terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Turma 71 - Felipe Dall’Agnol Vasatta

                           
Nome: Felipe Dall’Agnol Vasatta
             
 Limite x liberdade


              Muitos problemas na sociedade moderna se dão devido  as pessoas que extrapolam os limites e descumprem a lei. Outros se dão as pessoas que não correm atrás de seus direitos,achando que não tem liberdade, acabam ficando em prejuízo.
              A liberdade é o livre arbítrio que uma pessoa tem em sua vida, mas se ir longe demais se choca com o muro dos limites. Viver bem com estes dois caminhos lhe proporcionando uma vida boa, ao sue nível, e de suas conquistas. Mas para conhecer e usar bem isso, você deve procura e receber a educação tão necessária para viver bem. A época dessas escolhas é normalmente na adolescência, onde a educação é mais essencial, mas parece faltar hoje em dia.
              As novas gerações estão sendo educadas de maneira diferente do que de dez, vinte, trinta ou mais anos atrás. Se isso atrapalha a educação, é só olhamos o muro dos limites e ver todas as suas rachaduras e buracos.
              Para a liberdade a questão é conhecer seus direitos, é necessário conhecimento e curiosidade, para isso. Portanto podemos dizer, que ao limites nascem em casa com regras de família, e a liberdade com profissionais ao nosso lado.
              Limites liberdade, essenciais para vivem, para você, seus grupos de amigos e família e todas as pessoas a sua volta. Você tem que aprender que pode fazer o que quiser, desde que não lhe prejudique e aos outros.




O Tempo de Estudar

              Eu nunca pensei na importância de coisas que não me dão prazer em fazer, como por exemplo, estudar, ler e praticar conteúdos. Nunca me passou pela cabeça fazer isso.
              Até então a minha vida se resumia em qualquer coisa que me mantesse longe dos estudos, por isso, comecei a perder nota na escola, mas para mim isso não importava.
              Um certo dia, em véspera de prova, eu conheci um garoto, apesar de estar em minha sala ele era muito mais velho. Tinha o dobro da minha altura e aspectos de uma pessoa com pelo menos quatro anos a mais do que eu.
              Eu não tinha uma boa visão de uma pessoa assim em uma sétima série. Ao conversar com ele, percebi que ele cometeu todas as escolhas erradas com eu. Seu arrependimento apare caem seu rosto.
              Com tudo isso, me senti estranho, arrependido e envergonhado. Eu resolvi estudar, mas o tempo já havia passado a prova estava logo aí só então percebi que o tempo de estudar já havia passado. 






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário