segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homenagem ao Dia do Professor pelas Alunas Bruna e Bárbara turma 71




  

 
Professores:
            Como descrever um professor? Sei lá, dizendo que sem eles seríamos burros? Não, acho que não, ser professor é muito mais importante do que apenas nos ensinar. Na verdade um professor é muito mais do que isso, o professor também é humano, ele não é um robô que apenas nos manda fazer as lições, o professor é um guerreiro, porque aguentar a guardar litros de água dentro da barriga durante as aulas, aguentar esses alunos que parecem pessoas de hospício, não é fácil!
            Todos nós passamos por momentos difíceis, e não é por isso que os professores chegam à sala gritando e esbravejando, quer dizer, nem sempre né, porque muitos já fizeram isso, mas nunca porque, “a hoje eu briguei com meu filho porque ele me desobedeceu” ou “ai hoje eu estou brava porque estou sem dinheiro para pagar as minhas contas”. Não, um professor pode chegar bravo na sala, mas não por causa de sua vida pessoal, mas sim por causa do desrespeito que eles sofrem com os alunos.
            O professor é um mestre, aquele que vai apenas nos repassar o que eles aprenderam um dia. E todos os alunos deveriam os agradecer e os parabenizar, não apenas no dia 15/10, mas sim todas as aulas porque eles apenas querem que sejamos bons no futuro. Mesmo com o salário que recebem, eles não mudam de profissão, eles sim são um exemplo de pessoas, porque não pensam apenas em si mesmo eles pensaram em como seria bom ensinar tudo aquilo que eles aprenderam, mesmo sabendo que não seria nada fácil.
            Eu realmente acho que os professores deveriam ganhar mais, pois são eles que vão nos dar uma base de vida, a profissão de pedagogia é tão quão importante a profissão de jornalista ou um médico. Porque um dia este médico foi ensinado pelo professor sobre os ossos sobre o corpo humano, um dia aquele jornalista foi ensinado a falar direito, e como entrevistar e mais, eles foram ensinados por professores. Então quero que saibam que para mim a profissão de um professor é mais importante que muitas outras profissões. Parabéns hoje e sempre por nos ajudar, por nos formar e por fazer com que no futuro sejamos pessoas muito inteligentes. Obrigada por terem escolhido esta profissão, porque para mim ela é mais importante do que qualquer outra.
            Sei que devem estar cansados de ler tanta coisa, mais o que eu vou dizer agora quero que fique na memoria de vocês sempre que forem dar uma aula.
            “Era uma vez...
            Eu estava na barriga da minha mãe e ainda não sabia o que era o mundo, sai de lá estranhei tudo, eu fui crescendo e aprendendo a andar,  é claro falar tudo errado, ai a minha mãe me colocou  em uma escola. “Nossa que lugar mais estranho cheio de pessoas desconhecidas” – era este o pensamento no início da vida escolar, ais passaram-se uns minutos e nós não víamos mais a nossa mãe ou nosso pai ou algum familiar e por fim caiamos no choro. E ai vinha alguém em nossa direção para nos acalmar, no começo pensávamos que aquele alguém ou era um grande amigo nosso ou era um familiar. E então crescermos e passamos a o chamar de tia ou tio. “A que beleza, é um familiar nosso”. E então há uma revira volta, aquela pessoa quer que eu pegue um lápis na mão, vish! Isso é muito grande e complexo para mim,o que você acha de nos deixar brincar com tinta e com giz de cera? Ai, é aonde dizem para nós tentarmos e vermos que não é tão difícil assim; ai aprendermos a escrever nosso nome, os números, a desenhar melhor, a contar em inglês, saber que existem outras cidades, diferentes animais, a nossa família e assim vai, então crescermos e pensamos que somos os bons, vamos a escola e não queremos nem saber, afinal eu já sei tudo, eu sou demais, ai chegou a hora de escolher uma faculdade, nossa, mas qual escolher? É tudo tão difícil, um escolhem o que realmente querem, outros mudam de curso toda hora e assim por diante. Crescermos e vemos como não somos ninguém, infelizmente isso já é tarde demais. Não somos nada sem o estudo”.
Parabéns por serem quem são! Amo vocês.
  


























Os 10 livros mais lidos pelos adolescentes - Vale a pena conferir a lista !!
 E  também  veja as sugestões!!























 Fonte : http://educarparacrescer.abril.com.br/best-sellers/index.shtml


Abaixo mais sugestões 

1 – George e o Segredo do Universo
Autor:
 Lucy Hawking e Stephen Hawking
Editora: Ediouro
Leitura interessante e investigativa. Escrito por um dos principais cientistas da atualidade, o prêmio Nobel Stephen Hawking, e sua filha, a jornalista e escritora Lucy Hawking. O livro une uma narrativa bem construída ao interesse pela ciência
2 – Os Natos
Autor: 
Beto Junqueyra
Editora: Planeta Jovem
Muito interessante para conhecer as origens da Língua Portuguesa. Na história, um grupo dá a volta ao mundo, passando por países que falam Português, e precisa desvendar mensagens deixadas pelo poeta Luís de Camões.
3 – Cinderela Chinesa – A História Secreta de uma Filha Renegada
Autor: 
Adeline Yen Mah
Editora: Companhia das Letras
Lindo livro que narra com sensibilidade a saga de Adeline, uma Cinderela moderna que superou uma infância infeliz.
4 – O Menino do Pijama Listrado
Autor: 
John Boyne
Editora: Companhia das Letras
No meio do Holocausto, nasce uma bela e forte amizade entre uma criança alemã e uma judia. É a história do nazismo vista por um viés doce e terno. Emocionante e imperdível.
5 – Buracos
Autor: 
Louis Sachar
Editora: Martins
Traz à tona questões sobre a existência do homem, de forma criativa e com bom humor. Nem sempre o que parece é.
6 – Ana Terra
Autor: 
Érico Veríssimo
Editora: Companhia das Letras
Muito interessante para conhecermos nossos heróis e nossa literatura. Marcada por uma beleza áspera e personagens fortemente ligados à natureza e ao Rio Grande do Sul. Ana Terra é personagem da saga O Tempo e o Vento, obra-prima de Érico Veríssimo e um dos principais romances históricos brasileiro.
7 – Frankenstein
Autor: 
Mary Shelley
Editora: Companhia das Letras
Um clássico necessário, ainda mais agora, com as últimas discussões a respeito do surgimento do homem e dos avanços da ciência na criação da vida. A história da criatura feita de pedaços humanos é uma alegoria a questões filosóficas e éticas.
8 – Otelo
Autor: 
William Shakespeare
Editora: Scipione
Um clássico importante da literatura universal, adaptado em uma linguagem acessível ao público jovem. Ler Shakespeare, grande nome da literatura e do teatro inglês, é mais do que necessário. Escrito em 1604 a obra continua atual ao discutir as fraquezas humanas, como a inveja, o ciúme e a vingança.
9 – Auto da Compadecida
Autor: 
Ariano Suassuna
Editora: Agir
Literatura brasileira da melhor qualidade, que introduz o leitor ao mundo do cordel. A obra conta a história de João Grillo, personagem picaresco, e remete às raízes brasileiras. Auto da Compadecida é a peça de teatro mais famosa de Suassuna e foi adaptada pela televisão em 1999.
10 – Oliver Twist
Autor: 
Charles Dickens
Editora: Ediouro
Clássico comovente da literatura inglesa que retrata a sofrida vida de Oliver, um menino abandonado à própria sorte. Escrito entre 1837 e 1838, Oliver Twist foi o primeiro romance de língua inglesa a ter uma criança como personagem principal. A obra-prima de Dickens foi escrita originalmente como folhetim.
11 – Fagin, o Judeu
Autor: 
Will Eisner
Editora: Companhia das Letras
Quadrinhos que abordam um tema difícil: o preconceito. Nessa obra, Will Eisner tenta dar ao personagem Fagin a atenção que lhe faltou em Oliver Twist, de Charles Dickens, no qual ele aparece pela primeira vez.
12 – A República dos Argonautas
Autor: 
Anna Flora
Editora: Companhia das Letras
Mitologia grega, o Brasil recente e o cotidiano do bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Três planos em uma linda história que fala dos anos conturbados do regime militar sob o ponto de vista de uma garota que tinha 14 anos em 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário