quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Turma 81 Juliana Giazzon Cavalli e Giovana De Tomasi Viegas

Nome: Juliana Giazzon Cavalli
                                                    Sangue de Herói
Tchê, bá, tri legal. A cultura gaúcha supera as diferenças físicas e chega a um patamar onde o sotaque não passa despercebido, o chimarrão é indispensável nas tardes de domingo e um lenço vermelho representa o orgulho maior da nossa pequena nação.
Qualquer um percebe a ternura em nosso hino sendo cantado até pelos menores gauchinhos, que desde pequenos vestem suas bombachas e dançam a chula nos CTGs do Rio Grande a fora.
Povo trabalhador que se originou da colônia? italianos, alemães, açorianos e bugres. Todos brasileiros. Gaúchos de passado glorioso e futuro promissor, gaudérios de inúmeras tradições e marcantes rio-grandenses que honram sua palavra, sua cuia e sua bandeira.

 Nome: Giovana De Tomasi Viegas
                                                  A Geração Perdida?
 Não podemos generalizar dizendo que todos os jovens brasileiros são iguais, mas a maioria não estampa esse "brasileiro" com o orgulho necessário. Os jovens não honram mais a pátria brasileira, um exemplo é: antigamente os meninos que completavam dezoito anos e eram chamados para servir no quartel, iam com muito orgulho. E hoje em dia, que menino quer servir o quartel?
Mas infelizmente, acredito que por causa da internet, o jovem brasileiro acha que qualquer país é melhor que o Brasil e não se orgulha de suas origens. Outro problema do jovem brasileiro é a falta de interesse na política. Pelo fato de escutarmos o tempo inteiro pela mídia que, todos os políticos são corruptos e que a política não presta.
Por isso o Brasil está desse jeito, a nova geração não se interessa e não procura saber algo sobre a política, pois cresceu escutando pela mídia que nada vai mudar e que o Brasil sempre terá corrupção.
Os jovens são o futuro do país, alguns valores devem ser retomados para um futuro de adultos justos e honestos. E então, nós jovens ficaremos de braços cruzados vendo a corrupção e toda essa manipulação de informações passando todos os dias nas nossas vidas? Seremos a nova geração perdida? Não! Também somos capazes de lutar contra o que nos prejudica e tenta nos censurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário