domingo, 16 de outubro de 2011

Turma 82 Geórgia Cattane e Geórgia L.Pires

Geórgea Cattani   
  
Gaúcho

     É o povo que tem orgulho de suas raízes, e sabe que se tornou livre graças a bravura de seus antecedentes. O gaúcho aguenta temperaturas abaixo de zero no inverno mais bonito do país, com um quente chimarrão e aquele churrasco com a família.
     Conta o hino rio-grandense com paixão e orgulho, seja no estádio de futebol, torcendo para o seu time do coração ou no 20 de setembro comemorando a Revolução Farroupilha.
    O amor pelo Rio Grande passa de pai para filho e nos Centros de Tradições Gaúchos vira dança e aumenta ainda mais o amor pelo nosso estado.
    O jeito de falar do gaúcho encanta com gírias que são reconhecidas em todo o mundo como: "bah", "tchê", "tri legal", e muitas outras. E é por isso, que gritamos com o maior orgulho: " Ah, eu sou gaúcho!".



Nome completo: Geórgia Leite Pires    

Afinal, quem é o jovem brasileiro?


     Quem são os nossos jovens de hoje? Com o que eles realmente se preocupam com a condição em que o planeta esta e o que podemos fazer para mudar isso ou se estão usando a roupa mais cara e o tênis da moda se só compram suas coisas em lojas de grife.
     Muitas vezes no "mundo" dos jovens a aparência é tudo, a grande maioria quer estar sempre bem vestido, com o cabelo arrumado, e muitas vezes esquecem que a aparência não é tudo, pois tudo se desfaz quando as conhecemos de verdade e percebemos que era tudo uma fachada.
     Mas a questão em si não é se os jovens são verdadeiros ou não, mas sim se com essa obsessão por consumismo e aparência acabam esquecendo os valores e decisões importantes nessa fase da vida .Muitos  esquecem de suas origens e perdem a humildade só por aquele momento estar em condições melhores.
     Essa fase da vida é muita intensa e  muitos atos são por simples impulso não passando de uma brincadeira, onde só se toma conta da dimensão de seus atos quando as consequencias vem a tona, é uma mistura de sentimentos e descobertas, tudo acontece tão rápido é o momento em que conhecemos a liberdade, mas também as responsabilidades.
  Tudo se torna tão confuso e tão claro ao mesmo tempo, tentando buscar a mesma personalidade, se divertindo com os amigos. E depois que essa fase passa  é que percebemos que é a melhor  e que errar e fazer muitas coisas sem pensar é só um jeito de aprendermos a acertar e assim nos tornarmos maduros para cumprir com nossas responsabilidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário