quarta-feira, 18 de abril de 2012

T:82 Carine Dittadi

 Nome: Carine Dittadi
Turma:82                                     

                             Mas o que esperar dessa nossa juventude ?

“ O que esperar de nossos jovens ? “ Me pergunto todos os dias . Hoje aos meus 84 anos , me recordo de minha juventude . Eu corria pelo pátio de minha casa como se eu não tivesse rumo , corria pela rua de chão batido que cortava um terrero de mato enorme .
Logo ali , era minha escola . Era tudo tão rígido , tão respeitoso ...
Em casa , eu ajudava meus pais parelho . Trabalhava fora , cuidava de meus irmãos , ajudava  no trabalho doméstico e sempre fui uma aluna competente .
Hoje , meus filhos já estão criados . Casados , seguem a vida deles .
Geralmente vou buscar minha neta mais velha na escola e me deparo com jovens em grupo ameaçando outros jovens , alguns em briga , e outros até insinuando seus corpos para os colegas .
Na classe de minha neta , existem vários casos de alunos com ocorrências criminais .
Me preocupo bastante com a segurança dos de mais diante dessas atitudes .
Li no jornal estes dias , um  caso de uma menina de 17 anos morta por uma “ amiga “ . Ambas discutiam porque diziam ter se apaixonado pelo mesmo garoto .
O garoto , esta vivo . A jovem de 17 anos , perdeu a vida por uma discução boba . Mas e a  jovem que cometeu  o assassinato  ? E seus pais , o que acham disso ?
Já ouvi dizer “ Só são assim porque os pais dão liberdade “ . Uma frase , com a qual não concordo . Tenho certeza de que seus pais lhe deram a melhor educação possível . Sua personalidade , já esta formada a partir do momento em que você é retirado do ventre de sua mãe , só basta você forma – la bem com o decorrer de sua vida .
Jovem , eu passei o que vocês passaram e sobrevivi sem matar , rebaixar e muito menos machucar alguém . Não dem o desgosto aos seus pais de ir busca – lo em uma delegacia . 
São eles quem vão “ pagar “ as consequencias no seu lugar  , então pensem em quem pensa em você desde seu primeiro suspiro .
O dialogo é uma ótima maneira de sobreviver as provações da vida . É melhor dialogar com um amigo do que com o um oficial de justiça .

............................................................................................................................................................................
                                                 Para sempre na lembrança


              Em um sábado,06 de novembro,eu estava de aniversário.Eu tinha dormido na casa da minha dinda,de sexta para sabado.Demanhã nós iriamos comprar roupas juntas e detarde ela me levaria para casa.E até então ninguem havia me ligado para me desejar feliz aniversário,estava começando a pensar que todos teriam esquecidos do meu aniversário.Acabamos de almoçar e todos foram se arrumar para um aniversário,disse minha dinda que era de uma outra afilhada dela,então fui escovar meus dentes e arrumar minhas coisas para ir para casa.Chegando lá,na frente da minha casa,reparei que havia carros dos meus tios.
              Minha mãe veio até o portão para abrir para eu entrar quando olhei para o portão da garagem se abrindo e todos me cantando parabéns,eu me senti o máximo,pensei que todos tinham esquecidos,mas todos estavam lá me desejando feliz aniversário.
            E concerteza esse aniversário vai ficar na lembrança,para o resto da minha vida!

Um comentário:

  1. Bom como mãe da Carine achei que os textos dela foram bem detalhados,mas quem sabe um pouco mais de criatividade no segundo texto.Mas gostei bastante dos textos.

    ResponderExcluir