sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81 Yasmin Zanesi e Mônica Pereira

Nome: Yasmin Zanesi

                                                      Saúde

            A saúde  no Brasil está um caos  os hospitais estão lotados, pessoas estão sendo atendidas nos corredores  por falta de médicos e enfermeiros. Os médicos fazem greve por uma remuneração digna, e as autoridades não tomam uma providência, acarretando esse caos que está.
            Se não bastasse tudo isso alguns que se dizem médicos compram diplomas, o que causa cirurgia mal feita, causando seqüelas ou levando até a morte.
            Quem é que paga por tudo isso? A população principalmente a de baixa renda que quando precisa de atendimento médico ficam horas, na fila de espera, dias ou até mesmo meses para conseguir uma consulta. Que tipo de atendimento é esse? Fica a pergunta: Será que ninguém nunca vai tomar uma providência?
                                                                             


Nome : Mônica de Oliveira Pereira
 
                                                      Hoje Em Dia

   Hoje em dia a minha adolescência já não é mais como a adolescência de antigamente. Pois antigamente não existia computador, celulares e muito pouco. E as pessoas tinham mais liberdade, pois não eram tão perigosos. Hoje em dia já é bem diferente a maioria dos adolescentes tem celular o que facilita muito mais o contato entre eles, também temos uma nova tecnologia chamada Internet uma tecnologia que pode ser boa ou também muito ruim, pois muitas coisas começam na internet, por exemplo, ameaças, preconceitos, seqüestros.
            Os milhares de adolescentes que sumiram por marcarem encontros achando que são pessoas de sua idade. Os adolescentes de hoje costumam acessar redes socias, por exemplo, Orkut, MSN, facebook.... O que torna muito mais fácil das pessoas praticarem bullying e ofender umas as outras. Mas não paramos para pensarmos o tempo que perdemos acessando esses sites poderiam pesquisar novidades e descobrir um mundo novo, por isso deveríamos usar toda essa tecnologia para o bem e não para o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário