sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81 Graziela Matana e Carolina B.Gobbi

Nome: Graziela Matana    

Afinal, quem é o jovem brasileiro?

    Antigamente os jovens trabalhavam, ajudavam em casa, lavavam a louça, limpavam o chão, ajudava a fazer a comida, cuidava dos irmãos. Os jovens passavam necessidades, pois não tinham tanto dinheiro ou não tinham acesso à maioria das coisas. Muitos jovens não completaram o colegial, pois tinham que trabalhar.
    Nos dias de hoje é diferente, alguns jovens não precisam trabalhar, os pais protegem seus filhos, dão tudo que eles precisam, tem oportunidade de estudar, cursar uma universidade, ter um bom emprego. Coisas que antigamente muitos jovens não tinham.
  Alguns jovens não aproveitam as oportunidades, só ficam no computador, não estudam, alguns se drogam e infelizmente o  futuro desses jovens está comprometido. As pessoas precisam ter consciência de seus atos e ver que podem ser prejudicados.

Nome: Carolina Berton Gobbi      


                     Texto 1: O mundo em que vivemos hoje 

            Então, acham mesmo que está tudo bem e sob controle no mundo? Pare e pense por apenas um minuto, onde mesmo está todo o dinheiro que o governo recebe? Cada vez mais pessoas morrem por falta de atendimento em posto de saúde, crianças nas ruas sem ter o que comer ou sem mesmo uma noção do que é escolta, bandidos soltos pela cidade, pessoas sendo julgadas pela cor, estilo ou raça.
           Realmente a pergunta que não se cala é essa: até quando vamos viver nesse mundo de desigualdades? Não, não está tudo bem, não temos muito tempo, está na hora de termos consciência e começarmos a lutar por um mundo melhor antes que seja tarde demais.

               Texto 2: Afinal, quem é o jovem brasileiro?

          O tempo passou, as coisas mudaram muito e as pessoas mudaram também. A juventude está se perdendo mais a cada passo que damos os jovens não sabem mais dar valor a si mesmos. É difícil o próprio reconhecer os seus erros, mas não da pra entender aonde tudo isso vai parar.
           Crianças, sim,crianças que deveriam estar aproveitando a vida estão pelas ruas se drogando,vendendo o próprio corpo e fazendo coisas vergonhosas para a sociedade.
          Parece que o mundo se fecha, ninguém consegue ver as consequências de tudo o que está acontecendo, as pessoas só pensam em si, não pensam em aconselhar e ajudar os jovens a mudarem, não alertam do perigo que lhe espera lá fora.
         Acham mesmo que o mundo vai para frente do jeito que está? De verdade, já passou da hora de todos terem consciência e mudar, principalmente os jovens, pois estão plantando o mundo do futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário