quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Turma 82 Emanuela M. Baioto e Vitória Andrighetti

Nome: Emanuela M. Baioto
  
                              Razões para se tornar um vegetariano

    Um simples modo de vida em que as pessoas insistem em acreditar que é insensato é adquirir o habito de tirar um tipo de alimento de suas refeições; a carne.
    Ser vegetariano consiste em um ato de se tornar mais humano com relação aos outros. Um dos milhares motivos é que você estará ajudando o mundo em questões ambientais, por exemplo, o gás metano que um animal solta ao ser abatido é mais poluente que o combustível que o carro expele. Pensando assim, é mais simples adaptar sua refeição a deixar de utilizar automóveis que hoje com as imensas distâncias que enfrentamos seria mais complicado. Outro motivo é o cereal usado para alimentar o gado que vai para o abate, podia se tornar alimento de muitas pessoas, segundo o documentário ''Chew on this''. Sem contar o sofrimento causado apenas por um comodismo humano. Por que ninguém deveria ganhar a vida matando. Uma dieta vegetariana reverte doenças cardíacas que começam na infância pelo consumo de carne. A Amazónia está sendo desmatada para a criação do gado.
    Acredite, virando vegetariano você estará mudando muitas vidas, com um simples ato. Pode não parecer, mas nossa alimentação interfere em tudo.

Nome: Vitória Andrighetti
                                                      Música 
                A música hoje em dia vem tomando um espaço cada vez maior na vida das pessoas. Desde muito tempo ela já vinha influenciando gêneros e gerações. Mas agora, com a internet e seus recursos, a música vem se expandindo descontroladamente, e cada vez mais vem se tornando comum crianças, jovens e adultos se juntarem e formarem grupos com pensamentos, cultura e ações influenciados por determinado grupo ou banda.
               Por exemplo, se um grupo "idolatra" ou segue alguma banda de rock (o gênero ou um dos gêneros que mais influencia a cabeça das pessoas) provavelmente este grupo irá se vestir de um modo diferente, pensar de modo diferente, agir de modo diferente seguindo determinado padrão que a música, a banda ou o gênero lhe apresenta.
            Mas a música não é só influência, ela é cultura e aprendizado. Nela muitas pessoas encontram abrigo. Encontram também um refúgio. É daí que saem as melhores músicas, dos sentimentos.
             No mundo do rock, do metal, do pagode, do samba, do reggae, do alternativo, do sertanejo e do funk, todos são iguais. A música é a única capaz de ter uma única voz, a da emoção. Seja ela do gênero que for, da época que for.

Um comentário:

  1. No texto acima sobre Música, acho importante salientar que a música marca determinada época da vida de cada um. Muito plausível a opinião desta aluna jovem ainda, mas com pensamentos firmes e opinião formada. Acredito que sem a música seria muito monótona a nossa vida .
    Música é vida !!!
    Parabéns minha filha, pelo texto e pela forma de pensar.
    Sinto-me orgulhosa de você !!!

    ResponderExcluir