sábado, 8 de outubro de 2011

Turma 81 Débora K. Bragé e Samara L.Saldanha

Nome : Débora Kaiser Bragé 
        Texto 1:    Bullying

             Mesmo nos dias de hoje com uma sociedade tão moderna, há muitos jovens sofrendo bullying, seja por sua opção sexual, sua raça ou simplesmente por não se encaixar em alguns padrões da sociedade.
            Muitos jovens que são considerados "diferentes" sofrem um grande preconceito, são rotulados, julgados e até agredidos física e moralmente.    Quando alguém está nesse tipo de situação é comum não conseguir se aceitar e até entrar em depressão, o que leva, por exemplo, as garotas que são chamadas de "gordinhas" quererem tanto emagrecer que podem acabar tendo até anorexia.
             Hoje em dia há uma taxa relativamente alta de suicídio de jovens, e um dos motivos para isso acontecer é o bullying.  Todos devem se conscientizar que isso tem de acabar!

Nome: Samara de Lima Saldanha

                                      O Brasil de Hoje         

            Percebemos que nosso país está enfrentando sérios problemas com a segurança, saúde e educação. Será que isso era inevitável ou será falta de empenho dos políticos para cuidar de seu povo? São perguntas que nem sempre passam na cabeça dos jovens.
             A cada dia que passa vemos no jornal que escolas são assaltadas, não tem médicos o suficiente para atender todos os pacientes (em qualquer área do Brasil) e até mesmo escolas que estão fechadas porque seu professores estão em greve. Mas porque tudo isso está acontecendo? Se pagarmos para que tudo isso não aconteça? Que Brasil vamos ter daqui a uns 10 anos? Pior que agora? Se cada jovem parar para pensar em tudo, quando chegar a sua vez de votar saberá realmente que decisão ele terá que ter.
            Para mudarmos o nosso Brasil temos que estar atentos a tudo que está acontecendo, pois para mudarmos temos  que saber  qual  o problema estamos enfrentando. Digo "nós" porque uma decisão   que tomamos pode ajudar ou prejudicar as famílias brasileiras como: vendendo seu voto  ou até votando nulo, pois mesmo que você não saiba em quem votar, assista uma vez o horário eleitoral, procure ficar atento  no passado dos políticos que estão se candidatando, para você saber em quem realmente você pode confiar o futuro de seu país. O Brasil de amanhã, está nas mãos de você, jovem de hoje.                                                



Um comentário:

  1. Débora: Parabéns pelo texto. Educação e respeito à diversidade é o caminho.
    Por: Dilvana (mãe)

    ResponderExcluir