quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Turma 81 Leituras do dia 13/10

Nome completo: Pedro Costa

Livro: Capitão cueca

Autor: Dav Pilkey

Tudo começa em uma escola maluca onde tem o diretor Krupp que se transforma em Capitão Cueca e nessa escola tem dois estudantes loucos, Jorge e Jearold que infernizam a vida de todo mundo, principalmente do professor Fefe fom fom fraldinha suja, que é um cientista louco que cria maquinas para destruir o mundo.


Nome completo: Graziela Matana

Livro: A garota da capa vermelha

Autor: Sarah Blakley – Cartwright e David Leslie Johnson

O livro fala sobre uma menina chamada Valerie, ela morava numa aldeia de Daggorhorn. Ela tinha uma irmã chamada Lucie. Depois de subir na árvore, sua mãe chamou ela e sua irmã, sua voz era tensa... de ansiedade e isso a assustou.


Nome completo: Leonardo Serafini

Livro: Guia de especialidade e insígnia mundiais de conservacionismo


Lá tem vários itens que você tem que ler e depois tem que falar daquele item. Hoje eu estava vendo a especialidade de ‘’primeiros socorros’’.


Nome: Giulia Teixeira

Livro: Fazendo meu filme – A estréia de Fani

Autor: Paula Pimenta

O livro conta que Fani está nervosa porque tem a festa de sua turma e também pegou recuperação e como no próximo ano ela vai fazer intercâmbio, tem que passar de ano.


Nome completo: Débora Kaiser Bragé
Livro: Primeiro amor

 Da pagina 5 à página 11 fala sobre um garoto que é julgado por ser esquisito e se acha ‘’velho’’ pois vive pensando no passado.


Nome completo: Igor Ribas
Livro: Glee: o início
Autor: Sophia Lowall

O livro nos convida a andar pelos corredores do colégio Mckinley, ouvir as fofocas e ouvir os dramas. O livro conta a história do clube Glee (famosa série musical) e todas as dificuldades e desafios que essa turma passou antes do espetáculo começar.


Nome completo: Vitória Sartor

Livro: Visão do além

Autor: Charlaine Horris

O livro fala sobre uma menina chamada Harper e seu irmão Tolliver, Harper quando criança foi atingida por um raio que agora ela encontra mortos e quando chega perto do corpo vê os últimos minutos da vida daquela pessoa e normalmente ela não se envolve no caso mas quando vai para Sarne ela se envolve mais do que deveria.


Nome completo: Caroline Sartori

Livro: O símbolo perdido

Autor: Dan Brown

O livro do autor do Código da Vince fala sobre uma localização subterrânea secreta cujo dever de Katherine e seus amigos é decifrar o ‘’símbolo perdido’’.


Nome completo: Renata Brollo

Livro: A cabana

Autor: Willian P. Young

Prefácio: Marck, um jovem que afirma ter passado um final de semana com Deus em uma cabana, é filho de Mackenzie, um cara que bebe loucamente e depois pede perdão a Deus.
Marck acabou tendo um certo deslize e passou dias apanhando do seu pai. Mas quando se recuperou, se vingou colocando veneno de rato em todas as bebidas de seu pai. Marck é um homem casado, que realmente tem um relacionamento amplo com Deus.

Nome completo: Bárbara Rettore
Livro: Garotas da rua Beacon – Piores inimigas/melhores amigas

 É um livro legal que fala sobre Charlotte uma menina que acaba de mudar de escola, ela é muito desastrada e logo no primeiro dia de aula já paga vários micos. O pai de Charlotte é um escritor e por isso eles mudam de cidade várias vezes por ano.


Nome completo: Ingrid B. Pasquali

Livro: É tarde para saber

Autor: Josué Guimarães

Neste dia, o livro, da página 11 á página 13 começa a relatar o dia de um casal que decidiram seguir caminhos diferentes. É como se ele quisesse se afastar dela.


Nome completo: Carolina Lovatto Biasuz

Livro: Odeio natal

Autor: Tiza Lobo

O livro fala sobre uma mulher que faz aniversário no dia de Natal. Não bastasse ficar em segundo plano, domado ao trauma de infância da perda da mãe, ela relata com humor todo seu ódio pela data de 25 de dezembro. Ela é fumante frustrada por não conseguir parar, tem 3 filhos de 3 homens diferentes, 2 divórcios e seu nome só aparece no fim do livro.


Nome completo: Vinícius da foncesa

Livro: Percy Jackson e os olimpianos: o mar de monstros
Autor: Rick Riordan

Percy Jackson é um semi-Deus filho de Poseidon, um dos três grandes.Neste ano letivo Percy fez um novo amigo Tyson, um menino alto e gordo só que muito medroso. Seus melhores amigos Grover e Annabeth não gostam muito dele. Percy só estranhou uma coisa no ano anterior, sofreu vários ataques durante o ano letivo e esse ano não, só seus amigos e sua mãe não querem que ele volte para o acampamento meio-sangue, que seria a segunda casa para Percy. Daí em diante começa uma série de ataques e intrigas.


Nome completo: Carlos Conci Jr.
Livro: As crônicas de Nárnia

 Polly e Digory se conheceram nas férias de verão mas era muito frio mesmo assim, um não gostou muito do nome do outro mas mesmo assim viraram grandes amigos e passaram a se  encontrar todos os dias e agora começaram uma nova aventura juntos.


Nome completo: Julia Piola

Livro: Marley e eu

Autor: John Grogan

Na leitura do dia 13/10 da página 53 À 56 falava sobre um casal que se mudou para um bairro onde a poucos metros havia acontecido um assassinato de uma viúva invalida.
Todos os vizinhos daquele bairro comentavam e entregavam biscoitos e ensopados para dar boas vindas a Jenny e seu esposo.


Nome completo: Camila Vazatta

Livro: O diário da princesa
Autor: Meg Cabot

O livro que eu estou lendo fala sobre uma menina chamada Mia que escreve em seu diário e logo ela descobre que seu pai é o príncipe de Genovia, isso vai mudar toda a rotina dela e todo seu estilo de vida.

Nome completo: Mariana Gaik

Livro: Mulheres ousadas chegam mais longe

Autor: Lais P. Frankel

O livro fala sobre as mulheres em geral, ou melhor, as ‘’garotas’’. Fala que é muito melhor ser garota, pois as garotas têm mais atenção que os meninos.

Nome completo: Giovana Viegas

Livro: Pretty little liars 2 – impecáveis

Autor: Sara Shepard

O livro conta à história de quatro meninas com muitos segredos, Spencer, Ária, Emily e Hanna. Depois da morde de Alison, a melhor amiga das quatro meninas, elas começam a receber recadinhos de uma suposta ‘’A’’, ameaçando contar o segredo dessas garotas.


Nome completo: Lucas Roth
Livro: Gente de estimação
Autor: Pedro Bandeira

_ Éh Mil-Reis! Mil-Reis era um elefante.
Veja quanta coisa trouxe da feira para você!
Tostão era o dono de Mil-Reis, era muito grande, um elefante. O elefante dava banho no menino com um cocho de água e depois Tostão que lhe agradava, ele esfregava o couro de Mil-Reis com uma vassoura como se o acariciasse.

Minha opinião:
Mil-Reis é um elefante companheiro e amigável. Ele e Tostão (menino) eram grandes amigos, porém Tostão é que era gente de estimação porque o elefante cuidava do garoto e tudo ficava mais divertido quando Mil-Reis estava por perto, juntos vivem grandes confusões.


Nome completo: Micael N. da Silva

Livro: Já chegou o disco voador

Autor: Mauricio de Souza

Nua tarde de sol sentado num gramado. Cascão, Mônica e Cebolinha discutiam a forma das nuvens e com o que elas se pareciam. Até Cascão falar sobre uma nuvem redonda e cheia de luzes... , ai neste momento perceberam que não era uma nuvem, era um disco voador de verdade. Mas tinha desaparecido já. Eles tentaram atrair os alienígenas, mas nada funcionou, até Cebolinha dizer que podiam ser mal intencionados. 


Nome completo: Mônica Pereira
Livro: Superando o cárcere da emoção
Autor: Augusto Cury

Na leitura do dia 13/10 eu li sobre pessoas que achavam que já estavam no fundo do poço, estavam desanimadas por tantas tentativas de tratamentos para parar de usar drogas fracassados. Fala também de pessoas que abandonam sua auto-estima que desistem de lutar por fracassar demais.

Nome completo: Yasmin Zanesi
Livro: Chama Negra
Autor: Alyson Noel

Na leitura do dia 13/10 da página 11 à 14, conta sobre uma menina chamada Haven que acaba de descobrir que virou imortal. Agora ela vai ter que contar com a ajuda de sua melhor amiga Ever, que também é imortal.