sábado, 5 de novembro de 2011

Turma 101A Leituras do dia 04/11



Nome: Kaliandra Fernandes
Livro: A Ilha Perdida
Autor: Maria José Dupré

Dois primos, Eduardo e Henrique, decidem ir para a ilha escondida para ver o que tinha lá, pois ninguém nunca tinha ido para lá. Então arrumaram comida e foram de manhã cedo sem ninguém ver: pegaram a canoa e partiram para ilha.


Nome: Nicolas P. Secundino
Revista: Isto É
Reportagem: O Egito dos Romanos
Autor: Andri Julião
Um time de arqueólogos, em uma pesquisa grandiosa descobriram a localização de 14 tumbas e uma múmia. Isto pode ajudar os pesquisadores a descobrirem e entenderem o feriado histórico dos faraós.


Nome: Natália de Oliveira
Revista: Veja
A matéria que eu li era sobre a rara programação de comédia que está estreando na Globo que exibe programas como "Entre Tapas e Beijos" e "A Mulher Invisível" e os seus pontos na audiência nacional da Globo. Dizia os cinco mandamentos para ser um novo programa de comédia.



Nome: Cassiano Bilhar
Revista: Planeta
Reportagem: Crise no Abastecimento da Água

Em Wuxi, leste da China, as águas do Tailu foram invadidos por uma inesperada proliferação de algas verdes, causando pânico na região. Nos últimos 50 anos o nível dele baixou muito, foi uma investigação revelada, isso por causa do calor do verão e a falta de chuva na região.


Nome: Felipe Rossetti
Livro: O Homem e o Lagarto
Autor: Lava Lew

Scooby-Doo e a sua turma vigiam uma floresta, onde se encontravam inúmeras flores de todas as espécies, algumas raras. Um homem descobriu estas flores raras e tentou rouba-las, se vestia de lagartos para distanciar, as pessoas e poder cometer seu crime.


Nome: Brenda Vieira
A atriz Demi Moore visitou o Haiti pouco depois do terremoto que matou centenas de pessoas. Ela estava prestando solidariedade as vítimas, para ajudar entregava comida e roupa. 



Nome: Marina Alberti
Livro: Desculpa se te chamo de Amor
Autor: Federico Moccia

Quatro amigas estudantes, que não se desgrudam, vivem aventuras, brigam por suas diferenças. Quando a amiga que nunca se apaixona, encontra um grande amor tudo muda na vida delas.


Nome: Gustavo Nazzari
Livro: Karma: A justiça infalível
Autor: A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Este livro conta que todos temos uma missão e dever na Terra, segundo esse livro indiano não devemos matar nenhum ser vivo, nem comer carne, apenas rezar e se alimentar do que a natureza lhe oferecer.


Nome: Andriele
Livro: A turma da Mônica
Autor: Maurício de Sousa 

Mônica estava de aniversário e pediu para sua mãe uma boneca, mas logo mudou de ideia ao ver sua conhecida Carminha com o celular novo falando que era dela, mas na verdade era de sua mãe, então ela chorou tanto que a Magali falou toda a verdade.


Nome: Sabrina Ioris
Revista: VejaAutor: Juliana Linhares

Mulher solteira, bonita e bem sucedida, interessadas em formar família procura... um tanque de nitrogênio para guardar seus óvulos? A ideia já não é tão absurda.


Nome: Natália Matias
Reportagem: Amigos?EEssa reportagem fala se homem e mulheres podem ser realmente amigos. Todos falam que não há amizade, que há sempre mais coisa.


Nome: Larissa Strasser
Livro: O Segredo
Autor: Paul Marrington 

Eu li sobre a história de um dos maiores segredos do mundo; a lei da atração que permite nos dar tudo o que desejarmos apenas com a força do pensamento.