sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81Carolina L. Biasuz e Leonardo Serafini

Nome : Carolina Lovatto Biasuz

                                  O Jovem Brasileiro

            O jovem brasileiro por muitos anos foi destemido, rebelde e resistente a qualquer tipo de opressão. Cheio de ideias, boa vontade, e sedento por liberdade e justiça, independente desde cedo.
     Atualmente, com a comodidade do paternalismo, da democracia e do padrão de vida, a juventude do país perdeu força, se tornando uma das gerações mais ignorantes e sem senso crítico. Generalizando, nós futuros adultos consumimos incontrolavelmente, não gostamos de política e não nos interessamos pela situação do país, perdemos horas do nosso precioso tempo com coisas inúteis, somos egocêntricos, providos de pouco conteúdo não damos a mínima para o futuro.
           E você, que já foi uma verdadeira máquina de revolução, hoje passa a mão na cabeça do seu filho e fecha os olhos para todos os problemas, pois ele está seguro no conforto de casa, longe dos perigos.


Nome: Leonardo Serafini

TEXTO 1     Quando Chove

Toda vez que chove,
ou quando não chove.
Eu fico pensando o que seria,
em vez de cair em pingo.
Chove tudo de uma vez.
Eu fico pensando,
o que seria a explicação dessa foto,
que eu tirei da chuva.
A foto mais bonita que eu tirei.
Toda vez que chove.
Eu fico pensando o que seria.

TEXTO 2        Afinal, quem é o jovem de hoje?

      A diferença dos jovens de anos atrás e os de atualmente, é que só pensão em sair ir à festa, já os jovens de anos atrás tinham que ajudar a sua família a trabalha para ganhar dinheiro, e agora os jovens ganham tudo dos seus pais e não precisam trabalhar e tem uma vida muito boa.
      Os jovens de anos atrás mão tinha muitos eletrônicos para se atualizar, já os jovens de hoje tem todos os eletrônicos que querem para ficar informados de tudo que acontece. Os jovens de agora quase nem pede para sair para seus pais, os jovens de anos atrás tinham que pedir para seus pais para sair.Os jovens tem muito mais liberdade que os de outros anos.
      Tem muitos jovens reclamam de seus pais, em comparação com os jovens de antigamente se reclamassem ficavam de castigo e agora nos reclamamos e nem ficamos de castigo.
Então, os jovens de hoje não tem o que reclamar por que tem uma vida boa.

Um comentário:

  1. o jovem de hoje tem muito informação de diversos seguimentos mas não as interpretam de uma maneira adequada,ao ler o texto que a minha filha escreveu concluo que ela tem um bom nivel de cultura,pois lê muito, livros, jornais,documentários sobre história, política e conhecimentos gerais, ela tem
    boa capacidade de interpretação e é muito critica.

    Alberto e Márcia Biasuz

    ResponderExcluir