segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Turma 82 Geórgea Cattani e Geórgia Leite Pires

Nome completo: Geórgea Cattani     

Jovens


            Juventude é a fase da vida em que tudo parece dar errado, todos conspiram contra você e a troca de humor é constante. Muitos dizem que os jovens são chatos, rebeldes e irresponsáveis, mas não somos só isso, também somos preguiçosos, bipolares e malucos, mas a única coisa que queremos é sermos felizes e viver intensamente esta fase da nossa vida.
             É a geração que vive da música, seja o rock, pop, rap ou pagode, o que importa é pular, gritar e ser feliz. Os jovens podem fazer muitas coisas erradas, mas esta é a fase de errar e aprender com os erros, afinal somos o futuro da nação.



Nome completo: Geórgia Leite Pires     

O Melhor Governo

            O melhor governo para todos seria um governo sem corrupção e com políticos honestos, que cumprem com suas promessas e não  só as usem como uma forma de conseguir  votos para se eleger e depois usufruir do dinheiro do povo.
           O melhor governo não deveria deixar que nossas matas na Amazônia fossem destruídas, e ainda quando surge uma pessoa preocupada com o que ainda resta de natureza e esta disposto a denunciar mesmo sofrendo ameaças de morte das madeireiras ilegais, o governo não faz nada mesmo sabendo que em poucas semanas terá noticias na televisão e nos jornais de que aquela pessoa foi assassinada.
            O governo deveria sentir vergonha de ter um salário mínimo de R$: 545,00, pois ninguém sobrevive com um salário desses, ainda mais com os impostos absurdos que temos que pagar em qualquer coisa que compramos, e é o governo que no final acaba ficando com o dinheiro dos impostos.
            Assim.o governo vive dizendo que o dinheiro dos impostos vai para a saúde e para a educação, mas cada vez que se liga a televisão se vê noticias de que não se tem leitos nos hospitais para os pacientes ficarem, e com isso tem que ir em outros hospitais na esperança de que tenha algum leito, ou até mesmo médicos.
            Governantes  falam das drogas, mas nossas fronteiras estão livres para que eles possam sem nenhum problema entram com drogas e etc.Eles querem acabar com as drogas, mas não prendem quem realmente faz o trafico, quem fica no comando das favelas, pois ele tem interesse com tudo isso, eles ganham para fingir que não sabem de nada.
            Dessa forma fica difícil ser patriota e confiar nos próximos governos nada nos leva a crer que essas situações vão mudar.


Turma 82 Giovana F.Adami e Gabriela Boff


Nome: Giovana Farenzena Adami                         
                              O Povo Gaúcho

             O que é ser gaúcho? Gaúcho é um povo trabalhador, guerreiro, que honra suas tradições, lutador, que sai de casa cedo todo dia para no fim do mês poder pagar suas contas, povo que ama os encontros de família e privilegia a união da mesma.
             Tradições, as quais passam de pai para filho e que caracteriza um bom gaúcho. Do churrasco aos domingos ou a famosa roda de chimarrão.
             Aqui encontramos lindas paisagens como: cachoeiras, campos e pôr do sol abençoados com uma leve brisa. Essa que faz nos lembrarmos que somos povo que não desiste fácil, que lutou dez anos por liberdade e que agora canto o hino com respeito.
             O frio, característica desse estado, sempre acompanhado de um fogão à lenha. Acordar e ver campos sem fim e telhados vizinhos brancos. Agüentar o frio e sair de casa cheios de casacos, mas sempre mantendo o orgulho de ser gaúcho.
             A linda mulher gaúcha, com traços bem marcados e suas vestes: o vestido rendado e o sapato de boneca só tornam este estado mais lindo aos olhos do mundo. Esquecer tudo isso simplesmente não tem como, pois somos do sul, nossa terra tem o céu azul é só olhar e ver. 

Nome: Gabriela Boff
                                     Um Grande Amor
  
                                 
             Sempre sonhei com um grande amor, mas ele nunca apareceu. Estava quieta em meu canto, até que você apareceu, meu coração disparou! Fiquei encantada com sua fala, com seu olhar, com seu jeito, com suas brincadeiras, enfim com você.
            Com seu jeito cantor de ser, me apaixonei, depois deste dia, a minha vida mudou totalmente. Meus olho eram só seus, minha fala era tua, meu coração era teu, eu era toda sua.Só você não percebeu, mas ai percebi que havia um sentimento meu dentro de você, e o meu maldito ciúmes fez você me odiar, um único erro acabou com tudo, e fez nosso castelo de areia quase pronto desabar .
            Tudo acabou, agora, o que resta é a poeira do castelo, que aos poucos vai sumindo, e junto com ele o amor que sentia por você, não somos mais as mesmas pessoas! Você  foi embora, e me deixou aqui, com os sentimentos vazios, e me fez aprender sofrer com as mágoas do amor, tudo se perdeu, a vida seguiu, o tempo passou, tudo foi esquecido, com uma marca na areia.
             Agora o que resta é amar, mas não você, pois já me fez sofrer demais, e essa paixão foi forte, mas tudo se acabou, e foi levado com uma brisa do vento!