domingo, 27 de maio de 2012

Redações Turma 81



Nome: Andriel
O Aniversário de Caxias

        Todos de Caxias estariam reunidos no centro da cidade, Caxias inteira estava angustiada para aquele dia. Todos estavam felizes para o aniversário, mas também estavam tristes que o prefeito morrerá a alguns dias antes. O dia começou claro nenhuma nuvem o sol estava grande e bonito , fazia 35° graus , nada poderia ocorrer mal , enfim em pouco em pouco o centro da cidade já estava cheio não tinha lugar para mais ninguém . Nunca tinha visto Caxias do Sul tão feliz, parecia que as pessoas esqueceram os problemas, tudo estava magnífico. Passou alguns minutos e então começou , todos cantando parabéns e um bolo enorme acabou de chegar à cima de um caminhão , enfim todos acabaram de cantar e a festa começou tinha gente chorando , rindo , festejando era tudo que é jeito. 
      Esse foi um aniversário inesquecível para a cidade de Caxias Do Sul, Rio Grande do Sul.

Nome: Andriel
Dezoito Anos é bom ou ruim?

A maioria das pessoas pensa que ter 18 anos é bom. Mais em tudo tem um lado ruim, ou seja, ter 18 anos não é as mil maravilhas o que dizem.
18 anos é a idade que todo adolescente quer ter, mas também não sabem os problemas que pode enfrentar. O lado bom do décimo oitavo aniversário e que você pode fazer carteira de motorista, entrar em festas, trabalhar, cuidar de si próprio sem pensar em ninguém, ter sua própria casa, enfim várias outras vantagens. Mais o lado ruim não anda longe, tudo que você faz tem suas consequências, como tirar carteira terá que ter a responsabilidade de não dirigir bêbado, ir a festas e se você estiver dirigindo não pode colocar a vida dos outros em perigo então não beba, trabalhar você saiu da casa da sua mãe e em vez de trabalhar para ela você trabalhará para um desconhecido e enfim pode ser preso, cuidado para não fazer bobagens e outras coisas.
Enfim não pense em ter 18 anos logo. Viva cada dia da sua vida devagar aproveite bem a sua infância, adolescência, pois depois você terá responsabilidade e não poderá ficar sentado o dia inteiro então viva dia a, pois dia.

Nome: Aléxia
Pequeno Adulto

    A cada dia que passava eu ficava mais ansioso. Em poucos dias meu aniversário iria chegar e eu ia receber o meu presente "secreto".
    Quando minha mãe chegou com um pacote grandão em casa e não quis me dizer o que era,eu já imaginei que era meu presente de aniversário.
    Eu ia fazer 8 anos em poucos dias e sentia aquele pacote grande me chamando do lugar aonde estava escondido.O que será que era ? Muitas possibilitadades passavam na minha cabeça.
 No dia do meu aniversário minha mãe desceu as escadas com aquele pacote que ficou me encarando, quando colocado junto aos outros. Eu não via a hora de abri-lo.
   Quando chegou a hora de abrir o tão esperado presente eu olhei o bilhete onde estava escrito o nome dos meus pais :Marcelo e Cristiane e embaixo o meu nome Isaque.Era meu,meu.
   Abri o pacote e vi uma camionete amarela de controle remoto,e na mesma hora  um sorriso nasceu no meu rosto.Ela era tão linda.Era tudo que eu mais queria,podia brincar com ela no quintal ,no parque,na rua em todo lugar que eu quisesse.
   Com ela eu poderia me sentir um pequeno adulto,como se estivesse realmente o poder de dirigir um carro.

Nome: Guilherme
Maioridade Penal

     Os adolescentes pensam que podem fazer tudo o que quiserem e não ser punidos por nada. E o piore que seus pais que na maioria das vezes não tem culpa de nada serão os culpados pelo crime.
    Na fase da adolescência, entre os 12(doze) e 17(dezessete) anos de idade, eles começam a sair muito, assim fazendo novas amizades, sendo que muitas dessas amizades são influências negativas, incentivando-os a cometer crimes.
   Como são muito imaturos, os  adolescentes acham isso legal e acabam incentivando outros, gerando muitos e muitos crimes. Automaticamente prejudicam seus pais que acreditavam que seus filhos seriam boas pessoas.    Por isso e uma série de motivos mais sou a favor da redução da maioridade penal. Acredito também que isso irá melhorar muito nosso país, e os adolescentes vão pensar antes de cometer um crime.

Nome: Guilherme
Rivalidade Grenal

   Bom quem não fica triste em perder um dos maiores clássicos do futebol, por isso os jogadores tem que estar sempre preparados fisicamente e psicologicamente para a chamada guerra, que é o grenal, além de ser uma guerra é um dos maiores eventos do futebol.
  O grenal muitas vezes meche com o emocional até dos torcedores, eles ficam torcendo angustiados, do primeiro até o último minuto esperando que o seu fantástico time saia com a vitória para alegria de todos. Eu como gremista fanático, quando meu time ganha sinto-me explosivo , como se tivesse nascido de novo.
  Mas nem sempre é festa, às vezes meu time perde e eu fico decepcionado e muito triste, também odeio quando isso acontece e meus colegas ficam pregando peças e tirando sarro do meu grande e imortal time.
  Parece besteira, mas eu sou um gremista de coração e me orgulho disso, sempre que ele for jogar eu vou estar lá apoiando e torcendo.





Nome: Felipe V
O Meu Filho

         10 de outubro de 2002,8: 12 da manhã - ding-dong!O som da campainha ecoava pelos corredores até chegar ao quarto do meu filho, onde eu estava preparando a casa para o aniversário dele.
         Larguei o que esta fazendo e desci as escadas para atender a porta. Não sei se é coisa de mãe, mas ao passar pelo corredor, onde havia muitas fotos dele, levei o olhar ao teto de cor bege e me lembrei de tudo que se passou nesses 3 anos cuidando e meu filho. Vi seu rosto na parede, vi engatinhando no teto, me senti vendo um filme sobre minha vida.
        Ao chegar à porta me senti tomada por uma sensação estranha, mas logo passou ao abrir aporta e ver que era ele. Com o sorriso característico me deu oi. Olhei mais ao lado e vi que meu marido chegou junto, e assim terminamos os preparativos e a festa começou.
       Um a um os convidados chegavam e eu sempre olhando para meu filho querendo que sua infância não acabasse. Entreguei o meu presente e carinhosamente o abriram. A cada presente aberto seu sorriso se alargava mais, e eu suspirava para deixar esse sorriso sempre em seu rosto.
      Ao final da festa, enquanto eu arrumava a casa ouvi a campainha tocar, ao abrir aporta vi meu filho com apenas 2anos. Mas desta vez era um sonho, que se realizou.

Nome: Cassiano

Tão bom ser criança

   Estava ali sentado no balanço, o ferro rangiam na tarde fria de outono, as folhas caiam e se amontoavam atrás de mim. Olhava as crianças brincando no parquinho,tudo era tão feliz quando criança,tudo tão alegre,sem preocupações.
   Ouvia os barulhos, via as pessoas, mas não estava lá, estava pensando em quando era criança. Todo dia era feliz,todo objeto era brinquedo,toda rua um campo de futebol,toda história um sonífero.

Nome: Cassiano

O aniversário

Era meu aniversário de 10 anos. Estávamos na beira da piscina,e começou a chegar os convidados.Tinha convidado 5 amigos,mas só veio 2,isso foi uma frustração,mas logo me animei quando comecei a receber presentes.
   Passamos à tarde de domingo em volta da piscina,conversando,comendo doces e salgados e jogando futebol. Foi um dia muito legal,tinha muito sol e estava muito quente.
   No fim da tarde começou a chover, ficou frio e muito nublado, mas isso não conseguiu estragar o meu dia que estava sendo muito divertido.
   Mas o fim chegou, todos foram embora, ficou tudo quieto e desanimado, estava noite a chuva ainda não tinha parado e continuava muito nublado.
   Estava parado na beira da piscina ontem e relembrando aquele aniversário com meu amigo, um dos que foram. E no fim da conversa percebi que aquele tinha sido um dos dias mais legais da minha vida.


Nome: Nathália Dalferdh

                                             Meus 15 anos

    Hoje era um dia muito especial, meu aniversário de 15 anos, sim eu estava muito nervosa pensava que tudo iria dar errado, ninguém iria vir e eu iria pagar o maior mico.
Eu sei tudo isso era só da minha cabeça meu pensamento tava longe, mas 15 anos não é todo dia que se faz é apenas um então, eu ficava pensando em tudo que eu fiz desses anos para cá.
    Enquanto as moças me maquiavam, arrumavam meu cabelo e eu colocava a roupa, comecei a chorar, o porquê daquilo está acontecendo,não sei,acho eu é emoção de reunir toda minha família e amigos nessa data tão especial.
    As pessoas começavam a chegar, o salão estava lindo com muita flor e luzes brilhantes, as mesas estavam com toalhas brancas e vermelha estava tudo maravilhoso, até que chegou a grande hora de tudo se tornar realidade.
    Meu pai entrou comigo não aguentei, comecei a chorar, sim era de muita emoção nunca tinha imaginado que isso iria acontecer comigo, olhei para meus familiares e amigos, abri aquele sorriso e segui em frente.
    Dancei a valsa e começaram as homenagens, eu achava aquele momento um doa mais importante todo mundo começou a se reunir até que meu pai veio e falou –”Filha, nessa data tão especial quero que você saiba que eu só quero o seu melhor e que você seja feliz hoje e sempre”! Eu Te Amo!
    Nessa hora corri e dei aquele abraço no meu pai e na minha mãe, depois vieram, as dos amigos, relembrei de tudo que nós passamos todos esses anos.
    Começou a festa, como sempre com muita mascarás e óculos, todo mundo se divertiu muito foi horas de festa, eu passava por todo mundo para dar um abraço e agradecer por estar ali.
    Sim, foi a melhor festa da minha vida, aquela que marca e jamais será esquecida.



Um comentário:

  1. Gostei muito do incentivo pois hoje em dia eles estão preferindo o computador ao invés de um livro.Ler ajuda com a escrita e isso é ótimo. Andreia mãe do Andriel

    ResponderExcluir