quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Turma 81 Giovana Rossato Dal Toé e Ingrid Bruna Pasquali

Nome : Giovana Rossato Dal Toé
                                   Acordou cedo hoje?
       Já deu bom-dia para os pássaros que cantam ao lado da sua casa? Hoje você não vai ligar o "iTunes"! Você vai ouvir a melodia das árvores, o barulho da rua, o ronco do seu cachorro, que já velhinho, não respira silenciosamente.
       Hoje você não vai sair às compras! Vai pegar aquela sua camiseta velha, vai cortar, pintar, desenhar o nome da sua banda favorita, mesmo não conseguindo fazer os traços tão retos. Você vai economizar esse dinheiro, comprar uma bola, formar um time, comprar uma bateria e formar uma banda.
       Só por hoje, não entre no seu "Facebook". Vai rever os álbuns de família. Aquela foto do aniversário de sete anos sua mãe, sentada no colo do seu bisavô, preto e branca, sobre aquele papel de ceda, meio amassado, para conservar melhor.
       Não vamos esquecer  daquela ida ao zoológico com a escolinha. Todo mundo com a cara pintada e correndo de um lado para o outro imitando os bichos.
       Hoje você não vai entrar no "Twitter"! Vai ligar para a sua melhor amiga de infância, ou talvez para sua vó, e dizer que sente saudades de quando era ela que cuidava de você.
       Viva pelo menos um dia, como se fosse a 50 anos atrás. Esqueça as redes sociais, não se esconda atrás de uma tela.
       Converse, aprenda, caia e levante. Hoje é um grande dia para mostrar que viver, é muito mais do que simplesmente existir.  


Nome: Ingrid Bruna Pasquali    
                                                  Saúde
    A casa dia  que passa, poucas melhorias são feitas na aréa da saúde pública na região e isso é visto com maus olhos pelas pessoas e consequentemente uma vergonha para o Rio Grande do Sul.
    Além de estar doente, as pessoas tem de enfrentar enormes tempos de espera para conseguir marcar uma consulta.
   Até quando iremos ver inúmeras pessoas sofrendo e até morrendo pela falta  de profissionais e pela falta de locais de atendimento?
    É díficil imaginar como estará a saúde pública daqui uns anos se nada for feito, mas apesar de tudo sou gaúcha com muito orgulho e acredito num Rio Grande do Sul cada vez melhor.

Turma 82 Emanuela M. Baioto e Vitória Andrighetti

Nome: Emanuela M. Baioto
  
                              Razões para se tornar um vegetariano

    Um simples modo de vida em que as pessoas insistem em acreditar que é insensato é adquirir o habito de tirar um tipo de alimento de suas refeições; a carne.
    Ser vegetariano consiste em um ato de se tornar mais humano com relação aos outros. Um dos milhares motivos é que você estará ajudando o mundo em questões ambientais, por exemplo, o gás metano que um animal solta ao ser abatido é mais poluente que o combustível que o carro expele. Pensando assim, é mais simples adaptar sua refeição a deixar de utilizar automóveis que hoje com as imensas distâncias que enfrentamos seria mais complicado. Outro motivo é o cereal usado para alimentar o gado que vai para o abate, podia se tornar alimento de muitas pessoas, segundo o documentário ''Chew on this''. Sem contar o sofrimento causado apenas por um comodismo humano. Por que ninguém deveria ganhar a vida matando. Uma dieta vegetariana reverte doenças cardíacas que começam na infância pelo consumo de carne. A Amazónia está sendo desmatada para a criação do gado.
    Acredite, virando vegetariano você estará mudando muitas vidas, com um simples ato. Pode não parecer, mas nossa alimentação interfere em tudo.

Nome: Vitória Andrighetti
                                                      Música 
                A música hoje em dia vem tomando um espaço cada vez maior na vida das pessoas. Desde muito tempo ela já vinha influenciando gêneros e gerações. Mas agora, com a internet e seus recursos, a música vem se expandindo descontroladamente, e cada vez mais vem se tornando comum crianças, jovens e adultos se juntarem e formarem grupos com pensamentos, cultura e ações influenciados por determinado grupo ou banda.
               Por exemplo, se um grupo "idolatra" ou segue alguma banda de rock (o gênero ou um dos gêneros que mais influencia a cabeça das pessoas) provavelmente este grupo irá se vestir de um modo diferente, pensar de modo diferente, agir de modo diferente seguindo determinado padrão que a música, a banda ou o gênero lhe apresenta.
            Mas a música não é só influência, ela é cultura e aprendizado. Nela muitas pessoas encontram abrigo. Encontram também um refúgio. É daí que saem as melhores músicas, dos sentimentos.
             No mundo do rock, do metal, do pagode, do samba, do reggae, do alternativo, do sertanejo e do funk, todos são iguais. A música é a única capaz de ter uma única voz, a da emoção. Seja ela do gênero que for, da época que for.