sábado, 26 de novembro de 2011

Turma 101A Leituras do dia 25/11


Nome: Felipe Rosseti
Texto: Juventude Campeão
Fonte: Jornal Pioneiro
Neste fim de semana em Lajeado, o Juventude precisava ganhar do time Lajeadense. Após o empate de 2 a 2 no estádio Alfredo Jaconi, o time estava com uma missão difícil em suas mãos.
Felizmente, em Lajeado, Juventude ganhou de 2 a 1 e foi campeão da copinha.

Nome: Brenda Vieira
Texto: Fiscais
Fonte: Jornal Pioneiro
Eu li no jornal sobre  a "agressão" dos fiscais de trânsito de Caxias, relatando a vítima que os fiscais tentaram suborna-la com mil e quinhentos reais.

Nome: Bruna Pinheiro
Livro: A última Música
Ronnie é obrigada à passar suas férias de verão com sei pai e com seu irmão. Ela se revolta e começa a sair de casa e ir para praia escondido com uma garota que conheceu lá mesmo.

Nome: Nicolas Secundino
Texto: Azeite de Olivas 
A nova meta do engenheiro agrônomo promete aumentar o consumo e a qualidade do azeite de oliva no Brasil. Novos produtores estão conscientes que esse método não vai deixar a Syesor e sim fazer grande sucesso.

Nome: Larissa Strasser
Texto: Steve Jobs
Fonte: Revista Veja
Eu li uma reportagem que falava da vida de Steve Jobs. Toda sua caminhada e seus desafios. Fala também sobre várias características da Apple empresa criada por ele.

Nome: Cassiano Bilhar
Texto: Muito mais cultura
Fonte: Nova Escola
As crianças de cinco e seis anos fazem arte em homenagem a cultura. Elas se divertem dançando, brincando...

Nome: Flávia
Fonte: Revista Conhecimento Prático
Falava sobre "Hannah Arent" que foi perseguida por Hitler. Preferia ser conhecida como cientista politica. Ganhou vários prêmios por ser a favor do desenvolvimento da cultura Européia.



Nome: Kaliandra
Livro: A ilha Perdida
Autor: Maria José Dupré
Henrique e Eduardo se perderem na ilha. Caminharam tanto que não conseguiram mais encontrar a canoa. Andaram tanto que escureceu e já precisavam voltar. Então encontraram a margem do rio, mas agora precisavam achar a canoa e tinha dado uma enchente, a água estava agitada e o rio muito cheio.

Nome: Marina Alberti
Livro: Homem cobra, Mulher Polvo
Autor: Içami Tiba
Esse livro conta como homens e mulheres são tão diferentes em gostos, atitudes, pensamento, mas mesmo assim são muito certo. O autor conta histórias engraçadas, fatos verídicos. Esse livro é muito bom.

Nome: Gabriela Nadin
Livro: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Percy encontra Anabeth e junto com ela e seu amigo Tyson voltam para o acampamento Meio Sangue que está sendo atacado por dois minotauros. Eles os matam e Percy quase morre na luta.

Nome: Tayná
Eu li sobre os animais e não podemos maltrata-los.