domingo, 20 de novembro de 2011

Turma 81 Yasmin Zanesi

   Yasmin Zanesi

                                    A Sabedoria do Vovô

Hoje o mundo da tecnologia está cada vez mais avançada. Com tantas inovações e novidades que jamais poderíamos imaginar que algum dia existiria.
Diante disso questionei meu avô Orlando que estava lendo um de seus livros favoritos todo empoeirado, como era de costume. E lhe perguntei:
-Vô, não entendo porque o senhor fica horas e horas lendo esses livros todo empoeirado, enquanto poderia navegar na internet, se divertir, escutar música, tantas coisas que podem sem fazer, ao invés de ficar ai sentado nessa poltrona lendo essas histórias bobas que nem tem mais graça.
Mas meu avô calmo como sempre me respondeu:
-É simples meu neto, o mundo em que você vive cheio dessas tecnologias é diferente do meu mundo. Pois antigamente não tinha nada dessas inovações. Os jovens de hoje só pensam em escutar músicas altas, em navegar na internet, em diversão.
Estava percebendo que o que meu avô falava tinha sentido, mas ainda não estava compreendendo direito então me intrometi e disse:
-Vô, é o que todos os jovens fazem. O senhor não quê que fique o dia inteiro lendo, enquanto tenho o mundo inteiro para curtir.
- Sim, sei meu neto, mas ler é muito importante, e você não precisa ficar o dia inteiro lendo, só apenas algumas horinhas, já é o suficiente para podermos aprender a ler e escrever, são tantas histórias diferentes, com imaginações absurdas em que você pode explorar quando quiser,  e se tiver alguma dúvida você pode falar comigo.
Eu sem jeito depois de uma explicação como essa respondi:
-Vô, não sabia que ler é tão bom assim, depois disso vou comprar muitos livros, e vou fazer como o senhor me dedicar a eles.



O Mundo de Hoje

Toda e qualquer pessoa tem direitos seja qual for. Escutamos  que crianças recém nascidas são jogada no lixo, que são deixas sozinhas em casa, passando fome e muitas delas sendo maltratadas pelos pais.
Muitas crianças começam a trabalhar desde cedo para o seu sustento e da família. Só que se não trabalharem acabam passando fome, ou muitas vezes se drogando, pois não tem com que se ocuparem.
O racismo é ainda muito presente no Brasil. Pessoas são descriminadas por cor, raça, etnia, religião, entre outros. Pessoas depois dos cinquenta anos são consideradas impossibilitados de trabalhar.
Que mundo é esse em que as pessoas não tem respeito nem de si mesmas. Que tudo é motivo para descriminação, racismo, violência e guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário