quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Turma 82 Nicole Pereira e Gabrielle Guisso


Nome: Nicole Pereira

A Poluição

Vivemos num país com muita poluição, muitas pessoas não se conscientizaram que se não pararmos de poluir acabaremos com o nosso meio ambiente. 
Quando vimos alguém jogando lixo na rua, pensamos: " que falta de educação!". de fato as pessoas de baixa renda tem menos acesso a educação básica. Contudo é preciso entender que pessoas ricas também causam um impacto maior no meio ambiente, isto ocorre porque, de um modo geral, pessoas de renda alta produzem mais lixo que as pessoas de baixa renda.
Pessoas de classe alta consomem muito mais combustível,usam mais sacolas plásticas e poluem mais que pessoas de classe baixa. 
Esta na hora da elite repensar seus hábitos, investir seu dinheiro empresas sustentáveis, optar por uma vida mais simples e que agrida menos o meio ambiente, porque se continuar deste jeito daqui alguns anos não teremos mais rios, árvores, peixes etc. 
Os privilegiados que possuem mais dinheiro tem, portanto, uma responsabilidade maior que aqueles com pouco, se todos fizerem sua parte teremos vidas melhores. 
Quando poluímos sempre afeta a saúde humana, animais e etc. As pessoas deveriam repensar no modo em que elas estão cuidando do nosso meio ambiente. 
Os principais impactos na natureza são a redução da camada de ozónio, efeito estufa, precipitação da chuva ácida, as mudanças no nosso organismo são provocadas pela poluição. Uma das formas que poderiam ajudar mais o nosso meio ambiente é usar o transporte coletivo, andar de bicicletas, armazenar água optar por sacolas de tecido ou caixas de papelão, usar gás natural, colocar o lixo no lugar certo, são muitas formas simples que podemos ajudar o nosso meio ambiente, coisas rápidas e do dia a dia. 


Nome : Gabrielle Guisso

CULTURA GAÚCHA



O Rio Grande do Sul tem uma característica própria é o estado do Brasil que mais segue suas origens. A atividade do campo faz com que as raízes da cultura gaúcha sejam cultivadas, através das atividades, como lidar com o gado , a terra , conservando a sua identidade , com o uso das indumentárias , a bombacha , o chapéu o lenço no pescoço , a bota ,que identifica o autêntico gaúcho pilchado , e sempre acompanhado de seu cavalo que ajuda no campo , no dia a dia , cooperando de seu linguajar próprio. Tem sua presença no campo e na cidade, conservando consigo os hábitos e costumes vindos de pai para filho , de geração em geração é esta a essência de ser , manter suas tradições.


Nome: Gabrielle Guisso

JOVEM DE HOJE


Os jovens de hoje em dia gostam de curtir a vida, cada um do seu jeito e como que gosta alguns se divertem com coisas ruins como drogas outros que tem a cabeça mais forte saem com amigos para de divertir. Jovens ''adolescentes'' são complicados ninguém entende, uns são dramáticos outro rebeldes , mas todos os jovens de hoje em dia gostam das mesmas coisas ,música , ir para o shopping , internet , redes sociais , cinema , balada etc.
Essa é a melhor parte da vida onde todo muda, o corpo, a cabeça, não somos mais criança e nem somos adultos é a melhor parte da vida onde temos que aproveitar que ainda não temos muitas responsabilidades antes de ser adultos.

Turma 81 Juliana Giazzon Cavalli e Giovana De Tomasi Viegas

Nome: Juliana Giazzon Cavalli
                                                    Sangue de Herói
Tchê, bá, tri legal. A cultura gaúcha supera as diferenças físicas e chega a um patamar onde o sotaque não passa despercebido, o chimarrão é indispensável nas tardes de domingo e um lenço vermelho representa o orgulho maior da nossa pequena nação.
Qualquer um percebe a ternura em nosso hino sendo cantado até pelos menores gauchinhos, que desde pequenos vestem suas bombachas e dançam a chula nos CTGs do Rio Grande a fora.
Povo trabalhador que se originou da colônia? italianos, alemães, açorianos e bugres. Todos brasileiros. Gaúchos de passado glorioso e futuro promissor, gaudérios de inúmeras tradições e marcantes rio-grandenses que honram sua palavra, sua cuia e sua bandeira.

 Nome: Giovana De Tomasi Viegas
                                                  A Geração Perdida?
 Não podemos generalizar dizendo que todos os jovens brasileiros são iguais, mas a maioria não estampa esse "brasileiro" com o orgulho necessário. Os jovens não honram mais a pátria brasileira, um exemplo é: antigamente os meninos que completavam dezoito anos e eram chamados para servir no quartel, iam com muito orgulho. E hoje em dia, que menino quer servir o quartel?
Mas infelizmente, acredito que por causa da internet, o jovem brasileiro acha que qualquer país é melhor que o Brasil e não se orgulha de suas origens. Outro problema do jovem brasileiro é a falta de interesse na política. Pelo fato de escutarmos o tempo inteiro pela mídia que, todos os políticos são corruptos e que a política não presta.
Por isso o Brasil está desse jeito, a nova geração não se interessa e não procura saber algo sobre a política, pois cresceu escutando pela mídia que nada vai mudar e que o Brasil sempre terá corrupção.
Os jovens são o futuro do país, alguns valores devem ser retomados para um futuro de adultos justos e honestos. E então, nós jovens ficaremos de braços cruzados vendo a corrupção e toda essa manipulação de informações passando todos os dias nas nossas vidas? Seremos a nova geração perdida? Não! Também somos capazes de lutar contra o que nos prejudica e tenta nos censurar.