quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Leitura da Turma 82 - Dia 10/11

Nome: Emanuela Moretti
Livro: Terra de sombras
Autor (a): Alyson Nöel
Ever está apreensiva com Damen pois ele mudou muito, ele diz que precisa se tornar um cidadão normal, com um emprego, virar uma pessoa humilde sem todas as comodidades de sua vida, assim seu carma será quebrado.

Nome: Augusto Kudzin
Jornal: Zero Hora
Dorival Júnior (técnico do Internacional) é cobrado pela primeira vez desde que assumiu a direção do clube a 85 dias, pelo motivo de não estar no banco João Paulo e por Leandro Damião estar isolado. 

Nome: Jair Machado
Livro: Diário de um banana- A gota d'agua
Autor: Jefe Kiney
Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O díficil é fazer seu pai engolir esse talento de Greg para se meter em confusões.

Nome: Kariane Zoti 
Livro: A última música 
Autor: Nicholas Sparks
Steve passou uma bela tarde com seu filho Jonas até descobrir um ninho de tartarugas que está em extinção, sua filha Ronnie se ofereceu para dormir lá fora naquela noite para garantir que nenhum animal iria comer os ovos.

Nome: Bruno Lima
Livro: Lições de um cachorro- Livre pensante
Autor: Ted Kerasote
Ainda indeciso com o nome do cachorro continuam a descer o rio, quando o cachorro parte a busca de um bezerro, mas ao contrário dos outros cachorros que entram naquele extase ele ao perceber que seus novos donos estavam partindo desistiu de sua busca.

Nome: Paula Rocha
Livro: O cachorro de pipas
Autor: Khaled Hosseini
Assef era louro de olhos azuis é bem mais alto que todos os outros garotos. Sua palavra era lei e se por acaso você precisa- se de alguma instrução legal, ele era o instrumento ideal para lhe transmitir os seus olhos azuis. Ele era conhecido como " comedor de orelhas". Ninguém dizia isso a ele, todos estavam informados. Porque Assef por causa de uma pipa e acabou tendo que pescar a própria orelha direita dentro de uma valeta enlameada. Ele era o mais incansável!!!

Nome: Ketelyn Duarte
Livro: O sol dos Scorta
Autor: Laurent Gaudé
Agora Raffaelle cresceu e montou sua família, deixando para trás seus amigos e irmãos e foi para Espanha deixando sua tabacaria e de seus irmãos para trás.

Nome: Leonardo Giazzon
Livro: Eu, Christiane F. 13 anos drogada e prostituída 
Autor: Kai Hermann e Horst Rieck
Mãe de Christiane
Procurou, logo que ficou sabendo que sua filha já era uma "veterana" em drogas, procurou ajuda de seu companheiro Claus, de muitos amigos e também de uma clínica de dependentes químicos. E sim deu todo seu apoio para Christiane.

Nome: Nicole Pereira
Livro: O símbolo perdido
Autor: Dan Brown 
Robert Langdon sobreviveu após uma cacada humana e uma explosão no Vaticano, ele voltou com seu conhecimento e tecnologia.

Nome: Renata Correa
Livro: Quando meu pai perdeu o emprego
Autor: Wagner Costa
Era uma família de classe média que entra em crise após o pai perder o emprego. Tiveram que reduzir seus gastos, despedindo empregadas, mudando de casa, etc. Eles eram em quatro irmãos: Pepê, Beto, Jú e Caró. Apesar da crise a família continuou unida e feliz a bordo da Nave Azul.

Nome: Francielle Ferronatto 
Livro: Procura- se um namorado- última chamada 
Autor (a): Melissa Senate
Jane conversa com seu chefe sobre sua promoção, mas não sabe ainda se a resposta será positiva. Nunca se sentiu tão insegura como naquele momento.

Nome: Suelen Huppes
Livro: A história dos grenais
Autor: David Coimbra, Nico Noronha e Mário Marcos de Souza
" O que seria do vermelho se não fosse o azul?"
" O que seria do azul se não fosse o vermelho?"
A história dos grenais começa quando quatro rapazes decidirão formar o entao Sport Club Internacional, que semanas depois se preparava para desafiar o veterano Grêmio Foot- Ball Porto- Alegrense no novo e empolgante esporte bretão, o foot- ball.

Nome: Vitória Andrighetti
Livro: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Ronnie acordou depois de uma noite conturbada, pois foi levada para casa pela polícia. Brigou com seu pai 
(o que já não era novidade) e saiu de casa. Enquanto Will, que trabalhava numa oficina, não parava de pensar nela e em seu jeito. Ela era, definitivamente, diferente das garotas de sua escola. 

Nome: Rafaela Pereira
Livro: Torturada por amor
Autor: Dauny Fritsch
Estou lendo sobre um romance mediúnica, Dom Karlo, era o imperador profano de uma propriedade, pois atraia muitas pessoas para a fazenda pelas belas flores e perfumadas. Mas ele era um homem de carater obstinada era vaidoso, orgulhoso e dentro dele existia um imenso desejo de ser obedecido em tudo.


Nome: Amanda Santos
Livro: O carreteiro (revista)
Autor: João Geraldo
Na quinta etapa do campeonato brasileiro, disputada no autódromo de Guaporé, teve como liderança na pole position Diumar Bueno, mas quem ganhou a corrida foi Felipe Giaffone. Antes de 5 minutos para a bandeira final a corrida foi cancelada, pois o piloto Luiz Lopes caiu de um barranco de aproximadamente quatro metros, porque seu caminhão ficou sem freio.


Nome: Stephani Cabral
Livro: O segredo do diário de Pati
Autor: Flávio Luis Ferrarini
Pati estava sofrendo muito na escola, depois que ficou com "Cascão" o mais nojento da escola. Oliver gostava muito de fofocar de Pati para os outros, então Pati descobriu e lhe deu um tapa, o que se tornou muito constrangedor para ele. Pati era a mais disputada da escola, então os meninos sempre acabavam brigando por ela.

Nome: Lucas Martins
Livro: Os cinco suspeitos
Autor (a): Natália Guzzo
A Cristina estava querendo tomar um banho de piscina, Hugo também. Foram na casa de um amigo e depois na casa de uma amiga, depois foram na piscina e nisso apareceu Tânia e foi atender eles.

Nome: Geórgea Cattani
Livro: O Guardião de memórias
Autor: Kim Edwards
Dr. Henry faz o parto de sua filha e depois de analisa- la ele descobre que ela nasceu com um retardo no desenvolvimento mental, pede para que sua enfermeira leve embora a récem- nascida, e ele resolve falar para sua mulher que o bebê morreu no parto. 

Nome: Evelyn Sabo
Livro: Vencendo o passado
Autor (a): Zibia Gaspareto
Carolina é uma adolescente de 19 anos que se apaixona por Cezar, eles se amam, mas o pai de Carolina não permite o namoro dos dois e ameaça leva-la embora da cidade, eles tem um plano maluco de fugirem e se casarem.

Nome: Giovana AdamiLivro: O trono de fogo
Autor: Rick RiordanCarter e sua irmã Sadie estão tendo uma adolescência fora do comum. Eles estão tendo que achar três partes de um livro para acordar um deus egípcio, enquanto infrentam as maluquices do amor: Sadie por outro deus egípcio e Carter por Zia que bem, sumiu a bom tempo e parece estar dormindo em um sono muito profundo.


Nome: Elís Bittencourt
Livro: Bar doce lar
Autor: J. R. Moeringer
Já li até a página 120, o garoto tem o nome de J.K. Sua mãe está no Arizona, já se passram quatro anos, ele agora tem onze anos. E como seu pai o abandonou ele tem como exemplo de masculinidade seu tio Charlie. Que trabalha no Dickens, um bar. 


Nome:Amanda Costa
Livro: A guardiã da meia-noite 
Autor (a): Sarah Jane
No capítulo em que estou, Brigit tenta pegar um barco para Irlanda, mas não consegue pois estão persiguindo-a. Nesse momento ela está numa rede de esgoto tentando fugir de um nazista.

Turma 82 Stephani Schenkel Cabral

Nome: Stephani Schenkel Cabral
 A FINAL QUEM É O JOVEM BRASILEIRO?

 Cada vez mais nos dias que passam, percebemos o quanto a educação é importante na vida dos jovens.   Os jovens cada vez mais cedo costumam freqüentar as festas noturnas e costumam  votar para casa só de madrugada ,freqüentam geralmente festas onde as bebidas alcoólicas são liberadas.   Dando início a uma vida sexual, sem a preocupação e o cuidado cada vez mais indispensável e necessário. Muitas vezes os pais não conseguem impor limites sobre os jovens de hoje em dia. Os jovens estão cada vez mais ligados aos aparelhos eletrônicos.  Muitos jovens se perdem no caminho, no qual deveria ser saudável e seguro, uns pelas más influências e outros pela falta de carinho e atenção.



ESPORTE

O esporte é à base da vida, o esporte é importante, pois nele você pode testar todas as características básicas.  O atletismo é um esporte onde você não se limita só de resistência física, mas sim de um caráter de treinamento e habilidade. O atletismo é um esporte pouco valorizado no Brasil, mas, porém foi uma das primeiras   modalidades a serem incluídas nas olimpíadas.
Ser um atleta exige disposição,coragem,força  resistência,velocidade,agilidade e sonhos. Quase ninguém entende o que é amar o atletismo apesar das dores, do cansaço uma força que vem de dentro nos ajuda a continuar treinando e competindo.Quase ninguém entende a tristeza, mágica,calor e a vida.A vontade que temos de crescer cada vez mais ,de mostrar-se capaz de melhorar  e auto-superar. O nervoso antes de entrar na pista, quase ninguém entende o que é abrir mão do divertimento, das festas, dos passeios, para passar horas em uma pista treinando, com sol quente,muita chuva e muito frio.  Por sua vez o atletismo é um esporte onde mais se trabalha os movimentos do corpo. É nele que sua  resistência e agilidade vão crescendo cada vez mais.







Turma 81 - Renata Brollo

Nome: Renata Brollo

                                         Os países convivendo com as desigualdades.

   Ao passar dos tempos, o mundo foi se habituando as diferenças raciais, sociais, culturais e outras. A população cresceu aceleradamente onde as dificuldades de sobrevivência são muito maiores. A vida foi ensinando a muitas pessoas coisas como seguir seus caminhos em busca de moradia, sustento e desenvolvimento. Trazendo consigo diferenças que realmente são importantes até mesmo para a economia de um país.  Um exemplo é algo que vivenciamos todos os dias, nas classes sociais, pois as classes altas acreditam que podem "mandar" nas classes inferiores. Mas não é só isso que trás atritos a população, as diferenças raciais são só mais um elemento das dificuldades que os países sofrem, diferenças entre estilos culturas também geram conflitos na grande sociedade.  No entanto através de leis criadas pelo governo sendo elas mais rigorosas capazes de mudar as atitudes das pessoas gerando menos desentendimentos aos habitantes deste planeta.

Turma 71 Thais Ballico

Nome:Thais Ballico                                                       
                                                       
                                            Aprendendo a valorizar as amigas

  Tanise morava em Carlos Barbosa, estuda no colégio Jose Chies. Sua família e seu irmão e seus pais, era uma menina bastante estudiosa e tinha bastante amigos.Mas não dava muita bola para seus amigos,quando eles precisavam dela. Ela ficou sabendo de uma conversa de seus pais que eles iam se mudar de 3 a 5 meses para uma outra cidade.Ela logo que ouviu isso ela entrou no quarto pedindo o porque,seus se explicaram que numa cidade tão pequena não se tinha futuro, Só numa cidade grande,que seria Porto Alegre.
  Se passaram 4 meses,e eles estavam se mudando para Porto Alegre,Tanise não queria ,tinha muitas amigas em Carlos Barbosa.Mas não ajudava suas amigas como suas amigas ao ajudava.
Tanise já tinha uma vaga numa escola. Mas já no primeiro dia já fez muitas amizades, só que ninguém dava bolas para ela.Dias iam passando e ninguém dava bola pra ela,e ela pensou muito nisso que ela tava acontecendo e se lembrava de suas amigas.
Anos se passaram e ela estava sendo excluída do mesmo jeito. Estava na hora de ela escolher a sua profissão e escolheu Engenharia de Materiais. Ela pediu a sua mãe se dava pra ela ir fazer a faculdade na UCS em Caxias do Sul. O objetivo era de ir falar com suas amigas que eram de Carlos Barbosa, e pedir desculpas.
Sua mãe ao deixou, mas com uma condição a cada duas semanas ir visitar a família em Porto Alegre.Já em sua primeira semana na UCS ela tinha já visto 4 amigas dela e combinaram de sair e chamaras outras meninas,para  conversar.
 Todas se encontraram e Tanise se explicou e pediu desculpas pra elas e pediu se amizade iria continuar. Elas o desculparam, e disseram que a amizade delas seria até elas morreram. Assim anos se passaram e continuaram  sendo amigas e para sempre.Viveram muito felizes.                    

Turma 81 Leituras do dia 03/11

Nome: Graziela Matana
Livro: Fazendo meu filme
Autor: Paula Pimenta

Fani é uma menina mais caseira que adora ficar em casa assistindo seus dvd’s e adora seu computador também. Ela tem uma melhor amiga chamada Gabi e um melhor amigo chamado Leo.


Nome: Pedro Costa
Livro: Querido diário otário, é pra isso que não servem os amigos
Autor: Jim Bentom

Isabella estava feliz porque ia acontecer o show de arte na escola, o qual ela sempre ganhava, exceto o ano passado que ela tirou terceiro lugar porque desenhou uma vaca em um celeiro, e quando abria o celeiro aparecia várias bonecas peladas, e isso foi meio desagradável, mas esse ano ela vai fazer um desenho melhor e  mais caprichado.


Nome: Carolina Biasuz
Livro: Inventores e suas idéias brilhantes
Autor: Dr. Mike Goldsmith

O livro da coleção mortos de fama começa falando o que é ser inventor e do que o livro se trata, fazendo uma breve introdução e contando algumas curiosidades.


Nome: Vitor Tormen
Livro: O menino da rua da praia
Autor: Sérgio Cepparelli

Uma tartaruga que foi roubada, aonde nasceu Tiziu, Socó e Tonho, jornaleiros meninos encontravam ela nas ruas de Porto Alegre.


Nome: Carlos Conci Jr.
Livro: As crônicas de Nárnia
Autor: C.S Lewis

Digory e Polly bolam um plano para sair de Nárnia, mas depois Polly decide ficar mais um pouco e procurar os porquinhos-da-índia.



Nome: Giulia Teixeira
Livro: A princesa – Á espera
Autor: Meg Cabot

Mia Thermopolis, a princesinha adolescente apresentada ao mundo no romance e no filme O diário da princesa, finalmente conquistou o coração do rapaz por quem era apaixonada.


Nome: Eduardo G. de David
Livro: A senha
Autor: Natália B. Guzzo

Um misterioso assassinato ocorre e Raquel recebe uma misteriosa senha: 88245767. Muito depois, homens muito bem armados entram em sua sala. Eram investigadores da Flórida, Eua.


Nome: Arthur Flores
Livro: Deltora Quest

Com a ajuda dos últimos dragões de Deltora, Iriel, Bardo e Jasmin destruíram três das quatro irmãs, criadas pelo perverso senhor das sombras. Essa jornada vai terminar na cidade de sol, onde a irmã do sul está escondida.


Nome: Mariana Gaik
Livro: Tamanho 42 não é gorda
Autor: Meg Cabot

No alojamento em que Heather Wells trabalha aconteceu um suicídio, mas em uma conversa com seu amigo Cooper ela começa a achar que não foi um simples suicídio e sim um assassinato.



Nome: Caroline Sartori                                  
Livro: O símbolo perdido
Autor: Dan Brown
Capitulo 32
A escassa que descia para o segundo subsolo era de madeira os degraus eram mais íngremes os que eram do capitólio .Sua respiração estava acelerada e ele sentia os pulmões se contraírem ele estava nervoso .


Nome: Samara Saldanha
Livro: Saga crepúsculo - Amanhecer
Autor: Stephenie Meyer

O livro que eu li ,é continuação da saga crepúsculo .Neste livro a Bela e o Edward se casam ,vão para a lua de mel em uma ilha que a família Cullen comprou .Enquanto estavam na lua de mel Bela descobri que está gravida .


Nome: Monica Pereira
Livro: Diario de biloca
Autor: Edson Gabriel Garcia

Hoje eu li que biloca recebeu um bilhete anônimo falando que Rô (seu amor secreto) não valia nada ,ai ficou o mistério .quem será o anônimo ?


Nome: Camila vazatta                  
Livro: Desenrola
Autor: Rosana Svartmon e Juliana Lins

Priscila fica três senas sozinha em casa ,enquanto sua mãe vai viajar .Essa é a chance de ter a tão sonhada primeira vez. O garoto vai na casa dela é quando ela conta que é virgem ,ele arruma uma desculpa e vai embora .

Nome: Vitória Sartor
Livro: Mundo estranho

Fala sobre a mente de um serial killer com ele age como pensa entre outras coisa . E mostra como foi a rotinha de 76 serial killers .

Nome : Ingrid Pasquali
Livro: Homens são de marte ,mulheres são de vênus
Autor: John Gray

O 3º capitulo fala sobre uma diferença comum entre homens e mulheres :como lidar om o estresse .então ,o livro fala como os homens lidam calmamente com isso e tentam ao máximo esquecer os problemas mostra também que as mulheres querem sempre conversar sobre problemas .O que faz com que o casal entre em discussões e brigas .


Nome: Renata Brollo
Livro: Tamanho não importa
Autor: Meg cabot

Capitulo 1 e 2 . Heather wells é uma garota com base de 30 anos que trabalha em um conjunto estudantil ,o Residencial Fischer .Heather ao longo do tempo se depara com situações fora do cotidiano ,como por exemplo seu terceiro chefe ser morto com um tiro dentro de seu próprio escritório ,ou uma menina morta encontrada triturada e sua cabeça dentro de uma panela em pleno refeitório .


 Nome: Yasmin Zanesi
Livro: Chama negra
Autor: Alyson noel

Ever vai até a casa de Damen ,e conta para ele que Havem não deu muita atenção para aquilo que Ever falou . E que não foi uma boa ideia ter contado á ela na loja de capcake .Agora os dois estão com medo de Havem crescer 10 centímetros por dia o que aconteceu om Ever.


Nome: Amanda Marcolin
Livro: Para sempre
Autor: Alyson Noel

Com os olhos fixados em Drima ,percebe suas tatuagens de uroboro  ,Drima assumi gostar do dia 21 de dezembro por causa do solstício de inverno ,a noite mais longa do ano ,com todos aqueles góticos ridículos festejando num cânin  qualquer .
Drima segurando –a diz que se ela á soltar não vai adiantar ela correr ou fazer qualquer coisa pois Drima é muito mais rápido que ela .