segunda-feira, 28 de maio de 2012

Turma 82 - Contos

 Nome: Taiany

    Sábado fui à festa de aniversário do meu primo, lá encontrei uma amiga que não via fazia tempo. Ela estava muito diferente, a última vez que vi ela, ela tava loira e só usava roupa preta, agora ela está com o cabelo ruivo e com     roupa colorida.
    Na hora dos parabéns minha amiga não parava de falar do meu primo, ela falava que ele tava um gato e que ela gostava muito dele. 
    Logo depois dos parabéns ela foi embora e meu primo veio falar comigo e ele falou que estava namorando, e me levou pra conhecer sua namorada.           Sentei do lado da namorada dele do meu primo pra conversar e descobri que ela era cinco anos mais velha que ele e que ela queria se casar com ele, fiquei feliz por eles, mas com um pouco de ciúmes, pois se ele casar não vou mais ver tanto ele como eu via antes e então fui embora.



Nome: Yago

Logo pela manhã, no momento em que acordei, La encontravam-se meus parentes desde os mais próximo que eram pais e irmãos até os mais distantes  já que se encontravam em outra cidade,mas,,mas que vieram especialmente para desejar-me um Feliz Aniversário.
          Bom,levantei-me da minha cama quente e aconchegante e me dirigi  ao banheiro para lavar meu rosto, logo após preparei um bom café quente já que estava muito fria a temperatura do dia,logo me dirigi a sala para assistir a um programa de televisão me deparei com meus parentes que logo disseram alegremente feliz aniversário, surpreso e contente com a aparição de meus familiares, fui cumprimenta-los, passado a manhã com eles, fui a tarde dar voltas pelo centro e comprar bons livros para ler, lá achei outros parentes que também me deram feliz aniversário, logo que cheguei à livraria da qual já era "cliente antigo",certamente um modo gentil de eles me tratarem,escolhi alguns livros da qual me interessavam e dirigi-me ao caixa para finalizar a compra dos livros, então como já era muito conhecido na livraria ganhei um suposto ''desconto de aniversario'' da qual recebi do dono da livraria que também era meu parente pois o tratava como se fosse um.
          Logo que cheguei a casa pela noite, fui surpreendido pelos meus parentes que já ansiosos me aguardavam com uma alegre festa surpresa, e todos meus parentes desde os que me aguardavam em casa logo pela manhã e aqueles que encontraram à tarde estavam em minha casa para compartilhar meu aniversário.








Nome: Sara
                                          Meus Dezesseis
   Lembro-me como se fosse ontem, eu saindo da escola no dia em que completava meus dezesseis anos, não sei se foi o nascimento do meu primeiro neto, ou se por estar com cinquenta e sete anos senti saudade do meu tempo de menina.
    Ah! Só de lembrar me bate uma dor no peito,uma saudade,e ao mesmo tempo um tristeza por não poder reviver aquele maravilhoso tempo,pareço boba por estar com os olhos cheios de lágrimas,mas a saudade é imensa.Lá estava eu,sentada na mesa tomando café,e comendo pão com chimia,era meu aniversário e meus pais nem sequer lembraram;Eu estava completando dezesseis anos e sequer eles me deram parabéns,o que poderia ocorrer de pior nesse dia?
  Levantei-me e fui falar com minha mãe,mas ela nem sabia que dia era hoje,meu irmão estava dormindo e meu pai no trabalho. Comecei a me sentir mal,um dia tao especial para mim e ninguém foi capaz de se lembrar,para ver como eu era importante.
    No caminho da escola,senti vontade de chorar,isso estava me corroendo por dentro,pois ninguém sabia.Chegando na escola,tudo não passou de um dia normal,mesmas conversas,mesmas pessoas,mesmos sorrisos,como eu queria que alguem reparasse que hoje eu estava diferente,passei maquiagem,havia alisado meu cabelo,até de uniforme novo estava,mas ninguém percebeu.
    Para melhorar o meu dia,meu colega,e um grande amigo meu estava completando aniversário no mesmo dia,todos os parabenizaram,e eu apenas ficava quieta no meu canto,nem ele mesmo lembrou.Esse ano,concerteza foi o meu pior aniversário,e o pior,que levarei isso comigo.
    Tocou o sinal para a saída,sai correndo chorando,todos me olhavam sem entender o motivo,mas eu entendia,e isso bastava.Ao chegar em casa,nem olhei para minha mãe,passei reto pois não queria chorar mais.Elas foi até meu quarto e disse que minha tia me convidou para ir na casa dela,ela era nossa vizinha.
     Limpei minhas lágrimas e fui até lá,chegando,abri a porta e todos meus amigos,meus parentes,meus conhecidos estavam lá.Cantaram parabéns,deram-me os presentes e riram muito de mim,e a festa foi ótima.
    Posso dizer que o meu aniversário de dezesseis anos foi especial,e eu espero recordar esses momentos pelo resto de minha vida.


Nome: Samuel

                                O Grande Aniversário

   Uma vez a moça acordou de manha feliz pois era seu aniversário, ela saiu para trabalhar, quando chegou no trabalho ela pensou que todos iriam dar parabéns para ela, mas ninguém deu parabéns.
   Ela ficou triste pois num dia tão especial ninguém deu parabéns pra ela, seus amigos, seus familiares, seus filhos ninguém deu parabéns então ela saiu do trabalho triste e chegou chorando em casa.
   Quando ela abriu a porta todos estavam lá para comemorar essa data. Ela ficou muito feliz e abraçou todos.
   Assoprou as velas e agradeceu a todos. Mas quando ela se deparou com a situação ela notou que tudo não passou de um sonho, mas ela gostaria que fosse verdade, ela ficou um pouco ansiosa para ver se era isso mesmo que iria acontecer. Mas não era, ela não recebeu parabéns de ninguém mas achou que estava tudo bem  pois achou que iria chegar em casa e iria ver todos lá comemorando essa data com ela.
   Quando ela chegou na frente de casa, ela parou, ficou olhando a casa por um tempo, ela ficou ansiosa para entrar, procurou as chaves e entrou mas só viu seus filhos e seu marido a esperando com um bolo e uma vela em cima.
   Ela não ficou triste, ao contrario, ficou feliz demais porque alguém lembrou do seu dia especial.

Nome: Milena Smiderle
             
                             "O dia mais emocionante."

     Festa é um dia mágico e emocionante, pra mim os aniversários  é algo de criança e o mais importante, ninguém pode estar mais bonito(a) que você!
     No meu aniversário, a minha felicidade estava escondida nos contos de fadas, castelos encantado, doces, tortas, chocolates e presentes, que jamais poderia faltar. Quem me dera, lembrar do balão surpresa que escondia coisas humildes que pra mim era o máximo. Cada dia desses é um dia completamente diferente e que acabaram marcando o resto da minha vida.
     Passaram os anos e agora adolescentes, nada melhor que dividir a nossa alegria com amigos e família. Quem já passou uma grande vergonha quando seus colegas cantam parabéns, no momento mais surpreso e íncrivel do final do dia, ficamos sem jeito mas no final sabemos que no fundo é a melhor sensação do mundo.
     Afinal, não é possível negar que o nosso aniversário é o dia mais importante do ano, ganhar presentes de graça, fazer desejos com as velhinhas de cima do bolo, e comemorar junto com pessoas que amamos.    


Nome: Tiago
A Festa de Aniversário

       Bom eu tive uma infância difícil, eu comecei a trabalhar, meu pai me ajudava no trabalho pois nos dois trabalhávamos no mesmo trabalho,nós alevantávamos ás 5:30 e íamos ao trabalho, chegávamos ás 7:00, pois nós não tínhamos carro nós eramos muito pobre.
     Nós chegávamos em casa ás 21:00 mas nós éramos liberados as 19:00.   Sempre demorávamos mais na volta pois estávamos muito cansados.Eu me lembro também que nos sábados meu pai sempre ia depositar o dinheiro do nosso trabalho nossa conta no banco.
    Ele pegava o dinheiro necessário pra casa e o resto botava na conta do banco. Ai no ano de 1999, eu nunca me esquecerei desse ano pois, nós éramos muito pobres mas naquele ano foi o melhor ano da minha vida por que foi no meu aniversário de 9 anos que eu tive minha primeira festa de aniversário.
Eu não sabia de nada minha mãe e meu pai me fizeram uma surpresa, e eu me emocionei muito. No dia do meu aniversário eu acordei e vi um cartaz e muitas guloseimas, mais ai eu me perguntei onde eles tinham arranjado dinheiro para fazer a festa, mas eu fiquei quieto e fui curtir minha festa de aniversário.
Hoje com 22 anos meu pai 61 e minha mãe 59, nós temos uma casa confortável e um belo carro, mas eu me mudei para o Rio de Janeiro em busca de trabalho, trabalhei e trabalhei e comprei minha casa própria e meu carro. E eu só muito grato ao meu pai e sempre do 1.000 reais por mês por que ele merece. 
Essa foi minha história da festa de aniversário. 

Nome: Tiago
     Redução da Maioridade Penal

       Apesar de adolescentes de 16 anos cometerem crimes, eles não levam a culpa e nem vão para a cadeia. Quem responde por esses adolescentes são os pais, por que o filho é menor de idade. Muitos adolescentes de 16 anos cometem muitos crimes, como por exemplo matar, roubar e traficar, eles não vão para a cadeia, quem vai para a cadeia são os pais deles que pro todos esses anos tentaram educar, mas tudo isso foi em vão, por que os filhos foram e se meteram no mundo das drogas e dos roubos.
       Essa lei vai dar um rumo diferente aos adolescentes por que se essa lei for aprovada os jovens de 16 anos talvez podem parar na cadeia, claro se a lei for reduzida aos 16 anos. No mínimo essa lei vai ter que ser reduzida até os 16 anos por que é ali que o jovem começa a seu mundo de crimes. Muitas pessoas por serem menores de idade se aproveitam por que assim não podem ser presos.
    Se o governo aprovar essa lei muitos adolescentes vão parar na cadeia. Essa lei terá que reduzir de 18 anos para 16 anos, assim vai diminuir muitos crimes nas nossas cidades brasileiras e diminuir os adolescentes nas ruas.

3 comentários:

  1. Gostei dos contos dos alunos da oitava série.
    Marcia !

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto da aula Sara!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desses textos, mas acho que no do Tiago seria melhor ele melhorar um pouco. Mãe do Tiago.

    ResponderExcluir