sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81 Renata Brollo e Camila Vazatta

Nome : Renata Brollo 
                                                   Os Jovens

       O jovem brasileiro normalmente procura sempre estar pensando naquele velho ditado onde "tudo vai dar certo", tentando se livrar de suas obrigações achando que a vida é brincadeira e quer só saber de curtir um sambinha no final de semana e pegar uma onda no final de tarde com os amigos.
       Mas nem todos são assim, alguns procuram estudar, trabalhar, para assim obter um futuro melhor, tentando revolucionar a história do tanto mal falado povo brasileiro. Então, você já parou para pensar no mundo que vai deixar para seus filhos?
     Não é tão simples assim, não paramos para pensar em fatos como este, mas só parecem, porque tudo o que fazemos hoje reflete em um futuro que se aproxima cada vez mais.
     Acredito que essa situação se reverta daqui um tempo, que os jovens tomem rumo à vida, deixe para trás as drogas e bebidas, que esqueça de vez o cigarro e que crianças não parem de estudar, que adolescentes se dediquem ao lado CERTO da vida, e que no futuro novo habitantes desta terra maravilhosa que vamos deixar aqui.

Nome : Camila Vazatta

Texto 1:               As mudanças da sociedade

        A cultura tem muita influência na vida dos jovens, roupas são identificadas por culturas diferentes, e se não nos incluímos nisso, a sociedade nos inclui. Tudo envolve preconceito, e constantemente temos que evitar as coisas que gostamos pela violência e preconceito das pessoas.
        As festas agora são separadas por classes sociais e cultura, onde antigamente todos eram livres para se divertir. Infelizmente estamos presentes nessa mudança do mundo e presentes na desigualdade social.

Texto 2:            Afinal, quem é o jovem brasileiro?

       Antigamente, todos os jovens eram mais reservados, saiam somente quando fossem maiores de idade, bebiam socialmente e não usavam drogas e nada que causasse alucinações.
           O jovem de hoje, com 11, 12 anos de idade já sai para festas, já bebem até passarem mal e muitos já usaram drogas e tornaram dependentes. Meninos tentam se aproveitar das meninas competem com os amigos para ver quem fica com mais e aceitam muita coisa que os outros oferecem. Meninas saem e ficam com os meninos que não conhecem, bebem e muitas vezes cometem erros que depois ficam arrependimento. Algumas engravidam inocentemente, tornando o que seria especial daqui alguns anos um pesadelo.
       Todos nós devíamos tomar um certo juízo, ter consciência do que faz e principalmente se impor limite. Assim, preservando a sua imagem e ficando de bem consigo mesmo.


Um comentário:

  1. Achei muito interessante o blog e adorei o texto que minha filha escreveu. Ótimo incentivo ! Neuza, mãe da Renata

    ResponderExcluir