domingo, 16 de outubro de 2011

Turma 82 Arieli C.G.Moreira e Elís Bittencourt




Nome: Arieli da Costa Gonçalves Moreira

                            QUE MODO DE GOVERNO É ESSE?

  Uma grande parte dos políticos só promete, mas a maioria nunca cumpre, apenas mentem para as pessoas,para ganhar seus votos e quem acaba se prejudicando é o povo Um exemplo disso é os impostos que são cobrados e o pior,não ocupam esse dinheiro em beneficio do povo como reformando escolas,melhorando postos de saúde.

 Já estamos cansados de corrupção, desemprego e miséria;queremos alguém que governe a favor do povo,que cumpra suas promessas,que faça mudanças,que tire crianças das ruas,que de um basta no desemprego,e que nos ajude a avançar cada vez mais.para nos tornarmos uma população cada vez melhor.



Nome: Elís Bittencourt
                                    Entre Mil Fases

         Nós acordamos todos os dias com aquela impressão de quem dormiu pouco. Parece que é igual para todos. Poucos têm certeza do que querem, e os que tem, vão mudar de ideia muitas vezes ainda. E sabe como é , nós queremos mais idade, e quanto mais o tempo passa, começamos a perceber por exemplo quando na época onde entravamos em alguns lugares sem pagar ou quando podíamos pular a catraca , passar com a mãe no ônibus.
        Não posso esquecer quando se esperava pela professora em fila.Quando a bicicleta tinha rodinhas de apoio , e quando se tirava as rodinhas de apoio e esfolava o joelho toda semana.Quando fazia barda para mãe comprar tênis de rodinha ou de luzinha, e para as garotas o sonho era a sandália da ''Rudge''.
       Nós nem tocávamos em pano de prato ou esponja de lavar louça, e durante as manhãs ficávamos enroladas numa coberta assistindo Bananas de Pijamas, e a escola era novidade; tirar nota baixa era motivo de chorar e de espernear; e essa época sim foi boa. E quando ela passa e nós estamos quase chegando onde tanto queríamos, olhamos para trás de vimos como passou tão rápido, e como está passando rápido é quando sentimos saudades.
       Percebe-se que as coisas mudaram quando tuas notas começam a baixar e não é motivo de vergonha; ser acordado pela mão reclamando que você não faz nada em casa, sendo máquina que só come, dorme e mexe no computador. Não é mais o clássico: rosa para meninas e azul para meninos, o clássico se torna decote e calça justa para as meninas e algo de prata pra os meninos.
     A necessidade não é caderno completo, é maquiagem e espelho, e a gurizada anda com mochila nas costas para enfeitar.
   Uma coisa que posso declarar que entre mil fases, do berçário ao ensino médio o Danoninho não sai de cena.
   Mas também pode-se dizer que nós sentimos falta de muita coisa. responsabilidade, compromisso, e falar sério.Talvez seja tão difícil para os adolescentes cumprirem. Talvez nós não estejamos preparados para crescer, o que antes era um desejo, agora é um ''carma'', aliás, uma obrigação. Por que infelizmente não podemos parar ou voltar no tempo e passar a eternidade na barra da saia da mãe.
   Somos obrigados a crescer, a ter responsabilidade e agir com mais maturidade; alguns podem demorar a perceber isso. Mas a vida vai ensinar para estas que ela não é fácil.









Um comentário:

  1. Gostei muito do comentario que minha filha Arieli, faz sobre os nossos governistas,pois eu concordo plenamente com a sua opinião.

    ResponderExcluir