sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81 Lucas H.Mendes e Eduardo G.de David

Nome : Lucas Henrique Mendes

TEXTO 1: Jovem Brasileiro

               O jovem de hoje é muito diferente dos de antigamente. Nos dias de hoje o jovem é mais rebelde, muitos se drogam,fumam, tem experiências sexuais mais cedo. O jovem de antigamente era mais careta, mas tamb
ém rebelde, nos anos 80, quando a droga e o rock subiram a loucura.
            Os jovens  do s
éculo XXI saem beijando em boates, batem o carro, e causam tragédias com apenas 16 anos. Mas a adolescência é bem mais critica, a moda ,pois tem  roupas de marca, drogas, músicas com letras banais.
            Antigamente eram mais inteligentes e um pouco menos extravagantes, os jovens de hoje s
ão mais descolados, legais, gostam de ir para as festas, beberem, Um dos problemas enfrentados é que  às vezes meninas engravidam  na adolescência e pegam doenças, mas os jovens devem se conscientizar e ser mais responsáveis.

TEXTO 2 Segurança, Política País

   A segurança é de suma importância para o país, para as famílias e a todos os  cidadãos Principalmente  porque com isso a economia cresce e o país de desenvolve. A segurança brasileira não é muito boa, pois existem muitos assaltos a banco, assassinatos e roubos de carros. Mas o que os governantes fazem para que isso melhore? Talvez a solução para isso fosse instalar câmeras e aumentar os postos de policia e de  guardas municipais,pois sem segurança não se pode começar nada.



Nome : Eduardo Giacomin de David                       


 O jovem de hoje
 O jovem atual é muito diferente do de antigamente. Podemos citar 5 grandes mudanças comparados com os jovens da geração anterior.
1.O jovem de hoje é quase todo urbano. Na geração anterior era o contrário.
2.A tecnologia. Ah, essa É a diferença. Celular. O jovem de hoje fica muito tempo digitando no celular, e se esconde atrás da tela de um computador ao invés de ir à rua falar com os amigos. Entre outras diferenças.
3.O cabelo. Antigamente, quem tivesse um cabelo dessa rumado, era tratado como um 'pobre coitado'. Já hoje quem tem cabelo arrumado, é considerado quadrado, é moda ter o cabelo desarmado, moicano, principalmente.
4. Antigamente, os jovens só tinham as suas próprias roupas e sua cama. nada mais. Hoje, eles têm tudo, computador, "as porcarias do consumo", entre outros.
5.A liberdade. Antigamente, um jovem, só podia ir a 1ª festa aos 15, até 18 anos. Já hoje, com 0, 11 anos já vão às festas, tem namorado (a) e engravidar entre os 12-18 anos já não é mais tão anormal quanto antigamente. Talvez isso porque nunca viveram em uma ditadura.
Mas muitas coisas não mudaram o sonho de ser jogador de futebol, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário