sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81 Igor Ribas e Julia Piola

Nome: Igor Ribas
                      A Influência da Música
             A música há décadas veem influenciando as pessoas desde a maneira de se vestir até no comportamento. Desde os anos 50 por exemplo, o rebolado de Elvis Presley encantava as garotas e seu topete e jeitão rebelde inspirava os garotos a copiá-lo .
            Nos anos a seguir a musica criou estilos de vida , como por exemplo os hippies , que tinham roupas coloridas , e seus próprios meios de convivência , que foram fortemente influenciados pela marcante voz de Janis Joplin, os incríveis solos de guitarra de Jimmy Hendrix , e as encantadoras canções cantadas por John Lennon e pelo resto do quarteto britânico.
            O punk chegou e trouxe com ele calças rasgadas,cabelos espetados e más atitudes vindas dos ouvintes desse gênero.
            O reggae trouxe quase novamente o companheirismo e a mensagem de “paz e amor” dos hippies com musicas que falavam sobre seu deus Jaú, e o cotidiano.
            A MPB também influenciou muito os jovens brasileiros com as musicas sobre sociedade, política, e todos os problemas do Brasil da época.
            O Grunge trouxe um estilo “largadão” , suas musicas como as cantadas por Kurt Coubbain eram agressivas e sinceras.
            Um novo milênio chegou e com ele novos estilos de musicas começaram a chamar a atenção como a, princesinha do pop (Britney Spears) e o eterno rei do pop (nem preciso dizer quem é). Mas quem realmente chama a atenção é Lady Gaga que nos ensina a nos aceitarmos e termos amor próprio .
            Outros dois ritmos que também nos influenciam muito são o sertanejo e o funk que vêem conquistando o coração dos jovens brasileiros.

Nome: Julia Piola 

Texto 1- Saúde no Brasil

            Há anos muitas pessoas estão morrendo no Brasil, devido as esperas no atendimento público de saúde. Mas como evitar com que isso aconteça? 
            O único jeito é que os políticos brasileiros construam mais postos de saúde e utilizem ambulâncias novas que estavam paradas sem utilização, resumindo, utilizando dinheiro dos impostos na saúde do Brasil.
            Um exemplo disso foi quando um homem sofreu um acidente e a ambulância teve que percorrer 80 km para achar um lugar aonde teria um médico neuro cirurgião para atendê-lo, por esse motivo, essa pessoa ficou pior.
            Então, se cada lugar tivesse um hospital ou um posto de saúde com médicos evitaríamos mortes.

Texto 2- Afinal, quem é o jovem brasileiro?

            Os jovens de hoje são bens mais aventureiros dos jovens do passado, antigamente respeitavam mais os pais, professores, ou seja, os mais velhos. A juventude moderna pensa mais em viver o momento, o agora, o negócio é de ficar e não mais de namorar sério, fumar, beber, sair na balada tudo isso é moderno, o jovem que não participa é chamado desatualizado.
               Na escola o jovem que gosta de estudar é chamado de CDF.  Muitos alunos ou jovens sofrem de bullyng por serem tímidos, alguns por terem alguma deficiência física ou dificuldade no aprendizado, até mesmo por não aceitar algumas brincadeiras.
           O futuro dos jovens está ligado ao aprendizado, ao seu esforço, seu conhecimento, persistência, pois hoje dependendo da profissão o número de vagas é muito concorrido.
            Ser jovem é ter animação, vida, vontade de ser independente, ter uma profissão boa, sua casa, seus amigos, tendo assim um bem estar a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário