Lins

‘’Três semanas sozinha, a casa inteira pra mim! Não to acreditando nisso. Finalmente alguém lá em cima lembrou que eu existo. Parei de ouvir, fiquei só na imagem. Eu faço isso de vez em quando, ajuda muito. Assim evito brigas com a minha mãe e não me estresso. A louca da minha mãe não para de se mexer, ela ajeita os óculos, depois o cabelo, tudo meio ao mesmo tempo...
... na geladeira tem uma lista de telefones úteis , tem também o do meu hotel por que não dá pra confiar em celular. Mas assim que chegar eu ligo para confirmar o número... Pronto, ela pegou o casaco. Está chegando a grande hora.”

Turma 82 Francielle Ferronatto e Suélen Huppes

Nome: Francielle Ferronatto


       Faça sua vida valer a pena

   Eu me pergunto seguidamente como os jovens vão parar nas drogas, sendo que hoje há tantas informações, tanta gente tentando prevenir o pior.
   Às vezes a pessoa tem sim uma carência que traz consigo desde pequena, tem uma base familiar desestruturada ou algo assim.
   Mas o que as leva até as drogas, afinal?
   Não existe um motivo bem ao certo, muitas vezes é uma junção de vários ocorridos, se transforma em uma 'fuga' para seus problemas. Claro que é uma doce ilusão achar que seus problemas irão sumir em um piscar de olhos, bem pelo contrário, agindo assim só irão aumentar.
   Sem contar que a influência para chegar até as drogas é o que mais tem. Não adianta julgar pelas companhias, tudo depende do próprio jovem, de seguir sua cabeça, ter a sua personalidade.
   Talvez o que falte hoje em dia é o jovem se conhecer melhor, saber escolher o que vai querer para sua vida, reflitir e ir atrás do que realmente lhe faz bem.
   É isso ai, tá na hora de cair em si e deixar de agir pelos outros. A gente só tem uma vida e cabe a nós fazer ela valer a pena.

Nome : Suélen Huppes  

Hoje!
Agora!
Logo!
Porque toda hora é hora,
Para uma atitude,
Para uma opção,
Você?
O que fará com seu mundo?
É momento para pensar,
É momento para decidir,
É momento para agir,
Hoje!
É dia para você tomar seu próprio rumo com as mãos.
Para quê?
Para aceita-lo em atitudes dinâmicas.
Para senti-lo concretamente em suas mãos
Para sonhá-lo de olhos abertos para a realidade.
Para contemplá-lo, alem das aparências.
Para penetrá-lo, e não para escravizar, mas sim para libertá-los.
Para senti-lo como amigo.
É hora!
É hora de conhecer o mundo em que vivemos.
É hora de lutar e conseguir aquilo que queremos e exigir nossos direitos.