quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Turma 72 Liengrid , Milena e Caroline

 Nome  Liengrid Barbosa Cardoso


                                Os cinco minutos de sua vida

             Imagine você... Imagine você saber que só lhe restam cinco minutos de vida.
                   O que você faria?
                  O que você pensaria?
                  O que você sentiria?
          Quem sabe você fosse correndo ligar seu velho e bom amigo computador,aquele em que você passa grande parte de seus dias;aquele em que você pensa que lá você é feliz,porque lá você pode ser quem você realmente é,sem medo do que os outros iram pensar.
          Você abriria seu twitter,seu Facebook,e diria a todos que só lhe restam cinco minutos? Ou até quem sabe você fosse desesperada até um vizinho pedir ajuda,mas será que ele acreditaria em você?
         Você esta demorando muito para pensar.Agora só lhe restam quatro minutos.
Quatro minutos... o tempo está se esgotando,e você ainda não sabe o que fazer dele.
          Talvez você choraria,rezaria ou escutaria aquela música que tanto gosta,aquela que descreve sua vida,suas fazes,aquelas que só você sabe o que passou,como passou.
          Três minutos... então ... vamos lá! O que faria?
          Ligaria pra seus amigos e familiares e diria que os ama?
          Bom... Vejo que você está indeciso para saber o que faria, então vou dizer o que eu faria, na verdade... O que estou fazendo. Estou sentada na sala de espera de meu médico escrevendo lhe está carta,pois acabei de saber que só tenho mais cinco minutos de vida; Na verdade só me restam dois minutos,pois já se passaram três.
           Meu médico me disse que a doença que tenho,é uma doença que a ciência não consegue entender,pois é o primeiro caso.Ele também me disse que meu coração  iria parar de bater após estes cinco minutos,e que a tentativa de evitar a minha morte seria frustradora.Antes que eu saísse da sala de consulta,ele me recomendou fazer algo que eu gostasse de fazer,para que eu aproveitasse este tempo.
           Sai da sala, abri minha bolsa e peguei uma caneta e um papel, na tentativa de que ele fosse lido por várias pessoas após minha morte.
           Está carta que te escrevo  ,quer lhe mostrar a vida que você tem,os amigos que você tens,a família que você tem,e principalmente lhe dizer: ‘’Viva cada segundo de sua vida como se ele fosse único’’ ; Já ouviu está frase né?! Que coincidência, eu também, e nunca dei tanta importância a ela, mas hoje vejo o sentido que ela tem. Opa... Meu relógio me avisa que só tenho dez segundos. Espero que está carta lhe sirva de exemplo. 5, 4, 3, 2,1...

      


Nome: Milena Zimmermann                    
 
  Jovens conectados

   Estamos nos deparando cada vez mais com adolescentes mais envolvidos com redes sociais do que a preferência se "abrir" com um familiar.
   Eu diria que não é uma questão de opção, e sim, de necessidade. Muitas vezes tentamos conversar e pedir conselhos, mas parece que essa prática não é tão bem sucedida, por isso a preferência de "twittar", por exemplo, na espera de uma resposta.
   Geralmente, pais e familiares encaram isso como uma exclusão social, fazendo proibições de manter esse contato. Mas se elas parassem e olhassem de outro ângulo, veriam que a Internet aproxima quem está longe, e distancia quem está perto.
  O tumblr, por exemplo, é uma das redes sociais onde você mais pode demonstrar seus sentimentos sem medo do que os outros irão dizer.   
   Isso acaba sendo o SEU UNIVERSO.



Nome: Caroline Martins Borges 

                                   A realidade do nosso mundo...

         O que é o mundo? Acho que essa pergunta ninguém sabe responder além de responder que é  onde vivemos   Mais acho que as pessoas não vivem no mundo poluído né ? pois se ,ninguém vive,mais se dermos conta as pessoas não dão bola.
        Que engraçado,porque as pessoas jogam lixo no chão,tomam banho de uma hora,deixam as luzes acesas sem ninguém estar lá?Também me pergunto isso,mais se pararmos para pensar qual vai ser a moral desses atos ? Quem tem a capacidade de poluir o meio ambiente?  ninguém sabe as respostas.
  De algum modo sofreremos pelos atos dos outros, ou por não conseguimos  ou por não impedir. Mais quem realmente sofre são os  animais e a natureza que não tem nada a ver com isso.
 Temos que agradecer a ONG que ajudam o planeta a seguir em frente, as pessoas que fazem campanhas.
 Mas, se cada pessoa que joga lixo no chão, como será a sua própria casa? HAHA é limpa.
 Espero  que com o que eu escrevi  alguém se toque, e limpe o meio ambiente, e pense nas consequências que vai acontecer com o mundo.
 Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário