segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Turma 82 Giovana F.Adami e Gabriela Boff


Nome: Giovana Farenzena Adami                         
                              O Povo Gaúcho

             O que é ser gaúcho? Gaúcho é um povo trabalhador, guerreiro, que honra suas tradições, lutador, que sai de casa cedo todo dia para no fim do mês poder pagar suas contas, povo que ama os encontros de família e privilegia a união da mesma.
             Tradições, as quais passam de pai para filho e que caracteriza um bom gaúcho. Do churrasco aos domingos ou a famosa roda de chimarrão.
             Aqui encontramos lindas paisagens como: cachoeiras, campos e pôr do sol abençoados com uma leve brisa. Essa que faz nos lembrarmos que somos povo que não desiste fácil, que lutou dez anos por liberdade e que agora canto o hino com respeito.
             O frio, característica desse estado, sempre acompanhado de um fogão à lenha. Acordar e ver campos sem fim e telhados vizinhos brancos. Agüentar o frio e sair de casa cheios de casacos, mas sempre mantendo o orgulho de ser gaúcho.
             A linda mulher gaúcha, com traços bem marcados e suas vestes: o vestido rendado e o sapato de boneca só tornam este estado mais lindo aos olhos do mundo. Esquecer tudo isso simplesmente não tem como, pois somos do sul, nossa terra tem o céu azul é só olhar e ver. 

Nome: Gabriela Boff
                                     Um Grande Amor
  
                                 
             Sempre sonhei com um grande amor, mas ele nunca apareceu. Estava quieta em meu canto, até que você apareceu, meu coração disparou! Fiquei encantada com sua fala, com seu olhar, com seu jeito, com suas brincadeiras, enfim com você.
            Com seu jeito cantor de ser, me apaixonei, depois deste dia, a minha vida mudou totalmente. Meus olho eram só seus, minha fala era tua, meu coração era teu, eu era toda sua.Só você não percebeu, mas ai percebi que havia um sentimento meu dentro de você, e o meu maldito ciúmes fez você me odiar, um único erro acabou com tudo, e fez nosso castelo de areia quase pronto desabar .
            Tudo acabou, agora, o que resta é a poeira do castelo, que aos poucos vai sumindo, e junto com ele o amor que sentia por você, não somos mais as mesmas pessoas! Você  foi embora, e me deixou aqui, com os sentimentos vazios, e me fez aprender sofrer com as mágoas do amor, tudo se perdeu, a vida seguiu, o tempo passou, tudo foi esquecido, com uma marca na areia.
             Agora o que resta é amar, mas não você, pois já me fez sofrer demais, e essa paixão foi forte, mas tudo se acabou, e foi levado com uma brisa do vento! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário